27 de maio de 2016

Treinador Wagner Lopes é apresentado e Sampaio Correia dispensa seis jogadores

A tarde de quarta-feira foi marcada pela apresentação de Wagner Lopes e o anúncio dos jogadores dispensados, após a contratação do novo treinador do Sampaio. Da lista de dispensas, o principal nome que deixa o clube, é o meia Fernando Santos, junto com Marco Damasceno e Jeanderson.

Em sua primeira entrevista como treinador do Sampaio, Lopes destacou os motivos do acerto com o Sampaio. O técnico apontou a meta inicial de recuperar o time da Série B, para sair da lanterna da competição.

- São nas dificuldades, que as oportunidades aparecem. Se estivesse tudo bem eu não estaria aqui, mas encaro esse desafio com muita tranquilidade e confiança, no trabalho que pretendo fazer. Venho com muita motivação para fazer o meu melhor e dedicar todo meu tempo ao Sampaio. Em um primeiro momento quero tirar o time dessa situação.

Wagner Lopes - Sampaio (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)Wagner Lopes apresentado no Sampaio (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)


Apesar disso, o treinador frisou que não chegará como salvador da pátria. Outro ponto destacado por Lopes foi a cobrança disciplinar sobre os jogadores.

- Não acho que sou o salvador da pátria e precisarei da ajuda da comissão fixa, dos jogadores e dos funcionários. Com muito trabalho é que vamos conseguir deixar o time com muita vontade, principalmente em relação ao comprometimento. Eu me considero um cara muito chato, que se você gosta de horário cumprido e disciplina. Eu tento tirar o máximo dos jogadores que estão sob o meu comando. O que eu quero é tirar, quem quer que seja, que estiver em zona de conforto, porque para mim não presta.

Lopes chega ao Sampaio junto com o seu auxiliar técnico, Sandro Rosa, Paulo Moraes, preparador físico, e Wellington de Oliveira, auxiliar de desempenho. Após a entrevista, o novo técnico reuniu o grupo no campo para uma conversa antes do único treino em São Luís, antes da viagem para Pernambuco.
01
DISPENSADOS
Dentre os dispensados, o principal nome na lista foi de Fernando Santos disputou 11 jogos com a camisa do Sampaio e marcou dois gols, antes de se lesionar. Após isso, Chamusca deixou a equipe e o meia perdeu espaço com Petkovic. Jeanderson era reserva da lateral, disputou apenas oito jogos, enquanto Marco Damasceno, que chegou ao clube por indicação de Pet, fez apenas oito partidas e não marcou nenhum gol.

Além destes três, o goleiro Ruan Gabriel e o atacante Gustavo, oriundos da base, foram liberados, juntos com o atacante Luis Gueguel, que foi contratado há 10 dias, também a pedido do ex-treinador Petkovic.
Por São Luís, MA

Após perder Rodrigão, Campinense confirma novo atacante para a Série D

Junior Chicão - Imperatriz (Foto: Biaman Prado/O Estado)Junior Chicão estava no Coruripe e vem para disputar a Série D do Brasileiro (Foto: Biaman Prado/O Estado)
O Campinense confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Júnior Chicão, de 29 anos, e que estava atuando no Coruripe, durante as disputas do Campeonato Alagoano. O jogador chega em tese para substituir Rodrigão, artilheiro da Raposa na temporada e que deixou clube para jogar no Santos. 
De acordo com o gerente de futebol do clube, Luciano Mancha, Júnior Chicão era um desejo antigo da diretoria e chega com grandes expectativas para a Série D do Campeonato Brasileiro.

- É um grande jogador e nós já tínhamos tentando trazer ele em outras duas oportunidades e agora deu certo. Espero que tenha uma passagem muito boa por aqui - declarou Mancha.
Natural de Bacabal, no Maranhão, Júnior Chicão tem larga experiência no futebol, em especial em times de seu estado natal, onde já defendeu as cores do Sampaio Corrêa, Marília-MA, Bacabal-MA e Imperatriz-MA. Em outros estados nordestinos, o novo reforço do Campinense atuou no River-PI. No início deste ano, ele estava vestindo a camisa do Coruripe-AL. No time alagoano, Júnior Chicão atuou em 21 partidas e fez 6 gols.

A diretoria do Campinense trabalha para que o jogador chegue a Campina Grande na próxima segunda-feira e, que posteriormente, seja apresentado aos torcedores da Raposa. Vale lembrar que o novo reforço não pode atuar nas finais do paraibano e, por isso, chega exclusivamente para as disputas da Série D.

O Campinense está no grupo A7 ao lado do Galícia-BA, América-PE e Globo-RN. A estreia é no dia 12 de junho, contra o time potiguar no Estádio Amigão, em Campina Grande. 

Por Campina Grande

Artilheiro do Brasil em 2016, Rodrigão chega ao Santos e é apresentado

O atacante Rodrigão chegou ao Santos no início da noite desta sexta-feira. Reforço para o Campeonato Brasileiro, o jogador, ex-Campinense, foi apresentado aos companheiros e ao técnico Dorival Júnior. Neste sábado, ele inicia uma bateria de exames antes de assinar vínculo por três anos. 
O Alvinegro pagou cerca de R$ 1,5 milhão pelo centroavante, que é o artilheiro do Brasil em 2016, com 18 gols marcados. A chegada de Rodrigão à Vila Belmiro frustra o Campinense, que esperava ter o jogador nas finais do Campeonato Paraibano, que serão disputadas nos dias 1 e 8 de junho, contra o Belo.

A contratação foi indicada por Dorival, que queria uma alternativa para Ricardo Oliveira, que, além de lesão no joelho direito, pode ser negociado com o futebol chinês no meio do ano. Joel é a outra opção no elenco para a camisa 9. 

O goleador foi revelado pelo Democrata, de Minas Gerais, e tem passagem pelo Boa Esporte, também de Minas, antes de chegar ao Campinense, em 2015. O atacante tem 1,86m de altura e  perfil de "trombador", passando a maior parte do tempo dentro da área esperando por chances de botar a bola para dentro das redes.

O Santos já contratou quatro reforços para o Campeonato Brasileiro: o zagueiro Fabián Noguera, o meia Emiliano Vecchio e os atacantes Jonathan Copete e Rodrigão. O Peixe ainda aguarda acerto pelo volante Yuri, e se interessa pelos meias Osman, do América-MG,e Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia.

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros.

Por Santos - SP

Dudu Cearense não é mais atleta do Fortaleza

O volante Dudu Cearense de 33 anos não é mais atleta do Fortaleza Esporte Clube. Contratado para a temporada 2015, ele atuou em 38 partidas, marcando 4 gols, conquistando dois Campeonatos Cearenses e uma Taça dos Campeões Cearenses. 

O jogador agora irá defender o Botafogo do Rio de Janeiro e seu desligamento foi feito em comum acordo com a diretoria do clube na tarde desta sexta-feira (27/05). O Fortaleza Esporte Clube agradece o jogador por todo seu esforço e dedicação ao clube no período em que esteve conosco e deseja boa sorte em sua nova empreitada. 



Fortaleza confirma dois novos reforços para a Série C

O Fortaleza confirmou no início da noite desta sexta-feira (27/05) mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série C de 2016. Os meia-atacantes Leozinho e Maranhão chegam ao clube para a competição. Leozinho que estava tratando da forma física no Fortaleza desde o início da temporada assinou hoje pela tarde e seu último clube foi o Boavista de Portugal. 

O atleta Maranhão volta de empréstimo do América-MG, e os dois clubes e o atleta decidiram seu retorno em comum acordo. Os dois jogadores devem ser apresentados na próxima semana. 

FICHA TÉCNICA 

Nome: Leonardo Ferreira (Leozinho) 
Data de Nascimento: 7 de Junho de 1988 (27 anos) 
Naturalidade: Fortaleza/CE 
Altura: 1,70 m 
Peso: 62 kg 
Pé: Esquerdo 
Clubes anteriores: Maracanã (2007), Sousa/PB (2008), Barbalha (2008), Icasa (2008-2009), Coritiba/PR (2009), Ceará (2010), Marília/SP (2010), Icasa (2010), São Caetano/SP (2011), Chapecoense/SC (2011), Daejeon Citizen/COR (2012), Santa Cruz/PE (2012), Figueirense/SC (2013), Santa Cruz/PE (2013), Santa Rita/AL (2014) e Boavista/POR (2014-2015) 
Títulos: Campeonato Brasileiro - Série C de 2013 (Santa Cruz) 

Nome: Wenderson da Silva Soares (Maranhão) 
Data de Nascimento: 19 de Maio de 1992 (24 anos) 
Naturalidade: Cajapió/MA 
Altura: 1,75 m 
Peso: 65 kg 
Pé: Direito 
Clubes anteriores: Cruzeiro/MG (2010-2011), BK Hacken/SUE (2011-2012), Nacional-MG (2012), Villa Nova-MG (2013), Guarany de Sobral (2014), Ceará (2014), Fortaleza (2015) e América/MG (2016) 
Títulos: Campeonato Cearense de 2015 (Fortaleza) e Campeonato Mineiro de 2016 (América/MG)