20 de setembro de 2015

Em meio à crise, Botafogo enfrenta o líder Fortaleza no Estádio Almeidão

Botafogo-PB e Fortaleza se encontram na noite deste domingo vivenciando momentos distintos na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando a partir das 19h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time da casa joga suas últimas cartadas em busca do que hoje já é uma improvável chance de classificação para o mata-mata da competição. Já os cearenses entram em campo já classificados, como líderes do Grupo A, e apenas querendo manter a condição de líder absoluto da chave.
Fortaleza x Botafogo-PB Série C Arena Castelão (Foto: Nodge Nogueira/Divulgação)Primeiro jogo entre as duas equipes, no Castelão, teve direito a baile do Fortaleza e vitória por 3 a 0 em cima do Botafogo
(Foto: Nodge Nogueira/Divulgação)

No lado do Belo, a situação que já era ruim ficou ainda pior nas vésperas do jogo. Isto porque, com dois meses de salários atrasados, o elenco do Belo cruzou os braços e não treinou em protesto contra a falta de dinheiro, tornando pública uma crise que vinha sendo negada há algum tempo. Com 22 pontos conquistados e em sexto lugar, o time vai ter que esquecer os problemas extracampo se quiser permanecer vivo. Tem que vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por outros resultados para chegar às quartas de final. 
Com 32 pontos, dez a mais que o rival, o Fortaleza de Marcelo Chamusca quer agora a liderança. Contra o Belo, o técnico do Leão não poderá contar com peças importantes como Adalberto e Everton, suspensos. Por outro lado, terá a oportunidade de testar novidades, como a parceria entre Adriano Martins e Lúcio Maranhão, que volta a ser titular no ataque. O meia Jean Mota, ex-Portuguesa e apresentado na última quinta-feira, ainda não foi relacionado para o jogo desde domingo. 
O jogo vai ter arbitragem do goiano Eduardo Tomaz de Aquino, que será auxiliado pelos baianos José Carlos Oliveira e José dos Santos Amador. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Botafogo-PB: O técnico Ramiro Souza vai ter alguns problemas para escalar o time. Para começo de conversa, ele vai ter que mexer no gol, já que o titular Genivaldo está machucado. E talvez precise mudar toda o ataque. Assim, o time tem Rémerson, Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Airton; Zaquel, Jean Cléber, Nata e Doda; Reginaldo Júnior e Beto (Romarinho).

Fortaleza: Com quatro suspensos e dois atletas se recuperando de problemas físicos, o Leão deve atuar neste domingo da seguinte forma: Ricardo Berna; Tinga, Genílson, Max Oliveira e Radar; Dudu Cearense, Pio, Auremir e Daniel Sobralense; Adriano Martins e Lúcio Maranhão.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Botafogo-PB: O goleiro Genivaldo está machucado, com uma contusão no joelho, e não joga. O atacante João Paulo está suspendo.
Fortaleza: São seis os desfalques do Leão. Adalberto, Corrêa, Everton e Maranhão levaram o terceiro cartão amarelo contra o Confiança e não jogam contra o Botafogo-PB. Lima e Thallyson ainda se recuperam de problemas físicos. 
Por João Pessoa