Marcelo Vilar comemorou o acesso, parabenizou 'lideranças positivas' do time e vibrou com a invasão da torcida à capital cearense (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
O técnico Marcelo Vilar, do Botafogo-PB fez uma avaliação sobre o atual momento do clube de João Pessoa, que neste domingo conquistou o acesso à Série C de 2014. Segundo ele, o time se beneficia das “lideranças positivas” que possui, a exemplo do goleiro Genivaldo, do atacante Warley e do meia Lenílson. Ele destaca, inclusive, que os dois primeiros continuaram sendo referências do time mesmo depois de perderam a vaga entre os titulares. E que teve certeza do acesso no intervalo do confronto contra o Tiradentes.
Vilar explicou que o Belo já vencia por 1 a 0 quando foi para os vestiários, mas mesmo assim os jogadores continuaram “acessos” e se estimulando mutuamente para que seguissem ligados no jogo. Cada um que pedia seriedade para o outro e chamava o time para seguir firme no jogo. Foi vendo esta cena que o treinador teve certeza que o time estava na Série C.
- Quando começamos a montar o time, avaliamos que era preciso unir experiência e compromisso num mesmo grupo. Estes jogos mostraram que acertamos a mão em cheio. Fomos capazes de reverter momentos de extrema dificuldade e agora estamos na Série C. É um grupo fechado, que está focado no título – destacou.
Ainda falando sobre a medida certa entre compromisso e experiência, Vilar declarou que isto foi importantíssimo principalmente nos jogos de fora, “quando o time foi capaz de jogar com inteligência e eficiência”.
Vilar foi mais um a dizer que agora o Botafogo vai se dedicar à conquista do título de campeão brasileiro e que por isto o time já tem trabalho duro nesta semana. Ele disse que todos podem comemorar o acesso, mas sem perder o foco no título.
Por fim, ele parabenizou a “dedicação da torcida”, que proporcionou uma bela festa e uma verdadeira invasão a Fortaleza.
- Foi algo emocionante. Estávamos nos sentindo em casa em plena capital cearense – declarou o treinador, que de fato estava em casa, já que ele é natural de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário