15 de maio de 2015

"Diz aí, cê topa?....": saiba quais são os times dos cantores sertanejos

Apaixonados por música, apaixonados por futebol. Os cantores sertanejos arrumam tempo na movimentada agenda para acompanhar os clubes do coração. Em mais um post da série que apresenta os times de pessoas conhecidas, o blog Pombo Sem Asa mostra agora a preferência futebolísitica do mundo sertanejo.

Ao contrário da preferência nacional pelo Flamengo, na música sertaneja o Corinthians é o clube com mais simpatizantes (confira a classificação por clubes abaixo). Confira abaixo os clubes do coração de 95 artistas sertanejos.


Classificação, time por time:
1 - Corinthians - 24
2 - Flamengo - 12
3 - São Paulo - 11
4 - Cruzeiro - 10
5 - Santos - 9
6 - Goiás - 8
7 - Palmeiras - 7
8 - Atlético-MG - 5
9 - Vila Nova-GO - 4
10 - Grêmio - 3
11 - Vasco, Botafogo e Paysandu - 1
12 - sem time - 1


Cantores por região:
29 - Goiás
15 - São Paulo
13 - Minas Gerais
11 - Mato Grosso do Sul
11 - Paraná
4 - Tocantins
4 - Mato Grosso
2 - Rio Grande do Sul
2 - Acre
1 - Pará
1 - Paraíba
1 - Rondônia
1 - Espírito Santo


Por THIAGO BENEVENUTTE 
Blog Pombo Sem Asa

Clubes Participantes – Brasileirão Série C 2015

 Clubes participantes do campeonato Brasileiro da Série C 2015. Assim como nas Séries A e B, a CBF vai adotar o fair play financeiro. Ou seja, o clube que não cumprir o pagamento de salários e for denunciado no Sindicato dos Atletas, pode ser punido com a perda de pontos no decorrer da competição.
A entidade optou por manter o regulamento da última temporada com dois grupos de dez times na primeira fase. Os clubes se enfrentam em 18 partidas, em turno e returno, e os quatro primeiros de cada grupo avançam. Nas quartas de final, o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto da mesma chave, e assim sucessivamente. Quem avançar de fase já estará garantido na Série B de 2016.
O Grupo A será composto por Fortaleza-CE, Icasa, Águia-PA, América-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, ASA-AL e Vila Nova-GO.

Já o Grupo B terá como integrantes Tupi-MG, Tombense-MG, Madureira-RJ, Guaratinguetá-SP, Guarani-SP, Portuguesa-SP, Londrina-PR, Juventude-RS, Caxias-RS e Brasil de Pelotas-RS.
Portuguesa-SP, América-RN, Icasa-CE e Vila Nova-GO são os quatro times rebaixados da última Série B, enquanto Confiança-SE, Tombense-MG, Londrina-PR e Brasil de Pelotas-RS conquistaram o acesso na Série D da temporada passada.
Dexaketo

Novo “Leões do Pici” é apresentado


Evento de apresentação do novo Programa de Sócios do Leão aconteceu no restaurante da Arena Castelão, restrito a participação da imprensa (Fotos: Nodge Nogueira)
A diretoria do Fortaleza apresentou na tarde dessa quinta feira (15), o novo programa de sócios do Tricolor de Aço. O evento foi realizado no Restaurante Bossa Nova, na Arena Castelão, e foi reservado à imprensa esportiva. 

Convidados a comporem a mesa pelo assessor de imprensa Nodge Nogueira, o presidente Jorge Mota, o consultor Paulo Zago, e os diretores Evangelista Torquato (planejamento) e Bruno Bayma (marketing) fizeram explanações sobre o novo programa direcionado à Maior Torcida do Estado. 

O Programa Leões do Pici passou por uma reformulação, num trabalho minucioso desenvolvido nos últimos meses, tendo como principal colaborador, o ex-diretor de planejamento estratégico do Palmeiras, Paulo Zago, agora funcionário do Fortaleza. 

Dentre as várias mudanças podemos citar a ampliação na gama de parceiros, nas vantagens e benefícios aos associados, sem contar a maior diversidade nas formas de pagamento e os kits exclusivos para os sócios. 

A partir de agora o torcedor que deseja se tornar sócio poderá fazer todo o procedimento por meio do novo site oficial do Programa (leoesdopici.com.br). Caso prefira poderá também se dirigir ao Estádio Alcides Santos ou à loja oficial Leões do Pici Store (Avenida Barão de Studart, 2550 – lj 04), Aldeota. 

“Existe uma situação que eu não consigo entender. Como é que colocamos 63 mil pessoas aqui no Castelão num jogo de uma torcida só, e só temos cinco mil sócios. Então todo esse trabalho é para que esse número cresça, porque o nosso torcedor é o responsável maior pelos recursos do clube”, avaliou o presidente Jorge Mota. 

Dentre as inovações há algumas inéditas, como a oferta de créditos para entradas nos cinemas, além de bônus nas operadoras de telefonia móvel TIM, CLARO, OI e VIVO. Nove instituições de ensino, três restaurantes Classe A e duas lojas também fazem parte do clube de vantagens do associado Leões do Pici. 

Para desfrutar dos descontos nos estabelecimentos conveniados, basta o sócio apresentar o seu cartão ou o número do CPF. Já para obter as vantagens oferecidas nos estabelecimentos ligados ao Movimento por Um Futebol Melhor, é necessário o cadastramento prévio no site do Movimento. 

Outra inovação é a integração dos programas de Sócios Proprietários e Conselheiros, que fazem a também fazer parte do Programa de Sócios do Programa de Sócios do FortalezaEC – Leões do Pici. 

Outras informações: leoesdopici.com.br 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalista Nodge Nogueira
 

Suspeito de assassinar radialista cearense é preso em Goiânia

Preso
O homem está detido na Delegacia de Capturas de Goiânia
FOTO: AGÊNCIA MISÉRIA
O homem supeito de assassinar o radialista Patrício Oliveira foi preso na última quinta-feira (14) na cidade de Goiânia-GO. Segundo informações da Polícia, Manoel Mendes de Oliveira, 28, foi capturado após o recebimento de uma denúncia anônima. Ele ainda teria tentado escapar, mas acabou capturado por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO).
Manoel Mendes tinha um mandado em aberto pela autoria do homicídio e já respondia porporte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Capturas de Goiânia e está à disposição das autoridades políciais cearenses.
O radialista Patrício Oliveira foi assassinado a tiros no dia 31 de março, no município de Brejo Santo, distante 501 km de Fortaleza. A Polícia informou que o comunicador havia revelado estar sofrendo ameaças de morte, por pessoas supostamentes envolvidas em crimes citados por ele durante um programa de rádio. Repúdio
Repúdio 
 
Representantes da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e da Associação Cearense de Imprensa (ACI) repudiaram a morte do radialista e afirmaram, no dia do homicídio, que também iriam acompanhar as investigações sobre o caso.

Diário do Nordeste