8 de setembro de 2013

O Papa Francisco telefonou a uma mulher grávida para a aconselhar a não abortar e ofereceu-se para ser o padrinho da criança.


Anna Romano, uma mulher italiana de 35 anos, engravidou em meados do passado mês de junho. Pouco depois de perceber que estava grávida, começou a ser pressionada pela decisão do seu amante, um homem casado, que deixou claro que não tinha intenções de ajudar a criar a criança e de que a melhor solução seria abortar.

Desesperada, Anna decidiu escrever uma carta, em julho, para desabafar e contar a história ao Papa Francisco. Na passada terça-feira ficou estupefacta ao atender o telefone e ouvir a voz do Papa: "Olá Anna, sou eu, o Papa Francisco".

"Ouvi-o a falar", contou Anna Romano ao jornal italiano "Il Messaggero". "Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebé é um dom de Deus, um sinal da providência", acrescentou. A mulher, residente em Arezzo, estava de férias em Gallipoli e tinha acabado de regressar da praia quando o telefone tocou.

Durante a conversa telefónica que se prolongou por alguns minutos, o Papa Francisco conseguiu ajudar Anna a tomar uma decisão: levar a gravidez até ao fim. "Ele encheu-me o coração de alegria quando me disse que eu era corajosa e forte pelo meu filho", disse Anna.

Uma vez que é solteira e divorciada, Anna expressou ainda o seu receio de que a criança não pudesse ser batizada. Em resposta, o Papa garantiu que não só seria possível batizar a criança, como também estaria disponível para ser o padrinho. "Estou convencido que não terá dificuldade em encontrar um pai espiritual, mas, caso não consiga, estou sempre disponível", disse o Papa.

Jornal de Noticias

TRAGÉDIA: FILHO DE SARGENTO DA PM E DOIS SOLDADOS DO RONDA DE SOBRAL MORREM EM ACIDENTE NA BR 222.


Um trágico acidente automobilístico registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado 07/09 na BR 222, deixou um saldo negativo de três pessoas mortas. De acordo com as informações, o sinistro ocorreu por volta das 05h altura da localidade de Bela Vista no Município de Tianguá.


Um veiculo modelo GOLF de placa NHR 9607, inscrição de Sobral que era ocupado por dois soldados do Ronda do Quarteirão e um funcionário da CIOPS procediam da Cidade de Tianguá para a Cidade de Sobral, quando outro veiculo modelo HILUX, motorista não identificado, transitava no sentido contrario e em dado momento colidiu frontalmente com o carro em que estava os policiais militares que morreram na hora do sinistro.


Os policiais foram identificados como Diego de Almeida Bento, soldado Bento, natural de Sobral, data do nascimento, 26/05/89, “Tarsiano Frota do Nascimento”, Soldado “Frota Nascimento”, 20/05/89, residente na Rua Frederico Gomes 1030 Sobral, e o funcionário da célula CIOPS “Wesley Siridó Lima Filho”, data do Nascimento, 17/01/89, também residentes na Cidade de Sobral.

 Os dois policiais militares eram lotados no batalhão do Ronda do quarteirão em Sobral e eram policiais bastante atuantes nas suas funções. Os corpos foram retirados do local após os exames periciais e recolhidos para o IML de Sobral. A Policia civil de Tianguá deve abrir um inquérito policial com a finalidade de apurar as causas do acidente.

Texto: Portal na Mira da Policia (Olivando Alves).Fotos: Subtenente Vaumirtes

Blogbairrosinhasaboia