27 de setembro de 2016

Conmebol faz mudança e Libertadores será disputada de fevereiro a novembro

  • Libertadores será disputada por todo o ano
    Libertadores será disputada por todo o ano
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (27) mudanças no calendário das duas principais competições entre clubes da entidade. Agora, a Copa Libertadores da América será disputada ao longo de toda temporada, enquanto a Copa Sul-Americana acontecerá entre os meses de junho a dezembro. As mudanças já serão válidas para a edição de 2017.
Em vez de ser realizada em 27 semanas, como a entidade estava acostumada a fazer, a Copa Libertadores agora será feita em 42 semanas, sendo jogada de fevereiro a novembro. Antes, a maior competição de clubes da América do Sul costumava acabar no mês de julho.
"As mudanças são um resultado de um estudo técnico que a Conmebol vem realizando há vários meses com consultores especializados e têm o objetivo de potencializar a qualidade do futebol sul-americano", divulgou a entidade por meio de um comunicado oficial.
"Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato nacional e as copas continentais, e isso afetava a qualidade de ambas as competições. Essa mudança permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, protegerá os jogadores e potencializará a qualidade de jogo nas copas continentais", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Outra novidade que já passará a valer a partir de 2017 é de que os dez clubes que não avançarem às oitavas de final terão a oportunidade de seguir competindo a Copa Sul-Americana. Além disso, os campeões dos dois torneios entrar diretamente na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
Segundo informações publicadas na manhã desta terça por Paulo Vinicius Coelho, blogueiro do UOL Esporte, uma comissão com três dirigentes brasileiros viajou para Assunção para uma reunião com a cúpula da Confederação Sul-Americana de Futebol. O encontro serviria para tentar ampliar a Libertadores já a partir de 2017, aumentar arrecadação dos clubes e aperfeiçoar o torneio do ponto de vista técnico. 
 
Além disso, a solicitação da comissão brasileira seria de aumentar uma vaga para cada federação continental, menos o México, país convidado. Com isso, o Brasil ganharia um representante a mais. O grupo formado tem o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, o presidente da Federação Mineira, Castellar Guimarães Neto, e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney.

UOL

Bebê usa óculos e abre sorriso ao ver a mãe pela primeira vez


Um vídeo registrou o momento que a pequena Tilly, de três meses, usa óculos pela primeira vez e sorri de felicidade ao ver o rosto da mãe.

Segundo informações do Daily Mail, a menininha sofre de problemas de visão e essa foi a primeira vez que ela enxergou a mãe com clareza.

O vídeo foi filmado na casa da família, nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, mas só agora começou a repercutir na internet.

Confira:

 RedeTV

1ª fase do concurso da PM/CE contou com 70 mil participantes

fase
Ocorrida no último domingo (25/09), a primeira fase do concurso público da Polícia Militar do Estado do Ceará, ocorrida de forma exitosa, na capital cearense, contou com a participação de 70.133 candidatos, distribuídos em 95 locais diferentes de prova. Foram 10.349 ausentes, que totalizou 12,86% das inscrições iniciais, que eram de 80.484.
Serão 4.200 vagas para soldado, distribuídas em três turmas, que deverão ser convocadas até o ano de 2018. Este reforço representará um acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da corporação.  A segunda fase do concurso inclui exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico. A terceira etapa do certame é o Curso de Formação Profissional, que inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório.
Por Thiago Marinho
APS

Brasil x Ceará - Confronto direto para derrubar treinador na Série B ?

Mesmo após dez jogos sem vitórias e inúmeras críticas dos torcedores, a diretoria do Ceará vem mantendo Sérgio Soares como treinador do clube, mas a situação pode ficar insustentável se o Vozão não acabar com o jejum nesta terça-feira, quando faz o confronto direto por uma vaga no G4 diante do Brasil de Pelotas, às 21 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Resultado de imagem para entrada do estadio bento de freitas lotado
A tarefa do Vozão, porém, não é nada fácil, já que tem pela frente o sexto melhor mandante do campeonato, com oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas em casa. O bom retrospecto diante dos torcedores colocou o Brasil de Pelotas na quinta colocação, com 41 pontos. No entanto, o Xavante não ganha há quatro partidas e vem caindo na tabela de classificação.
Apesar de ter confiança da diretoria do Ceará, Sérgio Soares pode se complicar em caso de novo tropeço
Apesar de ter confiança da diretoria do Ceará, Sérgio Soares pode se complicar em caso de novo tropeço
Sem ganhar desde o dia 23 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 4 a 3, pela 17ª rodada, o Ceará v, com 40 pontos. Nos últimos dez jogem na cola do Brasil apesar do momento ruim, figurando na nona colocação colocaçãos e três derrotas. Um novo tropeço pode resultar na queda de Sérgio Soares, apesar do presidente Robinson de Castro ter se mostrado confiante na recuperação.
"Ele tem minha confiança. Nosso problema não é o treinador. Acho que nós tivemos uma queda de concentração e confiança dentro de campo. Com a chegada dos novos reforços, o Sérgio Soares conseguiu reorganizar a equipe e acho que nós vamos conseguir os resultados", comentou o presidente Robinson de Castro em entrevista à Rádio OPOVO/CBN.
PRIMEIRO OBJETIVO QUASE CUMPRIDO

Apesar de estar brigando por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas não esconde que o primeiro objetivo da temporada é ‘escapar’ do rebaixamento.

“O objetivo do Brasil de permanecer na Série B pode ser dado de várias maneiras. Você pode permanecer lutando lá embaixo, até as últimas rodadas, como você pode conseguir permanecer como o Brasil ta fazendo: mirando aparte de cima, usando como referência as equipes que tem tradição. É bom você estar buscando seu objetivo, mas nessa condição de boa pontuação”, disse o técnico Rogério Zimmermann em entrevista coletiva.os, o Vozão teve sete empate
O técnico Rogério Zimmermann deixou bem claro que o primeiro objetivo do Brasil é escapar do rebaixamento
O técnico Rogério Zimmermann deixou bem claro que o primeiro objetivo do Brasil é escapar do rebaixamento
Em campo, ele não poderá contar com o zagueiro Leandro Camilo, que recebeu o terceiro amarelo e está automaticamente suspenso. Por outro lado, Diogo Oliveira e Leandro Leite voltam a ficar a disposição – o primeiro tinha sido expulso e o segundo também recebeu a terceira advertência, ambos contra o Criciúma. Além disso, Marlon saiu machucado de campo no último final de semana e Brock aparece como opção, brigando com Teco.
MISTÉRIO NO VOZÃO

Nada de pistas. O técnico Sérgio Soares manteve o mistério em relação ao time que pretende mandar a campo nesta terça-feira. A definição vai acontecer apenas momentos antes da bola rolar em Pelotas.

"Não vou divulgar nada agora, só no dia. Aí sim vocês saberão o time", despistou Sérgio Soares.
Para essa partida, o treinador alvinegro vai ter as voltas do goleiro Éverson e do volante Richardson, que cumpriram suspensão automática diante do Luverdense e entram nos lugares de Lauro e Diego Felipe, respectivamente. Como Felipe Menezes foi poupado dos últimos treinamentos, ele deve iniciar o jogo desta terça no banco de reservas. Assim, Tiago Cametá vai para o meio-campo e Maicon Silva faz sua estreia na lateral-direita.

Ficha Técnica 

Futebol Interior

Conhecida como "A Pérola Negra", cantora Carmen Silva morre aos 71 anos

  • A cantora mineira Carmen Silva, que morreu aos 71 anos em São Paulo
    A cantora mineira Carmen Silva, que morreu aos 71 anos em São Paulo
A cantora mineira Carmen Silva, conhecida como "A Pérola Negra", morreu às 4h30 desta segunda (26), em São Paulo, aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Presidente, em São Paulo, onde ela estava internada desde o dia 14.
Segundo o hospital, a morte foi causada por uma parada cardíaca provocada por um quadro de tromboembolia.
Nascida em Veríssimo, no Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus, chegou a trabalhar como babá e empregada doméstica na juventude. Neta de escravos, aprendeu a cantar ouvindo rádio em casas de patroas.

Com o claro talento para a música, tentou a sorte em programas de calouros na década de 1960, quando começou a se destacar pela voz impostada e imponente.

Após vencer o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record, recebeu o convite para gravar o primeiro compacto, "Adeus, Solidão" (1969), versão de Newton Miranda para a faixa "Picking up Pebbles", de Johnny Curtis.
Reprodução
Capa de reedição de "A Pérola Negra"
O primeiro álbum foi lançado em 1971. Dois anos depois, editou "A Pérola Negra", com uma icônica ilustração de seu rosto na capa. O disco, que ganhou o status de "cult", renderia a ela o apelido que a acompanhou até a morte.
Ao longo da carreira, ganhou vários prêmios, como o Roquete Pinto e o Chico Viola, e emplacou sucessos como "Fofurinha", "O Destino Nos Separou", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "Fotografia" e "Amor com Amor se Paga".
Apesar do êxito cantando sambas, Carmen, que tinha origem sertaneja, dizia que sua preferência era pelo repertório romântico e que não queria ficar estigmatizada por cantar um gênero só.
Nos anos 1990, após o declínio na carreira e uma consequente depressão, ela se tornou evangélica, passando a adotar o estilo também em suas músicas e a excursionar nos Estados Unidos.

Depois de gravar três álbuns religiosos com sucesso, ela decidiu não renovar contrato com a gravadora Graça Music, deixando a música em segundo plano.
Carmen Silva lançou mais 20 discos e participou de mais de 25 coletâneas.
Reprodução
A mineira Carmen Silva, que estava afastada da música desde 2004






















Do UOL