19 de setembro de 2016

CBF define datas e horários dos confrontos da segunda fase da Série C 2016

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde desta segunda-feira, as datas e os horários dos confrontos da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os jogos de ida serão realizadas nos dias 30 de setembro, 1º e 3 de outubro. As partidas da voltam ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Os confrontos definem os quatro classificados para a Série B do Brasileirão em 2017.
Jogos de ida


30 de setembro, 19h (Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto)

Botafogo-SP x ABC

30 de setembro, 21h (Estádio Almeidão, em João Pessoa)
Botafogo-PB x Boa Esporte

1° de outubro, 19h (Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca)
ASA x Guarani

3 de outubro, 19h15 (Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul)
Juventude x Fortaleza

Jogos de volta


7 de outubro, 19h (Estádio Frasqueirão, em Natal)

ABC x Botafogo-SP


8 de outubro, 19h (Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas)
Guarani x ASA

9 de outubro, 11h (Estádio do Melão, em Varginha)
Boa Esporte x Botafogo-PB

9 de outubro, 19h (Arena Casteão, em Fortaleza)
Fortaleza x Juventude

Por Rio de Janeiro, RJ

Quem é o Juventude, adversário do Fortaleza no mata-mata da Série C

Durante três semanas o Fortaleza e sua torcida não pensarão em outra coisa a não ser no time de Caxias do Sul, quarto colocado do grupo B com 30 pontos, exatamente a mesma pontuação do Fortaleza, líder do grupo A.
Mais uma vez, como foi no ano passado, será um adversário gaúcho que o tricolor terá pela frente para tentar voltar para a Série B. E, mais uma vez, fazendo o segundo jogo no Castelão, situação que nunca foi vantagem neste atual regulamento para o Fortaleza.
O Juventude tem muito valor e não só pela história de anos na Série A ou pelo momento de recuperação que está em andamento. Na atual Série C, o time comandado pelo ex-zagueiro Antonio Carlos conseguiu garantir a vaga só na rodada final no melhor estilo “não está morto quem peleia”. No final de agosto, pouca gente apostava, inclusive.
No total da campanha foram 28 gols marcados (em apenas quatro jogos o Juventude saiu sem balançar a rede adversária), o melhor ataque do seu grupo e de toda a competição, ao lado do Botafogo-SP e do Boa Esporte. O sistema defensivo, entretanto, tem problemas e provocou a instabilidade na campanha. A equipe sofreu 18 gols, é a pior defesa entre os oito classificados para o mata-mata.
Como mandante o time teve 55% de aproveitamento, apenas o quinto do grupo. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Como visitante exatamente a mesma campanha de 15 pontos conquistados em 27 disputados, ou seja, a equipe foi mais forte quando atuou longe de seus domínios nesta Série C, tanto que terminou com a melhor campanha de toda a competição fora de casa. Outro detalhe: tanto em casa como fora de casa o Juventude marcou 14 gols.
Em nove jogos em Caxias pela Série C, o time verde e branco levou 22633 torcedores no total, média pequena de 2515 por partida.
Hugo (6 gols), Roberson (5 gols), Wallacer (4 gols) e Felipe (3 gols) são os jogadores que o torcedores jaconeros mais viram marcar na terceira divisão.
Na Copa do Brasil, o Juventude venceu o São Paulo no primeiro jogo das oitavas de final. O placar de 2 a 1 no Morumbi foi construído, apesar da fragilidade do adversário, com um futebol organizado para marcar, saídas rápidas para os contra-ataques, ausência de covardia mesmo atuando como visitante e muito treinamento de jogadas partindo de bolas paradas. O jogo de volta será na quinta-feira desta semana, no Alfredo Jaconi, estádio com capacidade atual para cerca de 19 mil pessoas.
Por Fernando Graziani
O Povo

Hemerson Maria é o novo técnico do Fortaleza


Resultado de imagem para hemerson maria
O Fortaleza Esporte Clube oficializa o treinador Hemerson Maria, de 44 anos, como seu novo comandante para a reta final da temporada. Natural de Florianópolis, seu último trabalho foi com o Joinville-SC. 

FICHA TÉCNICA 
Nome Completo: Hemerson José Maria 
Data de Nascimento: 4 de Maio de 1972 (44 anos) 
Clubes anteriores: Guarani de Palhoça-SC/Categorias de Base (2001), Guarani de Palhoça-SC (2001), Figueirense-SC/Categorias de Base (2001-2010), Avaí-SC/Categorias de Base (2011-2012), Avaí-SC (2012), Red Bull Brasil-SP (2013), CRAC-GO (2013), Avaí-SC (2013), Joinville-SC (2014-2016) 
Títulos: Campeonato Catarinense de 2012 (Avaí-SC), Campeonato Brasileiro - Série B de 2014 e Campeonato Catarinense de 2015 (Joinville-SC) 



Marquinhos Santos não é mais treinador do Fortaleza

A confirmação veio da boca do presidente do Fortaleza, Jorge Mota. O dirigente tricolor afirmou que Marquinhos Santos não treina mais o Leão do Pici no restante da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o clube para assumir o Figueirense, que luta contra o rebaixamento para a Série B de 2017.
Marquinhos Santos, técnico do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Marquinhos Santos trocou a chance de acesso no Leão pela luta contra a queda na Série A (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
asileiro do próximo ano. O detalhe é que a fase de mata-mata tem sido a mais complicada para o Fortaleza nos últimos anos. O time foi eliminado por Macaé e Brasil de Pelotas, em 2014 e 2015, respectivamente. Em 2012, isso também ocorreu diante do Oeste.
Após o jogo com o Botafogo-PB, que terminou em 0 a 0, o técnico não falou sobre uma possível saída. Ao contrário, já traçava planos para a preparação do clube para os dois jogos. Disse, inclusive, que o time iria para tentar a vitória fora de casa, logo no primeiro jogo. E que o time não poderia pensar em resultado adverso nas quartas da Série C. No entanto, conversou com a diretoria e entregou o cargo após deixar o estádio.
Com passagens por Coritiba e BO treinador deixa o Tricolor no momento mais importante do clube nesta temporada. A equipe tricolor se classificou em primeiro lugar no Grupo A da Série C, o que lhe garantiu vaga nas quartas de final da competição, contra o Juventude. Quem passar, garante presença na Segundona do Brahia, Marquinhos Santos chegou ao Fortaleza em março deste ano, substituindo Flávio Araújo, que não fazia boa campanha pelo clube. No Leão, ganhou o Campeonato Cearense, levou a equipe às oitavas da Copa do Brasil e estava a dois jogos de conseguir o acesso à Série B, após oito anos de peleja do time na terceira divisão.
A caminho do Figueirense, Marquinhos encerra a participação no Fortaleza com 36 jogos, sendo 19 vitórias, nove empates e oito derrotas. A diretoria do Leão espera anunciar o novo treinador ainda nesta segunda-feira.
No time catarinense, Marquinhos Santos chega com a missão de evitar a queda de uma equipe que não vence há três rodadas e está na 17ª colocação. Efetivado há poucas semanas, o antes auxiliar Tuca Guimarães deve retornar à comissão técnica.
Por Fortaleza, CE