26 de agosto de 2011

FUTEBOL - Fortaleza e Campinense no PV neste sábado pela Série C

O Fortaleza precisa da vitória para seguir com chances de classificação à segunda fase

Apontado como um dos favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza ainda não conseguiu comprovar dentro de campo o status adquirido, e patina na competição. Neste sábado o Tricolor de Aço recebe o Campinense, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada, num jogo que ganhou caráter decisivo.
Ocupando a quarta colocação do Grupo B com cinco pontos, o Fortaleza precisa da vitória para seguir com chances de classificação à segunda fase e afastar o fantasma do rebaixamento. O Campinense é o lanterna da chave com quatro pontos, mas tem um jogo a menos. Por isso, se perder, o clube cearense cai para a lanterna e ainda com um jogo a mais.
O Fortaleza será comandado interinamente por Márcio Rocha (foto acima) após a saída do técnico Arthur Bernardes. O interino mostrou confiança na recuperação do Tricolor na Série C. "Sabemos que é um momento complicado, mas surge também uma oportunidade de poder mostrar meu trabalho. A equipe já demonstrou uma evolução tática contra a equipe do Guarany e esperamos a mesma disposição na próxima partida", disse Rocha.
Pelos lados do Campinense, o objetivo é aproveitar a crise do Fortaleza e afundar ainda mais o time cearense. “Nosso adversário estará jogando nos seus domínios, bastante pressionado, então vai querer os três pontos de todas as maneiras", afirmou o técnico do Campinense Agnaldo Liz (foto abaixo).

Dúvida no meio
Após assumir interinamente o comando da equipe depois da saída do técnico Arthur Bernardes, Márcio Rocha comandou na manhã desta sexta-feira um trabalho de posicionamento, seguido de um rachão, no gramado do Alcides Santos. O meia Esley era dúvida em virtude de uma pancada sofrida no jogo contra o Guarany, no último domingo, mas foi relacionado.
Já o lateral-direito Guto não teve a mesma sorte e segue realizando tratamento, sendo vetado pelo DM tricolor. A novidade ficou por conta da presença do atacante Reginaldo Júnior, que retornou ao clube após uma frustrada transferência para Portugal. A única dúvida no time titular está entre Esley e Zé Augusto no meio.
                                   Treinador aguarda por lateral

No Campinense, a única dúvida está na lateral-direita. Wanderson Cafu viajou com o grupo, mas tem presença certa em decorrência de uma lesão muscular na coxa. Caso Cafu seja vetado, Gilberto Matuto assume a lateral-direita. Esperança de gols, o atacante Fernando Gaúcho está confirmado com a camisa 9.
"Estamos com um time forte na marcação e também no toque de bola. Isso pode ser creditado à moral que pegamos com os treinamentos e os amistosos, nos restando apenas acreditar que, realmente, temos condições de avançar", disse o confiante técnico da Raposa, Agnaldo Liz.

Fonte:Futebolinterior