25 de outubro de 2011

POLÍTICA - 3ª Semana do Capitão Wagner Sousa - 17 a 21 de Outubro na Alce.

 


Com a confirmação do Ceará no roteiro da Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a organização dos eventos está em evidência. A estrutura e o contingente dos profissionais foram analisados pelo Capitão Wagner em pronunciamentos feitos na Assembleia. De acordo com o deputado, nosso estado não possui efetivo suficiente na Polícia Civil, nem no Corpo de Bombeiros, sem contar ainda na necessidade de ampliar o corpo necessário para a Polícia Militar.

Vindas dos próprios profissionais, outras demandas também foram expostas pelo deputado Capitão Wagner. Uma delas se refere à perda prevista para o ano que vem da bolsa formação do ProNasci, hoje no valor de R$ 430,00. A proposta do parlamentar é buscar alternativas para que não prejudique o orçamento familiar, tendo em vista a remuneração já ser uma das mais deficitárias do país.
Se na tribuna a participação é ativa, na elaboração de projetos o ritmo é semelhante. Mais 5 projetos de autoria do Capitão Wagner foram lançados na Assembleia, a fim de garantir melhores condições para o setor de segurança no Ceará. Em dois projetos (PI nº 259/11 e 258/11), solicita-se ao Governo do Estado que dê isenção de tributos estaduais para os profissionais adquirirem arma de fogo para uso particular e o veículo popular novo. Com o objetivo de investir na educação pública, trouxe à Casa a proposta de levar unidades do Colégio Militar às regiões do Estado, pela referência e qualidade nos índices obtidos (PI nº257/11).
Inciando os trabalhos para revitalizar pontos necessários do Estatuto Estadual dos Militares, o deputado Capitão Wagner trabalha para que seja alterado o documento, solicitando que o candidato ingresse na Polícia Militar com mais de 36 anos de idade.

Em quase um mês de trabalho, já foram produzidos 18 projetos. Tal produção já é considerada recorde em comparação, inclusive, à produção dos demais parlamentares que estão desde o ínicio desta sessão legislativa, iniciada em fevereiro.