12 de julho de 2015

Com garra e raça, Fluminense vence Atlético Paranaense por 2 a 1 na Arena da Baixada

Fred marcou o gol da vitória tricolor aos 48' do segundo tempo
Uma vitória, como pede a torcida na arquibancada, com muita garra e raça. O Fluminense venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 na tarde deste domingo na Arena da Baixada e seguiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, apenas a dois do líder, Atlético Mineiro. Os gols ocorreram no segundo tempo. O primeiro foi do menino Gustavo Scarpa, que finalizou com precisão após passe de Fred. O Atlético empatou com Sidcley. Porém, aos 48 minutos do segundo tempo, após bom cruzamento de Renato, Fred marcou de cabeça o gol de uma vitória com a cara do Fluminense e do Time de Guerreiros.
No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Vasco no Maracanã. O check-in para sócios já está liberado nohttp://www.sociofutebol.com. Já a venda para o público em geral ocorre no http://www.maracana.com.
EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA ETAPA
Foi um primeiro tempo muito equilibrado na Arena da Baixada. Com aplicação tática, o Tricolor buscou encurtar os espaços e marcar a saída de bola do Atlético Paranaense. A tática, no início do jogo, deu certo. Até cerca de 25 minutos, o time de Enderson Moreira havia criado mais oportunidades que o adversário.
Por volta dos 30 minutos, o Fluminense passou a jogar mais defensivamente, também em razão da necessidade natural do time da casa de atacar. A defesa funcionou bem e o time rubro-negro não conseguia criar chances. Por sua vez, o Flu seguia esperando uma oportunidade de contragolpe que acabou não aparecendo. Os times foram para o intervalo com o mesmo placar do início do jogo.
TIME DE GUERREIROS CRESCE E VENCE NA RAÇA NO SEGUNDO TEMPO
O Fluminense começou muito bem o segundo tempo. Com domínio de jogo, foi encurralando o Atlético Paranaense na defesa e criando oportunidades. Novamente com a marcação em cima da defesa adversária, conseguia roubar algumas bolas importantes. Foi assim que chegou ao primeiro gol logo aos dois minutos. Marcos Junior pressionou, roubou a bola que sobrou para Fred. O atacante percebeu a ultrapassagem de Gustavo Scarpa e deu bela assistência. O garoto teve tranquilidade na frente do goleiro e finalizou bem, firme, no canto superior direito e marcou para o Flu.
O Atlético Paranaense sentiu o gol e demorou para se arrumar em campo. O Flu dominava e criava boas chances. No entanto, aos 23 do segundo tempo, em lance isolado, Walter fez boa jogada pela direita e cruzou para Sidcley marcar de cabeça.
Com a igualdade, o Atlético cresceu no jogo que ficou equilibrado. Foram chances para ambos os lados.  Partida aberta, mas com o Flu mais fechado e buscando contragolpes. Aos 48 do segundo tempo, Renato recebeu pela direita de Marcos Junior e fez ótimo cruzamento para Fred finalizar de cabeça e assegurar mais uma vitória do Time de Guerreiros. Com garra e com raça, o Tricolor venceu mais uma importante partida no Brasileirão e segue na vice-liderança.
Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário