6 de junho de 2016

Fortaleza goleia América, em Natal, e assume a liderança do Grupo A

Depois de doze anos o Fortaleza voltou a vencer o América em Natal. Em jogo bastante competente o Tricolor aplicou 3x0 no time potiguar e assumiu a liderança isolada do Grupo A da Série C. 

Com bastante paciência, o Leão usou a jogada aérea para construir o resultado. Aos 34 minutos, Felipe cruzou na área para Daniel Sobralense abrir o placar de cabeça, 1x0! Aos 44 minutos, Pio batendo escanteio cruzou para Edimar ampliar em 2x0 e dar ótima vantagem ao Fortaleza. O placar foi finalizado no segundo tempo. Wilian Simões lançou Leozinho que tocou para Corrêa que foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Aos 34 minutos, Anselmo bateu e o goleiro não alcançou, fazendo 3x0! 

O Fortaleza viaja agora de volta a capital e já treina na tarde desta terça-feira (07/06), às 16 horas, no Pici. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (12/06), às 19 horas, contra o Cuiabá/MT, na Arena Castelão. 

FICHA TÉCNICA 

América: Daniel; Everton (David Junio), Gustavo, Richardson (Thiago Potiguar) e João Paulo; Memo, Bruno Formigoni (Romão), Raphael Toledo e Elias; Luiz Eduardo e Reis. Técnico: Sérgio China 

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Elivelton, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Corrêa, Daniel Sobralense (Leozinho) e Éverton (Juninho); Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos 

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO) 
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB) 

Gols: Daniel Sobralense aos 34min/1ºT, Edimar aos 44min/1ºT e Anselmo aos 34min/2ºT (Fortaleza) 
Cartões Amarelos: Luiz Eduardo (América); Wilian Simões e Anselmo (Fortaleza) 

América-RN 0 x 3 Fortaleza, Melhores Momentos - Série C 06/06/2016




América e Fortaleza jogam pela liderança do grupo na Arena das Dunas


Somente dois times estão invictos no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E são eles que se encerram a terceira rodada, nesta segunda-feira, às 20 horas na Arena das Dunas. De um lado, o América-RN, que, além de líder, é também o único 100% nesta chave. Do outro, o Fortaleza, quinto colocado, que, caso vença, assume a primeira colocação.

O América-RN estreou na competição derrotando o rival ABC por 1 a 0. Na sequência, fora de casa, bateu o River por 3 a 2. Assim, o clube potiguar tem o melhor ataque, ao lado de Cuiabá e River, os quais, porém tem um jogo a mais.
O Fortaleza iniciou sua trajetória no nacional empatando com o River, em casa, por1 a 1. Depois, bateu o Confiança por 2 a 0. O Leão do Pici tem a melhor defesa, ao lado de Botafogo e Asa, os quais já entraram em campo nesta terceira roadada.
DÚVIDAS
O técnico do América-RN, Sérgio China, ainda não confirmou a escalação da equipe. Ele tem o retorno de Thiago Potiguar. Entretanto, o atacante ainda não sabe se começa jogando. Isso porque Reis conseguiu belo entrosamento com Luiz Eduardo e pode ser mantido. Além disso, o zagueiro Richradson, que tem atuado improvisado na lateral-esquerda, pode ser substituído por David, que é da posição.

Sobre a partida, o comandante alvirrubro comentou:
“É um jogo difícil, um clássico do Nordeste. Estamos vivendo um momento bom, treinamos bem essa semana e todo mundo está se doando ao máximo. O resultado do jogo a gente não tem como prever, mas a gente tem que ter uma equipe competitiva e que sabe o que vai fazer”, afirmou China.
UM DESFALQUE E UMA PERDA
Para o duelo fora de casa, o técnico tricolor, Marquinho Santos, tem duas baixas, sendo uma delas em definitivo. Isso porque o meio-campista Jean Mota está de saída e vai assinar com o Santos, onde deverá ser utilizado pelo time B. Além disso, o zagueiro Lima sofreu uma fissura na costela e fica parado por até 15 dias.

Para os próximos jogos, Marquinho deve contar com Rosinei, que de assinar com o clube. Ele chega para o lugar de Dudu Cearense, que foi para o Botafogo, onde já até estreou.
Futebol Interior

Camilo Santana anuncia reajuste de 10,67% para remuneração mínima

Governador do Ceará, Camilo Santana, anuncia reajuste de 10,67% aos servidores do Estado (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)Governador do Ceará, Camilo Santana, anuncia
reajuste de 10,67% aos servidores do Estado
(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta segunda-feira (6) reajuste linear de 10,67% para os servidores que recebem remuneração mínima, de um salário mínimo. Para os demais servidores, o reajuste ocorre em porcentagem diferenciada e de forma não linear, com negociação por categoria, corrigindo distorções.
O anúncio foi feito durante reunião, realizada no Palácio da Abolição, com os sindicatos e associações que representam os servidores estaduais e divulgado no Facebook pelo governador.
Segundo o secretário da Fazenda, Mauro Filho, desde 2011, o "Estado vem aumentando o gasto com pessoal sobre a receita corrente líquida do Estado. Em 2011, o percentual era de 48%; em 2012, passou para 50%; já em em 2013, 52,3%; em 2015, foi 56%".
Ainda segundo Mauro Filho, nos últimos anos, o Ceará é único estado do Brasil que garante reajuste anual aos servidores.
13º salário
Além do reajuste dos servidores estaduais, Camilo Santana anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores para o dia 5 de julho. Camilo Santana também garantiu “diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público”.

De acordo com Camilo Santana, o pagamento da primeira parcela do 13º equivale a R$ 400 milhões.
Do G1 CE