30 de agosto de 2015

PSB Ceará confirma ida de Heitor férrer para a legenda

De acordo com a deputada Eliane Novais, que integra o comando do PSB em Fortaleza, junto com seu irmão, Sérgio Novais (PSB), presidente municipal da legenda, o deputado Heitor Férrer (PDT) viaja, hoje, à Brasília, para oficializar com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, a sua filiação à sigla.
“Heitor estará em Brasília. E o presidente Sérgio Novais e toda a direção nacional estarão lá, para acolhê-lo e, efetivamente, dar conhecimento ao Ceará da inserção e da chegada de Heitor ao PSB”, assegurou Novais ao Jornal O Estado. “E ele não vem só como filiado, mas como candidato à Prefeitura de Fortaleza”, destacou.
De acordo com Eliane Novais, durante a reunião, ontem, da Executiva Nacional, já foi aprovada à postulação de Heitor Férrer como representante da agremiação para o pleito municipal, com “total” aval do presidente nacional do Partido.
“Isso nos enche de alegria pelo perfil do deputado Heitor. Um parlamentar qualificado, de nome limpo, decente, capaz de revolucionar o período eleitoral em 2016. Portanto, estamos felizes com essa adesão, e o Carlos Siqueira está priorizando esta Capital, no que diz respeito as eleições majoritárias do próximo ano”, comemorou, ressaltando que, Heitor será o nome que vai conquistar a vontade popular. “Acredito que desta vez irá conquistar a vitória, porque vamos devolver a ele, aquilo que foi roubado em 2012”.
Questionada pela informação de que o PSB queria lançar o nome do deputado Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza, ao se aliar com o PR,  Novais afirmou que “não havia nenhum acordo com o Capitão Wagner, nesse sentido e, que, agora, o candidato será Heitor Férrer”.
Filiação
Ao ser questionado pelo jornal O Estado sobre a afirmação de Eliane Novais de que irá migrar para o PSB, Heitor tentou desconversar. Ele não foi taxativo ao confirmar a mudança, mas também não negou a decisão. O, ainda, pedetista confirmou apenas que, hoje, realmente irá conversar com Carlos Siqueira, em Brasília.
“Por meio do deputado Danilo Forte (PMDB), de Eliane Novais e de Sergio Novais, eu mantive um contato telefônico com o Carlos Siqueira e ratifiquei como havia dito à imprensa sobre o PSB, que a legenda foi o primeiro partido que eu busquei, após eminência de uma saída do PDT”, disse.
Trauma
Conforme Heitor, a informação de que o PSB era o partido de sua maior simpatia, pesa muito o Partido Socialista Brasileiro. “Se eu sair ou ficar no PDT, de qualquer maneira, sofrerei um trauma. Se eu ficar no PDT, será um trauma para mim e para os meus eleitores, em que levo muito em consideração as manifestações para que eu saia do PDT. Se eu for para o PSB, apenas eu sofrerei o trauma”, pontuou.
 Ferreira Gomes
Há uma semana, em reunião na Assembleia Legislativa do Ceará, o presidente do PDT, Carlos Lupi e o grupo dos Ferreira Gomes acertaram o futuro político da legenda, com o ingresso do grupo no PDT. Heitor tinha a pretensão de se candidatar à Prefeitura de Fortaleza pela legenda, mas a chegada dos irmãos Ferreira Gomes, bem como do atual prefeito da Capital, Roberto Cláudio, o constrange e o motiva a sair da sigla.
Jornal O Estado

Aos pés de "Padim Ciço", River-PI e Guarani brigam por guinada às oitavas

Recuperar a liderança ou largar de vez a lanterna do grupo. Guarani de Juazeiro e River-PI têm, cada um a seu modo, intenções claras no duelo de 16h deste domingo no estádio Romeirão. A discreta rivalidade entre os jogadores remanescente do Campeonato Piauiense – parte dos rubro-negros defendeu o Flamengo-PI, maior rival tricolor - dá um tempero a mais no confronto que pode deixar o Galo mais próximo das oitavas. Ou garantir o primeiro triunfo do Leão do Mercado na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Guarani de Juazeiro venceu na Taça Fares Lopes, competição cearense que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O resultado deixa o elenco confiante para manter a batalha paralela por uma guinada no Brasileirão após seis jogos sem um resultado positivo – time é último com quatro pontos. O único desfalque é o zagueiro Paulo Ricardo, expulso na rodada passada. Natan será seu substituto.
Depois de folgar na tabela, o River-PI viu o Palmas vencer e ultrapassá-lo ao somar 11 pontos na competição. Ciente do risco de ficar de fora da zona de classificação, o Galo Carijó vai precisar ser cirúrgico ao buscar sua segunda vitória fora de casa. O ataque não anda nos seus melhores dias – Fabinho e Raphael Freitas devem ser titulares. De todo modo, o time conta com o retorno de Índio à defesa, mas o técnico Flávio Araújo não revelou se o jogador entra como titular no lugar de Rafael Araújo.
O árbitro potiguar Zandick Gondim Alves Junior apita o jogo auxiliado pelos cearenses Anderson Moreira de Farias e Renan Aguiar da Costa. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Guarani de Juazeiro: o Leão do Mercado deve ir com Alberto; Everton, Natan, Afonso e Roberto Baiano; Adenílson, Zuza, Glaydson e Sadrak; Augusto (Moré) e Otacílio Neto.
River-PI: o Galo pode ir com Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio (Rafael Araújo), Luís Jorge; Júnior Xuxa, Amarildo, Rogério e Esquerdinha; Fabinho e Raphael Freitas.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Guarani de Juazeiro: Paulo Ricardo cumpre suspensão nesta rodada por ter sido expulso no último jogo.
River-PI: o zagueiro Jadson (dores na coxa) e os atacantes Eduardo (edema no joelho) e Celio Codó (dores na coxa) não viajaram e seguem entregues ao departamento médico. 
Por Teresina e Fortaleza

Para garantir permanência na Série C, Confiança recebe ameaçado Icasa

Neste domingo o Confiança pode tirar de vez o perigo de rebaixamento para Série D no ano que vem. Uma vitória sobre o Icasa tira matematicamente o risco e ainda mantém o sonho de classificação para a próxima fase do Brasileiro da Série C. Já o Verdão do Cariri precisa somar pontos para sair da zona do descenso.
Icasa, Confiança, Série C, Romeirão (Foto: Cícero Valerio/ Agência Miséria)Confiança venceu o Icasa no jogo de Ida da Série C, no Romeirão (Foto: Cícero Valerio/ Agência Miséria)
A partida será neste domingo às 16h, no Estádio Batisão, em Aracaju e é válido pela 14ª rodada do grupo A do Brasileiro da Série C. O jogo terá apito de Rodrigo Nunes de Sá. Ele será auxiliado por Adailton José de Jesus Silva e Vaneide Vieira de Góis. 
Mesmo perdendo para o América-RN na última rodada, o Icasa saiu da lanterna da competição, mas ainda tem o Águia de Marabá na cola, um ponto atrás. Para fugir do rebaixamento, o alviverde precisa não só torcer contra o Cuiabá, quatro pontos à frente, como vencer os seus compromissos. Contra o Confiança, o Verdão do Cariri não tem desfalques e pode contar ainda com um reforço no gol. O goleiro Gott, regularizado, poderá atuar contra o time sergipano e ser um bom reforço para a defesa mais vazada da competição (26 gols sofridos). Outra boa notícia é o retorno de Vitor Souza e Guidio, suspensos na última partida.Após a vitória fora de casa contra o Águia, o técnico Betinho resolveu esconder a escalação. Nos treinos desta semana ele mudou não só os titulares como o esquema tático. Tudo indica que ele vai voltar a usar o 4-3-3 com Rafael Sandes, Dimas, João Paulo, Eron e Pedrinho; Elielton, Richardson e Almir Dias; Diego Ceará, Rômulo e Robinho. Uma vitória sobre o Icasa garante o Dragão matematicamente na Série C do ano que vem e ainda se mantém vivo na briga pelo G4.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Confiança: Rafael Sandes, Dimas, João Paulo, Eron e Pedrinho; Elielton, Richardson e Almir Dias; Diego Ceará, Rômulo e Robinho
Icasa: Gott (Léo); Douglas, Fagner, Vitor Souza e Jadílson; Léo Maceió, Renatinho, Guidio e Juninho Silva; Rodrigo Dantas e Sandrinho
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Confiança: Valdo, suspenso.

Icasa: Ninguém
Por Aracaju

Atlético-GO 3 x 2 Ceará - Dragão também se aproveita do Vozão

Atlético-GO segue respirando aliviado no Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto direto contra o rebaixamento, diante do Ceará, na tarde deste sábado, o time de Goiás venceu por 3 a 2, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partia foi válida pela 21ª rodada.
Com o resultado, o time do técnico Gilberto Pereira subiu para 13ª posição, com 27 pontos. Já o Ceará segue na vice-lanterna, com apenas 17 pontos, mas pode ser ultrapassado, já que o Mogi Mirim, que tem a mesma pontuação, mas está em último, ainda recebe o Bahia ás 21 horas.
O JOGO
Os poucos torcedores que compareceram ao Serra Dourada assistiram a um grande primeiro tempo. O Atlético-GO começou melhor e abriu o placar com 14 minutos. Depois de vacilo da defesa do Ceará, o cruzamento de Éder Sciola chegou até o meio da área e Willie completou de cabeça.

O time goiano ainda teve mais uma oportunidade incrível de ampliar. Aos 27 minutos, Danilo Tarracha levantou para a área e Weverton não conseguiu concluir para a baliza. Arthur ainda tentou desviar, mas a bola foi para fora.
O time da casa acabou castigado por perder os gols. Aos 29 minutos, Júlio César fintou com facilidade Éder Sciola e levantou para a área. Nenhum zagueiro apareceu para afastar e Rafael Costa, sozinho, cabeceou para dentro da baliza.
A VITÓRIA
O Ceará veio com uma nova postura para o segundo tempo. O time goiano ficou acuado e logo aos sete minutos, viu seu adversário virar a partida. Victor Luís invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba, que entrou no canto direito de Márcio.

Com o resultado, o Dragão foge da zona da degola, mas o Ceará está cada vez mais próximo da série C. - Foto: Wildes Barbosa / O Popular
Com o resultado, o Dragão foge da zona da degola, mas o Ceará está cada vez mais próximo da série C.
A alegria do clube visitante durou muito pouco. Aos 12 minutos, Baraka empurrou Jorginho dentro da área e o árbitro flagrou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Márcio chutou no meio e a bola entrou.
Aos 30 minutos, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf precisou ser substituído. Com muitas cãimbras, ele deixou o gramado e o quarto árbitro Ozimar Moreira assumiu o comando do jogo e na primeira falta marcada por ele, o time da casa chegou ao terceiro gol. Aos 33 minutos, Geraldo pegou as obra da cobrança e, de bicicleta, marcou.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 22ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Atlético-GO visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h30 e o Ceará atuará na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o Paysandu, às 19 horas.

Futebol Interior

Fortaleza 4 x 2 Salgueiro - Tricolor a um passo da classificação

Mais uma vitória é o que o Fortaleza precisa para carimbar sua classificação à próxima fase sem se preocupar com qualquer que seja a combinação de resultados. Na tarde deste sábado, o Tricolor honrou o favoritismo e derrotou o Salgueiro pelo placar de 4 a 2, em partida realizada no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado, o Fortaleza dorme na liderança do Grupo A com 30 pontos e precisa torcer por um tropeço do Vila Nova, no domingo, para seguir em primeiro. O Tigre só passar o rival na tabela de classificação com uma vitória de dois gols ou mais de diferença, pois tem 27 pontos e 12 de saldo, contra 13 dos cearenses.
O Salgueiro, por sua vez, já não vence há quatro rodadas e vê o G4 cada vez mais longe. O Carcará termina o sábado na sétima posição com 18 pontos, a três do América-RR, quarto colocado.


SHOW DE GOLS!Fortaleza e Salgueiro fizeram um primeiro tempo espetacular, que, inclusive, já fez valer o ingresso pago. Os clubes entraram em campo com o único pensamento em atacaram. O Tricolor dominou os minutos iniciais, abriu três gols de diferença, mas viu o Salgueiro crescer, ficar perto do empate e tomar um "balde de água fria" na sequência.


Fortaleza derrota o Salgueiro no Castelão
Fortaleza derrota o Salgueiro no Castelão
O show de gols começou aos 11 minutos. Everton recebeu livre de marcação e chutou no canto esquerdo de Luciano. O lance animou o Fortaleza, que foi para cima. Aos 27, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Anderson Lessa e acabou parando no fundo das redes. Gol contra do atacante carcará.
Aos 34 minutos, mais um do Fortaleza. Maranhão recebeu e tocou com categoria para dentro do gol. Com uma desvantagem imensa, o Salgueiro resolveu reagir. Aos 36, Thalysson derrubou Cássio dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Rogério mandou no ângulo.
Após o gol, o Carcará se soltou e foi para blitz. Anderson Lessa mandou na trave, enquanto que Rogério fez outro. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou para as redes. A festa não durou muito. Aos 43, Auremir arriscou de longe e fez um golaço.
SÓ SEGUROU....
A segunda etapa caiu muito de produção. O Fortaleza jogou com inteligência, se fechou e deixou a bola correr, claramente se preservando. O Salgueiro até que tentava furar o bloqueio, mas sentia dificuldades para passar pela forte marcação adversária. A primeira boa chance aconteceu apenas aos 21 minutos, quando Anderson Lessa driblou Ricardo Berna e chutou para fora, perdendo grande oportunidade de diminuir.


Lessa era o jogador que mais ameaçava o Fortaleza, mas não estava em um bom dia, perdeu chances claras e facilitou a vida do Fortaleza, que quase fez o quinto aos 41 minutos. Corrêa chutou e Luciano fez a defesa. O Carcará tentou responder nos minutos finais, porém, não conseguiu buscar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o América-RN no sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já o Salgueiro recebe o Cuiabá no domingo, às 16h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Futebol Interior