10 de novembro de 2012

A Diretoria do Fortaleza Esporte Clube COMUNICA à Maior Torcida do Estado.


A Diretoria do Fortaleza Esporte Clube COMUNICA à Maior Torcida do Estado, que o grande jogo desse domingo (11), entre Fortaleza x Oeste/SP, que vale uma vaga na Série B de 2013, será às 16 horas, no horário de Fortaleza.
Tal esclarecimento se faz necessário, porque o horário marcado inicialmente era 18 horas, entretanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário para 16 horas. Portanto mesmo que o ingresso marque outro horário, fica esclarecido que o jogo começa às 16 horas (local). 

Fonte:http://www.fortalezaec.net


Fortaleza pronto para o desafio contra o Oeste.


A equipe do Fortaleza encerrou na manhã deste sábado, os preparativos para o grande desafio de amanhã, 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, quando faz o jogo de volta contra a boa formação do Oeste de Itápolis, na briga por uma vaga na Série B de 2013. No jogo de ida deu empate em 1 a 1.
Os trabalhos que proporcionaram ao técnico Vica promover os últimos ajustes no Tricolor de Aço, foram realizados com portões fechados, com treinamentos técnicos ontem à tarde no PV e hoje pela manhã no Estádio Alcides Santos, no Pici. 

No fechamento da preparação houve uma atividade recreativa, que contou com a participação de todo o elenco leonino. Após o treino desta manhã os relacionados entram em regime de concentração, em um hotel da Região Metropolitana de Fortaleza. A formação que inicia jogando só será conhecida momentos antes da partida. 

Pelo regulamento da competição, para conseguir a vaga o Leão precisa vencer o jogo, ou pelo menos empatar sem gols. 


Fonte:http://www.fortalezaec.net/

Sem novidades, Abel define lista de relacionados para pegar o Palmeiras

Avião Fluminense (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Avião fretado leva o escudo do Fluminense
(Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)
Podendo ser tetracampeão brasileiro já neste domingo, diante do Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o Fluminense embarcou em um voo fretado para o interior paulista na tarde deste sábado. E com direito a delegação quase completa - escoltada por seis seguranças - na expectativa pelo título: saíram das Laranjeiras rumo ao aeroporto mais duas vans cheias além do ônibus tricolor. Sem novidades, o técnico Abel Braga fechou a lista de relacionados com 20 jogadores.
O treinador também não fez mistério na escalação e já confirmou a formação titular que irá a campo desde a última quarta-feira. Será o mesmo time que empatou com o São Paulo em 1 a 1, no Morumbi, na última rodada: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred. Campeão brasileiro em 2010 e em busca do bi com a camisa tricolor, o zagueiro Leandro Euzébio lembrou que a euforia pela proximidade da conquista deve ficar restrita à torcida tricolor.
- O mais importante é focarmos no nosso jogo sem dependermos de ninguém. O campeonato todo foi assim. Claro que resultados positivos de Vasco e São Paulo diante de Atlético-MG e Grêmio, respectivamente, vão nos ajudar. Mas antes de qualquer coisa precisamos fazer nossa parte diante do Palmeiras. Todos estão felizes pela disputa de mais um título. Alguns, como eu, podem até ser bicampeões. No entanto, sabemos que o campeonato ainda não acabou. Vamos deixar a euforia para a torcida e seguir em busca de nosso objetivo - frisou.
Fred, embarque do Fluminense (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Fred: pronto para embarcar para Presidente Prudente (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Assim como o apoiador Thiago Neves, o camisa 4 também se mostrou preocupado com possíveis incidentes caso o Palmeiras seja rebaixado, o que vai acontecer em caso de derrota alviverde e vitórias de Bahia e Portuguesa.
- Falamos a semana toda sobre isso. É claro que alguns estão com medo. É triste ver o futebol desse jeito, partindo para o vandalismo. Não fica legal para a imagem do esporte. Mas estamos tranquilos e conscientes de que terão pessoas no estádio capacitadas para impedir que possa vir a acontecer algo pior - disse.
Para ser campeão já neste domingo o Fluminense precisa vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Vasco, em São Januário, no mesmo horário. Em caso de empate, o clube das Laranjeiras precisará de uma derrota do Galo e ainda que o Grêmio não vença o São Paulo no Olímpico.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Carlinhos, Thiago Carleto
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Digão e Elivélton
Volantes: Edinho, Jean, Valencia e Diguinho
Apoiadores: Thiago Neves e Higor
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Rafael Sobis, Samuel e Marcos Júnior
Fonte:globoesporte.com

Valdemar Cabral Caracas comemora hoje 105 anos de vida


Aniversariante do dia, Caracas esteve recentemente em evento com torcedores no Elzir Cabral
Mais velho fundador, ainda vivo, de um time de futebol no país, Valdemar Cabral Caracas, principal responsável pelo surgimento do Ferroviário Atlético Clube no ano de 1933, aniversaria hoje completando 105 anos de idade.

Homem íntegro e afável, Valdemar Cabral Caracas consolidou-se como a maior personalidade do futebol cearense em todos os tempos. Funcionário público, chefe de departamento, primeiro cronista esportivo do estado, político, filho, pai, avô, bisavô, marido e desportista no melhor estilo.

Toda a família coral e desportistas em geral do futebol cearense se congratulam com o ilustre fundador, desejando que a lucidez que lhe é peculiar perdure ainda por anos. Feliz Aniversário, Valdemar Cabral Caracas!

RECORDANDO - No dia que marcou o centenário de Valdemar Caracas, foi inaugurado um busto de bronze do fundador coral no salão principal dos alojamentos da Vila Olímpica Elzir Cabral. Dessa data em diante, a memória do velho Caracol passa a estar definitivamente perpetuada no estádio do Ferrão.


Fonte:www.ferrao.com.br/

Dado Cavalcanti se despede do Luverdense e assume o Mogi Mirim.


Dez meses depois, Dado Cavalcanti se despede do comando do Luverdense. O treinador, que conquistou o título estadual com o Verdão do Norte em 2012, deixará Mato Grosso rumo ao Mogi Mirim, do interior de São Paulo, que disputará o Campeonato Paulista, em 2013.
Em jogos oficiais, foram 44 partidas com Dado Cavalcanti à frente do Luverdense, sendo 21 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Dos 132 pontos disputados, a equipe conquistou 76, contando Copa do Brasil, Campeonato Mato-grossense e a Série C do Campeonato Brasileiro, dando ao treinador um aproveitamento de 57,5% no clube.
Após o jogo de quinta-feira contra a Chapecoense, o treinador havia dito que dificilmente permaneceria no Luverdense, caso o clube não conquistasse o acesso. Ele embarca no fim de semana para São Paulo.
- Vou domingo para o interior de São Paulo e me apresento na segunda-feira no Mogi Mirim. É um novo desafio para mim e quero fazer um bom trabalho no clube, que conquistou neste ano o acesso da Série D para a Série C e disputará o Paulistão em 2013. Estou muito orgulhoso por tudo que passei em Lucas do Rio Verde. Hoje, o Luverdense é respeitado no cenário nacional, principalmente no nordeste. Agora é manter o objetivo e em 2013, conquistar o acesso. Este ano, nós batemos na trave, mas temos a própria Chapecoense como exemplo, que chegou perto algumas vezes e conseguiu este ano - disse o treinador.
Fonte:globoesporte.com

Agora ou nunca: Macaé e Paysandu em busca do acesso para a Série B.


Chegou a hora. Macaé e Paysandu se encontram novamente neste sábado (10) para o duelo que decidirá quem ficará com uma vaga para Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. O confronto, válido pelas quartas de final da Série C, acontece em Macaé, no Norte do estado do Rio de Janeiro, a partir das 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O primeiro confronto entre as duas equipes ocorreu na última sexta-feira (2), em Paragominas, no estado do Pará, e deu vitória por 2 a 0 para o Papão do Norte. Com o resultado, a equipe fluminense precisa de uma vitória de três gols de diferença. Um resultado de 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
O Paysandu tenta se reerguer após chegar a quarta tentativa consecutiva de conseguir o acesso para a Série B. O Macaé almeja o maior feito da sua breve história, após ter batido na trave em 2010. Os dois treinadores têm todos os jogadores à disposição. Apita o jogo Raphael Claus, de 33 anos. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo. De Minas Gerais vem o quarto árbitro, Flávio Henrique Coutinho Teixeira.
Fonte:globoesporte.com

Icasa, Verdão do Cariri, garante acesso à Série B 2013.



Icasa segura empate sem gols no Rio de Janeiro e está de volta à Série B do Brasileiro

Juazeiro do Norte vai deixar sua vocação religiosa de lado e comemorar muito durante a noite desta sexta-feira. Duque de Caxias e Icasa empataram sem gols no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense, resultado que deu o acesso ao Verdão do Cariri, que, além de conquistar o direito de disputar o Brasileiro da Série B em 2013, garantiu vaga nas semifinais da Série C 2012, onde enfrentará o vencedor do duelo Macaé x Paysandu (com segundo jogo marcado para o sábado, às 16h). O Icasa volta à divisão da qual foi rebaixado no ano passado, mas não foi sem sofrimento. O jogo na Baixada Fluminense foi complicado para os juazeirenses, que viram duas bolas na trave do ataque do Duque de Caxias, além de dois pênaltis em jogadores tricolores, reclamados e não assinalados pela arbitragem. Além disso, aos 35 do segundo tempo, o time cearense ficou com um jogador a menos com a expulsão do goleiro João Paulo, o que intensificou a pressão do time fluminense, apesar de não ter alterado o placar do jogo que terminou só aos 52 minutos da etapa final.

Fonte:seriec.com.br


DE VIRADA, SÃO CAETANO VENCE O BOA, MAS PERMANECE FORA DO G-4


O São Caetano abriu a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fazendo seu papel. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Boa Esporte e, de virada, venceu por 4 a 2 no Anacleto Campanella e conseguiu o resultado positivo que tanto sonhava para continuar na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
Com o triunfo diante de seu torcedor, o time do ABC paulista foi a 67 pontos, mas permaneceu em quinto, já que o Atlético-PR venceu o ASA, em Arapiraca, e foi a 69. Neste sábado, o Vitória, que também tem 69 pontos, encara o Guaratinguetá no interior de São Paulo, e o Criciúma, com 68, enfrenta o América em Natal. Já o Boa Esporte permanece com 43 pontos, longe da briga pelo acesso e da luta contra o rebaixamento.
Em campo, os mineiros surpreenderam nos primeiros minutos e contaram com ajuda de Luiz para abrir bela vantagem no marcador (2 a 0). Porém, nada que pudesse abalar o Azulão, que buscou o empate antes mesmo do intervalo e a vantagem na segunda etapa, em boa atuação da dupla Danielzinho e Vandinho.
Na próxima rodada, o São Caetano volta a campo novamente no Anacleto Campanella para enfrentar o líder Goiás, às 16h20m. No mesmo dia e horário, o Boa Esporte recebe o ABC no Melão, em Varginha (MG).
Trezentas vezes Luiz!













Antes do jogo, holofotes todos voltados para o goleiro Luiz. Terceiro jogador com mais partidas oficiais com a camisa do Azulão, ele foi homenageado pelos companheiros e pela direção do clube com uma faixa no dia em que completou 300 jogos pelo clube.

Fonte:globoesporte.com