5 de junho de 2017

Marcelo Cabo não é mais técnico do Atlético Goianiense

marcelo
Marcelo Cabo não é mais técnico do Atlético. Após a derrota de 3 a 0 para o Bahia, o treinador conversou com o Vice Presidente Adson Batista e a saída do treinador foi aceita pela diretoria.
Marcelo treinou o Atlético em 60 jogos. Foram 28 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. A chegada do treinador aconteceu antes do início da Brasileiro do ano passado. Cabo levou o Atlético a vencer o maior título de sua história, a Série B de 2016.
O Atlético deseja ao treinador uma ótima jornada dentro do futebol. O Dragão vai em busca da reação no Campeonato Brasileiro Série A. Para isso, quinta-feira o Atlético recebe a equipe da Ponte Preta, no Estádio Olímpico.
Com informações do site oficial do clube - atleticogoianiense.com

Mais de 30 mil jovens são assassinados por ano no Brasil

Resultado de imagem para Mais de 30 mil jovens são assassinados por ano no Brasil
Os jovens de 15 a 29 anos são as principais vítimas de homicídio no Brasil e, entre 2012 e 2015, mais de 30 mil pessoas nessa faixa etária foram assassinadas por ano no país. Os dados fazem parte do Atlas da Violência 2017, divulgado hoje (4) pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Apesar de 2015 ter registrado uma queda de 3,6% em relação a 2014, o número de jovens mortos continuou acima dos 30 mil, com 31.264. A situação se repete desde 2012 e atingiu o pico de 32.436 em 2014.

De 2005 a 2015, o número de jovens mortos no país cresceu 16,7%. Enquanto a taxa de homicídios da população em geral é de 28,9 casos para cada 100 mil habitantes, entre os jovens a proporção é de 60,9 casos.

Dentro dessa faixa etária, as principais vítimas são os homens jovens. Entre eles, a taxa de homicídios chega a 113,6 casos por 100 mil habitantes. O problema se agrava em alguns estados, onde a taxa pode ser o dobro da nacional.

Em Alagoas, 233 homens jovens de 15 a 29 anos foram assassinados para cada 100 mil homens dessa faixa etária. Sergipe tem a segunda maior taxa, com 230,4 para 100 mil.

O Rio Grande do Norte registra 197,4 casos para 100 mil habitantes nessa faixa etária e gênero, mas foi o estado que teve o maior salto no período de 2005 a 2015: 313,8%.

Com informações da Agência Brasil

Eleições diretas: entenda a proposta em tramitação no Senado

Brasília - Sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para discutir e votar o relatório do senador Lindbergh Farias que trata da realização de eleições diretas sempre que o cargo de Presidente da
A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira (30) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê eleições diretas no caso de vacância dos cargos de presidente e vice-presidente nos três primeiros anos de mandato. Com isso, a possibilidade de realização de eleição indireta para ambos os cargos ficaria restrita ao último ano do mandato. O texto agora será encaminhado para votação no plenário do Senado e, se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.

Entenda a proposta
A PEC 67 foi apresentada em dezembro do ano passado pelo senador Reguffe (sem partido-DF) e dá nova redação ao parágrafo 1º do Artigo 81 da Constituição Federal. Atualmente, o texto determina que uma nova eleição deve ser convocada 90 dias após a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente da República e o parágrafo 1º especifica a forma como deve ser feita a escolha: caso os cargos fiquem vagos nos últimos dois anos de mandato presidencial, a eleição deve ser realizada de forma indireta pelo Congresso Nacional, em até 30 dias.

Caso a emenda votada esta semana na CCJ seja aprovada pelo Congresso Nacional a regra mudaria e a eleição indireta, que é feita pelos próprios parlamentares, só seria adotada se a vacância ocorresse no último ano do período presidencial.

Na justificativa do texto, Reguffe afirma que o objetivo é "devolver à população brasileira o direito de escolher o presidente da República". O senador argumenta que "a proposta atende aos anseios da sociedade brasileira”, desde o movimento pelas Diretas Já, na década de 1980.

Prazos
O atual relator do projeto, senador Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentou um substitutivo ao texto original de Reguffe para que a emenda, se aprovada, passe a vigorar imediatamente após uma eventual saída do presidente Michel Temer do cargo. No entanto, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou um relatório alternativo para derrubar o texto de Lindbergh e recuperar a proposta original.

A polêmica está em torno do prazo mínimo para a convocação da possível eleição direta. O senador Ferraço lembrou jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) para rebater o relatório de Lindbergh, o qual classificou como inconstitucional. Ele defendeu o chamado princípio da anualidade eleitoral, que diz que qualquer mudança eleitoral deve entrar em vigor um ano após a sua aprovação. Ou seja, a partir deste argumento, a emenda só teria valor no prazo de 12 meses após aprovada, independentemente de quando os cargos ficassem vagos.

Ficou aprovado, após acordo entre os dois senadores, a proposta original aprovada por Reguffe. Mesmo com a aprovação do texto original, Lindbergh disse acreditar que há jurisprudência para que a nova regra passe a valer imediatamente após aprovada.

Tramitação
Após a aprovação na CCJ, a medida agora segue para o plenário do Senado, onde precisa ser votada em dois turnos. O primeiro deve ser feito em cinco sessões de debates e o segundo em três sessões. O quórum para a aprovação é de três quintos dos parlamentares, ou seja, 49 senadores.

Se aprovada, a PEC que permitirá eleições diretas seguirá para a Câmara dos Deputados, onde novamente deverá ser aprovada em dois turnos de votação e por maioria de três quintos dos deputados, equivalente a 308 votos.

Câmara
Além da proposta que avança no Senado, tramita na Câmara dos Deputados uma outra PEC sobre o mesmo tema. A proposta, cuja autoria é do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), prevê eleições diretas caso a vacância nos cargos presidenciais ocorra até seis meses antes do fim do mandato.

No dia 31 de maio, pela quinta reunião consecutiva, os membros da CCJ da Câmara não entraram em acordo para discutir a chamada PEC das Eleições Diretas (227/16). Neste caso, a eleição também seria para mandato-tampão e a votação ocorreria em até 30 dias após a vacância do cargo.

Com informações da Agência Brasil

Chapa Dilma-Temer: “Uma semana decisiva”

O Tribunal Superior Eleitoral retoma amanhã o julgamento do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, fruto de uma ação impetrada pelo PSDB, no início de 2015. A motivação foi o visível abuso do poder político e econômico e a transgressão às leis eleitorais nas eleições de 2014.
Tudo pode acontecer na órbita do TSE. A primeira hipótese é que haja pedido de vistas. Outras duas possibilidades são a condenação ou a absolvição da chapa. Uma última hipótese seria a segmentação da chapa, com a condenação da titular e a absolvição do candidato a vice, Michel Temer.
Não haveria tensão dramática se não fosse a instabilidade política que se instalou, nos últimos vinte dias, em função da bombástica e estranha delação premiada dos dirigentes da JBS.
Muitas perguntas permanecem abertas sobre a “operação controlada”, a sequência dos fatos, as divulgadas “aulas de delação premiada” dadas por um procurador e um policial federal aos advogados do delator e réu confesso, a não perícia da fita antes da denúncia ao STF, o vazamento do áudio para um jornalista, a seletividade na escolha das pessoas objeto das gravações, o atropelo ao ordenamento jurídico e a surpreendente oferta de imunidade judicial completa aos delatores criminosos. Muitas perguntas que só o tempo responderá.
De qualquer forma, o país mergulhou em profunda crise política e institucional, com ampla repercussão na mídia. Infelizmente, em tempos do império da intolerância e do sensacionalismo, a presunção da inocência e o amplo direito da defesa ficam visivelmente prejudicados. Atira-se antes de perguntar. Serenidade, sabedoria, equilíbrio e sensatez perdem todo o seu espaço. Apenas também o tempo poderá permitir que todas as pessoas envolvidas possam apresentar sua visão e defender sua honra e sua história.
O desafio brasileiro se agiganta a cada momento. Temos que simultaneamente combater a corrupção, defender o Estado Democrático de Direito e recolocar a economia nos trilhos, gerando empregos, renda e bem estar para a população.
O país precisa de mudanças urgentes. A política tem que ser instrumento dessas mudanças e não um entrave. A atual configuração do sistema político, partidário e eleitoral dá mostras claras de esgotamento. A mais recente crise política arrefeceu o ânimo dos investidores e interrompeu a marcha das reformas e da queda dos juros.
A semana será decisiva. Há fatos novos que surgirão no âmbito do STF e do TSE. Mas é preciso que a população tenha claro: não haverá renúncia e nem impeachment – o de Dilma durou nove meses.
O Congresso continua produzindo. O país não pode parar. Que todas as forças políticas e particularmente o PSDB tenham lucidez e serenidade para estabilizar o quadro institucional e retomar a marcha das mudanças necessárias e inevitáveis para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Com informações do Congresso em Foco

Fortaleza vence ASA de Arapiraca por 3 x 0 pela 4ª rodada do Brasileiro

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre
Com gols de Lúcio Flávio, Jô e Leandro Cearense, respectivamente, Fortaleza consegue terceira vitória consecutiva na competição.
Na noite deste sábado (03), o Fortaleza venceu o ASA de Arapiraca por 3x0, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória tricolor é novo líder do grupo A. 

Os gols da vitória foram marcados no 2° tempo. Aos seis minutos, Lúcio Flávio recebeu passe de Jô na área e completou para o gol. Aos 44 minutos, Jô, que entrou durante partida, marcou o 2°, e nos acréscimos, o Leão fez o 3° por meio de Leandro Cearense com bola ainda desviada pelo zagueiro Bruno do time adversário. 

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, dia 11, as 18h, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, em jogo da 5ª rodada da Série C do Brasileiro. 

Ficha Técnica: 

Fortaleza 3 x 0 ASA 
03/06/2017 
Horário: 20h30 

Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza (CE) 
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS 
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) 
Cartões Amarelos: Fortaleza-CE: Bruno Melo; ASA-AL: Everton, Leanderson, Mauro Viana, Airton. 
Cartões Vermelhos: ASA-AL: Airton 
Gols: Lúcio Flávio 6' 2T, Jô 43' 2T, Leandro Cearense 48' 2T 

Fortaleza 


Marcelo Boeck, Felipe (Jeferson), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; 
Anderson Uchôa, Adenilson (Jô), Pablo e Everton; 
Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense) 
Técnico: Paulo Bonamigo 

ASA-AL 

Carlão, Everton, Erton, Mauro Viana e Airton; 
Juninho, Leanderson, Doda e Leo Campos (Jean Carlos); 
Jhulliam (Bruno) e Leandro Kível (Márcio Tele). 
Técnico: Maurílio Silva 



No dia de aniversário de 103 anos do Clube, Ceará bate o Londrina na Arena Castelão


Na noite dessa sexta-feira, 02/06, data em que o Vovô comemorou 103 anos de fundação, o Ceará voltou à Arena Castelão e derrotou o Londrina por 1 a 0. Roberto marcou aos 43 minutos da última etapa e sacramentou mais três pontos para o Alvinegro na Série B do Brasileirão. Agora, o Vovô se prepara para duas importantes partidas fora de casa, diante do América/MG e Brasil de Pelotas. 


A reapresentação do Alvinegro já acontece na manhã deste sábado, 03/06, às 10 horas, em Porangabuçu. As atividades em Carlos de Alencar Pinto acontecem somente para atletas que não atuaram na partida contra o Londrina. O próximo compromisso do Vovô é diante do América/MG, em Belo Horizonte. Na sequência, o adversário é o Brasil de Pelotas, em partida também fora de casa.


COMEMORAÇÕES E HOMENAGEM
A torcida do Ceará fez a festa na arquibancada para celebrar o aniversário de 103 anos do Clube. Um mega-mosaico com a frase "Ceará 103 anos" pôde ser visto no Setor Norte das cadeiras superiores, no protocolo de entrada do time em capo. Antes disso, fora da Arena Castelão, a tradicional Rua de Fogo foi a recepção dos alvinegros para a delegação do Ceará. O Eterno Capitão, Alexandre Nepomuceno, também foi lembrado. O zagueiro que defendeu o Mais Querido nas décadas de 1950 e 1960 faleceu há poucos dias. Alexandre Filho recebeu das mãos do Presidente Robinson de Castro placa de agradecimento e reconhecimento, e uma camisa emoldurada, com o nº 3 e o nome do Eterno Capitão Alvinegro.  

Com informações do sie oficial do clube - cearasc.com

Parabéns pelos seus 103 anos, Ceará Sporting Club!

O Ceará Sporting Club está fazendo aniversário. Nesta sexta-feira (02/06), o Mais Querido completa 103 anos de história. As conquistas foram inúmeras, as vitórias, incalculáveis. É mais de um século de Paixão por duas cores. Ser alvinegro é mais um que um prazer. É um privilégio... Privilégio que não é para poucos! Somos a maior torcida do Estado e uma das maiores do país e hoje, a nação alvinegra está em festa. O nosso clube do coração está completando 103 anos de alegrias, vitórias e glórias.
No dia 02 de junho de 1914, dois jovens (Luís Esteves Júnior e Pedro Freire) juntaram-se a alguns amigos e colocaram em prática a ideia de fundar o, até então, Rio Branco Foot-ball Club. A ideia do grupo, composto por mais de 20 pessoas, evoluiu e até aqui, 103 anos já se passaram. Depois de sua fundação, o Rio Branco passou por mudanças até ser nomeado Ceará Sporting Club, time que atraiu grande quantidade de torcedores, tornando-se o maior clube da capital cearense.
Nesses 103 anos de fundação, o Ceará se tornou uma das principais agremiações do futebol brasileiro. Sua tradição dentro dos gramados fez as cores Preta e Branca se transformarem no símbolo máximo de um amor que move os alvinegros cearenses espalhados pelo mundo.
Além das conquistas, o clube também viveu tempos de crescimento neste mais de um século de vida. Seus torcedores puderam presenciar uma grande mudança na estrutura e no profissionalismo da agremiação.
E um dos maiores méritos para estas significativas transformações é seu, Torcedor Oficial.
Seu apoio dentro e fora dos campos tem sido fundamental para tornar o Ceará cada vez mais vencedor e sustentável.
Que venha mais um século de paixão, trabalho, realizações e de crescimento para nosso clube.

Vamos homenagear o nosso time! Exponha sua bandeira, sua camisa... Use, mostre, vista e deixe claro a todos que tem orgulho de ser ALVINEGRO DE CORPOR E ALMA!
Hoje é o dia do Ceará... Hoje é o nosso dia!
Parabéns pelos seus 103 anos, Ceará Sporting Club!
Com informações do site oficial do clube - cearasc.com