9 de dezembro de 2016

Matheus é o novo goleiro do Fortaleza


Goleiro de 24 anos estava na Ponte Preta e é mais um contratado para a temporada de 2017
O Fortaleza contratou no início da noite desta sexta-feira (09) o goleiro Matheus, de 24 anos, que estava na Ponte Preta-SP. O goleiro foi revelado pelo Campinas e teve passagens destacas por Grêmio Barueri e Bragantino. Na Ponte ganhou o apelido de Matheus "Banks" por uma grande atuação contra o Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA 
Nome: Matheus Francisco Inacio 
Data de Nascimento: 27 de Abril de 1992 (24 anos) 
Local de Nascimento: Mairinque, São Paulo 
Pé: Destro 
Altura: 1,91 m 
Peso: 81 kg 
Clubes anteriores: Campinas-SP (2011), Grêmio Barueri-SP (2012-2014), Bragantino-SP (2014) e Ponte Preta-SP (2015-2016) 


WALDEMAR LEMOS É O NOVO TÉCNICO DO RIVER DO PIAUI

O River Atlético Clube anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (28/11) o nome de Waldemar Lemos para o comando do time na temporada de 2017.
sem-titulo-1Com 62 anos, Waldemar tem experiência em diversos clubes do Brasil e inclusive como treinador das categorias de base da seleção brasileira com títulos nos Campeonatos Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20.
O diretor de futebol Roberth Ibiapina confirmou a contratação e diz que é o ponta pé inicial para o que o clube planeja para 2017: “Acertamos com Waldemar Lemos para ser o nosso treinador. É um profissional que conhece a realidade da nossa região, que vai saber montar um time competitivo dentro das nossas possibilidades”, afirmou Roberth.
Recentemente, o treinador foi vice-campeão goiano com o Anápolis, levando o time à Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e também treinou o Clube do Remo, onde ficou na quarta colocação no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
Riverac.com

Primeira Liga divulga grupos da competição com 16 clubes confirmados


Primeira Liga para sua segunda edição (Foto: Divulgação)
Primeira Liga para sua segunda edição (Foto: Divulgação)

A primeira competição de 2017 teve seu grupos definidos. No início da tarde desta sexta-feira (09), a Primeira Liga foi confirmada com 16 clubes e quatro chaves na primeira fase. Dando sequência para as quartas de final, semifinal e final.
Os clubes confirmados são: Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Ceará, Brasil de Pelotas, Paraná e Londrina.
Os confrontos da primeira fase serão realizados entre os clubes do mesmo grupo, classificando os dois primeiros para as quartas de final, que serão decididas em uma parte, com mando de campo do líder da chave anterior, com adversário sendo definido em sorteio.
O troféu da Primeira Liga ganhou o nome de Delfim de Pádua Peixoto Filho, ex-presidente da Chapecoense, que faleceu na tragédia com o voo da equipe para a Colômbia.
Confira os grupos da Copa da Primeira Liga 2017:
1 – Grupo A: Fluminense(RJ), Internacional(RS), Brasil de Pelotas(RS) e Criciúma(SC)
2 – Grupo B: Flamengo(RJ), Grêmio(RS), Ceará(CE) e América(RN)
3 – Grupo C:  Atlético Mineiro(MG), Cruzeiro(MG), Chapecoense(SC) e Joinville(SC)
4 – Grupo D: Avaí(SC), Figueirense(SC), Paraná(PR) e Londrina(PR)
Esporteinterativo.com

Ceará participará da Copa da Primeira Liga 2017

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)











O Ceará Sporting Club disputará a Copa da Primeira Liga 2017. A notícia foi divulgada em nota oficial no site da entidade, após reunião realizada na tarde desta terça-feira, 06/12. A edição contará com 16 clubes. De acordo com a direção de competições, os grupos e o calendário de jogos serão divulgados nos próximos dias. 

“Iremos participar de uma competição importante, de nível nacional e com grandes times do futebol brasileiro. O Nordeste se insere na Primeira Liga representado pelo Ceará. Iremos honrar isso, buscando apresentar um bom futebol, justificando o convite que foi feito. Teremos jogos no Castelão com grande público e, dentro de campo, queremos desempenhar um grande futebol”, disse o Presidente Robinson de Castro.

Cearasc.com

Heitor é o novo zagueiro do Fortaleza


tleta estava no futebol de Israel e tem 27 anos de idade
O Fortaleza confirmou na noite desta quinta-feira (08) a contratação do zagueiro Heitor, 27 anos. O atleta estava no Kiryat Shmona da Primeira Divisão de Israel. Revelado pelo Villa Nova de Minas Gerais, o jogador teve passagem destacada no Tombense-MG, onde foi campeão da Série D em 2014. Heitor é esperado na apresentação da equipe no próximo dia 14. 

FICHA TÉCNICA 
Nome: Heitor de Araújo Pereira 
Data de Nascimento: 9 de Novembro de 1989 (27 anos) 
Local de Nascimento: Cláudio-MG 
Pé: Destro 
Altura: 1,90 m 
Peso: 78 kg 
Clubes anteriores: Villa Nova-MG (2010-2013), América-MG (2014), Tombense-MG (2014-2015), XV de Piracicaba-SP (2016), Tupi-MG (2016) e Kiryat Shmona-ISR (2016) 
Títulos: Campeonato Mineiro do Interior de 2013 (Villa Nova-MG) e Campeonato Brasileiro - Série D de 2014 (Tombense-MG) 

Rodrigo Andrade renova vínculo com o Fortaleza para a próxima temporada

O meia jogou oito partidas e marcou dois gols nessa temporada renova para 2017
O Fortaleza oficializou na tarde desta sexta-feira (09) a renovação do meia Rodrigo Andrade para a temporada 2017. O jogador chegou no fim de Julho ao Pici, advindo da Chapecoense-SC. No Leão atuou em oito partidas e marcou dois gols. Rodrigo Andrade é a primeira renovação oficial do Tricolor de Aço para o próximo ano. 

FICHA TÉCNICA 
Nome: Rodrigo Andrade da Silva 
Data de Nascimento: 5 de Fevereiro de 1988 (28 anos) 
Local de Nascimento: Rio de Janeiro-RJ 
Pé: Destro 
Altura: 1,77 m 
Peso: 73 kg 




Prognóstico da Funceme para 2017 somente em janeiro


Análises das temperaturas do Atlântico terão mais relevância diante da tendência de neutralidade no Pacífico

Próximo ao dia 15 de janeiro, em data ainda a ser definida, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) vai concluir e divulgar o primeiro prognóstico climático oficial para a quadra chuvosa de2017 no Ceará. O documento apresentará as probabilidades de cada uma das três categorias (abaixo, em torno e acima da média histórica) referentes ao acumulado de precipitações nos meses de fevereiro, março e abril. 

A seca prolongada desde 2012 acentua a ansiedade e a expectativa da sociedade a em relação ao prognóstico, pois as reservas hídricas estão em níveis críticos e vários setores da economia cearense já sofrem consequências da escassez de água. Porém, os meteorologistas da Funceme ressaltam que uma forte tendência de neutralidade nas temperaturas do Oceano Pacífico Equatorial (nem El Niño, nem La Niña) durante a quadra chuvosa de 2017 não permite antecipar a previsão climática para o Ceará. 

A indefinição no Pacífico aumenta a relevância da análise das diferenças de temperaturas entre o norte e o sul do Oceano Atlântico Tropical. Se a parte sul estiver mais aquecida, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) tende a se posicionar também ao sul da Linha do Equador, atuando de forma mais favorável às chuvas no Ceará.  

E essa análise, explicam os meteorologistas, deve ser feita bem próximo ao início do período chuvoso, dando mais confiabilidade à previsão, já que as condições de temperatura no Atlântico mudam mais rápido que no Pacífico. Considerando a possibilidade de mudanças no Atlântico, a Funceme deverá divulgar um segundo prognóstico em fevereiro, este referente ao acumulado de precipitações nos meses de março, abril e maio.

La Niña 

O Oceano Pacífico Equatorial apresenta hoje anomalia de resfriamento, o que configura o fenômeno La Niña. Entretanto, a intensidade dessa anomalia, entre 0,5°C e 1°C, é considerada fraca. Além disso, as agências internacionais que monitoram as temperaturas do Pacífico preveem que o fenômeno deve desaparecer em fevereiro. “Se tivéssemos uma previsão de persistência dessa La Niña até maio, teríamos um indicativo bom para as chuvas no Ceará, mas as previsões mostram a neutralidade como tendência mais forte. Isso não é bom como uma La Niña, mas também não é ruim como um El Niño. É um cenário neutro”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Pré-estação

A pré-estação chuvosa no Ceará, período compreendido entre os meses de dezembro e janeiro, é quando acontecem os primeiros registros de precipitações mais intensas no Estado. As chuvas de pré-estação são causadas normalmente pela atuação e posicionamento favorável dos Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN). Esses sistemas meteorológicos são difíceis de prever em longo prazo (previsão climática com meses de antecedência) e por isso a Funceme orienta aos usuários que acompanhem diariamente a Previsão do Tempo (curto prazo) no site www.funceme.br onde é possível antecipar a atuação dos Vórtices Ciclônicos em até 72 horas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
8 de dezembro de 2016

Chapecoense atualiza seu escudo e coloca duas estrelas de homenagem

Novo escudo da Chapecoense após a tragédia| Divulgação
Novo escudo da Chapecoense após a tragédia | Crédito: Divulgação
A Chapecoense agora tem um novo escudo para as próximas temporadas. O escudo ganha duas estrelas, uma de destaque em cima, na cor branca, e uma dentro do logo, onde fica a letra F.

A estrela na parte de cima do logo, é uma menção à conquista da Copa Sul-americana de 2016. A estrela vem em branco em sinal de paz, representando os campeões do time, que morreram no acidente aéreo que o clube sofreu. A luz branco também simboliza a luz que guiará o time adiante.

Já a segunda estrela, mais sutil, fica dentro da letra F. A estrela se refere ao futebol, como forma de eternizar todos aqueles que dedicavam suas vidas à Chapecoense.

De 1997 a 2015, o clube tinha estrelas na parte de cima do logo, representando os títulos catarinenses da equipe. Eram duas estrelas de 1997 a 2007, três de 2008 a 2011 e quatro de 2012 até 2015.

Veja a nota oficial divulgada pelo clube

"Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos - na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.
Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:
A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.
Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense."
Com informçãoes da Revista PLACAR

Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense

A Chapecoense já tem um novo treinador. Trata-se de Vagner Mancini. Será ele o responsável pela montagem do elenco visando à temporada de 2017.
"É o nome. Ele está aqui chegou na cidade e vamos acertar um contrato. Ele está honrado de trabalhar com a gente e fazer o clube ressurgir das cinzas", afirmou ao UOL Esporte Plínio David De Nês Filho, o Maninho, presidente do Conselho Deliberativo do clube.
A expectativa é que a equipe de Santa Catarina faça uma coletiva ainda nesta sexta-feira (9) para apresentar o comandante. 
O último clube de Mancini foi o Vitória-BA, do qual foi demitido após derrota para o Flamengo por 2 a 1 no dia 10 de setembro no Barradão. Na equipe de Salvador, foram 76 partidas: 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas, o que significa um aproveitamento de 51,75%.
Nesta semana, Levir Culpi havia se colocado à disposição para treinar a Chapecoense de forma gratuita até o fim do Campeonato Catarinense, em maio. Porém, não houve acerto com a diretoria.
Na próxima temporada, a Chapecoense terá um calendário extenso. Além do Estadual, o clube disputará a Primeira Liga, o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper.
Com informções do UOL