23 de setembro de 2013

Vitória acerta a contratação de Fernando, goleiro do Juventude

O presidente Alexi Portela anunciou que estava à procura de um volante e um meia. No entanto, nesta segunda-feira, o Vitória acertou a contratação de mais um goleiro para a sequência do Campeonato Brasileiro 2013. A assessoria de imprensa do Rubro-Negro confirmou esta tarde o acerto com Fernando, goleiro de 28 anos que estava no Juventude.
Fernando; goleiro Juventude (Foto: Divulgação / Juventude)Fernando chega ao Vitória para ser nova opção
para Ney Franco (Foto: Divulgação / Juventude
)
Fernando já está em Salvador e realiza exames na Toca do Leão. Se aprovado, o goleiro deve fechar contrato com o clube baiano até o final desta temporada.
O novo reforço rubro-negro construiu toda a carreira no Sul do país. O atleta passou pelas categorias de base de Caxias e Guarani de Venâncio Aires, além de ter passado pelo time B do Grêmio. Como profissional, atuou por clubes como Novo Hamburgo, Londrina e Lajeadense.
Fernando chegou ao Juventude na temporada passada e este ano ganhou destaque ao defender um pênalti cobrado por D’Alessandro na final da competição estadual. O goleiro chega para ser mais uma opção à disposição de Ney Franco, já que Deola ainda não pode atuar.
Recentemente, o Rubro-Negro passou por uma escassez de goleiros e o jovem Guillermo, das divisões de base, precisou ser convocado para ficar no banco de reservas em uma partida válida pela Copa Sul-Americana.
Ney Franco tem atualmente apenas dois goleiros prontos para jogar. Wilson e Gustavo são os únicos no elenco que tem condições de entrar em campo, já que os demais estão em recondicionamento físico ou em tratamento no Departamento Médico, incluindo Guillermo, que está com uma lesão muscular na coxa direita.
Por Salvador

Salgueiro vence o Plácido de Castro, no Sertão, e garante retorno à Série C 2014

Um ano após o rebaixamento, veio a redenção. Com casa cheia e sem grandes dificuldades, o Salgueiro venceu o Plácido de Castro por 3 a 1, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão Pernambucano, e garantiu vaga para disputar a Série C no próximo ano. No jogo de ida das quartas de final da Série D, no Acre, as duas equipes empataram em 1 a 1 e o resultado deste domingo, com gols de Gato (contra), Fabrício Ceará e Victo Caicó, garantiu o acesso para o Carcará.
- Eles vão recuperar parte do salário que tivemos que cortar. Esta será a premiação, pois depois do Pernambucano tivemos que enxugar a folha e precisamos reduzir pela metade o que cada atleta recebia, explicou o presidA comemoração da equipe foi dobrada. Além da conquista em campo, o elenco conseguiu resgatar uma parte do salário, que foi cortado no início da Série D.
salgueiro x plácido de castro (Foto: João Batista / TV Grande Rio)Desde que chegou à Série B, em 2011, o Salgueiro chegou a ser considerado a quarta força do futebol pernambucano, desbancando o tradicional Central e ficando atrás apenas do trio da capital, Náutico, Sport e Santa. Apesar das quedas sucessivas, até chegar a Série D este ano, o clube manteve a torcida cativa. Tanto que na partida decisiva deste domingo, o Cornélio de Barros, que tem capacidade para 10 mil torcedores, estava cheio.
Com o apoio, o Carcará foi superior ao Tigre no primeiro tempo. Mesmo se beneficiando por um empate sem gols, a equipe do técnico Marcelo Chamusca pressionou o tempo inteiro. O gol era questão de tempo. Tanto que, aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Daniel cruzou para a área e o zagueiro rival, num lance infeliz, foi tentar fazer o corte, mas acabou marcando contra.
No segundo tempo, o Salgueiro voltou com a mesma vontade e conseguiu ampliar o placar com o atacante Fabrício Ceará, aos 17, e com o volante Victor Caicó, aos 27. O Plácido de Castro ainda descontou com Neto, aos 32 minutos, mas não conseguiu ir além.
Com a vitória, o Carcará agora encara o Botafogo-PB, que eliminou o Tiradentes-CE. O primeiro duelo da semifinal da Série D será no próximo domingo e o jogo da volta no dia 6 de outubro.ente do clube sertanejo Clebel Cordeiro.
Por Salgueiro, P
 
 

André Figueiredo assegura: Se Heitor disputar cargo majoritário, será o Senado

 O presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, reafirmou, nesta segunda-feira, que o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) não deve disputar o Governo, mas poderia disputar o Senado em 2014.

Indagado sobre a movimentação feita em torno do pedetista por legendas de oposição como o PSDB, PR e setores do PSB e do PV como o Blog do Eliomar divulgou, André reiterou que cabe a Heitor Férrer decidir “mas ele garantiu pra nós que não disputará o Governo”.
Confira entrevista de André ao Blog do Eliomar:

Blog do Eliomar

Mortalidade por Aids no Brasil cai 38,9% em 11 anos


O número de mortes causadas pela aids no Brasil caiu 38,9% entre 2001 e 2012, aponta 
 relatório da Unaids - agência da ONU de combate à doença - divulgado hoje. Ainda assim, no mesmo período, a população brasileira infectada pelo HIV saltou de um mínimo de 430 mil pessoas para 530 mil, alta de 23,3%.

Para infectologistas ouvidos pelo Estado, os dados indicam que o Brasil pode comemorar que os portadores do HIV têm vivido mais tempo graças ao maior acesso aos medicamentos - em 2012, foram no mínimo 11 mil mortes, ante 18 mil em 2001 -, mas o País ainda falha muito nas ações de prevenção.

"Os portadores do HIV hoje vivem mais e melhor, é fato. Graças ao acesso aos medicamentos e ao diagnóstico precoce, que reduzem o porcentual de mortalidade. Mas isso não significa que esteja perfeito. Precisamos fazer muito mais", disse Juvêncio Furtado, diretor do Departamento de Infectologia do Hospital Heliópolis e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Os dados da Unaids mostram que a queda estimada da mortalidade causada pela aids no Brasil está acima da média global. Segundo o estudo, as mortes registradas no mundo caíram 15,7%, de 1,9 milhão de pessoas em 2001 para 1,6 milhão no ano passado. Na Nigéria e na África do Sul, morrem 240 mil pessoas por ano.

Por outro lado, o aumento do número de infectados mundialmente é inferior ao do Brasil: 17,6%. Ao todo, estima-se que 35,3 milhões de pessoas vivam no mundo com o vírus, ante 30 milhões em 2001. Na África do Sul são 6,1 milhões de pessoas.

Ponderação. Para o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Mario Scheffer, os dados da ONU relativos ao Brasil devem ser ponderados. "A gente tem trabalhado com uma estabilização da mortalidade, mas num patamar muito elevado, na casa dos 12 mil", disse, citando dados do governo federal.

"Desperdiçamos a oportunidade de evitar mais mortes. O problema é que estamos lidando com a epidemia em grupos que hoje não são alcançados pelas políticas públicas tradicionais de prevenção e tratamento, como profissionais do sexo e usuários de droga", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado 

Cientistas ´perto´ de vacina universal contra gripe

Vírus da gripe suína

Cientistas britânicos acreditam ter avançado em pesquisas que podem levar à confecção de uma vacina que proteja contra todos os tipos de gripe.

O vírus influenza, causador da doença, é extremamente mutável, fazendo com que vacinas para as gripes sazonais sejam alteradas constantemente.

Mas novos estudos, publicados na revista científica Nature Medicine, levam a crer que, em breve, será possível fabricar uma vacina universal contra a gripe, que mata entre 250 mil e 500 mil pessoas todos os anos.

O vírus influenza é capaz de mudar as proteínas que brotam de sua superfície tão facilmente quanto trocar de roupas.

No entanto, o material localizado no seu interior é comum a várias de suas mutações, levando os cientistas a acreditar que concentrar no núcleo do vírus pode ser a chave para desenvolver a vacina universal.

Pandemia

Acredita-se que uma parte específica do sistema imunológico, conhecida como células-T, seja capaz de reconhecer as proteínas que habitam o centro do vírus.

Para examinar como essas células-T reagem diante da presença do vírus, pesquisadores do Imperial College, de Londres, analisaram 342 funcionários e estudantes que contraíram gripe suína, que provocou uma pandemia em 2009.

Eles estimam que ter se deparado com a "casca" do novo vírus deve ter sido uma experiência completamente diferente para o sistema imunológico, mas acreditam que o material localizado no seu núcleo não deve ter causado espanto às defesas do corpo humano.

A equipe analisou os níveis de um tipo de células-T no início da infecção dos pacientes analisados e constatou que quanto mais células-T eles tinham, mais amenos eram os sintomas.

Os pesquisadores então isolaram a parte do sistema imunológico que oferecia algum tipo de proteção à pandemia e a parte do vírus que estava sendo atacada, provavelmente comum a várias de suas mutações.

"Esta é a base para uma vacina", afirmou à BBC Ajit Lalvani, líder da pesquisa.

"Nós agora conhecemos exatamente o subgrupo do sistema imunológico que defende o organismo e identificamos os fragmentos-chave no núcleo do vírus que são atacados. Eles devem ser incluídos em uma vacina".

"Se este for realmente o caso, estamos a cinco anos de fabricar uma vacina. Temos o conhecimento, sabemos o que tem de estar nela e agora temos de seguir adiante".

Desafios

A futura vacina seria diferente de outras, como a tríplice administrada contra sarampo, rubéola e caxumba, em que o sistema imunológico é induzido a produzir anticorpos para atacar o invasor.

No caso de uma vacina universal contra gripe, o corpo seria estimulado a produzir altos níveis de células-T.

Mas há desafios. Os pesquisadores admitem que pode ser mais difícil desenvolver este tipo de vacina do que os que estimulam a produção de anticorpos.

A grande questão será conseguir que o sistema imunológico produza um número de células-T grande o suficiente para criar uma resposta duradoura.

O professor John Oxford, da Queen Mary University, em Londres, está cético em relação à criação de uma vacina universal.

"Seu efeito não poderá ser tão poderoso. Não vai resolver todos os problemas de pandemias de gripe, mas pode se somar às opções atuais de vacinas", avalia.

É um longo caminho até que esse estudo seja traduzido em uma vacina que funcione", opina.

Fonte: BBC Brasil

Governo de MG faz acordo para nova perícia da morte de ex-presidente JK

O governo de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (23), que vai realizar uma nova perícia para tentar esclarecer as circunstâncias da morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O político morreu em um acidente de carro, em 1976, na Via Dutra, no Rio de Janeiro. O motorista de JK, Geraldo Ribeiro, também morreu na batida.
1959 - A fábrica é inaugurada pelo presidente Juscelino Kubitschek, em março, produzindo motores. (Foto: Divulgação/ General Motors do Brasil)Ex-presidente Juscelino Kubitschek, em março de
1959. (Foto: Divulgação/ General Motors do Brasil)
O acordo foi feito após uma reunião, na manhã desta segunda, entre o presidente da Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV), o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Cylton Brandão da Matta.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (Seds), o governo vai reavaliar a perícia realizada em 1996 que apontou um fragmento metálico no crânio do motorista que dirigia o carro em que estava JK. O novo estudo pretende avaliar se o fragmento era mesmo um prego ou se poderia ser uma bala de revólver.

De acordo com Natalini, existe uma “suspeita fundamentada” que o objeto de metal encontrado no crânio de Geraldo Ribeiro era “um projetil de arma de fogo”. “Nós estamos atrás de esclarecer esse fragmento de metal. Nós queremos saber se aquilo foi um atentado ou não”, afimou o vereador.

O corpo do motorista está enterrado em um cemitério em Belo Horizonte. Entretanto, é necessário uma ordem judicial para que o Geraldo Ribeiro seja exumado. O vereador Gilberto Natalini informou que já esta providenciando o pedido na Justiça.
Do G1 MG

Aliados próximos dão como certo retorno de Tasso Jereissati em 2014


Tasso vem liderando pesquisas de intenção de voto para 2014 no Estado


Aliados próximos deTasso Jereissati (PSDB) dão como certo retorno do ex-senador cearense à vida pública em 2014. Segundo informação do jornalFolha de S. Paulo, Tasso tem sido pressionado por tucanos para se candidatar e garantir palanque forte no Ceará ao senadorAécio Neves, pretenso candidato do PSDB à Presidência.
Aécio Neves, pretenso candidato do PSDB à Presidência.Aliados próximos deTasso Jereissati (PSDB) dão como certo retorno do ex-senador cearense à vida pública em 2014. Segundo informação do jornalFolha de S. Paulo, Tasso tem sido pressionado por tucanos para se candidatar e garantir palanque forte no Ceará ao senadorAécio Neves, pretenso candidato do PSDB à Presidência.

Aliados próximos de Tasso Jereissati (PSDB) dão como certo retorno do ex-senador cearense à vida pública em 2014. Segundo informação do jornal Folha de S. Paulo, Tasso tem sido pressionado por tucanos para se candidatar e garantir palanque forte no Ceará ao senador Aécio Neves, pretenso candidato do PSDB à Presidência.

O possível “retorno” ocorreria quatro anos após Tasso perder a reeleição ao Senado e anunciar o fim de sua carreira política - na época, afirmou que iria se "dedicar aos netos". De acordo com aliados próximos de Tasso, a candidatura é certa e a dúvida é se ele disputará o Governo do Estado ou o Senado Federal.
Em pesquisa feita pelo Ibope em julho, Tasso aparece como líder tanto para o Governo tanto para o Senado, variando entre 43% e 51% das intenções de voto. No início deste mês, ele acompanhou Aécio Neves em gravação do programa do PSDB em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

"No que depender do PSDB nacional, Tasso será candidato ao governo do Estado ou preferencialmente ao Senado", disse Aécio à Folha de S. Paulo.


com informações da Folha de S. Paulo

Marcelo Vilar diz que teve certeza do acesso do Botafogo-PB no intervalo do jogo

marcelo vilar, tiradentes, botafogo-pb, série d (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
Marcelo Vilar comemorou o acesso, parabenizou 'lideranças positivas' do time e vibrou com a invasão da torcida à capital cearense (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
O técnico Marcelo Vilar, do Botafogo-PB fez uma avaliação sobre o atual momento do clube de João Pessoa, que neste domingo conquistou o acesso à Série C de 2014. Segundo ele, o time se beneficia das “lideranças positivas” que possui, a exemplo do goleiro Genivaldo, do atacante Warley e do meia Lenílson. Ele destaca, inclusive, que os dois primeiros continuaram sendo referências do time mesmo depois de perderam a vaga entre os titulares. E que teve certeza do acesso no intervalo do confronto contra o Tiradentes.
Vilar explicou que o Belo já vencia por 1 a 0 quando foi para os vestiários, mas mesmo assim os jogadores continuaram “acessos” e se estimulando mutuamente para que seguissem ligados no jogo. Cada um que pedia seriedade para o outro e chamava o time para seguir firme no jogo. Foi vendo esta cena que o treinador teve certeza que o time estava na Série C.
Jogadores do Botafogo-PB comemoram acesso à Série C de 2014 (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Botafogo-PB comemoram acesso
e jogam o 'professor' para cima em pleno PV
(Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
- Quando começamos a montar o time, avaliamos que era preciso unir experiência e compromisso num mesmo grupo. Estes jogos mostraram que acertamos a mão em cheio. Fomos capazes de reverter momentos de extrema dificuldade e agora estamos na Série C. É um grupo fechado, que está focado no título – destacou.
Ainda falando sobre a medida certa entre compromisso e experiência, Vilar declarou que isto foi importantíssimo principalmente nos jogos de fora, “quando o time foi capaz de jogar com inteligência e eficiência”.
Vilar foi mais um a dizer que agora o Botafogo vai se dedicar à conquista do título de campeão brasileiro e que por isto o time já tem trabalho duro nesta semana. Ele disse que todos podem comemorar o acesso, mas sem perder o foco no título.
Por fim, ele parabenizou a “dedicação da torcida”, que proporcionou uma bela festa e uma verdadeira invasão a Fortaleza.
- Foi algo emocionante. Estávamos nos sentindo em casa em plena capital cearense – declarou o treinador, que de fato estava em casa, já que ele é natural de Fortaleza.
marcelo vilar, tiradentes, botafogo-pb, série d (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)Vilar com o placar positivo ao fundo: neste momento ele já sabia que estaria na Série C de 2014
(Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb
)

Por 
Direto de Fortaleza

Juventude de Caxias segura empate e garante acesso à Série C 2014

Bem que as palavras poderiam carregar consigo, ao natural, os sentimentos que elas tentam transmitir. Algumas delas só significam algo de verdade se gritadas, se desabafadas, se vierem lá do fundo da garganta. Talvez por isso cada torcedor esmeraldino tenha acumulado as forças dos últimos anos, daquelas palavras que não foram gritadas para, enfim, soltar o grito de CONSEGUIMOS, ESTAMOS VOLTANDO!
O sentimento de liberdade pairou sobre o estádio Alfredo Jaconi quando se pode ouvir o último apito do árbitro no jogo diante do Metropolitano. Apito este que decretava a volta do Juventude à Série C do Campeonato Brasileiro. Apito este que colocou fim ao inferno chamado Série D. Colocou fim ao sentimento de incerteza, de solidão e de tantas outras palavras que jamais vão descrever o que se passa no coração do torcedor.
Mas, mais do que isso, o apito final foi, na verdade, o som de vários inícios. O início da volta por cima, o início da retomada, o início de dias absolutamente melhores, o início da reconquista ao lugar onde o Esporte Clube Juventude jamais deveria ter saído.
Direção, comissão técnica capitaneada por Lisca, jogadores, funcionários e torcedores. Unidos, não há quem pare o Verdão no Jaconi. A Série D segue e o Juventude continua sua jornada na competição. De qualquer forma, 2013 já deixou o melhor legado que poderia. Foram 100 anos completados com a mais saborosa conquista do principal objetivo: o acesso.
Comemore torcedor Jaconero. Comemore Papada. Esta vitória é de vocês. Esta vitória é dos 20 mil que se fizeram presentes no Jaconi na chuvosa e fria tarde de domingo. É daqueles que estão espalhados pela região, pelo estado e pelo mundo. É daqueles que estiveram ou estão no dia a dia do clube. Enfim, é uma conquista que fica para a história. E de história, o Juventude entende. Como diria Mário Maguila, um dos maiores artilheiros da história do clube, em 1994, ano do último acesso do Juventude no cenário nacional: Brasil, olha o Juventude Tchê!
Que assim seja! Que a história se repita!
juventude.com.br

TIM pode deixar de existir no Brasil

Os problemas financeiros da Telecom Itália levaram o banco Barclays e a BTIG, empresas fornecedoras globais de serviços financeiros, a prever que a empresa vai vender a TIM no Brasil, o que alteraria o equilíbrio no quinto maior mercado de wireless do mundo. A dissolução da segunda maior operadora do país, que deve espalhar os seus ativos e assinantes entre seus rivais, seria a opção mais viável, pois a Anatel não deve aprovar uma fusão completa da TIM com um único concorrente, afirmou o Barclays. Uma companhia de fora, como a Vodafone, também pode comprar uma participação ou a totalidade da TIM, disse Walt Piecyk, analista da BTIG, em Nova York. De acordo com os analistas, uma divisão da TIM seria motivo de comemoração para as outras operadoras do país, pois a remoção de um concorrente iria aliviar a pressão sobre a concorrência de preços. Procurada, a TIM afirmou, através de sua assessoria, que não iria comentar o tema. 

Com informações de O Globo.