27 de setembro de 2015

Primeiro jogo da decisão é fora de casa contra o Brasil de Pelotas Sozinhos somos fortes, juntos somos Fortaleza !! Fortaleza Rumo a Série B.


Acabou a fase de pontos corridos. Agora vai começar uma nova competição, o temido Mata-mata. O Leão acabou a primeira fase como o líder geral da série C e vai pegar o Brasil de pelotas. Agora é hora de apoiar o Leão, pois esse ano a gente vai SUBIR para a SÉRIE B.  EU ACREDITO! BORA LEÃO!

Alexandre Gomes - O Cearense do Sertão

São Caetano joga bem e larga na frente nas oitavas de final da Série D

O São Caetano conquistou na tarde de hoje um importante resultado na briga por uma vaga à Série C do campeonato Brasileiro. Com gols de Neto, Robson e Jô, o clube do ABC bateu o Coruripe por 3 a 0, em Alagoas, e traz uma considerável vantagem para o jogo de volta.


Com o resultado, os comandados de Luiz Carlos Martins podem perder por até dois gols de diferença que estarão classificados a terceira fase da competição.

O jogo

Buscando fazer valer o mando de campo, o Coruripe começou pressionando o São Caetano na primeira etapa. Mas não demorou para o Azulão tomar conta do jogo. Com dois gols marcados em menos de cinco minutos, os visitantes dominaram as ações, e o time alagoano sentiu o baque.
No segundo tempo, o Coruripe partiu para o tudo ou nada, criou algumas chances, mas o artilheiro Jô apareceu para definir o duelo a favor da equipe paulista.

Os gols
Aos 25 minutos, Jô aproveitou a falha de Márcio Lima e achou Neto em boa condição. O meia-atacante soltou a bomba e abriu o placar (1x0). O gol animou o São Caetano, que ampliou. Aos 29, Angelo foi derrubado na área por Williames José e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Róbson fez segundo. Foi o sexto gol do atacante na Série D.

Na etapa final foi a vez do matador aparecer. Após cobrança de escanteio, Gott tentou afastar, a bola bateu em Sandoval e sobrou limpa para Jô, que não desperdiçou (3x0). Foi o 12º dele, artilheiro isolado do torneio.

A sequência

No próximo domingo (04), o São Caetano recebe o Coruripe, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de oitavas de final da Série D.

Ficha técnica

Coruripe-AL
Gott; Márcio Lima (Ivan), Williames José, Thiago Papel e Paulo Victor; Mazinho, Diego Aragão, Aurélio e Tiago Lima; Naôh (Djalma), Etinho (Fabiano).
Técnico: Evandro Guimarães

São Caetano
Saulo; Angelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife;Leandro Carvalho, Esley (Eduardo Luís), Neto e Daniel Costa (Artur); Jô e Róbson (Ricardinho).
Técnico: Luiz Carlos Martins

Assessoria de imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br

Fortaleza manda no jogo, rebaixa Águia e garante liderança na Série C

Fortaleza x Águia de Marabá Série C Arena Castelão Maranhão (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)Maranhão comemora um de seus três gols pelo Fortaleza (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Com goleada e superioridade clara e evidente, o Fortaleza goleou o Águia de Marabá, por 4 a 1, com show do meia-atacante Maranhão. Na última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici até andou tendo suas falhas, mas venceu com facilidade o time adversário, em jogo disputado na Arena Castelão.
Com o resultado, o Tricolor do Pici terminou em 1º lugar no Grupo A da Terceirona, com 36 pontos, e pega o Brasil de Pelotas (4º colocado do Grupo B) nas quartas de final, que devem ser disputadas dois dos três fins de semana a seguir: 4/5, 11/12 e 17/18 de outubro - CBF ainda não confirmou oficialmente. Enquanto isso, a equipe paraense vai para a Série D em 2016. E tem ainda a 2ª divisão do Campeonato Paraense para disputar neste ano. 
O Fortaleza fica esperando pela divulgação das datas das quartas de final da Série C. Nesse meio tempo, mesmo não utilizando o time principal, o Tricolor do Pici disputa a Taça Fares Lopes. O Águia de Marabá não joga mais pela Terceirona, mas já tem novo compromisso daqui a dois dias, na terça-feira (29), quando estreia na 2ª divisão do Campeonato Paraense, contra o Pinheirense, na Curuzu, em Belém, às 20h30min.
Pintou e bordou
Enquanto o Águia de Marabá nem parecia que necessitava da vitória para fugir do rebaixamento, o Fortaleza agia como se não estivesse classificado. Diante da apatia inicial do time paraense, o Tricolor do Pici partiu para o ataque. E graças à sua atitude, abriu boa vantagem no primeiro tempo. No primeiro gol, Tinga recebeu, partiu para a área, driblou dois zagueiros e deixou para Maranhão, que bateu colocado.
Aí, o Leão deu uma de suas tradicionais cochiladas. Chamou o Águia para o seu campo, deixou o adversário gostar da partida e os zagueiros ainda falharam. Resultado foi que Joãozinho chute cruzado e com força e o zagueiro Adalberto ainda deu uma contribuída na tentativa de tirar a bola. Era o empate. Parecia que aquele mesmo desenho dos últimos iria acontecer. Leão sofrendo pressão.
Mas a defesa paraense resolveu ajudar para que o enredo mudasse. Com laterais e zagueiros displicentes, o Águia deixou espaço para o Fortaleza trabalhar a bola e marcar mais duas vezes. Na segunda, Daniel Sobralense tirou dois da jogada com um giro de corpo e chutou colocado. O goleiro Maycki Douglas até tocou na bola. Mas foi gol. Em seguida, o mesmo Sobralense vez boa jogada pela direita e tocou para Maranhão, completamente livre, fazer 3 a 1. Depois, foi administrar até o árbitro encerrar o primeiro tempo.
Fortaleza x Águia de Marabá Série C Arena Castelão Maranhão (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)Fortaleza não deu chances de reação ao Águia durante os 90 minutos (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)

Queda de produção
O segundo tempo foi bem aquém do primeiro. Enquanto o Fortaleza administrava o jogo e até dava espaço para o Águia de Marabá criar mais e melhor suas jogadas. Por sua vez, o time paraense também não fazia muito por onde. Desperdiçava as poucas jogadas que tinha a seu favor, como nas duas falhas da defesa leonina que poderiam ter rendido gols.
Marcelo Chamusca fez mudanças na equipe principal. Mesmo assim, Tinga, Maranhão e Daniel Sobralense eram os que ainda mais se dedicavam a atacar com qualidade. O Tricolor do Pici só melhorou mais a partir dos 30 minutos, quando Adriano Martins, que substituiu Lúcio Maranhão, buscou se entrosar mais no ataque e teve chance de ampliar em duas jogadas.
Ainda houve espaço para Maranhão aproveitar mais uma das falhas da defesa do Águia e ampliar para 4 a 1. Resultado que garante o Fortaleza na liderança do Grupo A, enfrentando o Brasil de Pelotas e decreta, de vez, o rebaixamento do Águia de Marabá.
Por Fortaleza, CE

Confira os confrontos das quartas de final da Série C

 A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste domingo com dez jogos. Pelo Grupo A, o Confiança bateu o Salgueiro, por 1 a 0, garantiu a última vaga nas quartas de final. Desta forma, foram definidos os confrontos na próxima fase, que vai definir o acesso.
A liderança do Grupo A ficou com o Fortaleza, que derrotou o Águia, por 3 a 1, no Castelão. O time cearense terminou com 35 pontos e enfrentará o Brasil-RS. O segundo lugar ficou com o ASA, que derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no Coaracy da Matta, em Arapiraca. Os alagoanos terão pela frente o Tupi-MG, enquanto os goianos, que terminaram em terceiro, serão adversários da Portuguesa
O Confiança, por sua vez, será adversário do Londrina. Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar as datas e horários e horários dos confrontos. A tendência é que os duelos aconteçam nos próximos dois finais de semana. 

As partidas acontecem em ida e volta Os times que terminaram com as duas primeiras posições, em ambos os grupos, terão direito de fazer o segundo jogo dentro de casa. O gol marcado fora de casa será critério de desempate. 

Confira os jogos da próxima fase: 
Londrina x Confiança
Portuguesa x Vila Nova
ASA x Tupi
Fortaleza x Brasil

Futebol Interior