20 de setembro de 2014

Na tarde deste sábado (20), o elenco completo do Tricolor de Aço treinou no Parque dos Campeonatos, dando seqüência a preparação para o duelo com o Treze-PB.

Time segue treinando firme para enfrentar o Treze-PB, na segunda-feira, tentando garantir matematicamente a classificação para a próxima fase da competição.
Final de semana chegou e o trabalho continua para o elenco leonino. Na tarde deste sábado (20), o elenco completo do Tricolor de Aço treinou no Parque dos Campeonatos, dando seqüência a preparação para o duelo com o Treze-PB. 

Após uma conversa de cerca de 15 minutos com os jogadores, o técnico Marcelo Chamusca dividiu o time entre reservas e titulares e comandou um trabalho tático com ênfase no posicionamento e bola parada defensiva e ofensiva. Em segundo momento, o auxiliar Caé Cunha comandou um trabalho de finalização com parte do grupo. 

O volante Guto e o zagueiro Genílson, que cumprem suspensão neste jogo e não entram em campo contra o time paraibano, fizeram um trabalho a parte com o preparador físico Roger Gouveia. A ausência desta tarde ficou por conta do atacante Robert, sendo poupado do treinamento, porém sem maiores problemas para o embate decisivo de segunda-feira e retornando aos trabalhos neste domingo normalmente. 

Neste domingo, também no segundo período, o elenco finaliza a preparação para a partida com a equipe paraibana. O duelo, válido pela 16ª rodada e que pode garantir a classificação do Leão para a próxima fase da competição, está marcado para segunda-feira, às 20h30, na Arena Castelão. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
 

Oliveira Canindé diz que realiza um sonho ao assumir comando do Santa Cruz de Pernambuco

“É o início de um sonho”. Foi essa frase dita pelo técnico Oliveira Canindé, ao entrar no estádio do Arruda, neste sábado, para acompanhar a partida entre Santa Cruz e Icasa, pela Série B. Recém-contratado pelo clube coral, o treinador afirmou que preferiu ver o jogo no local para ter o primeiro contato com o elenco antes da apresentação oficial, que deverá ocorrer nesta segunda-feira.
- É o início de um sonho. Chegar ao Santa Cruz é uma realização profissional e tenho certeza de que serei feliz aqui. Não ficarei no banco, mas decidi assistir ao jogo aqui (Arruda), para ter um maior contato com o elenco e conversar com eles antes da partida. Quero avaliar bem o que eles farão.
Oliveira Canindé Santa Cruz (Foto: Elton de Castro)Oliveira Canindé teve uma conversa com os jogadores antes do confronto com cearenses (Foto: Elton de Castro)
Mesmo sendo um conhecedor do futebol da região Nordeste, onde já trabalhou em clubes como CSA, Campinense e América de Natal, Oliveira Canindé não fez uma avaliação prévia do elenco coral e disse que possíveis modificações só serão pensadas após um estudo do grupo.

- Ainda não conheço bem o elenco. Tenho que analisar todos eles e vê o que poderá ser feito. Mas vamos com tranquilidade e paciência. O importante é que façamos uma grande campanha.
Sobre as perspectivas no comando técnico do Santa Cruz, o treinador disse que, mesmo com o clube na 12ª posição, com 30 pontos, ainda dá para sonhar com o acesso à Série A.
- O que eu quero é ver o Santa Cruz brigando na parte de cima da tabela. Vamos trabalhar para que isso ocorra e tenho certeza de que temos condições de lutar por isso.
Por 
Recife

CRB quer manter-se perto da classificação com vitória sobre o vice-lanterna Águia neste domingo

CRB quer manter-se perto da classificação com vitória sobre o vice-lanterna Águia neste domingo
CRB e Águia se defrontam neste domingo, a partir de 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo, válido pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C, reúne duas equipes em situações opostas na classificação do Grupo A. O Galo da Pajuçara soma 23 pontos e está próximo de assegurar vaga na segunda fase do torneio. Já o Azulão de Marabá soma apenas 15 e, dentro da zona da degola da chave, vê-se ameaçado de cair para a Série D nacional. Apesar disso, a depender do resultado do Treze na segunda-feira (contra o Fortaleza na Arena Castelão), o time marabaense pode deixa a zona da degola nesta rodada.
 
CRB
O técnico Ademir Fonseca não vai ter o volante Glaydson Almeida, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, entra Olívio, também um costumeiro titular do Galo, que fará dupla de volantes com Johnnatan.
Um problema inusitado tirou do CRB uma opção de banco. Em condomínio de bairro nobre de Maceió, piso cedeu e o meia Alex Willian acabou sofrendo um corte profundo no pé. O acidente doméstico deve tirar o meio-campista dos gramados por aproximadamente um mês.
Fora Glaydson Almeida e Alex Willian, o CRB não tem problemas para o jogo decisivo deste domingo e irá com quase tudo que tem à disposição para praticamente assegurar vaga na segunda fase da Série C. O centroavante Magrão, artilheiro da equipe com 5 gols, volta ao time depois de cumprir suspensão na última rodada.
 
ÁGUIA
O técnico João Galvão não tem problemas médicos nem de suspensão para escalar sua equipe, exceto a contusão do zagueiro Emerson. Apesar disso, Galvão deverá mudar o time, colocando três zagueiros e adotando o sistema 3-5-2, com Joécio, Charles e Bernardo compondo o trio defensivo e Diego Palhinha isolado na armação, tendo Mael e Esdras como volantes defensivos.
 
FICHA TÉCNICA
CRB x Águia
Brasileiro da Série C - rodada 16
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data e horário: 21/09/14, às 16h
Árbitro: Leo Simão Holanda-CE
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite-PE e Marlon Rafael Gomes de Oliveira-PE
 
CRB
Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio e Jonnathan; Diego Clementino, Éder e Diego Rosa; Magrão. Técnico: Ademir Fonseca.
 
ÁGUIA
Bruno Grassi; Joécio, Charles e Bernardo; Leonardy, Mael, Esdras, Diego Palhinha e Jadilson; Aleilson e Danilo Galvão. Técnico: João Galvão.

Série C

Botafogo-PB tenta encaminhar classificação diante do ASA, que ainda sonha com vaga

Botafogo-PB tenta encaminhar classificação diante do ASA, que ainda sonha com vaga
Botafogo-PB e ASA duelam neste domingo, a partir de 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C. Com 24 pontos, o Belo é vice-líder do Grupo A e vem de uma importante vitória fora de casa contra o Cuiabá. Já o Fantasma soma 19 pontos e está na sétima colocação da chave. Se seu rival vem embalado com triunfo fora de seus domínios, o time arapiraquense tenta recuperar-se depois de um empate traumático dentro de casa, onde chegou a fazer 3x0 no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate do Salgueiro nos vinte minutos finais em partida disputada no último domingo.
BOTAFOGO-PB
O técnico Marcelo Vilar não tem problemas com seus atletas titulares. Porém, três atacantes reservas estão impossibilitados de jogar. São eles Lúcio Curió, Luiz Paulo e Soares, deixando Vilar sem tantas opções de banco. Os dois útlimos têm problemas físicos e Curió foi liberado para resolver questões particulares. Em compensação, o recém-chegado Wanderley, também atacante, pode ficar no banco de suplentes neste domingo.
No mais, o time do Belo será o mesmo que jogou a imensa maioria dos jogos desta edição da Série C.
ASA
Expulso no trágico empate com o Salgueiro, o meia Didira cumprirá suspensão automática e é um dos desfalques do ASA, que também não contará com o lateral-esquerdo Thallyson, entregue ao Departamento Médico. No lugar de Didira, entra Alan Pinheiro, que atuará no ataque e posicionará Alex Henrique no meio-campo de armação. Já Thallyson será substituído por Lucas Pavone na lateral-esquerda.
A outra mudança no Alvinegro será técnica: Jorginho sai para a entrada de Michel no meio-campo defensivo do time alagoano.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x ASA

Brasileiro da Série C - rodada 16
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa
Data e horário: 21/09/14, às 16h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo-RN
Assistentes: Luís Caros Camara Bezerra-RN e Izac Márcio da Silva Oliveira-RN
BOTAFOGO-PB
Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar
ASA
Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas, Michel e Alex Henrique; Alan Pinheiro e Wanderson. Técnico: Vica.
Série C

Caxias e Madureira fazem confronto direto por G4 neste domingo na Serra Gaúcha

Caxias e Madureira fazem confronto direto por G4 neste domingo na Serra Gaúcha
O Caxias já acumula 6 jogos sem vitórias no Brasileiro da Série C. Mesmo assim, terá mais uma chance de voltar ao G4 do Grupo B neste domingo, a partir de 16h, diante do Madureira. Em jogo válido pela décima sexta rodada da Terceirona, basta ao time grená derrotar o Tricolor Suburbano no Estádio Centenário, para retornar à zona de classificação da chave. De seu lado, o Madureira passa por uma má fase que lhe rendeu duas derrotas seguidas na competição. Em razão da queda de rendimento, o time carioca pode perder sua vaga no G4 com derrota em Caxias do Sul. Um empate, porém, deverá ser suficiente para conservar o Madura entre os quatro melhores do Grupo B.
 
CAXIAS
O volante Baiano, com problema na coxa, segue fora do time. Com a ausência de Baiano, Edmilson fará a cabeça da área, com Alisson e Preto disputando a posição de segundo volante. Se Preto entrar, dará mais força ofensiva, já que Alisson é mais de marcação.
Além de Preto, Ramon Machado pode estrear no time caxiense, devendo ocupar vaga no ataque ao lado de Thiago Santana.
 
MADUREIRA
O técnico Leston Junior não confirmou, mas a base do Madureira deve ser mantida, mesmo depois da derrota em casa para o Tupi na última rodada. A única mudança possível no Madura será a entrada do atacante Berg no lugar de Kaio Wilker.
 
FICHA TÉCNICA
Caxias x Madureira
Brasileiro da Série C - rodada 16
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS
Data e horário: 21/09/14, às 16h
Árbitro: Evandro Tiago Bender-SC
Assistentes: Rosinei Hoffman Scherer-SC e Thiaggo Americano Labes-SC
 
CAXIAS
Douglas; Bebeto, Fred, Léo Carioca e Peixoto; Edmílson, Preto (Alisson), Rafael Carioca e Wallacer; Ramon Machado e Thiago Santana. Técnico: Itamar Schulle.
 
MADUREIRA
Jonathan; Osvaldir, Aislan, Thiago Cardoso e Ramon; Gilson, Ryan, Victor Bolt e Carlinhos; Kaio Wilker (Berg) e Rodrigo Pinho. Técnico: Leston Júnior.

Série C

Tupi tenta assegurar classificação diante o desesperado São Caetano neste domingo

Tupi tenta assegurar classificação diante o desesperado São Caetano neste domingo
Invicto há 10 jogos, o Tupi terá a chance de garantir classificação diante do  desesperado São Caetano neste domingo, às 16h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. O jogo será válido pela décima sexta rodada e reunirá dois times que estão em lados opostos na tábua de classificação. O Galo Carijó é vice-líder do Grupo B, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Mogi Mirim. Para o Tupi, uma vitória diante de seus torcedores assegura matematicamente vaga nas quartas-de-finais da Série C. De seu lado, o Azulão vive situação para lá de incômoda. Com apenas 15 pontos em 15 jogos disputados, o time do ABC paulista está a 4 do Guarani, equipe pior classificada entre as que não compõem a zona da degola. Além disso, o São Caetano viveu outro problema na semana que antecede o jogo em Minas Gerais. Seu então técnico Paulo Roberto deixou o clube, que teve de recorrer a uma solução caseira e efetivou Márcio Griggio, técnico do sub-20.
TUPI
O técnico Leo Condé não poderá contar com o lateral-direito Marcelinho, lesionado, nem com o meia-atacante Chico, suspenso. O técnico do Galo Carijó deverá optar por Henrique na lateral e Maranhão no meio-campo de armação.
Além disso, Condé tem duas dúvidas para o jogo contra o São Caetano. O volante Genalvo e o  meia Ewerton Maradona sentem problemas musculares e podem não ser escalados.
 
SÃO CAETANO
 
O ex-auxiliar Márcio Griggio assumiu o Azulão com a missão de tirar a equipe a zona de rebaixamento, mas não promoverá muitas alterações no time titular. Griggio não poderá contar com o zagueiro Cleiton, que se transferiu para o Paraná, nem com o lateral-esquerdo Renato Peixe, suspenso por ter sido expulso na última rodada.
Niltinho assume a lateral-esquerda e João Paulo forma o setor defensivo ao lado de Sandoval.

FICHA TÉCNICA
Tupi x São Caetano
Brasileiro da Série C - rodada 16
Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora-MG
Data e horário: 21/09/14, às 16h
Árbitro: Ronan Marques da Rosa-SC/ Assistentes: José Roberto Larroyd-SC e Éder Alexandre-SC
 
TUPI
Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Raphael Toledo e Fabrício Soares; Leo Salino, Genalvo, Filipe Alves e Éwerton Maradona e Maranhão; Élder Santana. Técnico: Leo Condé.

SÃO CAETANO
Saulo; Angelo, João Paulo, Sandoval e Niltinho; Moradei, Esley, Ramalho e Helton Luiz; Marcelo Soares e Robson Fernandes. Técnico: Márcio Griggio.

Série C

Juventude empata nos acréscimos com o Guaratinguetá e os dois ficam fora do G4 do Grupo B

Juventude empata nos acréscimos com o Guaratinguetá e os dois ficam fora do G4 do Grupo B
Guaratinguetá e Juventude fizeram um confronto direto por vaga no G4 na tarde deste sábado, pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C. A partida foi disputada na Arena Barueri e terminou com o placar de 1x1. Velicka abriu o marcador para o Tricolor do Vale aos 15 minutos do segundo tempo, mas Rogerinho conseguiu o empate nos acréscimos do jogo, em favor do Papo. O resultado deixa o Guará na quinta colocação do Grupo A, com 22 pontos e fora do G4. Já o Juventude aparece no sexto posto, com a mesma pontuação, mas com menos saldo de gols.
Na penúltima rodada da primeira fase da Terceirona, o Juventude vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Madureira, em mais jogo fora de casa, marcado para as 15h no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Já o Guaratinguetá joga um dia depois, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida está marcada para as 16h.
Série C

Macaé vence rebaixado Duque de Caxias e ascende ao G4 do Grupo B

Macaé vence rebaixado Duque de Caxias e ascende ao G4 do Grupo B
Já rebaixado para a Quarta Divisão do Brasileiro, o Duque de Caxias entrou no campo do Estádio Los Larios na tarde deste sábado para cumprir tabela. De outro lado, o Macaé ainda luta com chances razoáveis por classificação à segunda fase da Série C nacional. O placar da partida válida pela rodada 16 da Terceirona terminou 2x1 para os vistantes, com gols de cabeça de Douglas Assis (31/1t) e Fernando (41/2t) - descontou para os donos da casa Sampson (37/1t). O resultado deixa o Alvianil Praiano na terceira colocação provisória do Grupo B, com 23 pontos. Já o Tricolor da Baixada não poderia sair da lanterna e lá ficou, com apenas 7 pontos.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase da Série C, o Duque de Caxias estende seu calvário no interior de Minas Gerais, onde tem jogo marcado para o domingo da semana que vem, às 16h, diante do Tupi. Por sua vez, o Macaé joga apenas na segunda-feira, dia 29, às 19h, quando encara o Mogi Mirim, de novo fora de casa. Desta vez, o confronto será no Estádio Romildão, no interior paulista.
Série C

Salgueiro vence CRAC por 3x1 em Goiás e pula para terceiro lugar no Grupo A

Salgueiro vence CRAC por 3x1 em Goiás e pula para terceiro lugar no Grupo A
CRAC e Salgueiro duelaram na tarde deste sábado, pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado no Estádio Genervino da Fonseca e terminou com o placar de 3x1 para os pernambucanos. Os visitantes começaram arrasadores e fizeram dois gols nos primeiros quinze minutos. Elvis abriu o placar aos 11 e Anderson Paraíba ampliou aos 13 da primeira etapa. No segundo tempo, o CRAC reagiu e diminuiu com Perini, aos 15 minutos. Mas Kiros, cobrando pênalti, abriu vantagem de novo para o Carcará. O resultado deixa o Leão goiano com os mesmos 10 pontos, na lanterna do Grupo A. Já o Carcará pernambucano aparece no terceiro posto, com 24 e perto da classificação à segunda fase.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase da Série C, tanto CRAC quanto Salgueiro jogarão no domingo da semana que vem, às 16h. Enquanto o Leão do Sul enfrenta o ASA em Arapiraca, o time sertanejo recebe o CRB no Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Série C

Cuiabá vence na Curuzu, cola no G4 do Grupo A e complica Paysandu na luta por classificação

Cuiabá vence na Curuzu, cola no G4 do Grupo A e complica Paysandu na luta por classificação
Tudo estava programado para uma vitória que colocasse o Paysandu no G4 do Grupo A pela primeira vez nesta edição da Série C. O Estádio da Curuzu estava lotado na tarde deste sábado, mas novamente as esperanças do torcedor bicolor se desfizeram diante da dura realidade. Após fazer 1x0 com um belo gol de Bruno Veiga aos 14 minutos do primeiro tempo, o Papão acabou sofrendo a virada do Cuiabá, que marcou com Careca, aos 27 ainda da primeira etapa, e Elionar Bombinha, aos 37 da etapa final, quando o time da casa atacava tentando o desempate.
O resultado do jogo válido pela rodada 16 coloca o Dourado, que não vencia havia seis jogos, na quinta posição do Grupo A. Com 22 pontos, o time cuiabano tem apenas 1 a menos que o quarto colocado CRB, que ainda joga na rodada. Já o Papão estacionou em 20 pontos e aparece uma posição abaixo, podendo ainda cair para o sétimo posto com o decorrer da rodada.
Na penúltima rodada da primeira fase, o Paysandu joga novamente em Belém, desta vez diante do Treze, em jogo marcado para segunda-feira, dia 29/09, às 21h30min. De seu lado, o Cuiabá tentará reingressar no G4 do grupo no sábado, às 18h30min, contra o Águia. Este importante jogo será disputado na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
FICHA TÉCNICA
Psyandu 1x2 Cuiabá gols de Bruno Veiga, para o Paysandu, e Careca e Bombinha, para o Cuiabá
Brasileiro da Série C - rodada 16
Local: Estádio da Curuzu, Belém-PA
Data e horário: 20/09/14, às 18h30min
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Assistentes: Alberto Poletto Masseira-SP e Maiza Teles Paiva-SP
PAYSANDU
Paulo Rafael; Everton Silva (Lenine), Charles, Fernando Lombardi e Fábio Alves; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Yago Pikachu e Rafael Tavares (Djalma); Dennis (Ruan) e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.
CUIABÁ
Willian Alves, Éder Sciola, Samuel, Diego Macedo e Ruan; Bosco, Elanardo, Diego Torres e Gilsinho (Marcelo Toscano); Washington (Elionar Bombinha) e Careca (Fernando). Técnico: Márcio Goiano
Série C

Náguia Brasil é a nova vocalista do Solteirões do Forró

NÁGUIA BRASIL - CANTORA DO SOLTEIRÕES



















Náguia Brasil é a nova cantora da banda Solteirões do Forró. A novidade está circulando nas redes sociais com bastante intensidade. Os fãs de Náguia logicamente adoraram a novidade e estão comemorando a novidade.
Náguia estava no Forró Sacode. A cantora também já passou por bandas como Líbanos e agora chega para cantar ao lado de Zé Cantor. Ela chega para assumir o vocal feminino do Solteirões, que até poucos dias atrás era de responsabilidade de Eveline Feitosa, que deixou a banda do grupo A3 Entretenimento.
Por: Jeferson Diego 
Portal Mais Forró 

Tasso tem 58% e Mauro, 19%, para o Senado do Ceará, diz Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou, neste sábado (20), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa ao Senado no Ceará.
A pesquisa foi encomendada pelos jornais "O Povo" e "Folha de São Paulo".
O candidato Tasso Jereissati (PSDB) tem 58%. Em seguida, aparece o candidato Mauro Filho (Pros), com 19%. Raquel Dias (PSTU) tem 1%, e Geovana Cartaxo (PSB), 1%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
- Tasso Jereissati (PSDB) - 58%
- Mauro Filho (Pros) - 19%
- Raquel Dias (PSTU) - 1%
- Geovana Cartaxo (PSB) - 1%
- Brancos/nulos - 7%
- Não sabe - 14%

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 19 de setembro. Foram entrevistados 1.200 eleitores em 47 cidades do Cearáx. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de 3 pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00022/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número BR-00695/2014.
Do G1 CE

Para Governador do Ceará, Eunício tem 41% e Camilo, 34%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) aponta para  os seguintes percentuais de intenção de voto para a disputa ao governo do Ceará:
Eunício Oliveira (PMDB) - 41%
Camilo Santana (PT) - 34%
Eliane Novais (PSB) - 3%
Ailton Lopes (PSOL) - 1%
- Brancos/nulos - 8%
- Não sabe - 13%
O candidato Eunício Oliveira (PMDB) manteve o mesmo percentual do levantamento anterior, 41%.  Na pesquisa realizada em agosto, tinha 47%. Já Camilo Santana (PT), que aparece com 34%, subiu três pontos em relação à pesquisa anterior, quando tinha 31%. Em agosto, tinha 19%.
A pesquisa foi encomendada pelos jornais “O Povo” e "Folha de São Paulo".
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 19 de setembro. Foram entrevistados 1,2 mil eleitores em 47 cidades do Ceará. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00022/2014  e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número BR-00695/2014.
Do G1 CE