11 de março de 2014

Pai anda 28km para levar seu filho deficiente à escola, todos os dias

Um pai chinês dedicado que leva seu filho deficiente à escola todos os dias, percorrendo um caminho de 28 km, carregando-o em uma cesta especialmente construída.
Xukang, um homem de 40 anos, de Fengyi, município em Yibin, sudoeste da China, recusou-se a desistir do filho, agora com 12 anos, apesar do fato não poder andar e possuir movimentos limitados com os braços.
Ele disse: "Eu sei que meu filho é deficiente físico, mas não há nada de errado com sua mente. No entanto, eu não consegui encontrar uma escola próxima com as instalações necessárias e que o aceitassem. Ele era constantemente rejeitado.”. O pai é separado da mãe do menino, há nove anos e decidiu criá-lo sozinho.
Como não havia ônibus escolar e nenhum transporte público adequado, o pai decidiu que a única alternativa era leva-lo e busca-lo todos os dias à pé.
“Eu o levo lá e trago de volta desde setembro do ano passado. Todas as manhãs, me levanto às 5h para preparar um almoço para ele e depois ando durante quatro horas e meia e depois volto para casa para que eu possa trabalhar e ganhar dinheiro. Quando é a hora, caminho de volta para a escola para pegar meu filho e trazê-lo para casa.”, afirma o dedicado pai.
Xukang continua: "O meu filho, por conta da sua deficiência, não tem condições de andar por conta própria e isso também significa que ele não pode andar de bicicleta. Apesar de ter 12 anos, ele possui apenas 90 cm de altura. Mas estou orgulhoso do fato de que ele é o melhor aluno da sua classe e eu sei que ele vai conseguir grandes coisas. Meu sonho é que ele ir para a faculdade.".
Após a história ter sido divulgada, o governo local anunciou que iria alugar um quarto para o pai em um futuro próximo. E, enquanto isso, uma escola mais próxima vai receber adaptações para alunos especiais, para ajudar a criança a reduzir a carga de trabalho do pai.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail
R7

Ex-marido será indenizado por não ser pai de criança


Uma moradora de Ubá foi condenada pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a indenizar o ex-marido em R$ 30 mil por ter omitido quer seu filho mais novo era de outro homem.
O casal se uniu em 1994 e a primeira filha nasceu em 2000. A mulher deu à luz pela segunda vez em junho de 2009. O casal se separou em outubro do mesmo ano e o homem afirma que, ao procurar documentos na casa, encontrou um exame de DNA que comprovava que o filho mais novo era de um de seus melhores amigos. Ele descobriu também que o relacionamento entre os dois, que o homem diz que não tinha conhecimento na época, ocorria havia mais de dois anos. 
O homem pediu reparação por danos morais e materiais, estes devido aos gastos com a criança. A mulher contestou e afirmou que o convívio com o ex-marido sempre foi "extremamente difícil". Ela diz ainda que havia se separado do marido em 2008 e começado uma relação com o amante - sendo que o primeiro tinha conhecimento da relação.
A mulher diz que retomou a relação com o ex somente por insistência deste e que ele apressou-se em registrar o filho em seu nome, mesmo sabendo do caso extraconjugal. Ela ainda afirma que o amante era apenas conhecido do ex-marido, e não um de seus melhores amigos. O amante também negou ser amigo próximo dele. 
Em primeira instância, a juíza da 1ª Vara Cível de Ubá negou o pedido do ex-marido. A magistrada entendeu que os dois estavam separados de fato quando ocorreu a concepção. A juíza entendeu também que não houve grave humilhação, nem exposição pública. 
Contudo, a decisão em segunda instância foi diferente. “Não há dúvidas de que, no caso vertente, A. teve o dever de fidelidade violado, tanto no aspecto físico, com as relações sexuais adulterinas, quanto no aspecto moral, constante da deslealdade manifestada por M. ao esconder a paternidade de seu filho, experimentando profundo abalo psicológico e sofrimento moral”, diz o desembargador Veiga de Oliveira, relator do julgamento.
O valor da indenização foi estipulado em R$ 30 mil. Quanto ao amante, este não foi obrigado a pagar indenização já que, segundo o relator, não é "obrigado a zelar pela incolumidade do casamento alheio”. Os três desembargadores concordaram com o valor da indenização.
Terra

Jogador australiano sofre corte na cabeça e fica todo ensanguentado

O jogador de rúgbi Bryce Gibbs, do Cronulla Sharks, levou uma forte pancada na cabeça durante uma partida contra o Gold Coast Titans e ficou todo ensanguentado dentro de campo, na noite desta segunda-feira, em Sydney, nas Austrália. Apesar da pancada, o australiano queria seguir jogando mesmo com o rosto todo coberto de sangue. Para completar o dia ruim, seu time foi derrotado por 18 a 12.   
Bryce Gibbs rugbi (Foto: Getty Images)Bryce Gibbs fica todo ensanguentado após pancada(Foto: Getty Images)






Bryce Gibbs rugbi (Foto: Getty Images)Bryce Gibbs é atendido antes de voltar a jogar (Foto: Getty Images)



Por Sydney, Austrália

Fortaleza ganha instituto que formará produtores de eventos e show

fagnerr

Fortaleza passará a contar, a partir do próximo dia 20, com uma das instituições de maior reconhecimento nacional na formação de produtores de eventos e de técnicos de sonorização, iluminação e audiovisual: o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC). Atuando há 15 anos no Rio de Janeiro, a unidade desse instituto fechou parceria com o Estúdio Ararena, de Raimundo Fagner, Humberto Pinho e Amaro Penna, e com a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), realizadora da Feira da Música.
O objetivo do IATEC é iniciar uma nova fase na qualificação de profissionais para o mercado do entretenimento, no Ceará, com cursos em nível de excelência, professores experientes e infraestrutura completa para aprendizagem teórica e prática. O Instituto já formou mais de 10 mil alunos nas áreas de sonorização, iluminação cênica, áudio para tevê e cinema, vídeo, discotecagem e música eletrônica e produção executiva de eventos.
SERVIÇO
IATEC Fortaleza – Rua Jaguaribe, 55, entre as ruas Silva Paulet e José Vilar, na Aldeota.
Mais informações – (85) 3264-2810.
Blog do Eliomar de Lima

Professora é considerada obesa e fica impedida de lecionar no Estado

Bruna passou em segundo lugar no concurso da Secretaria de Educação (Foto: Marcos Lavezo/G)Bruna passou em segundo lugar no concurso da Secretaria de Educação (Foto: Marcos Lavezo/G)
A professora em sociologia  Bruna Giorjiani de Arruda, de 28 anos, passou em segundo lugar no último concurso público da Secretaria de Educação do Estado, mas, por ser considerada obesa mórbida pelo médico perito que avaliou os exames, foi impedida de  assumir o cargo de professora na Escola Genaro Domarco, em Mirassol (SP).
Bruna tem 110 quilos e mede 1,65 m. Há sete anos trabalha como professora substituta em escolas da rede estadual no interior de São Paulo. Ela é de São José do Rio Preto (SP) e diz que foi aprovada nos exames e pelo médico perito na cidade, mas reprovada pelo perito de São Paulo, que ela afirma nunca ter visto. “Eu fiz todos os 12 exames médicos exigidos para tomar posse do cargo e não tinha nenhum problema. O médico de Rio Preto aprovou e disse que não haveria problema, mas aí em São Paulo eles disseram que não estava apta a assumir o cargo por causa do meu peso”, afirma.
Bruna prestou o concurso para ser professora em novembro do ano passado e, em janeiro, saiu o resultado. Ela diz que no mês seguinte fez todos os exames médicos pedidos, como exame de sangue,  urina, eletrocardiograma, laringoscopia, entre outros. A perícia em Rio Preto foi feita por uma clínica que presta serviço para o estado. “O médico fez perguntas sobre o meu histórico de saúde e depois me perguntou sobre o meu peso e altura. Não tinha balança no local. Eu respondi, poderia ter mentido, já que o médico em São Paulo nunca me viu”, diz a socióloga.
Com seu peso e a altura, Bruna tem o IMC, que é o Índice de Massa Corporal, de 40,4, o que é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como obesidade mórbida, já que o limite é de 40. Bruna confessa que nunca achou que seu peso seria problema para assumir o cargo. “Já trabalho na rede pública de ensino há sete anos como professora substituta. Como é contrato, todo ano nós fazemos exames médicos e uma prova, e nunca tive problema. Também leciono na rede particular e meu peso nunca foi problema. Nunca fui afastada por problema de saúde”, afirma Bruna.
Atualmente, ela leciona em uma escola estadual em Nova Aliança (SP) e, se não fosse este problema, já teria assumido o novo posto em Mirassol na semana passada.
Exame afirma que Bruna não é apta a assumir o posto (Foto: Reprodução)Exame afirma que Bruna não é apta a assumir o posto (Foto: Reprodução)





A professora ficou sabendo que não poderia assumir pelo Diário Oficial. Ela chegou a ir até São Paulo para saber mais detalhes e ver o prontuário médico para ter mais informações do que poderia ter acontecido.
Bruna afirma que entrou em contato com a Secretaria de Gestão Pública e deverá fazer novamente os exames para uma junta médica avaliar. Caso esta segunda perícia não dê certo, ela afirma que acionará a Justiça. “Caso não dê certo vou entrar com um mandado de segurança, porque tenho direito a esta vaga, fiquei em segundo lugar no concurso e não havia nenhuma restrição sobre o peso da pessoa para assumir o cargo”, diz.
Bruna segura laudo que teve que buscar em São Paulo (Foto: Marcos Lavezo / G1)Bruna segura laudo que teve que buscar em
São Paulo (Foto: Marcos Lavezo / G1)
A socióloga afirma que nunca teve de pedir licença por algum problema de saúde relacionado à obesidade e que, por causa do peso, faz exames por conta própria todos os anos. “Me afastei uma semana apenas no ano passado por causa da morte de meu pai. Nunca passei por uma situação de discriminação tão grande assim”, afirma.
"É inconstitucional", diz OAB
Segundo a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Preto, a constituição proíbe qualquer tipo de discriminação. “O caso é completamente inconstitucional. Obviamente existem algumas profissões que sejam necessárias as avaliações de aptidão física, mas, neste caso, a qualificação técnica e profissional é muito mais importante”, comentou a advogada Suzana Quintana, presidente da OAB de Rio Preto.
Ainda segundo a advogada, Bruna deveria entrar com um recurso. “Obviamente a obesidade é uma doença, mas isso não impede que ela trabalhe. Uma pessoa que tem diabetes está inapta então? Ela deveria ajuizar uma ação e ir até o fim em busca dos direitos dela”, explicou Suzana.
Em nota, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo diz ser totalmente contrário aos laudos de inaptidão por obesidade. "Na última reunião com o secretário da Educação questionamos todos casos dos professores que estão sendo considerados inaptos para ingresso, dentre eles os que foram considerados obesos, sendo que muitos, inclusive, já ministram aulas na rede. A SEE disse que não intervém nessa seara,  pois o Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) é órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública Pública. A APEOESP está solicitando reunião com a Gestão Pública para tratar dessa questão", afirma a presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha.
O sindicato também informou que ingressará com ação judicial para defender os direitos dos professores.
Outro lado

O Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME) enviou nota ao G1 sobre a perícia para o ingresso de novos funcionários no serviço público estadual, inclusive professores. Segundo o departamento, os critérios técnicos e científicos são previstos na legislação, em especial no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado (Lei nº 10.261/1968 com nova redação dada pela LC 1.123/2010), e também normas legais estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

"O exame pelo qual passam os candidatos é realizado por peritos selecionados e experientes e tem por objetivo avaliar não apenas a capacidade laboral no momento da perícia, mas sim fazer um prognóstico de sua vida funcional, de forma a ingressar numa carreira que dura, em média, 30 anos – o que não significa que ela não tenha condições de exercer sua profissão fora da esfera pública. O resultado não decorre de atitude preconceituosa e, sim, pela prerrogativa e princípio da continuidade no serviço público a qual prevê o Estatuto, em defesa o interesse público e o zelo pelo interesse coletivo", diz nota.
Ainda segundo a nota enviada, a obesidade, por si só, não é considerada fator impeditivo para o ingresso na carreira pública. Já no caso da obesidade mórbida (classificação OMS), faz-se necessária uma avaliação mais detalhada, dadas as doenças oportunistas, como o diabetes, por exemplo.


Com relação ao vínculo da professora com o Governo do Estado, segundo a Secretaria de Gestão Pública, Bruna alterou seu contrato de trabalho junto à Secretaria de Educação, migrando de uma contratação temporária para efetiva, por meio de concurso público. Conforme determinação legal, a contratação de um professor aprovado em concurso público está sujeita a um laudo de aptidão emitido pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME). Já a contratação de docentes temporários, realizada com base na Lei Complementar 1.093, estabelece a necessidade de comprovação de boa saúde física e mental por meio de atestados expedidos por órgãos ou entidades integrantes do Sistema de Saúde.


"É preciso esclarecer, no entanto, que a todo candidato é garantido o direito a recurso para que eventuais erros ou injustiças sejam corrigidos. Primeiro, ao DPME, para ser submetido a nova junta médica para reavaliação da perícia. Depois, cabe ainda recurso ao Secretário de Gestão Pública, que irá decidir com apoio de outra equipe médica", explica e finaliza a nota.
Marcos LavezoDo G1 Rio Preto e Araçatuba

Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC

Falta menos de um mês para que a Microsoft abandone definitivamente o suporte ao sistema operacional Windows XP — que ainda é o segundo mais utilizado em todo o mundo, com mais do que o dobro do mercado do Windows 8 e perdendo apenas para o Windows 7. Mas, se você ainda está sofrendo com o fim do sistema, é bom secar logo as lágrimas e pensar em como proteger seu computador.

A partir de 8 de abril, consumidores de todo o mundo terão que mudar seus sistemas operacionais para versões mais recentes do Windows — Windows 7 ou Windows 8, de acordo com a preferência de cada pessoa. Não há outro modo, pois o fim do suporte significa encerramento de atualizações de manutenção, de assistência técnica, de segurança e também do Microsoft Security Essentials.

Mas como fazer para continuar contando com todos os aplicativos e dados que você já possui em sua máquina? Há algumas soluções bem interessantes e que prometem muita facilidade para qualquer consumidor. Está curioso? Então acompanhe as dicas que trouxemos hoje para que todos saibam o que fazer com seus computadores que ainda usam o Windows XP.

Mudando de sistema operacional

Os requisitos necessários para rodar o Windows 7 e o Windows 8 são bem parecidos, mas a Microsoft recomenda a utilização do sistema mais novo para qualquer consumidor. Você pode conferir os requisitos mínimos para a execução do sistema por este link para saber se o seu computador atual é capaz de executar o Windows 8 com perfeição ou se é necessário mudar alguma peça do hardware existente.
Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC 
Caso a sua máquina esteja apta à execução dele, você precisa pensar em como pretende realizar a atualização. Caso queira recomeçar tudo de novo, você pode apenas instalar a nova versão formatando o seu computador. Mas o melhor mesmo é realizar a migração dos dados para evitar a perda de qualquer arquivo importante! E como fazer isso? É o que vamos explicar agora.

Trocando de computador

Sempre que alguém quer trocar de computador, é comum haver dúvidas em relação a como será feita a migração dos dados. Backups nem sempre acontecem com muita facilidade, mas, para os consumidores que ainda usam o Windows XP, existe uma novidade bem interessante. Estamos falando de um aplicativo que faz todo o “trabalho sujo” de uma só vez.
Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC
A desenvolvedora Laplink firmou uma parceria com a Microsoft e criou a ferramenta PCmover Express, o que vem sendo considerado o software oficial da migração dos dados. Totalmente gratuito, o programa permite que qualquer pessoa copie arquivos e configuração de um computador equipado com o Windows XP para enviar todos os dados a uma máquina com o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

É importante ressaltar que esse sistema só funciona para quem está trocando de computador, uma vez que toda a transferência dos dados é feita por meio de redes internas que exigem os dois computadores ativos ao mesmo tempo. Ou seja, se você pretende manter a mesma máquina, terá que optar pela formatação ou por backups manuais para a manutenção dos dados.

Mantendo o mesmo PC

Se você vai continuar com o mesmo PC, é importante lembrar que a atualização do sistema operacional pode deixar seu computador um pouco lento. Por essa razão, é bem recomendável que você faça a formatação do disco rígido antes de qualquer nova instalação. Se seus arquivos atuais são dispensáveis, você pode fazer isso sem medo, mas é interessante notar que backups são mais do que recomendados.
Fim do Windows XP: o guia completo para você atualizar seu PC 
Por essa razão, você pode criar o backup de seus arquivos em pendrives, DVDs, discos rígidos portáteis e diversas outras mídias. Dessa forma, você poderá resgatar suas músicas e fotos, seus arquivos, aplicativos e diversos outros dados sem grandes dificuldades.

Na página de suporte do Windows 8.1, a Microsoft também disponibiliza uma ferramenta capaz de atualizar o seu computador para a versão mais recente do sistema operacional. Nas instruções de atualização, a desenvolvedora ainda dá dicas interessantes de como atualizar seu computador da melhor forma possível — incluindo o backup manual.
.....

É importante lembrar que a Microsoft é bem enfática em relação aos computadores mais antigos. A empresa afirma que os donos de máquinas que ainda rodam o Windows XP podem não conseguir executar as versões mais recentes do Windows por causa do hardware mais limitado. Por essa razão, a Microsoft diz que em muitos casos é mais interessante mudar os componentes ou comprar um computador novo.

Qual a sua opinião? Você vai trocar de computador ou mudar o seu Windows mantendo a mesma máquina que utiliza atualmente? O backup dos seus arquivos já está pronto? Lembre-se que resta menos de um mês para a Microsoft acabar com o suporte para o Windows XP.

Por Renan Hamann
tecmundo

Técnico do América-RN não vai priorizar nenhuma competição

Leandro Sena, técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Leandro Sena afirma que não vai priorizar nenhuma competição (Foto: Fabiano de Oliveira)
O América-RN bem que tentou, mas a vitória sobre o Corintians-RN por 4 a 3 não foi suficiente para conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Ao fim da partida na Arena das Dunas, o técnico Leandro Sena se mostrou satisfeito com sua equipe no estadual e disse que não tem como dar prioridade à Copa do Nordeste, na qual está na semifinal. 
Sobre o jogo deste domingo, Sena disse que o América-RN relaxou no segundo tempo e acabou tomando três gols. Ele justificou dizendo que sua equipe buscava expandir o placar para tentar superar o Globo FC na tabela e por isso se descuidou.
- A equipe buscou o resultado desde o início. Conseguirmos fazer três gols em 10 minutos (no final do primeiro tempo). O elenco se portou bem no primeiro tempo, e voltamos para o segundo tentando empurrar a equipe do Corintians-RN para o campo de defesa. Descuidamos da parte defensiva porque fomos em busca dos gols. Infelizmente, não veio o título. O Globo FC venceu e com méritos. Agora vamos pensar no returno - disse Sena
O América-RN entra em campo novamente na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Nordeste. A equipe enfrenta o Ceará na Arena Castelão. Sena afirmou que, mesmo disputando duas competições, sua equipe não irá prioriza nenhuma delas. O treinador ainda lamentou a ausência dos jogadores que estão no departamento médico.
- No América-RN, não tem como priorizar. A gente vai buscar jogo a jogo, o que a gente tem de melhor. Temos muitos desfalques, como no caso de Max, Andrey e Isac, que estão no DM, mas mesmo assim viemos muito fortes. Somos semifinalistas na Copa do Nordeste e chegamos com chances no primeiro turno. Então, eu vejo o América-RN bem mais forte depois dessa partida - finalizou.
Por Natal

Com lesão de André Cassaco, Horizonte anuncia Dico, ex-Tiradentes

Dico, Tiradentes (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)Dico estava no Tiradentes (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Após a lesão do atacante André Cassaco, que foi diagnosticado com uma fissura na tíbia da perna esquerda e não deve mais atuar no Campeonato Cearense, a diretoria do Horizonte anunciou, nesta terça-feira (11), o meia-atacante Dico, ex-Fortaleza e Tiradentes.
Como já atuou pelo Tiradentes neste estadual, o jogador de 26 anos não poderá defender as cores do Galo do Tabuleiro. No entanto, a expectativa fica para o duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, na semana que vem.
O jogo contra a equipe carioca na competição nacional ocorre no dia 20 de março, no Estádio Domingão.
Por Horizonte, CE

Treinador Marcelo Chamusca completa 100 dias a Frente do Tricolor Gigante do Nordeste



Marcelo Chamusca conseguiu atingir diversas marcas, uma delas, além dos 20 jogos invictos é ter o melhor ataque do Brasil, com 56 gols marcados. (Fotos Nodge Nogueira)
Nesta terça-feira (11), o técnico tricolor Marcelo Chamusca completou 100 dias à frente do Leão, e nesse período que começou no dia 2 de dezembro, o treinador ainda não sabe o que é derrota. São 20 jogos, 15 vitórias e cinco empates. Para comemorar essa marca, Chamusca esteve presente na Sala de Imprensa falando sobre seus 100 dias no Pici, a invencibilidade da equipe, bem como, o jogo desta quarta-feira, contra o Horizonte. 

O comandante leonino iniciou a coletiva falando sobre os seus dias de glória no Leão, os quais já vem conquistando a torcida e dando cada vez mais confiança à Nação Tricolor. 

"Eu tenho um perfil extremamente otimista nas minhas ações e pensamentos, se eu falar pra vocês que eu desenhei ficar aqui 100 dias sem perder um jogo sequer, é mentira, eu nunca pensei isso. Ainda mais na situação que eu cheguei, eu sentia um pessimismo muito grande, que é natural pelo que aconteceu em 2013, por parte do torcedor, cheguei com um elenco de 12 jogadores, então eu não imaginava isso. Mas eu sempre fui muito otimista, e graças a Deus nos clubes que eu trabalhei eu deixei um legado bacana, e o legado aqui está sendo importante, mas eu venho pensando no futuro, e quero mais do que isso aqui no Fortaleza", destacou. 

O técnico também falou sobre a invencibilidade da equipe ao longo desses 20 jogos, e da responsabilidade em ter consigo essa marca. 

"A responsabilidade aumenta, com certeza. Da mesma forma que eu fico buscando fatores de motivação, o adversário também, e hoje todos os times que vem jogar contra a gente querem quebrar nossa invencibilidade. Isso é um fator de motivação. O próprio Ceará usou isso no Clássico, quando o auxiliar técnico deles disse que tinha certeza que ia quebrar nossa invencibilidade. Então a responsabilidade aumenta, mas não posso ver isso como negativo, pois foi construído por nós. Vamos continuar trabalhando, cada jogo com o mesmo respeito ao adversário. Fazer com que os times entendam que é cada vez mais difícil ganhar do Fortaleza, mas eu não tenho objetivo de bater recorde nenhum, os números são apenas frutos do bom trabalho, e meu objetivo é chegar na final e ganhar o título. ", afirmou. 

O tricolor vai ter pela frente três jogos fora de casa, porém, para Marcelo a única diferença é a presença do torcedor, pois segundo ele, o padrão da equipe segue o mesmo 

"A gente não pode perder a oportunidade de pontuar. Eu estou pensando jogo a jogo, amanhã temos o Horizonte, que tem um ponto positivo que é a presença do nosso torcedor, porque é muito perto e tenho certeza que a nossa torcida vai comparecer. Depois eu penso nos outros dois jogos fora, mas eu não faço uma distinção de jogo fora ou jogo em casa, porque temos um padrão de jogo, você pode ver isso nas minhas escalações, e amanhã em Horizonte não vamos fugir desse padrão", disse. 

Sobre o adversário desta quarta-feira, Chamusca afirmou que será mais um jogo difícil para a sua equipe, porém, vai buscar mais uma vitória no campeonato. 

"O Horizonte é um adversário muito difícil, é um time que sabe jogar, dá condição aos atletas e cresce muito contra o Fortaleza. No último jogo, a gente teve que se desdobrar, tivemos jogador expulso, e eu não espero nada de diferente amanhã", afirmou. 

Para finalizar, Marcelo falou sobre a possibilidade de chegar mais um atacante ao time tricolor, já que o período de inscrições de atletas para o Cearense acaba nesta sexta-feira. 

"Estamos correndo atrás do atacante, foram passados alguns nomes, eu avalizei, porem, existem dificuldades. Mas eu tenho cobrado todos os dias do Júlio pra que até sexta-feira a gente tenha algum atacante, já que eu só tenho quatro. Em todas as outras posições a gente está muito bem servido, no ataque a gente tem bons jogadores, mas precisamos de mais um atacante de beirada que tenha velocidade e força, que possa trabalhar um pouco por trás. A ideia é trazer um atacante que possa ter força de chegada e qualidade de finalização", concluiu. 



Seis municípios cearenses ainda não registraram chuva em março

Seca
Em janeiro, os municípios de Caucaia, Jaguaruana e Tarrafas não registraram chuvas. A Funceme registrou precipitações em todos os municípios durante o mês de fevereiro.
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Seis, dos 184 municípios do Estado, ainda não registraram precipitações durante o mês de março. As cidades de Itarema, Moraújo, Ararendá, Madalena, Antonina do Norte e Potengi estão sofrendo com a falta de chuvas desde o início do mês. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A cidade de Ibiapina, na região da Ibiapaba, está na outra ponta do ranking e figura como o município com mais chuvas no Estado durante esse mês: foi registrada uma média de249 mm até a meia noite da última segunda-feira (10).
Logo depois de Ibiapina aparecem os municípios de Ipaumirim (213 mm), Crato (207 mm), Lavras da Mangabeira (203 mm) e Aurora (199 mm) no ranking de maiores registros de precipitações. Fortaleza teve uma média de 15,4 mm de chuvas durante os 10 primeiros dias desse mês.
121 municípios com chuva nesta terça (11)
A fundação registrou precipitações em 121 cidades do Ceará entre 9h40 de segunda (10) e 9h40 desta terça-feira (11). Fortim,  no Litoral Leste, figurou como o município com maior índice de chuvas, somando 100 mm. Logo a seguir vêm os municípios de Crato (74 mm), Aracati (68 mm), Missão Velha (65 mm), Icapuí (65 mm) e Maracanaú (62 mm). A Capital registrou somente11 mm de precipitações, número inferido no posto do bairro Água Fria.
Chuvas isoladas
De acordo com o órgão, o posicionamento do sistema atmosférico Cavado de Altos Níveis (CAN) deve deixar as condições do Estado favoráveis à ocorrência de chuvas na região centro-suldo Ceará. Poderão ocorrer, também, chuvas isoladas ao longo do dia.
Diário do Nordeste

“The Noite”, com Danilo Gentili, é a melhor estreia do SBT em anos

20140310225000
Fábio Porchat e Danilo Gentili nos bastidores do “The Noite”
Desde 2013, o SBT vive uma fase de absoluta falta de criatividade. A programação é loteada por reprises e, não bastasse isso, a ‘grade voadora’ voltou a atacar como no passado. Somente nos últimos tempos, rodaram: “Carrossel”, “SBT Notícias”, “Caso Encerrado”, “Famoso Quem?”, “Eu, a Patroa e as Crianças” e até o “Chaves”, que não recuperou o público do canal mesmo com inéditos.
Uma luz ao final do túnel, no entanto, foi imaginada a partir da contratação de Danilo Gentili, em dezembro. Finalmente a emissora estava investindo em algo novo e diferente do mais do mesmo que andou apostando nos últimos tempos. Foi o assunto mais comentado da temporada, seja por conta da ansiedade da estreia ou os questionamentos relacionados a Gentili, se teria liberdade no SBT e coisas do tipo.
E o humorista já entrou em cena no “The Noite” rindo de si mesmo, zombando Marcelo Mansfield que, segundo o talk show, está morando no Retiro dos Artistas com Marcos Oliver, e também sendo alvo de um argentino, que acabou acertando um tiro em Fábio Porchat — o poderoso da Band, Diego Guebel, é argentino, e ele saiu do canal brigado.
Gentili e Porchat  tiraram onda dos outros: risada deliciosa quando zombaram do ”Parafernalha” — Felipe Neto não deve ter achado graça. O global, aliás, também se fez alvo, ao rir das notícias a respeito de sua vida afetiva, seja com supostos envolvimentos com homens ou mulheres. Aparentemente, tira de letra.
Durante a conversa, Fábio Porchat deu detalhes sobre a primeira série produzida pelo “Porta dos Fundos”, semanal e com duração de 15 minutos, que abordará a Aids. Falou, ainda, sobre os filmes que irá fazer, as atrações do Multishow e… em momento algum tratou sobre a Globo, apenas quando citou suas passagens por “A Grande Família” ou “Zorra Total”.
A coluna acredita que não cabe comparação com o “Agora é Tarde”, agora sob o comando de Rafinha Bastos. Como dito aqui, Rafinha está muito bem na apresentação do antigo programa de Gentili. A comparação não é justa pois o apresentador do “The Noite” tem bagagem no segmento e, não à toa, mostrou todo seu poder de fogo já no primeiro programa — dá, no entanto, pra afirmar que Gentili acertou muito mais, afinal, existe um abismo entre Porchat e Luan Santana, especialmente porque o segundo rendeu muito, muito pouco.
Em resumo, Rafinha ainda pode chegar lá, e tem potencial para isso, enquanto Danilo Gentili já é o apresentador de talk show mais ovacionado da TV nacional da atualidade, superando formatos batidos e que há anos são explorados por aqui. Na brincadeira, ele vai longe!
RD1

Chico César defende tombamento do forró

Secretário de Cultura Chico César
O secretário estadual Chico César (Cultura) reuniu-se, nessa segunda-feira (10), com o secretário de Cultura da cidade de São Paulo (SP), Juca Ferreira, para pedir apoio à campanha de tombamento cultural das matrizes do forró.

“Enviei carta à ministra Marta Suplicy [Cultura] e também enviei cartas aos outros secretários nordestinos pedindo que façam pressão junto ao MinC”, disse Chico César. 

O processo de pedido de tombamento ganhou força no último trimestres do ano passado, quando o Iphan concedeu parecer favorável à solicitação de Registro das Matrizes do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. O pedido de registro foi aberto no dia 16 de junho de 2011, pela Associação Cultural Balaio Nordeste.
portalcorreio

Hospital Universitário Cearense é destaque em transplantes de fígado na América Latina

jesualdofarias
“O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará, bateu novo recorde e realizou 130 transplantes de fígado em 2013. Com isso, ele ultrapassou o Hospital Israelita Albert Einstein (102 transplantes ano passado), até então líder em transplantes da América Latina. Sozinho, o Hospital Universitário Walter Cantídio fez mais transplantes de fígado que o México (106 transplantes, dados relativos a 2012) ou Chile (74 transplantes, em 2012).
Os dados, segundo a assessoria de imprensa da UFC, estão presentes no recém-publicado Registro Brasileiro de Transplantes (RBT) 2013, documento oficial da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, que faz um acompanhamento sistemático da situação de transplantes no Brasil. O País é o segundo em número absoluto de transplantes hepáticos no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
“Esse desempenho é motivo de orgulho para todos que fazemos a Universidade Federal do Ceará. Somos, hoje, um centro de referência quando se trata de transplante de fígado. Isso impacta diretamente na qualidade de vida de nosso povo e, também, na qualidade do ensino médico que prestamos”, avalia o reitor da UFC, Jesualdo Farias. O alto desempenho do hospital se refletiu diretamente na população atendida.
A taxa de mortalidade dos pacientes que estão na fila de espera caiu de 47,79% em 2010 para 11,84% no ano passado. O índice de sobrevida dos pacientes transplantados foi de 84,3% em 2013. O professor Huygens Garcia, que coordena a área de transplantes do HUWC, destaca que, pela primeira vez, um hospital fora do eixo Sul-Sudeste é o maior do Brasil em transplantes de fígado e obtendo resultados semelhantes aos grandes centros internacionais. Estes resultados são frutos da dedicação da equipe multidisciplinar, do apoio do HUWC/UFC, do excelente desempenho da Central de Transplantes do Ceará e da solidariedade do povo cearense em doar os órgãos de seus entes queridos acometidos por morte encefálica.
(Com UFC)
Blog do Eliomar de Lima

Comoção marca sepultamento de advogada em Juazeiro do Norte

A advogada Keily Augusta Machado Braga, 25 anos, morreu vítima de um acidente automobilístico. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Em meio a muita comoção, foi sepultada no final da tarde desta segunda-feira (10) no cemitério Anjo da Guarda, o corpo da advogada Keily Augusta Machado Braga, 25 anos, que morreu no inicio da tarde desse domingo (09) após uma colisão lateral entre o Fiat Uno que dirigia e um caminhão.

A despedida à advogada reuniu amigos da família, familiares e colegas de profissão, dentre elas, o presidente da Subseccional da OAB-CE de Juazeiro do Norte Cláuver Rennê Luciano Barreto e o vice Raimundo Nonato de Medeiros Filho. A primeira dama do estado do Ceará Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes também acompanhou o cortejo fúnebre.

Keily foi sepultada no final da tarde desta segunda-feira (10), em meio a muita comoção. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

O acidente aconteceu na tarde desse domingo (09), no trecho da BR-116 que fica entre Jaguaribe e Icó na localidade conhecida como Mateu, Km 283. Keily ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Keily era filha do casal Laudimar Lira Mendes Braga e Madalena de Lourdes Alves Machado Braga. Laudimar por muitos anos foi proprietário da concessionária Araripe Honda em Juazeiro do Norte e franqueado da Localiza.

Agência Miséria

Vagão 'fantasma' roda sem condutor em São Roque

Um vagão de passageiros fora de uso rodou sem condutor pela ferrovia até chegar à estação ferroviária de São Roque, na região de Sorocaba. O prédio é utilizado como sede da Guarda Municipal e os guardas se assustaram com a chegada do que chamaram de 'trem fantasma'. O vagão está sucateado e não era tracionado por nenhuma locomotiva. Uma inscrição na lateral dava conta de que havia sido, em algum momento, um vagão restaurante.

Vagão andou sozinho de Mairinque a São Roque - Divulgação
Divulgação
Vagão andou sozinho de Mairinque a São Roque
Os guardas contaram que o vagão passou em velocidade pela estação e, mais adiante, parou, voltando de ré. Temendo um acidente, os guardas conseguiram deter o vagão e o amarraram com cordas. Segundo um guarda, o equipamento estava estacionado próximo de Mairinque e seria transformado em sucata. Como a linha tem um declive, o vagão se movimentou e ganhou velocidade, percorrendo os trilhos sem ninguém a bordo até São Roque.
A America Latina Logística (ALL), concessionária da ferrovia, informou que o vagão sofreu uma avaria mecânica quando estava sendo movimentado e se deslocou até a estação. A empresa já retirou o vagão da linha.

Por José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo

O Missionário e a multiplicação dos mandatos

rrsoaresd
Da Coluna Radar, da Veja Online: 
 O missionário R.R. Soares colocará mais um filho na política – o quinto. Felipe Soares será candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro.
Já são políticos David Soares (vereador em São Paulo), Marcos Soares (deputado estadual no Rio de Janeiro), Daniel Soares (vereador em Guarulhos) e André Soares (deputado estadual em São Paulo).
VAMOS NÓS – Pois é, o missionário pode até não fazer o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, mas de filho ganhando mandato…
Blog do Eliomar de Lima