12 de julho de 2015

São Caetano goleia Lajeadense na primeira rodada da Série D

 O São Caetano estreou com uma grande vitória no Campeonato Brasileiro da série D. A equipe recebeu o Lajeadense no Anacleto Campanella no último domingo (12) e venceu por 5 a 0. Jô duas vezes, Neto, Róbson Fernandes e Angelo marcaram os gols.

Com o resultado o Azulão lidera o grupo 08 da competição com três pontos e saldo de gols melhor em relação ao Volta Redonda, equipe que venceu o Foz do Iguaçu por um gol de diferença. Já o time gaúcho é o lanterna com zero pontos e pelo saldo de gols. O Metropolitano folgou na rodada.
A equipe da casa tomou a iniciativa desde o início e logo aos 15 minutos abriu o placar. Róbson Fernandes fez linda jogada pela direita e cruzou para Jô, que subiu mais que a defesa e cabeceou no canto do goleiro Giovani. Quatro minutos depois o camisa 9 deixou sua marca de novo após recuperar a bola entrada da área, fez bela jogada individual e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

Ainda na primeira etapa veio o terceiro. Aos 32 minutos, Róbson Fernandes sofreu falta na entrada da área. Neto cobrou com categoria e fez a festa da torcida no Anacleto Campanella.

No segundo tempo a equipe manteve o ritmo e criou várias chances de gol. Aos sete, Róbson cobrou falta na cabeça de Sandoval, que tocou de cabeça e parou em um milagre do goleiro Giovani. Depois foi a vez de Angelo cruzar e Neto quase marcar o quarto. Jô também teve a chance, pedalou pra cima da marcação e bateu por cima da meta adversária.

A rede voltou a balançar aos 24 e um novo protagonista surgiu na partida. Angelo disparou pela direita e encontrou Róbson Fernandes livre na área que, de cabeça, tocou no contrapé de Giovani. O quinto veio de uma linda troca de passes em velocidade aos 30 minutos; Ricardinho fez um passe preciso para Daniel Costa, o camisa 10 serviu Angelo, que completou a jogada e definiu o placar.

Agora o São Caetano busca a sua segunda vitória no Rio de Janeiro. O Azulão encara o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no próximo domingo (19), às 16h.

São Caetano:
Saulo; Angelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife;Esley, Ferreira, Neto (Paulinho) e Daniel Costa;Róbson Fernandes e Jô (Ricardinho)
Técnico: Luiz Carlos Martins

Lajeadense:
Giovani; Igor, Diego, Eduardo e Goiano;Marabá (Fábio), Cleiton, Mateus Santana e Vinícius;Ícaro (Ramon) e Paulo Josué (Lenilson)
Técnico: Luiz Carlos Wink

Árbitro: Fabio Filipus-PR

Assessoria de imprensa
Texto: Marcelo Santoro
Telefone: 7852-4043 / 30*10110

adsaocaetano.com

Com garra e raça, Fluminense vence Atlético Paranaense por 2 a 1 na Arena da Baixada

Fred marcou o gol da vitória tricolor aos 48' do segundo tempo
Uma vitória, como pede a torcida na arquibancada, com muita garra e raça. O Fluminense venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 na tarde deste domingo na Arena da Baixada e seguiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, apenas a dois do líder, Atlético Mineiro. Os gols ocorreram no segundo tempo. O primeiro foi do menino Gustavo Scarpa, que finalizou com precisão após passe de Fred. O Atlético empatou com Sidcley. Porém, aos 48 minutos do segundo tempo, após bom cruzamento de Renato, Fred marcou de cabeça o gol de uma vitória com a cara do Fluminense e do Time de Guerreiros.
No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Vasco no Maracanã. O check-in para sócios já está liberado nohttp://www.sociofutebol.com. Já a venda para o público em geral ocorre no http://www.maracana.com.
EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA ETAPA
Foi um primeiro tempo muito equilibrado na Arena da Baixada. Com aplicação tática, o Tricolor buscou encurtar os espaços e marcar a saída de bola do Atlético Paranaense. A tática, no início do jogo, deu certo. Até cerca de 25 minutos, o time de Enderson Moreira havia criado mais oportunidades que o adversário.
Por volta dos 30 minutos, o Fluminense passou a jogar mais defensivamente, também em razão da necessidade natural do time da casa de atacar. A defesa funcionou bem e o time rubro-negro não conseguia criar chances. Por sua vez, o Flu seguia esperando uma oportunidade de contragolpe que acabou não aparecendo. Os times foram para o intervalo com o mesmo placar do início do jogo.
TIME DE GUERREIROS CRESCE E VENCE NA RAÇA NO SEGUNDO TEMPO
O Fluminense começou muito bem o segundo tempo. Com domínio de jogo, foi encurralando o Atlético Paranaense na defesa e criando oportunidades. Novamente com a marcação em cima da defesa adversária, conseguia roubar algumas bolas importantes. Foi assim que chegou ao primeiro gol logo aos dois minutos. Marcos Junior pressionou, roubou a bola que sobrou para Fred. O atacante percebeu a ultrapassagem de Gustavo Scarpa e deu bela assistência. O garoto teve tranquilidade na frente do goleiro e finalizou bem, firme, no canto superior direito e marcou para o Flu.
O Atlético Paranaense sentiu o gol e demorou para se arrumar em campo. O Flu dominava e criava boas chances. No entanto, aos 23 do segundo tempo, em lance isolado, Walter fez boa jogada pela direita e cruzou para Sidcley marcar de cabeça.
Com a igualdade, o Atlético cresceu no jogo que ficou equilibrado. Foram chances para ambos os lados.  Partida aberta, mas com o Flu mais fechado e buscando contragolpes. Aos 48 do segundo tempo, Renato recebeu pela direita de Marcos Junior e fez ótimo cruzamento para Fred finalizar de cabeça e assegurar mais uma vitória do Time de Guerreiros. Com garra e com raça, o Tricolor venceu mais uma importante partida no Brasileirão e segue na vice-liderança.
Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC