7 de setembro de 2014

Caxias consegue empate no fim diante do lanterna Duque, mas perde chance de voltar ao G4

Caxias consegue empate no fim diante do lanterna Duque, mas perde chance de voltar ao G4
Depois de perder três partidas seguidas, o Caxias teve a chance de se reabilitar diante do lanterna Duque de Caxias na tarde deste sábado, em estreia do técnico Itamar Schulle no comando da equipe grená. Mas o jogo, válido pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C e disputado na Baixada Fluminense, terminou 1x1, e com muito custo ao time gaúcho. O gol dos donos da casa foi marcado por Matheus Ortigoza aos 35 minutos do segundo tempo, mas Thiago Santana empatou aos 46 para os visitantes, pouco antes do apito final do árbitro. O resultado não muda a posição do Duque na tabela. Com 7 pontos, o time fluminense continua na última colocação do Grupo B. O mesmo serve para o Caxias, que permanece em quinto lugar, com 20 pontos. Além de perder a chance de voltar ao G4, o time grená pode cair para a sexta posição da chave até o término da rodada.
O Duque de Caxias volta a jogar pela Terceira Divisão nacional no próximo sábado, às 18h30min, quando estará enfrentando o Guarani em Bragança Paulista. Já o Caxias joga apenas no domingo, diante do líder Mogi Mirim, no interior de São Paulo, às 16h.
Série C

CRB vence o Fortaleza, acaba com invencibilidade do Leão e assume vice-liderança do grupo A

CRB goleia o Fortaleza, acaba com invencibilidade do Leão e assume vice-liderança do grupo A
Em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Fortaleza fizeram clássico nordestino na noite deste domingo, pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado e acabou com o placar de 3x0 para o Galo, com gols de Magrão (Pênalti -19/1T e 23/1T) e Clebinho (28/2T). Qualquer que fosse o resultado, o Leão do Pici manteria a liderança do Grupo A, mas a derrota em Maceió o mantéve com 27 pontos a 5 do vice-líder, o próprio CRB, que com 22 pontos aparece agora na segunda posição da chave.
Na próxima rodada, a de número 15, o Fortaleza vai receber o Paysandu tentando garantir sua classificação antecipada para a segunda fase. O jogo será disputado no próximo domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, capital cearense. Por sua vez, o CRB viaja até a Paraíba, para enfrentar o Treze, no Presidente Vargas de Campina Grande. O jogo está programado para as 21h30min da segunda-feira, dia 15/09.
Série C

Salgueiro empata com o Cuiabá em Pernambuco e se garante no G4 por mais uma rodada

Salgueiro empata com o Cuiabá em Pernambuco e se garante no G4 por mais uma rodada
Salgueiro e Cuiabá se defrontaram na tarde deste domingo, pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, e terminou 0x0. O resultado posiciona a equipe pernambucana no terceiro lugar provisório do Grupo A, com 20 pontos. O time matogrossense, por sua vez, aparece no quarto posto da chave, com 19, mas também em situação que pode ser temporária. Essa situação só se concretiza após o jogo entre CRB e Fortaleza, onde os dois times terão que torcer para que o time de Alagoas perca para que eles se mantenham nessas posições. Se perder um posto, porém, o Carcará perde um, não saindo do G4 da chave. O Dourado, porém, pode sair da zona de classificação se o CRB pontuar à noite com o Fortaleza.
Tanto Salgueiro quando Cuiabá voltam a jogar pela Terceirona no próximo domingo. O Carcará vai até Arapiraca, no interior alagoano, enfrentar o ASA em jogo marcado para as 16h. Por sua vez, o Dourado receberá o Botafogo-PB na Arena Pantanal, às 19h.
Série C

Águia consegue goleada no final, sai da lanterna e impede ASA de subir ao G4

Águia consegue goleada no final, sai da lanterna e impede ASA de subir ao G4
Em jogo disputado no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o Águia local comemorou uma goleada em cima do ASA na tarde deste domingo. O duelo válido pela rodada 14 da Série C do Brasileiro terminou 4x1, com gols de dois gols de Aleilson e outros dois de Danilo Galvão, para o Águia; e Wanderson diminuindo para o Alvinegro.
O time marabaense conseguiu boa vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Aleilson e Danilo Galvão, mas o ASA conseguiu seu tento antes do intervalo com Wanderson e se animou em busca do empate. Tanto que, no segundo tempo, o time alagoano pressionou e conseguiu chutar duas bolas na trave. Isso antes do pênalti marcado aos 42 minutos, quando a bola bateu na mão de Tiago Baiano. Danilo Galvão foi para a cobrança e fez o terceiro. Um minuto depois, Aleilson aproveitou que o ASA ficou atônito e fez o quarto, transformando a vitória sofrida em goleada.
O resultado eleva o Águia para a nona colocação, ainda dentro da zona da degola, mas não mais na lanterna. O time aguiano passa a somar 12 pontos e fica a 3 do oitavo colocado Treze, equipe pior classificada entre as que não estão na zona de rebaixamento. Já o ASA estaciona em 18 e perde chance de ascender ao G4 do Grupo A.
Tanto Águia quanto ASA jogam a rodada 15 da Série C no próximo domingo, às 16h. O Azulão receberá o CRAC no Zinho de Oliveira, enquanto o Alvinegro, também jogando em casa, enfrentará o Salgueiro no Coaracy da Mata Fonseca.

FICHA TÉCNICA
Águia 4x1 ASA - gols de Aleilson (2) e Danilo Galvão (2), para o Águia; e Wanderson, para o ASA
Brasileiro da Sèrie C - rodada 14
Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá-PA
Data e horário: 07/09/14, às 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior-TO e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
 
ÁGUIA
Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Joécio e Jadílson; Mael, Esdras, Gilmar (Valdanes) e Diego Palhinha (Luiz Fernando); Danillo Galvão e Aleílson. Técnico: João Galvão.

ASA
Pedro Henrique; Leandrinho (Thiago Baiano), Rodrigão, Micael e Lucas Pavone; Cal, Michel, Lucas (Alan Pinheiro) e Didira; Alex Henrique (Tiago Cavalcanti) e Wanderson. Técnico: Vica.

Série C

CRAC fica no empate com o Treze e passa a segurar a lanterna do Grupo A

CRAC fica no empate com o Treze e passa a segurar a lanterna do Grupo A
CRAC e Treze se enfrentaram na tarde deste domingo, pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Genervino da Fonseca, em Catalão, e terminou 0x0. O resultado, combinado com vitória do Águia sobre o ASA também neste domingo, deixa o Leão do Sul na lanterna do Grupo A, com 10 pontos. Já o Galo da Borborema passa a somar 15 e segue no oitavo posto da chave.
O CRAC volta a jogar pela Terceira Divisão nacional no próximo domingo, quando fará duelo contra o seu parceiro de zona da degola Águia. O jogo será no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, e tem começo marcado para as 16h. Já o Treze jogará pela Terceirona apenas na segunda-feira, dia 15, diante do CRB, em jogo a ser disputado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a partir de 21h30min.

FICHA TÉCNICA
CRAC 0x0 Treze
Brasileiro da Série C - rodada 14
Local: Estádio Genervino da Fonseca, Catalão-GO
Data e horário: 07/09/14, às 16h
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga-MS
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza-MS e Claysson Vieira de Morais-MS
 
CRAC
Donizete; Luciano, Fábio e Thiago Sala; Wallace, Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros, Rafael Sayão (Tito) e Maninho; Rômulo. Técnico: Dennis.
 
TREZE
Gilson, Bruninho, Oliveira, Wanderson e Guto; Leanderson, Magno, Birungueta (Hélio Paraíba) e Athos; Bruno Aquino (Pitty) e Jhonathan. Técnico: Givanildo Oliveira.

Série C

Juventude e Macaé protagonizam o terceiro empate do Grupo B neste sábado

Juventude e Macaé protagonizam o terceiro empate do Grupo B neste sábado
Juventude e Macaé duelaram na noite deste sábado, pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e terminou empatado, assim como os outros dois jogos da Terceirona neste sábado (Guaratinguetá 0x0 Guarani e Duque de Caxias 1x1 Caxias) . O placar igualado em 0x0 mantém as coisas como estavam: o Papo na sétima colocação do Grupo B, com 18 pontos, e o Alvianil Praiano no sexto posto da chave, com 1 ponto a mais. O Guaratinguetá é a equipe que abre o G4 da chave, com 20 pontos, portanto, não muito distante dos adversários desta noite.
O Macaé tem novo compromisso pela Série C no próximo sábado, às 16h, quando receberá o Guaratinguetá no Estádio Cláudio Moacyr. Por sua vez, o Juventude só volta a jogar pela Terceirona na segunda-feira, dia 15/09, quando, a partir de 19h, estará jogando diante do São Caetano no Alfredo Jaconi.
Série C

Tupi massacra líder Mogi Mirim e sobe para a vice-liderançao do Grupo B

Tupi massacra líder Mogi Mirim e sobe para a vice-liderançao do Grupo B
Integrante do G4 do Grupo B, o Tupi recebeu o Mogi Mirim no Romildão na tarde deste domingo, pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo disputado no Estádio Municipal de Juiz de Fora terminou muito bem para os donos da casa. Aos 9 minutos de jogo, o atacante Hélder Santana abriu o marcador para o Tupi, que ampliou 3 minutos depois com o zagueiro Wesley Ladeira e fez o terceiro aos 28 com o meia Ewerton Maradona. No segundo tempo, Chico aos 22 e Ademilson aos 42 fecharam o placar em 5x0 no Mário Helênio. O resultado deixa o Galo Carijó na segunda colocação da chave, com 24 pontos; já o Sapão da Mogiana segue na ponta, mas com apenas dois pontos à frente.
O Tupi volta a atuar pela Terceirona no próximo sábado, às 15h, contra o Madureira no Rio de Janeiro. Já o Mogi Mirim recebe o Caxias defendendo a liderança no Romildão, no domingo, às 16h.
Série C

São Caetano vence o Madureira por 1x0 e encosta no Guarani na luta contra a degola

São Caetano vence o Madureira por 1x0 e encosta no Guarani na luta contra a degola
São Caetano e Madureira se enfrentaram na tarde deste domingo, pela décima quarta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo, disputado no Estádio Anacleto Campanella, ABC paulista, acabou com o placar de 1x0 para os donos da casa. Sandoval fez para o Azulão aos 17 minutos do primeiro tempo o único gol do confronto. Nenhum resultado seria capaz de tirar o Azulão da zona de rebaixamento nesta décima quarta rodada, mas a vitória deixou o time de São Caetano do Sul com 15 pontos, a apenas 1 do Guarani, oitavo colocado e equipe pior classificada entre as que não estão na Z-2. Já o Tricolor Suburbano continua no G4, mas agora em terceiro, com 22 pontos.
O São Caetano volta a jogar pela Terceirona na segunda-feira, dia 15/09, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Já o Madureira entra em campo já no próximo sábado, às 15h, diante do Tupi no Rio de Janeiro.
Série C

PMs realizam ato em apoio a policial impedida de assistir aula fardada

pms
FOTO: Divulgação/Whatsapp
Policiais militares do Estado do Ceará (PMCE), que também são universitários,  realizaram um ato em apoio a PM que foi impedida de assistir aula fardada e armada na Universidade Federal do Ceará (UFC). O protesto ocorreu durante a noite desta sexta-feira (5). A Reitoria se pronunciou sobre o episódio que envolveu a aluna.

A ação ocorreu nos cruzamentos da Avenida Treze de Maio com Avenida da Universidade, por volta das 18 horas. Cartazes com os dizeres 'Fardado na UFC não pode por quê?"  e 'Somos policiais militares e temos orgulho da nossa farda' foram colocados nas grades do Centro de Humanidades.


Algumas pessoas que estavam participando do protesto utilizaram os sinais para segurar faixas também de apoio ao uso de farda na instituição de ensino. Quando o sinal vermelho aparecia, os manifestantes seguiam pela faixa de pedestres com o material.

Diário do Nordeste

Dormir no frio ajuda a perder peso, diz pesquisa

Perder quilo, para alguns, é um desafio cansativo. Além da proibição para consumir determinados alimentos, ainda tem aquele esforço físico para ter aquele corpinho.
Mas um grupo de cientistas descobriu uma maneira de emagrecer durante o sono e o inverno.
A pesquisa que foi feita pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirma que, durante o inverno a temperatura baixa e isso faz com que o metabolismo acelere para manter o corpo aquecido.
Esse processo pode ajudar a emagrecer durante a noite.
Para a realização da pesquisa os cientistas usaram alguns voluntários. Eles foram colocados para dormir em salas com temperaturas controladas.
No teste eles usaram os mesmos lençóis e pijamas por quatro meses. Além disso, todos recebiam refeições iguais para que a quantidade de calorias consumidas fosse a mesma durante todo o período do experimento. Os voluntários passaram ainda por outro teste.
Eles foram colocados para dormir em ambiente com temperaturas diferentes. No primeiro mês a temperatura foi de 18°C. Nos dois meses seguintes foi de 23°C. No último mês da avaliação a temperatura foi de 27°C.
Com isso foi possível concluir que os voluntários emagreciam mais, quando dormiam em ambientes frios.
De acordo com a Douflex ter uma boa noite de sono é um fator determinante para a perda de peso. Dormir bem também é essencial para o equilíbrio de várias funções do organismo do corpo humano.
 O POVO 

Segunda prestação de contas parcial dos candidatos ao Governo do Estado revela que o candidato Camilo Santana (PT) gastou quase o dobro dos gastos dos seus concorrentes somados.

A segunda prestação de contas parcial dos candidatos ao Governo do Estado revela que o candidato Camilo Santana (PT) gastou R$ 11.367.458,45, quase o dobro dos gastos dos seus concorrentes somados. Os dados foram disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado.

O senador e candidato Eunício Oliveira (PMDB) gastou R$ 6.366.890,43, enquanto Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) gastaram R$ R$ 568.179,58 e R$ 33.283,62, respectivamente.

Arrecadação
O candidato ao governo que mais arrecadou dinheiro para sua campanha até agora foi Camilo Santana, que conseguiu um total de receita de R$ 8.975.000, seguido por Eunício, que amealhou R$ 6.366.890,43. Eliane Novais e Ailton Lopes arrecadaram, respectivamente, R$ 594.512,22 e R$ 37.742.
As doações de campanha de Ailton se diferenciam das dos demais por terem sido todas realizadas por pessoas físicas em pequenas quantidades, ao contrário dos dois candidatos que lideram as pesquisas, que receberam grandes quantias de dinheiro, algumas delas de empresas privadas.

Senado
Na disputa pelo Senado, foi o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) quem mais gastou com campanha, chegando a R$ 1.403.531,41. Mauro Filho (Pros) gastou R$ 818.570,25, seguido por Raquel Dias (PSTU), que gastou R$ 15.894,00 e Geovana Cartaxo (PSB), que gastou R$ 15.112,22.

Na arrecadação para o Senado, foi novamente Tasso Jereissati quem mais arrecadou, chegando a R$ 3.921.007,01. Ele é seguido por Mauro filho, que acumulou R$ 255.090, Raquel Dias (R$ 15.894) e Geovana Cartaxo (R$ 15.332,22).
Segundo a Secretaria de Controle Externo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), os números dos gastos deverão se aproximar das previsões quando for realizada a prestação final de contas, que acontecerá no dia 4 de novembro, quando os candidatos deverão detalhar todos os seus gastos de campanha. 
(Raul Galhardi)
O Povo

A Eleição Aos Olhos De Quem Mais Precisa. A menos de um mês da Eleição, O POVO percorreu os cinco municípios com os mais baixos IDHs do Ceará.

Com menos de um mês até a eleição, maioria dos leitores já deve ter certa noção de como estão dispostas as peças do jogo eleitoral deste ano. Alguns podem até ter o voto definido, com só uma ou outra alteração pendente até outubro. Nas regiões mais pobres do Ceará, no entanto, a campanha eleitoral ainda passa ao largo, sendo objeto de indiferença entre quem mais precisa do poder público estadual.  
Nas últimas semanas, O POVO percorreu os cinco municípios com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará, onde constatou cenário de desesperança e descrédito com o poder do voto. Seguindo dados do último Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, foram visitados os municípios - em ordem decrescente de IDH - de Araripe, Potengi, Itatira, Granja e Salitre. 
São cidades que já eram pobres antes da atual gestão e que, apesar de terem passado por grandes melhoras nos últimos anos, dificilmente sairão da extrema pobreza sem ação direta do próximo governador. Quando falta comida na mesa, água potável ou atendimento médico de emergência, no entanto, escolher quem ditará os rumos do Estado acaba ficando como última das prioridades.

Lagoa dos Crioulos
“Antes das eleições, vem muita gente aqui. Enchem as nossas ventas de folhas. Depois que passa, fazem é jogar o carro por cima da gente na estrada”, diz a agricultora Rosimeire do Nascimento, 29. Ela mora junto com cerca de outras 15 famílias na Lagoa dos Crioulos, distrito de Salitre, município com o mais baixo IDH do Ceará - 0,540.

Aprendendo a contar apenas um com os outros, os moradores da região não  souberam da morte de Eduardo Campos (PSB), não conhecem Marina Silva (PSB) e nem acompanharam acirramento entre os ex-aliados Eunício Oliveira (PMDB) e Cid Gomes (Pros) no Ceará.
“Não tem comida, água, emprego e o hospital mais perto é no Crato (a 140km de Salitre). Não há quem acredite que votar muda alguma coisa”, diz Marta Santos, 22. Assim como ela e Rosimeire, as famílias sobrevivem - “quando a seca deixa” - da colheita de mandioca e do cartão do Bolsa Família. “Uma benção, senão não tinha nem o que comer”, diz Marta.
Nas casas da região, sobram histórias e retratos de parentes que partiram precocemente. Francisco de Assis, 34, morreu depois de passar o dia anterior todo na roça. “Acordou passando mal e pediu que eu esquentasse sopa. Quando fui ver, tava com a boca cheia de sangue”, diz Rosana de Lima, 34. Ela conta que chegou a remeter Francisco para o Crato, mas não teve jeito. Ele deixou Rosana e a filha de dez anos.
“Eu não sou nem burra. Só vou votar agora em quem me der alguma coisa”, desabafa Rosana. “Se der ao menos um quilo de feijão, já dá para votar”, completa Marta.

Desinteresse
Entre municípios mais pobres, sentimento de descrédito e desinteresse se repete na maioria dos depoimentos. A mais de 840km da Lagoa dos Crioulos, situação não muito diferente ocorre com a aposentada Maria Lúcia do Nascimento, 61, moradora de Granja - no Norte cearense. 

Ainda se recuperando da morte precoce da filha, falecida há sete meses, Maria não sabe listar os quatro candidatos ao governo do Ceará. Apesar disso, ela afirma que vem acompanhando a eleição como pode. “Outro dia, veio uma moça perguntar em quem vou votar”, conta.
A entrevista, no entanto, foi interrompida por militantes do ex-secretário de Esportes Gony Arruda (PSD), que distribuíam panfletos entre as casas de taipa sem saneamento. “Minhas filhas são loucas por ele. Votam em quem ele indicar”, diz Maria, apertando o panfleto entre os dedos.
Em Itatira, a 176km de Fortaleza, dona Maria do Céu, 70, não esquece das mudanças que o Bolsa Família trouxe para dentro de casa: “Voto no Lula e na Dilma”, conta.
Números
5 Municípios com mais baixos índices de desenvolvimento foram visitados  
0,540 É o IDH de Salitre, o mais baixo do Ceará.
O Povo