14 de abril de 2017

Icasa aposta em Danilo Augusto para comandar equipe no Cearense Série B

Danilo Augusto estava no Tiradentes (Foto: Divulgação)
Após a queda do técnico Roni Araújo, a diretoria do Icasa agiu rápido e anunciou um substituto. O escolhido foi o veterano Danilo Augusto, que estava no Tiradentes durante o Campeonato Cearense. O novo comandante desembarca em Juazeiro do Norte nesta terça-feira e já comanda o primeiro treino.
Danilo Augusto tem várias passagens por clubes da capital e região metropolitana como Uniclinic, Ferroviário, Maranguape e equipes do interior como Itapipoca e Boa Viagem. Em outros estados, o treinador já trabalhou na Paraíba, Piauí e Maranhão.
Como jogador, Danilo Augusto (era conhecido como Danilo Baratinha) atuou no Ceará, Fortaleza, Ferroviário, América de Natal e Guarani de Campinas. O novo técnico alviverde está com 63 anos de idade.
Com informações do Blog do Fabiano Rodrigues

Guarany de Sobral anuncia técnico Sérgio China para disputa da Série D

América-RN - Sérgio China, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Sérgio China assume o comando técnico do Guarasol (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O Guarany de Sobral tem um novo técnico para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Sérgio China chega na próxima semana para assumir a equipe e iniciar os trabalhos no clube, assim como indicar jogadores para a montagem do time que disputará a 4ª divisão. Em 2017, ele já passou por duas equipes: Serra Talhada e Campinense.
China chegará com o auxiliar técnico Igor Tenório e tem data para a apresentação à torcida e à imprensa: 19 de abril, no Estádio do Junco.

O novo treinador do Cacique do Vale começou sua carreira como jogador nas categorias de base do Santa Cruz. Passou por Internacional, ABC, Bahia e União de Leiria-POR.
Há três anos, Sérgio China estreou como técnico no Náutico. Depois, passou ainda por Salgueiro, ABC, América-RN, Serra Talhada e Campinense.

O Guarany de Sobral ganhou vaga na Série D deste ano após a desistência do Uniclinic. Com isso, ele ficará Grupo A5, com River-PI, Maranhão e Potiguar de Mossoró. O Cacique do Vale estreia contra o time piauiense, no dia 21 de maio.

Por Sobral, CE

EUA lançam potente bomba em base do Estado Islâmico no Afeganistão

Resultado de imagem para EUA lançam potente bomba em base do Estado Islâmico no Afeganistão
Pentágono confirmou hoje (13) ter lançado sobre instalações terroristas no território do Afeganistão uma bomba não nuclear classificada como "a mais potente disponível em seu arsenal militar". O artefato é conhecido como o "a mãe de todas as bombas". A Casa Branca informou que o ataque, direcionado a estruturas usadas pelo Estado Islâmico (EI) na região, foi um "sucesso".

A chamada MOAB GBU-43 tem 11 toneladas de explosivos e foi lançada por uma aeronave do Exército norte-americano em Achin, província de Nangarhar, próximo à fronteira paquistanesa. De acordo com o Pentágono, o alvo eram cavernas e túneis utilizados pelo EI. De acordo com o general John Nicholson, em entrevista às redes CNN e Reuters, o ataque diminui a capacidade operativa do Estado Islâmico. 

Em declarações na Casa Branca, o presidente Donald Trump disse estar "muito orgulhoso do Exército do país", e informou que deu total autorização para que o Pentágono prosseguisse com a operação.

A bomba foi lançada por volta de 7h30 no horário do Afeganistão. A MOAB GBU-43 nunca havia sido utilizada, mas foi desenvolvida em 2003 na época da guerra do Iraque.

O general John Nicholson informou que, à medida em que o Estado Islâmico vai sendo enfraquecido, o grupo tem usado bombas de fabricação caseira, muitas delas armazenadas nestas estruturas que o Pentágono atingiu com o ataque de hoje.

Esta é a segunda ação  militar unilateral dos Estados Unidos em uma semana. Na sexta-feira passada, o governo atacou uma base na Síria, em reação ao ataque com armas químicas que provocou a morte de mais de 80 pessoas naquele país.

Com informações da Agência Brasil

Significado de Sexta-feira da Paixão

Resultado de imagem para Significado de Sexta-feira da Paixão
Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias. 
A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa. 
De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Após a definição da data da sexta-feira santa, outras comemorações são estabelecidas, como o domingo de Páscoa, a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma) e o Carnaval.
Saiba mais sobre o significado da Páscoa e da Quarta-feira de Cinzas
Para os cristãos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos. 
É comum ver reconstituições, encenações, homenagens e outras formas de representações artísticas de como teriam sido os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, seu julgamento, crucificação e ressurreição do "mundo dos mortos". 
Com informações do significados.com