22 de abril de 2014

Salgueiro bate Santa Cruz no Arruda; fica com 3º lugar e vaga no Nordestão

Santa cruz x salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Em jogo movimentado e cheio de emoção no final, o Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 a 1, em pleno Arruda, nesta terça-feira, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. De prêmio, ficou com uma das vagas na Copa do Nordeste de 2015. Enquanto os tricolores oscilaram bons e maus momentos, os salgueirenses estiveram mais seguros de que podiam chegar à vitória. Pior para os corais, que vão estar ausentes do Nordestão, o que deve gerar perdas financeiras consideráveis na próxima temporada.

Kanu mostrou ter faro especial em partidas decisivas. Além de ter feito o gol do Salgueiro que deu início à classificação do time para o Nordestão, também deixou a sua marca no confronto da semana passada, contra os tricolores, no Cornélio de Barros. Fabrício Ceará, com o da vitória marcado aos 42 minutos da etapa final, sacramentou o triunfo sertanejo - para os tricolores empatou o atacante Leo Gamalho, aos 34.
A atitude fora de casa premiou o Salgueiro. Para o momento, segunda-feira o Carcará estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no Cornélio de Barros, contra o Fortaleza. Já o Santa Cruz enfrenta a Portuguesa, no Canindé, pela Série B.
G1 PE

Marcelinho Paraíba destaca confiança do Fortaleza para ser campeão Estadual




O Fortaleza segue totalmente focado na decisão do Estadual. Porém, a tarefa não será fácil. Para ser campeão, apenas a vitória interessa ao tricolor. Precisando triunfar no Clássico-Rei, o Leão terá o importante retorno do meia Marcelinho Paraíba, que volta de suspensão e está confiante na conquista do título tricolor.

"O adversário é de qualidade. Já jogamos três vezes contra eles, perdemos uma e empatamos duas, mas vimos que temos condições de vencê-los. É entrar em campo e dar o nosso melhor para que, com o apoio do torcedor, o Fortaleza possa se sair melhor na quarta-feira", declarou.

Marcelinho fez questão de ressaltar a qualidade técnica do Ceará, mas disse o grupo tricolor está preparado e ciente que pode vencer o rival.

"Estamos preparados. É decisão, contra uma grande equipe que é o Ceará, mas estamos preparados. A gente sabe que não vai ser uma tarefa fácil, mas vamos em busca da vitória para coroar o nosso trabalho", finalizou.

O Povo

Domingos Filho confirma que é pré-candidato ao governo do Ceará: “vou vestir a camisa 90″

Em entrevista concedida nesta terça-feira pela manhã, 22-4, na rádio Cidade-AM de Fortaleza, ao jornalista Antônio Viana, o vice-governador Domingos Filho (PROS), mesmo com muita cautela e serenidade, afirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo do Estado e, para isso, “já estou com a camisa 90 para trabalhar um grande projeto político e administrativo em todo o Ceará”.
Sobre a discussão interna de seu partido, o PROS, registrou que faz parte do ambiente e aperfeiçoamento democrático partidário, “Não existem vetos a quem seja. Essa discussão interna e plural é legítima, faz bem para maturar o que há de melhor nas ideias, propostas e críticas, a ser colocadas a serviço da coletividade”, esclareceu Domingos.
Jornalista Antonio Viana e Vice-Governador Domingos Filho
Por Roberto Moreira
DN

Pai que não paga pensão terá nome incluído no Serasa


Os pais que não pagarem em dias as pensões alimentícias no Ceará serão inscritos no cadastro de pessoas inadimplentes do Serasa. A medida foi proposta pela Comissão de Direito da Família da OAB-CE e aceita pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará. 

De acordo com a OAB, o não pagamento da pensão pode ser contestada em cartório como qualquer outra dívida.

O credor deve procurar a vara onde o processo tramita e solicitar uma certidão que comprove a dívida. Em seguida, é necessário se dirigir ao Cartório de Protesto e Títulos e Documentos para apresentar a certidão. Após esses procedimentos, em até 72 horas, o nome do devedor é incluído no cadastro do Serasa. 

A OAB estima que cerca de 6 mil crianças e adolescentes serão beneficiados com a medida, que já existe no Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. 

Além da inclusão do devedor no cadastrado de inadimplentes, a lei brasileira exige a prisão civil da pessoa que não paga sem nenhuma justificativa.


Cnews

Novo técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes tem chegada adiada

Sérgio Guedes Avaí x São Caetano (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Ex-Sport, Sérgio Guedes esteve no São
Caetano em 2013 (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O novo técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes, teve a chegada ao Recife adiada. A expectativa da diretoria tricolor era que ele já acompanhasse o jogo contra o Salgueiro na noite desta terça-feira, no Arruda, que decide o terceiro lugar do Pernambucano e a vaga na Copa do Nordeste, mas uma questão de logística alterou o desembarque para esta quarta. Ele chega no início da tarde e já segue para o Arruda, onde será apresentado ao elenco.
- Está tudo certo. Apenas ficou mais conveniente a chegada amanhã - assegurou o empresário do treinador, Thiago Taveira, rechaçando qualquer possibilidade de entrave na negociação. 
Sérgio Guedes iniciou as conversas com a diretoria tricolor no último domingo e chegou a um acerto no final da tarde de segunda-feira. O acerto foi comunicado pelo empresário do técnico, Thiago Taveira, e logo depois, pelo presidente coral, Antônio Luiz Neto. 

Será a terceira passagem do técnico por Recife. Nas outras duas, em 2012 e 2013, dirigiu o Sport. Na primeira, não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão à Série B, mas deixou o clube prestigiado. A equipe respondeu bem após sua chegada. No ano seguinte, voltou para substituir Vadão, mas acabou demitido depois da derrota na final do Pernambucano para o Santa Cruz. 


Sérgio Guedes já garantiu que chegará ao Arruda conhecendo bem o elenco coral. Além de alguns atletas que já trabalharam com ele, o técnico explica que estudou bem os jogadores que estão no clube. Sobre contratações, mostrou-se cauteloso e preferiu aguardar a chegada ao Recife para tratar do assunto.
Por Recife

Campanha de vacinação contra gripe inicia hoje, dia 22 de abril e vai até 9 de maio

Dentro da nova meta do Estado estão incluídos as 383.098 crianças de 2 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, o novo público incluído na campanha de vacinação. No ano passado, o limite de idade da campanha nacional para vacinação de crianças era de seis meses a menores de dois anos.


16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
Será realizada de hoje, 22 de abril a 9 de maio a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização em todo o país ocorrerá no dia 26 de abril. No Brasil, o público alvo representa, somando todos os grupos que serão vacinados, 49,6 milhões de pessoas, número superior aos 39,2 milhões da campanha no ano passado. No Ceará, a meta neste ano é imunizar 80% da população de 1.995.760 pessoas, superando o público-alvo de 2013, que foi de 1.567.976 pessoas. Dentro da nova meta do Estado estão incluídos as 383.098 crianças de 2 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, o novo público incluído na campanha de vacinação. No ano passado, o limite de idade da campanha nacional para vacinação de crianças era de seis meses a menores de dois anos.
Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, serão vacinados nesta campanha idosos com 60 anos ou mais, as gestantes, as puérperas – até 45 dias após o parto, os trabalhadores de saúde, os grupos portadores de doenças graves crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os povos indígenas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Os idosos são o maior grupo a ser vacinado. No Ceará, somam 924.727. Em seguida vem as crianças de dois a menores de cinco anos. Em terceiro lugar, as que têm entre seis meses e dois anos, no total de 192.884. Os trabalhadores de saúde aparecem em quarto lugar, com 138.790 como público-alvo a ser imunizado contra a gripe comum. As gestantes somam 96.442 e as puérperas 15.853. Já os indígenas serão 21.404.
A principal prevenção contra a influenza é a vacinação. A campanha, feita todos os anos desde 1999, contribui para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis, destaca apresentação de informe técnico elaborado e divulgado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a estimativa é de que de 5 a 15% da população sejam acometidos e que, globalmente, a influenza, doença respiratória infecciosa de origem viral, cause 3 a 5 milhões de casos graves e 500 mil mortes todos os anos. O melhor é prevenir, indo aos postos durante a campanha receber a vacina.
Lavar as mãos
A transmissão do vírus influenza, que causa febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse,dor de garganta e fadiga, ocorre através do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar  ou por meio das mãos ou objetos contaminados quando entram em contato com os olhos, boca, nariz. Daí, a importância de lavar bem as mãos. É um ato simples que promove saúde e evita doenças. 
Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá

AVOL

DJ morre em acidente de moto no Conjunto Ceará

Uma jovem de 18 anos morreu nesta terça-feira (22) vítima de um acidente de motocicleta no bairro Conjunto Ceará.
Nathália Maciel trabalhava em eventos como DJ. Segundo informações de amigos, ela conduzia uma motocicleta com um amigo que era passageiro. Os dois passaram por uma lombada e a jovem perdeu o controle do veículo.
O amigo da jovem não sofreu ferimentos graves pois pulou da motocicleta, mas nathália caiu e bateu a cabeça. A garota ainda foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Nathália é filha do cabo Pádua Maciel, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) e o acidente gerou comoção entre os policiais nas redes sociais.  Amigos e familiares também deixaram recados de conforto e homenagens no perfil da jovem.
DN

Fluminense lança nova camisa 2 inspirada na Máquina Tricolor dos anos 1970

Camisa faz alusão à Máquina Tricolor dos anos 1970. (Foto: Reprodução)
Após o mistério da última semana, o novo segundo uniforme doFluminense enfim foi divulgado pela fornecedora de material esportivo do clube.  Tradicionalmente na cor branca, a segunda camisa desta temporada faz alusão à Máquina Tricolor, equipe que marcou a década de 1970.

Essa será a única novidade entre os uniformes do Fluminense para a temporada. Segundo o departamento de marketing das Laranjeiras, a ideia de não fazer alterações na camisa tricolor é entender quais são as preferências do torcedor. Já o uniforme laranja, o terceiro da equipe, foi lançado há cerca de seis meses e ainda é "novidade" no mercado.

O novo "manto" do clube já tem inclusive data para estrear: dia 03 de maio, às 21h, no Maracanã. Esse será o próximo dia que o Fluminense jogará perto de sua torcida. O duelo será contra o Vitória pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Novo segundo uniforme do Fluminense. (Foto: Fluminense Oficial)

Morre ao 67 anos o ex-deputado estadual Joaquim Noronha

Morreu aos 67 anos o empresário e ex-deputado estadual, Joaquim Noronha, nessa segunda-feira (21/04), em Fortaleza. Filho da Região dos Inhamuns, Noronha exerceu mandato na Assembleia Legislativa entre primeiro de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998.
O corpo do ex-parlamentar será sepultado nesta quarta-feira (23/04), em Parambu, sua terra natal. Em 1998, Joaquim Noronha sofreu um acidente de carro e ficou com sequelas. Naquele ano, ele desistiu de concorrer à reeleição e passou a se dedicar integralmente aos negócios no Ceará e no Estado do Piaui.
Ceará Agora

Se Eunício apoiar Aécio, PSDB fará aliança com PMDB, diz Luiz Pontes

Presidente-do-PSDB-CE-Luiz-Pontes1
O presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, acenou na tarde desta terça-feira, 22, ao conversar por telefone com a produção deste site, com a possibilidade de uma aliança com o PMDB na disputa ao governo do Estado desde que o senador Eunício Oliveira assuma o compromisso de votar no tucano Aécio Neves à Presidência da República. Sem essa condição, segundo Luiz Pontes, o caminho do PSDB é uma coligação com o PR que lançará o nome do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS). O PR, que no cenário nacional integra a base de apoio ao Governo Federal, liberou o Diretório Regional para adotar o rumo político mais conveniente no quadro local. Com isso, o ex-prefeito Roberto Pessoa está liberado para se lançar candidato a governador e votar no presidenciável Aécio Neves.
“Se o Eunício apoiar o nosso candidato à presidência da República, o PSDB fará a coligação com o PMDB no Ceará. Ele (Eunício) precisa declarar apoio ao nosso candidato Aécio Neves. Sem esse apoio, não há como falar em aliança com o PMDB”, reafirmou Luiz Pontes, ao afirmar que, quanto ao Partido da República, as conversações estão bem avançadas.
Durante a tarde desta terça-feira, 22, especulações e informações de bastidores apontavam que, com uma possível aliança entre PSDB e PMDB, o palanque de Eunício e Tasso poderia atrair  outros dois partidos – DEM e Solidariedade.  O DEM está sob o comando dos ex-deputados federais Moroni Torgan e Chiquinho Feitosa. Outros detalhes sobre os bastidores da sucessão estadual, você tem, nesta quarta-feira, a partir das 7 horas, dentro do Jornal Alerta Geral. O Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso\Somzoom Grande Fortaleza, e retransmitido para outras 22 emissoras de rádio no Interior.
Ceará Agora

Tasso Jereissati abre portas para aceitar candidatura ao Senado

Tasso Jereissati
“Se for imprescindível a minha candidatura, a gente volta a conversar”. Foi assim que se expressou o ex-senador Tasso Jereissati ao responder durante o encontro dos dirigentes estaduais do PSDB em Brasília, aos apelos do presidenciável Aécio Neves, sobre a sua candidatura ao senado.
Tasso abriu as portas com essas palavras para aceitar o convite e disputar o Senado nas eleições deste ano. Os últimos 15 dias têm sido marcados pelas especulações e boatos indicando que o ex-governador cearense já havia dado resposta positiva ao comando nacional do PSDB sobre uma candidatura a senador.
Pela historia de credibilidade, com transformação dos rumos da economia do Ceará a partir da segunda metade dos anos 80, Tasso é tido como o nome ideal para representar o palanque de Aécio Neves no Estado.
Ao usar a palavra imprescindível, Tasso admitiu pela primeira vez concorrer ao senado. O ex-governador participou do encontro nacional com os dirigentes estaduais do PSDB ao lado do presidente da executiva regional do partido, ex-senador Luiz pontes.
Ceará Agora