19 de maio de 2018

Na liderança da Série B, Ceni elogia sucesso do time na competição: "O mérito é deles"

Rogério Ceni elogia desempenho do grupo na Série B do Brasileiro (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)Rogério Ceni elogia desempenho do grupo na Série B do Brasileiro (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)

É para aplaudir a evolução e o desempenho que o Fortaleza vem mostrando na Série B do Campeonato Brasileiro. São cinco vitórias e um empate em seis jogos, 16 pontos conquistados e o primeiro lugar da tabela. Quem poderia prever? Satisfeito com o desempenho do grupo, Rogério Ceni destaca que o avanço mostrado dentro de campo é, em grande parte, fruto do trabalho dos atletas.

- Quando você tem qualidade, amizade e desejo de vencer, você tem chance de ter grande sucesso. O mérito é deles pelo trabalho que estão fazendo dentro de campo. É um reflexo da compreensão e do trabalho deles, não adianta você propor um sistema se o jogador nao tiver a capacidade de executar. Você pode treinar qualquer um, se ele não tiver vontade, não adianta. O grande mérito é sempre do atleta. Eles são o motivo do torcedor ir ao estádio - destaca o técnico do Fortaleza.

O Fortaleza desembarca às 23h20 deste sábado (19). A reapresentação da equipe está prevista para domingo (20), às 16 horas. A partida contra o Criciúma será na terça-feira (22), na Arena Castelão, às 21h30.
- O Criciúma conta com mais tempo de recuperação, vamos tentar recuperar e contar com nosso torcedor. Espero que continuemos fazendo muitos pontos, porque tem muito caminho pela frente - afirma Ceni.

Confira outros pontos da coletiva do treinador:

- Os dois times tiveram boas chances. Foi um duelo bacana, o Figueirense lutou durante toda partida, apenas no final conseguimos administrar melhor a vantagem.

- O Denis é um goleiro muito bom e tenho certeza que um dia ainda trabalharemos juntos. O Milton é grande treinador, tem uma visão muito grande. É um grande parceiro, um grande amigo. Tenho certeza que vai dar a volta por cima no próximo jogo, contra o CSA.

- Marcinho foi um pedido meu, assim como Minho. Os dois tem características muito parecidas. Com a perda de Osvaldo, eles são bons nomes para vir ocupar esse espaço. Os dois são um pouco mais rodados, já jogaram jogos de peso diferentes, são muito importantes e tem a características de velocidade.

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Ceará tem a segunda maior queda na taxa de analfabetismo no Nordeste

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (18) a Pesquisa Nacional por Amostra de Domícilos (Pnad) apontando que a taxa de analfabetismo no Ceará em jovens a partir de 15 anos, entre 2016 e 2017, apresentou uma queda. O levantamento apontou que a taxa caiu de 15,2% para 14,2% de 2016 para 2017.
No Nordeste, Ceará e Alagoas foram os únicos estados que apresentaram um melhora nos índices de analfabetismo. A queda no estado alagoano ainda foi maior, caindo de 19,4% para 18,2%. Apesar da melhora no estado cearense, em 2017 o estado ainda contava com mais de um milhão de analfabetos com 15 anos ou mais. 
A pesquisa também mostrou que, no Ceará, de 2016 para 2017, foram 48 mil pessoas que aprenderam a ler e escrever. Em Fortaleza, o número de analfabetos diminuiu de 113 mil pessoas para 110 mil. A Pnad acrescenta que a maior parte do recuo na taxa de analfabetismo do Ceará se deu entre os homens, de 17,9% para 16,1%. Entre as mulheres, a taxa manteve-se praticamente estável, passando de 12,7% para 12,4%.
Com informações da Verdinha

Secretaria de Saúde confirma 32 mortes por H1N1 no Ceará em 2018

Resultado de imagem para Secretaria de Saúde confirma 32 mortes por H1N1 no Ceará em 2018
O número de mortes causadas pelo vírus H1N1 aumentou no Ceará neste ano. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou o boletim semanal com os quantitativos que revelou 32 mortes por H1N1. Em comparação com a série histórica, o ano de 2018 tem a maior proporção de casos confirmados de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) com 237 casos, sendo 185 só de H1N1.

Das mortes mortes confirmadas, além das 32 causadas pela influenza H1N1, houve também uma morte pelo subtipo H3N2, duas por influenza A e quatro por influenza B, totalizando 39 óbitos no Estado causado pelas chamadas SRAG.

Segundo o levantamento, Capital e Região Metropolitana têm a maior incidência de casos, logo atrás vem o Sertão Central, Região Norte e Litoral Leste.

Até esta quinta-feira, 17, foram confirmados 185 casos de H1N1. 41,6% dos municípios cearenses já confirmaram ao menos um caso de influenza neste ano. O índice de letalidade da doença chega a 16,5%.

Dentre os mortos confirmados pelas SRAG, 82,1% apresentavam um ou mais fatores de risco.

 Com informações do Jornal O Povo

De virada Fortaleza vence o Figueirense em Florianópolis e segue invicto na Série B

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreMesmo jogando fora de casa, o Fortaleza voltou a jogar bem e, mesmo saindo atrás no placar, venceu o Figueirense por 3 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Bruno Melo, Edinho e Gustavo. Gustavo Ferrareis fez o tento do Figueira.
Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo começou com o Fortaleza criando boas chances de gol. No primeiro ataque do adversário, no entanto, o gol. Gustavo Ferrareis finalizou no ângulo de Boeck, aos 7 minutos.
A desvantagem no placar não assustou o tricolor, que foi em busca da reação. Aos 10, Na cobrança de escanteio do Leão, bola disputada na área, Edinho tenta levar mas não consegue, sobra para Bruno Melo que manda para o gol, 1 a 1. A virada vem aos 17, quando Edinho bate Dênis em chute de longa distância. O Figueirense chegou a levar perigo ao gol leonino, mas foi o Fortaleza quem mais finalizou contra à meta adversária.
A segunda etapa começou diferente. O Figueirense adiantou a marcação e passou a pressionar o Fortaleza. A equipe da casa criou boas chances de gol, mas foi o tricolor quem ampliou. Aos 28 minutos, Leonan chegou à linha de fundo, cruzou para trás. Dodô chutou, Dênis espalmou e Gustavo fez seu 20° gol no ano.
O Tricolor de Aço volta a campo já na próxima terça-feira, 22, na Arena Castelão. A equipe enfrenta o Criciúma às 21h30.
Com informações fortaleza1918.com