7 de agosto de 2016

De volta ao futebol profissional, Esporte Limoeiro disputa Fares Lopes de olho na Série C

Desde o dia 09 de julho de 2000, no empate por 3 a 3 com o Maranguape, no Bandeirão, a torcida do Esporte Clube Limoeiro estava ansiosa pela volta ao futebol profissional. No final do ano passado, um grupo de dirigentes e ex-atletas que fizeram história com a camisa do Cavalo de Aço resolveram reativar o clube, que vai disputar a Taça Fares Lopes e o Campeonato Cearense Série C deste ano.
O atual presidente tem história no Esporte. De Assis Gurgel era o mandatário em 1998, quando o Cavalo de Aço fez uma campanha inesquecível no Campeonato Brasileiro Série C. A equipe liderou seu grupo na primeira fase (com Icasa, Potiguar/RN, Baraúnas/RN, Juazeiro/BA e Campinense/PB), chegou até as quartas de final depois de eliminar Picos/PI e Confiança/SE e acabou derrotado pela Anapolina, ficando bem perto de disputar o acesso para a Série B.
Um dos destaques daquele time atendia pelo nome de Paulinho Limoeiro. O ex-atacante foi um dos idealizadores do retorno do Esporte, ao lado de outros ídolos do clube como o ex-lateral direito Chiquinho, revelado pelo Cavalo de Aço e com passagens importantes por Fortaleza e Vasco da Gama. Paulinho Limoeiro virou dirigente e assumiu a vice-presidência do clube.
O Esporte se inscreveu na Taça Fares Lopes e vai aproveitar a competição para dar ritmo ao time, que tem uma prioridade na temporada de retorno: o acesso no Campeonato Cearense Série C. “Estamos animados e confiantes em recolocar o clube no caminho das vitórias”, disse Paulinho Limoeiro.
Blog do Fabiano Rodrigues

Após cinco dias de folga, elenco do Ceará se reapresenta

A princípio quatro, depois cinco dias de descanso para o elenco do Ceará que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a folga acabou e, nesta segunda-feira (8), comissão técnica, auxiliares e atletas do Vovô se reapresentam à tarde, no Estádio Vovozão, em Porangabuçu. Lá, iniciam os trabalhos visando o jogo com o Paysandu, no próximo dia 20, fora de casa.
Treino do Ceará (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)Ceará se reapresenta nesta segunda-feira no Vovozão (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Os jogadores foram liberados porque há um intervalo na Segundona de 14 dias sem partidas. O motivo é a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Na reapresentação, os atletas farão exames fisiológicos para verificar a condição física após quase uma semana de descanso. Uma das grandes importâncias dos dias de folga, segundo o Departamento Médico do clube, foi a chance de recuperar melhor atletas lesionados e contundidos.
O meia Ricardinho já está recuperado e liberado para treinar. O zagueiro Antonio Carlos e o atacante Bill estão na fase de transição e trabalham fortalecimento muscular na academia.
O zagueiro Ewerton Páscoa ainda não está pronto para voltar, mas pode ser liberado neste semana. Já o zagueiro Sandro vai continuar em tratamento intensivo, devido a dores na região da tíbia da perna direita. O exame de imagem vai definir o tipo de tratamento ao qual o atleta será submetido.
Quem não parou
Recém-contratados, o lateral direito Maicon Silva e o atacante Ciel não pararam de treinar para se condicionar melhor fisicamente. Os dois treinaram durante todo o período de folga do restante do elenco alvinegro. Ciel, inclusive, já está regularizado e Maicon Silva deve ser durante esta semana.
O Ceará é o vice-líder da Série B, com 35 pontos, e encara o Paysandu, no próximo dia 20, no Estádio da Curuzu, às 21 horas. 
Por Fortaleza, CE

Fortaleza vence América-RN e volta à liderança na Série C do Brasileiro

O Fortaleza recebeu o América-RN em jogo válido pela 12ª da Série C do Brasileiro. Diante dos mais de dez mil torcedores que compareceram à Arena Castelão na noite deste domingo (7), oTricolor do Pici garantiu a vitória por 2 a 1 e volta à liderança do Grupo A. Daniel Sobralense e Pio marcaram para o Leão. Alex Henrique fez para o Mecão. 
Com a vitória, o Leão volta à liderança do Grupo A, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá. O jogo será no domingo (14), na Arena Pantanal, às 19 horas. O América-RN segue na sétima posição, com 13 pontos. No próximo desafio, a equipe recebe o Salgueiro em casa, na Arena das Dunas. O jogo será no sábado (13), às 19 horas.
Fortaleza, América-RN, Série C, Brasileirão, Arena Castelão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Pela Série C, Fortaleza vence por 2 a 1 o América-RN na Arena Castelão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

O Jogo
O duelo iniciou movimentado. O Fortaleza trabalhou a bola com tranquilidade e fez boas chegadas com Lima, Pio e Anselmo. Com o América-RN fechado, o Leão do Pici insistia nas jogadas aéreas e nos chutes de fora da área. Tricolor seguia com dificuldade para finalizar, mas numa devolução errada do goleiro Camilo, Daniel Sobralense recebe e manda de primeira para abrir o placar no Castelão aos 27 minutos. O Mecão criou menos, mas também levou perigo ao gol de Erivelton. Alex Henrique e Richardson tentaram. Não demorou muito, a defesa do Fortaleza relaxou e o empate veio no gol de Alex Henrique, que aproveitou sobra de bola e empatou aos 36 minutos. Placar de 1 a 1 seguiu até o intervalo.
Na volta, o Tricolor seguiu mantendo a posse de bola e dominando a partida. Equipe cearense criou com mais facilidade e buscou virar o placar. Na bola parada, em cobrança de falta, Pio chuta de fora da área e faz o 2 a 1, aos 18 minutos. Mecão tentou no contra-ataque com velocidade e teve algumas chances com Thiago Potiguar e Alex Henrique. No entanto, a defesa americana relaxou e permitiu que o Fortaleza chegasse com perigo. Apesar das chances, o Leão não acertou o pé. Mesmo assim, equipe de Marquinhos Santos segurou a vitória por 2 a 1 e voltou para a ponta da tabela.
Por 
Fortaleza, CE

97 cidades recebem aviso sobre o desligamento da TV analógica


Os moradores de 97 municípios brasileiros que vão ter o sinal da TV analógica desligado em 26 de julho de 2017 já começaram a ser avisados sobre a transição para o sistema digital. A campanha de alerta inclui Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), além de outras 93 cidades situadas no entorno dessas capitais. As informações são do Portal Brasil.

A campanha de desligamento da TV analógica é obrigatória e começa um ano antes da implantação do sistema digital em cada município. Nesse período, quem assiste à televisão aberta pelo sinal analógico recebe avisos na tela sobre a transição do sinal, que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima.
Neste início da campanha, os telespectadores começam a ver um logotipo na tela de TV com a letra "A". Este símbolo indica que o sinal da TV é analógico.
Além disso, tarjas informativas sobre o desligamento serão inseridas durante a programação. Cartelas informativas começarão a ser exibidas 6 meses antes do prazo final e vídeos informativos, com 75 dias de antecedência.
Como converter o sinal
As pessoas que visualizarem o "A" e a tarja em suas telas devem tomar algumas providências para continuar assistindo a TV aberta no formato digital. Se a televisão é antiga, daquelas grandes, de tubo, será preciso adquirir um conversor digital e, possivelmente, uma antena apropriada até a data de desligamento do sinal analógico para garantir a recepção do sinal digital.
Em caso de dúvidas sobre o processo de desligamento, o cidadão poderá obter informações em uma página da Seja Digital na internet ou entrar em contato gratuitamente com uma central de atendimento telefônico, pelo número 147.
Cidades que receberão o alerta
Agrupamento Salvador (BA): Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.
Agrupamento Fortaleza (CE): Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
Agrupamento Juazeiro do Norte (CE): Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.
Agrupamento Sobral (CE): Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral.
Agrupamento Belo Horizonte (MG): Araçaí, Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.
Agrupamento Recife (PE): Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.
Estadão

Sargento Felipe Wu leva prata no tiro esportivo, primeira medalha do Brasil na Rio 2016

O atirador Felipe Wu, sargento do Exército brasileiro, conquistou a medalha de prata na prova de pistola de 10 metros de ar comprido neste sábado, o primeiro pódio do Brasil nos Jogos do Rio, que garantiu ao país não passar em branco no primeiro dia de disputa de medalhas da Olimpíada.
O paulistano Wu, de 24 anos, perdeu o ouro no último tiro para o vietnamita Vinh Xuan Hoang, que terminou a prova com pontuação 202,5, novo recorde olímpico da prova, contra 202,1 do brasileiro.
"Isto é a realização de um sonho, sempre sonhei com a medalha, não importava a cor", disse a jornalistas, após subir ao pódio. "Meu maior trabalho eu sabia que era passar para a final, e na final eu já estava mais tranquilo, parte da missão cumprida, e foi só aproveitar." Wu ainda participará de prova de pistola de 50 metros, no dia 10.
A medalha de bronze ficou com o chinês Wei Pang, com 180,4 pontos, na prova realizada no Centro Olímpico de Tiro, no complexo de Deodoro, uma instalação militar.
Wu era apontado como uma esperança de medalha pelo Comitê Olímpico do Brasil, depois de ter vencido duas etapas da Copa do Mundo este ano e de ter conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado.
Para chegar ao pódio ele conseguiu melhorar significativamente seu rendimento em relação ao Mundial de 2014 da modalidade, quando terminou apenas em 30o lugar.
O atirador faz parte do programa de incentivo ao esporte de alto rendimento das Forças Armadas, criado por ocasião dos Jogo Mundiais Militares do Rio de Janeiro em 2011 e que desde então ajuda a financiar centenas de atletas de elite do país.
Cerca de um terço dos 465 atletas que fazem parte da delegação olímpica do Brasil é de oficiais e sub-oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica.

(Por Maria Pia Palermo e Pedro Fonseca)
Reuters.com

Começam hoje proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV

urnas biométrica
As eleições minicipais de outubro servirão para a escolha de prefeitos, vice-prefeiros e vereadoresWilson Dias/Agência Brasil
As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir de hoje (6), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições minicipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.

Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.

A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.
As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão.

Agência Brasil

Fortaleza x América-RN - Briga por G4 está apertado e se vacilar...

O Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C está embolado e se o Fortaleza quiser continuar firme no G4 precisa voltar a vencer. Neste domingo, às 19 horas, o Tricolor recebe o América-RN, na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo é válido pela 12ª rodada da competição.

O time cearense vem embalado pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Internacional. Apesar disso, Leão de Aço acabou tropeçando no Confiança, por 2 a 2, na rodada passada, em casa. Mesmo assim, manteve a liderança do Grupo B, com 19 pontos.
A situação do Mecão é bem mais desesperadora. Uma derrota, agora, pode significar a aproximação da zona de rebaixamento. Mesmo tendo jogado em casa nas últimas três rodadas – incluindo o clássico com o ABC como visitante, quando perdeu por 1 a 0 -, somou apenas dois pontos. O Dragão tem 13 pontos, entre os últimos.
MUDANÇAS IMPORTANTES
O técnico Marquinhos Santos deve ter mudanças significativas no time titular do Fortaleza. Isso porque o goleiro Ricardo Berna sentiu dores no joelho e acabou poupado do trabalho de quinta-feira, mas ainda fará imagens para saber se terá condições de jogo. Situação parecida vivida pelo meia Éverton, que alegou uma lesão no tornozelo no empate por 2 a 2 com o Confiança.


Fortaleza precisa voltar a vencer para não ficar ameaçado no G4
Fortaleza precisa voltar a vencer para não ficar ameaçado no G4
Além dessas baixas, o treinador também deve mexer no setor defensivo, já que Bruno Melo pode perder posição para William Simões na lateral-esquerda. Nas demais posições, Daniel Sobralense briga pela titularidade Rodrigo Andrade – Pio também pode perder espaço. Na frente, Juninho deve fazer companhia para Anselmo, com Erivelton no gol, caso Berna não tenha realmente condições.
QUEM JOGA?
Após o treinamento da manhã desta sexta-feira, o volante Leomir, que havia sido relacionado, foi substituído pelo meia Ítalo Melo. Os outros recém-contratados Rafael, Pablo Oliveira e Romarinho ainda aguardam regularização, mas seguem na relação e treinaram entre os titulares nas últimas atividades.


Francisco Diá tenta superar problemas no América-RN
Francisco Diá tenta superar problemas no América-RN
Entres desfalques estão os zagueiros Gustavo, que cumpre suspensão, e João Paulo, que a exemplo dos atacantes Raul e Rômulo, segue em fase de transição após liberação do Departamento Médico.
O volante Memo cumprirá suspensão automática e também está fora do jogo. No entanto, Felipe Macena volta a ficar selecionável após cumprir a "lei do cão" e deve ir a campo, já que a ideia inicial de Diá era utilizar Lemoir. Assim, Macena deve fazer dupla com Pablo Oliveira ou com Diego Silva.
"Recebi o comunicado que eles ainda não estavam regularizados e fiz aquela troca para, se não puder contar com eles, já ter outros jogadores à disposição. A gente vai ter dificuldade para arrumar aquele setor, mas tem jogadores no grupo capacitados para substituí-los", disse o treinador.
Futebol Interior