O presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, acenou na tarde desta terça-feira, 22, ao conversar por telefone com a produção deste site, com a possibilidade de uma aliança com o PMDB na disputa ao governo do Estado desde que o senador Eunício Oliveira assuma o compromisso de votar no tucano Aécio Neves à Presidência da República. Sem essa condição, segundo Luiz Pontes, o caminho do PSDB é uma coligação com o PR que lançará o nome do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS). O PR, que no cenário nacional integra a base de apoio ao Governo Federal, liberou o Diretório Regional para adotar o rumo político mais conveniente no quadro local. Com isso, o ex-prefeito Roberto Pessoa está liberado para se lançar candidato a governador e votar no presidenciável Aécio Neves.
“Se o Eunício apoiar o nosso candidato à presidência da República, o PSDB fará a coligação com o PMDB no Ceará. Ele (Eunício) precisa declarar apoio ao nosso candidato Aécio Neves. Sem esse apoio, não há como falar em aliança com o PMDB”, reafirmou Luiz Pontes, ao afirmar que, quanto ao Partido da República, as conversações estão bem avançadas.
Durante a tarde desta terça-feira, 22, especulações e informações de bastidores apontavam que, com uma possível aliança entre PSDB e PMDB, o palanque de Eunício e Tasso poderia atrair outros dois partidos – DEM e Solidariedade. O DEM está sob o comando dos ex-deputados federais Moroni Torgan e Chiquinho Feitosa. Outros detalhes sobre os bastidores da sucessão estadual, você tem, nesta quarta-feira, a partir das 7 horas, dentro do Jornal Alerta Geral. O Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso\Somzoom Grande Fortaleza, e retransmitido para outras 22 emissoras de rádio no Interior.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário