25 de fevereiro de 2019

No Domingão, Ceará empata contra o Barbalha e segue líder do Estadual




O Ceará segue sem perder em competições oficiais em 2019. Na tarde desse domingo, 25/02, o time foi ao Estádio Domingão, em Horizonte, e empatou em 1 a 1 contra o Barbalha. Ricardo Bueno marcou no 2º tempo para o Alvinegro. Com o ponto somado, o Vovô se isola na liderança da Estadual com dez pontos, quatro a mais que o vice-líder, Ferroviário. 

“Estamos rodando o time todo nessas competições. A equipe está de parabéns pelo poder de reação. Agora, é virar a chave e pensar na Copa do Brasil. Queremos fazer um jogo seguro com bastante inteligência, trabalhar bem nessa semana e fazer uma boa partida” comentou o zagueiro Luiz Otávio.

O Ceará tem pela frente confronto é inédito pela competição nacional. No Estádio do ABC, no Paraná, o Vovô enfrenta o Foz do Iguaçu, na 2ª fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, 27/02. Somente a vitória dá ao Vovô vaga na fase seguinte. Em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis. 

A reapresentação do time para treinos acontece nessa segunda-feira, 25/02, às 10h30, no CT de Porangabuçu. No fim da tarde, a delegação alvinegra já segue viagem. Após conexão no Rio de Janeiro, o grupo tem previsão de desembarque em Foz do Iguaçu perto das 23h. Antes do jogo, o Ceará realiza ainda treino apronto, no local da partida, na terça-feira, 26/02. 


Foto: Fernando FerreiraCom informações do cearasc.com

Fortaleza assume a liderança do grupo A na Copa do Nordeste

Fortaleza assume a liderança do Grupo A na Copa do Nordeste
O Fortaleza encarou o Bahia neste domingo (24) pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Com um gol no fim do jogo, o Tricolor do Pici empatou em 2 a 2 e assumiu a liderança do grupo A. O Leão entra em campo novamente na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense. 
Empate nos últimos minutos 

Jogadas velozes e uma forte marcação das duas equipes ditaram o ritmo da partida no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Júnior Santos e Ederson, chegaram com velocidade. O Bahia apostava na troca rápida de passes para encontrar espaço na defesa tricolor, mas foram do Leão as melhores chances. Até que aos 43 minutos, em mais um contra-ataque veloz, Júnior Santos passou pelo goleiro e fez gol na Arena Castelão.

Logo no início do segundo tempo, Ederson quase amplia para o Fortaleza. Aos 15 minutos, o Bahia empatou com Ramires e, logo sem seguida, fez o segundo com Gilberto. As mudanças no Tricolor do Pici foram Matheus Alessandro no lugar de Gabriel Dias, Romarinho substituiu Ederson e Patrick saiu para a entrada de Derley. O empate quase sai em um bate-rebate na área do Bahia. Após escanteio, Quintero subiu pra deixar tudo igual aos 44 minutos.

Com informações do fortaleza1918.com

Jornalista Roberto Avallone morre aos 72 anos


TV Cultura / Reprodução

Morreu na manhã desta segunda-feira (25), em São Paulo, o jornalista esportivo Roberto Avallone. Aos 72 anos, Avallone foi vítima de uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada e acabou sendo levado ao hospital, mas não resistiu. 

Com mais de 40 anos de atuação na crônica esportiva, Avallone começou a carreira no Jornal da Tarde, na capital paulista, no início dos anos 1960. Tornou-se nome conhecido do público brasileiro em 1985, quando passou a apresentar o programa de debates Mesa Redonda, da TV Gazeta. 

Nos últimos anos, mantinha um blog no UOL, além de aparecer frequentemente como convidado em debates esportivos do canal a cabo SporTV. Em seu último texto, Avallone defende a existência de treinadores específicos para a preparação de centroavantes como possível solução para a escassez de goleadores. 

— Se, ao adotar o treinador de goleiros, com o tempo o Brasil passou a ser a grande referência na posição (antes os argentinos eram os monstros sagrados das redes) e o futebol passou a ser uma gigantesca indústria, por que não se cria a figura do mestre (especialista) em outras posições? — escreveu.  

Com informações da gauchazh.com