22 de novembro de 2014

Xuxa pode deixar Globo e ir para a Record em 2015

Bomba: Xuxa pode deixar Globo e ir para a Record
Um mudança tão chocante quanto a saída de Gugu do SBT está para acontecer. Xuxa, que está há 28 anos na Rede Globo, pode experimentar novos ares em 2015. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a apresentadora está com conversas avançadas com a emissora Record, e o anúncio de sua contratação pode acontecer antes do fim de ano. Será?

Confira abaixo um trecho da matéria publicada por ele em seu blog:

Há quem já afirme que ela já está com os dois pés lá dentro, mas que toda negociação obedece necessários cuidados, porque o contrato com a Globo está em plena vigência.

Fala-se, por outro lado, que a ausência de um novo trabalho na sua casa atual, aparece como importante componente, talvez decisivo. A sua saída poderá ser facilitada e acabará, por fim, atendendo aos interesse de todos.

É esta, a contratação da Xuxa, a grande novidade que a Record está sigilosamente reservando, depois dos acertos com Sabrina Sato e César Filho.

Algo que ser for possível será anunciado antes da virada do ano. Consultada, a assessoria da Record não comenta o assunto. 

No começo deste ano Xuxa renovou contrato com a Globo até 2017 e logo depois se afastou para fazer uma cirurgia no pé. Meses se passaram...

Mesmo com compromisso em vigência, não há nenhuma informação sobre novo trabalho para ela.

É uma situação que incomoda. E, ao que parece, ambos os lados. Resta saber no que vai dar.

Colunista Flávio Ricco do UOL com colaboração José Carlos Nery.

Icasa arranca empate com o Vasco no Maracanã, mas é rebaixado para a Terceira Divisão

Vasco x Icasa
Em jogo bastante disputado no Maracanã, Vasco e Icasa ficaram no 1 a 1
FOTO: MARCELO SADIO / SITE OFICIAL DO VASCO
O suspiro final do Icasa após dois anos na Série B aconteceu com um jogo de antecedência para o encerramento da temporada 2014. O Verdão saiu atrás e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Vasco, neste sábado (22), no Maracanã, pela 37ª rodada da competição nacional, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Com o resultado, o time carioca sela o retorno à elite do futebol brasileiro.
Vice-campeão da Série C em 2012, o Icasa retornou à Segunda Divisão no ano passado e fez campanha surpreendente, brigando pelo acesso à Série A até a última rodada - terminou na quinta posição, com um ponto a menos que o Figueirense, quarto colocado. Em 2014, porém, o clube de Juazeiro do Norte sofreu com problemas financeiros e amargou campanha ruim no Brasileiro. A equipe chegou a esboçar reação na luta contra o rebaixamento após a chegada do técnico Vladimir de Jesus, mas, com a sequência de quatro jogos consecutivos sem vitória, teve a queda confirmada.
Rebaixado, o Verdão é o 18º colocado, com 40 pontos. A despedida da Série B será diante doBoa Esporte, no próximo sábado (29), às 15h20 (de Fortaleza), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela última rodada da competição.
O Cruz-Maltino, por sua vez, conseguiu assegurar o retorno à Série A com o empate diante do Icasa. Terceiro colocado, com 63 pontos, o time de Joel Santana encerrará a participação na Segunda Divisão contra o Avaí, também no próximo sábado, às 15h20 (de Fortaleza), na Ressacada, em Florianópolis.
Diário do Nordeste

'Seu Lunga' morre aos 87 anos em Barbalha, no Ceará

Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.  "Seu Lunga" tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo há três dias, em Barbalha, por causa de um câncer de esôfago. O sepultamento será neste domingo(23) no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. Comerciante, poeta e repentista ganhou fama no Nordeste pelos causos que citavam seu mau-humor.
"Seu  Lunga" nasceu no dia 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, na zona rural do município de Caririaçu, na Região do Cariri.  Viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré, e com 16 anos foi morar em Juazeiro do Norte.
O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ''pé da letra'', diretas e intempestivas.
O apelido, recebeu de uma vizinha que passou a chamá-lo de Calunga que, com o tempo foi reduzido para "Lunga". Casado com dona Carmelita Rodrigues Camilo, era pai de 13 filhos, dos quais, dois morreram.
"Causos"
Em entrevista veiculada na TV Verdes Mares em abril de 1996, um morador conta que o prefeito de Juazeiro do Norte precisou construir uma praça e avisou aos moradores das casas que retirassem os veículos, já que a praça fecharia o acesso às garagens. “Seu Lunga” cismou e disse que não retirava. O resultado é que o carro ficou “preso” na garagem, segundo o morador.
Perguntado pela repórter se o comentário era verdadeiro, ele respondeu: “Tudo no mundo tem jeito. O que não tem jeito é esse bando de desocupado que fica inventando estória e fazendo pergunta imbecil”. "O senhor é popular na cidade", pergunta o repórter? "Não. É que eu não gosto de pergunta imbecil e o povo gosta de fazer pergunta imbecil. Tem de pensar antes de falar. Eu não tenho esse jeito de falar bobagem e de ouvir besteira". A entrevista continua: "O senhor vende tudo aqui, não é, “Seu Lunga”?". O comerciante reponde de pronto:  "Não. O mundo não tem tudo, como é que você quer que eu venda tudo aqui na minha mercearia?"
Sobre os políticos, “Seu Lunga” também tinha opinião formada é não era das melhores. “No nosso Brasil tá faltando homem de fibra, de caráter, homem que faça as coisas de maneira honesta. Esse povo que está aí no poder, mandando, é de fazer vergonha”.

Do G1 CE

Capitão Wagner pode ser candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2016

capitão wagner cmfor
O deputado estadual eleito em outubro último, Capitão Wagner (PR), poderá ser candidato à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de 2016. O nome do deputado surgiu durante reunião do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, período 2015/2018, nessa sexta-feira (21), em um restaurante na Beira Mar. O senador Eunício Oliveira (PMDB), o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), participaram do encontro.
A candidatura é motivada pela votação do PMDB em Fortaleza, ao Governo do Ceará, que superou a de Camilo Santana (PT) nos dois turnos. Camilo recebeu apoio do governador Cid Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, ambos do PROS.
Luizianne Lins
Principal partido de oposição ao prefeito Roberto Cláudio, o PT não participou da reunião porque é o partido do governador eleito Camilo Santana e maior governista na Assembleia Legislativa. O partido ainda não se manifestou com nenhum nome à sucessão de Roberto Cláudio, apesar de petistas declararem que a ex-prefeita Luizianne Lins e o deputado eleito Elmano de Freitas são os nomes naturais do PT.
Enquanto Elmano de Freitas poderá enfrentar o dilema de defender Camilo Santana e ao mesmo tempo atacar o maior aliado do governador em Fortaleza, no caso o prefeito Roberto Cláudio, Luizianne Lins poderá enfrentar o próprio partido por uma candidatura própria, assim como ocorreu há 10 anos, quando foi eleita pela primeira vez.
Blog do Eliomar de Lima

Governo Camilo receberá R$ 6,2 bi para projetos de combate à seca

foto cinturão das águas
Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (22):
O governador eleito Camilo Santana (PT) pode até reclamar que os repasses federais caíram, nos últimos anos, proporcionalmente às novas demandas surgidas, mas deverá ser contemplado no plano hídrico. Segundo o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), a próxima gestão terá assegurados R$ 6,2 bilhões para dar continuidade a projetos estruturantes de combate e convivência com a seca.
Nessa lista, estão novos trechos do Cinturão das Águas e a construção de novas adutoras e do açude Lontras, que atenderá municípios da Chapada da Ibiapaba. Esses recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento – o PAC 3, a ser tocado no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
De qualquer forma, é bom que a bancada federal continue cobrando repasses atrasados de outros PACs. O ano de 2015 promete ser de aperto e toda verbinha, atrasada ou nova que vier, será sempre bem-vinda.
Blog do Eliomar de Lima

Papel propositivo e fiscalizador. Eunício Oliveira confirma apoio ao bloco de oposição na Assembleia

O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, se reuniu na tarde dessa sexta-feira, 21, com os deputados eleitos para o próximo mandato na Assembleia Legislativa e que tomaram a iniciativa de formar um bloco de oposição na Casa. Eunício confirmou apoio ao bloco, que, de acordo com ele, tem a proposta de fazer uma oposição fiscalizadora e propositiva, cobrando as promessas feitas aos cearenses durante a campanha eleitoral. “Saímos dessa eleição com um capital político importante que a gente precisa preservar e alimentar no dia a dia", considerou.
A reunião contou com 12 dos 13 parlamentares que formam o bloco. O candidato a vice-governador nas últimas eleições, Roberto Pessoa; o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena e o ex-governador Lúcio Alcântara também estiveram presentes na discussão, que teve como pauta principal o fortalecimento do grupo de oposição.
De acordo com Eunício, sua participação será de alguém que foi candidato ao Governo do Estado e que tem um mandato de senador, tendo, portanto, a responsabilidade de ajudar nesse processo de fiscalização. Ele reforçou que como representante do Estado no Senado, continuará sua luta em defesa dos interesses do Ceará, trabalhando para garantir os recursos necessários ao crescimento do Estado.
O senador destacou que os cearenses deram um recado muito claro nas urnas, quando garantiram quase 50% dos votos ao peemedebista, e agora os parlamentares eleitos pelo povo para atuar na oposição têm que corresponder à confiança depositada pela população. “Vamos buscar unidade desse grupo, dessa aliança que construímos no Ceará e, se possível, ampliá-la para corresponder esse sentimento da população”, pontuou.
Na avaliação do senador, o papel principal do bloco é de fiscalização, principalmente das promessas feitas durante a campanha, lutando para que elas sejam efetivadas, e isso deve ser cobrado pelos deputados da oposição. “Não é fazer oposição por oposição, mas oposição propositiva e fiscalizadora daquilo que foi prometido para os cearenses”, reiterou.
Danniel Oliveira (PMDB), deputado reeleito, pontuou que o encontro com Eunício confirmou o apoio integral do senador ao bloco, lembrando que os deputados já se reuniram com o senador eleito, Tasso Jereissati (PSDB), que também deu seu aval ao grupo. “Tínhamos o aval e apoio do Tasso e hoje confirmamos o apoio integral do Eunício e do candidato a vice-governador e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Desse modo, nosso grupo nasce com uma capilaridade forte”, comentou.
Segundo Danniel, os parlamentares têm buscado, nas discussões, avançar nos questionamentos e missões que o bloco terá nos próximos quatro anos. Ele garante que não será feita uma oposição “raivosa”, mas progressiva e que tenha fundamento. “É importante para a população ter um grupo opositor unido e articulado para debater os temas essenciais”, ponderou, ressaltando ainda que o bloco fará da Assembleia uma Casa onde o debate seja corriqueiro.
O deputado informou também que o bloco apresentará ao povo cearense um manifesto, expondo a vontade dos parlamentares em formar um bloco de oposição unido e coeso. Conforme Danniel, o documento irá mostrar que o voto do cearense estará sendo respeitado na oposição.
Além de Danniel Oliveira, a reunião contou com a participação dos deputados Carlomano Marques (PMDB), Audic Mota (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Tomaz Holanda (PPS), João Jaime (DEM), Roberto Mesquita (PV), Fernanda Pessoa (PR), Carlos Matos (PSDB), Ely Aguiar (PSDC) e Capitão Wagner (PR).
 http://eunicio.com.br/