O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta segunda-feira (6) reajuste linear de 10,67% para os servidores que recebem remuneração mínima, de um salário mínimo. Para os demais servidores, o reajuste ocorre em porcentagem diferenciada e de forma não linear, com negociação por categoria, corrigindo distorções.
O anúncio foi feito durante reunião, realizada no Palácio da Abolição, com os sindicatos e associações que representam os servidores estaduais e divulgado no Facebook pelo governador.
Segundo o secretário da Fazenda, Mauro Filho, desde 2011, o "Estado vem aumentando o gasto com pessoal sobre a receita corrente líquida do Estado. Em 2011, o percentual era de 48%; em 2012, passou para 50%; já em em 2013, 52,3%; em 2015, foi 56%".
Ainda segundo Mauro Filho, nos últimos anos, o Ceará é único estado do Brasil que garante reajuste anual aos servidores.
13º salário
Além do reajuste dos servidores estaduais, Camilo Santana anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores para o dia 5 de julho. Camilo Santana também garantiu “diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público”.
De acordo com Camilo Santana, o pagamento da primeira parcela do 13º equivale a R$ 400 milhões.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário