4 de abril de 2014

Leão de Aço encerra preparativos no Pici

Depois de um longo período fora da equipe por conta de contusões, atacante Waldison (de colete) volta a formar dupla de ataque com Robert. Jogador treinou normalmente e se mostra ansioso para voltar a ajudar o time nessa reta final de competição. (Fotos: Nodge Nogueira)
O Fortaleza está pronto para encarar o primeiro jogo das semifinais do Estadual. Na tarde desta sexta feira, o técnico Marcelo Chamusca orientou um trabalho tático de posicionamento, visando o jogo de domingo contra o Icasa, no Romeirão. 

Tricolor de Aço teve uma semana difícil, com vários jogadores acometidos de virose, além de problemas musculares. Porém no ensaio desta tarde a situação já era bem diferente, inclusive fora de campo, tendo em vista que o presidente Osmar Baquit liberou o acesso de torcedores ao treino, proporcionando um clima de apoio e incentivo ao grupo. 

Na prática, o treinador leonino utilizou a base que conquistou a primeira colocação nas fases anteriores, exceção do meia Edinho, que fica fora do primeiro jogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E é exatamente aí onde reside a principal dúvida de Chamusca, que treinou com duas possibilidades, uma com Evandro e outra com Danilo Rios. 

Entretanto algumas mudanças estão confirmadas, como a volta de Waldison ao ataque ao lado de Robert, e a entrada de Ricardo no gol, em substituição a Luis Henrique. Com Fernandinho em tratamento de uma lesão muscular, o comandante leonino tanto utilizou Radar como Adalberto, com maiores possibilidades para o primeiro. 

Nesse sábado o grupo volta ao gramado do Alcides Santos, quando o elenco participa do tradicional recreativo. Antes porém, Chamusca deve treinar situações de bola parada. Em seguida os relacionados almoçam e repousam no Pici. A viagem a Juazeiro do Norte acontece às 19 horas. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 



Sala de imprensa: Teinador Marcelo Chamusca

Apesar dos problemas enfrentados nesta semana, Chamusca se mostra otimista quanto ao desempenho do grupo no 1º jogo das semifinais do Estadual. (Fotos: Nodge Nogueira)
Na tarde desta sexta-feira (4), o técnico tricolor Marcelo Chamusca esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando sobre o próximo compromisso do Leão, contra o Icasa, que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Romeirão. Durante a coletiva o treinador falou sobre o adversário do final de semana, a condição do time para o jogo, bem como, a formação titular que ele colocará em campo no domingo. 

Chamusca iniciou a coletiva falando sobre essa fase decisiva que se inicia no domingo, contra o Icasa. 

"Muda-se o regulamento, a gente vinha jogando ponto corrido, agora a gente tem 180 minutos pra jogar. Agora mais concentração, o erro tem que ser minimizado e a gente já começou a trabalhar essa semana em cima do regulamento. A gente tem que jogar sempre buscando o resultado positivo, agora com responsabilidade e equilíbrio e com a força que fez a gente chegar até agora na competição", afirmou. 

Sobre o time que começará jogando em busca da classificação para as finais, o técnico tricolor tem apenas uma dúvida, que se trata de quem irá substituir Edinho no meio de campo tricolor. 

"A única dúvida que eu tenho é entre Evandro e Danilo. Na lateral- esquerda quem vai jogar é o Radar. Mas no meio ainda tenho dúvidas. O Danilo tem uma qualidade técnica e de finalização melhor, já o Evandro tem um poder de marcação mais intenso. Vai depender muito do clima que estiver em Juazeiro, a condição do campo, mas trabalhei com os dois e os dois estão em condição de jogar. Quanto ao goleiro, já ta decidido. Vai jogar o Ricardo, acho que é o momento que a gente precisa trocar e eu não vou contra o meu sentimento, então vou colocá-lo para jogar sem a mínima preocupação", destacou. 

Com Waldison recuperado de lesão, Marcelo tem à sua disposição a dupla de ataque considerada titular do Leão: Robert e Waldison, que inclusive serão titulares, de acordo com o treinador. 

"O Waldison é um jogador muito qualificado, que tem feito falta. É um jogador que não ta 100% da sua condição, mas precisamos dar ritmo a ele. É um atleta extremamente encaixado, tem uma liderança no grupo e é muito importante nessa fase decisiva para nós. Além do que ele e Robert se encaixam muito bem e desde o início trabalham juntos. É um encaixe muito bom que surte um efeito muito grande, os números confirmam isso, e a gente fica satisfeito em ter os dois atletas em condições para o resto do campeonato", disse. 

Quando perguntado sobre o adversário deste domingo, Chamusca afirmou ser um time qualificado e que terá um jogo muito difícil pela frente. 

"O adversário a gente já conhece, a gente sabe das qualidades e dos pontos fracos também. É marcar bem e aproveitar os pontos que ele vai nos proporcionar. Nesses quatro jogos houve uma mudança muito grande porque houve uma mudança no comando. Todos os jogos eles mudaram um pouco o posicionamento tático. Então é um time que muda muito e foi assim durante toda a competição, mas o importante é que a gente conhece os jogadores, sabe da força do adversário e a gente tem que classificar e vamos com tudo para buscar nosso objetivo", ratificou. 

Para finalizar, o comandante falou sobre a presença da torcida durante o treinamento desta sexta-feira, que antecede um jogo decisivo para a equipe. 

"Eu acho que tem momentos que é fundamental ter a torcida perto durante o treinamento. A torcida apoiou durante todo o treino, acho que o torcedor tem que estar do nosso lado, eles têm feito uma diferença muito grande na competição, apoiando o time a todo momento, mesmo agora que sofremos um revés. Então eu só tenho que parabenizar eles e agradecer pela confiança que eles tem na gente e no grupo, e isso é importante não só pra mim mas principalmente para o elenco. Eu fico muito contente em estar participando dessa reconquista de confiança da torcida, que eu sei que não é fácil. Eu me lembro do meu 1º dia de treino aqui e um cara encostado no alambrado falou pra mim: professor ninguém aguenta mais todo mundo chega aqui e fala a mesma coisa. Então participar dessa mudança acho, que de tudo que eu fiz aqui, isso é o mais importante. Porque não existe futebol sem torcida, eles são a parte mais importante do futebol. Então a gente fazer o torcedor voltar a confiar no time, ir aos jogos, isso é extremamente importante para o profissional", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó 

Coritiba anuncia Celso Roth como técnico

Hoje sem clube, o último trabalho de Celso Roth foi no Cruzeiro em 2012 (Foto: Gazeta Press)

O Coritiba confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do técnico Celso Roth. A equipe estava sem comando desde a demissão de Dado Cavalcanti depois da eliminação do Coxa para o Maringá, no Campeonato Paranaense.

Celso Roth estava sem clube desde dezembro de 2012, quando não teve seu contrato renovado com o Cruzeiro. O treinador chegou a ser procurado em setembro, mas o clube acabou se decidindo por Péricles Chamusca.

O treinador, que trará com ele o preparador físico da Seleção, Paulo Paixão, estreia no comando do Coritiba no próximo dia 16, quando enfrentará o Cene pela segunda partida da Copa do Brasil. O jogo de ida acabou empatado em 2 a 2.

Yahoo Esporte Interativo

Sete integrantes da administração estadual do Ceará deixam os cargos

A edição do  Diário Oficial do Estado do Ceará traz, na edição desta sexta-feira (4) os atos de exoneração de sete ocupantes de cargos comissionados integrantes da  estrutura administrativa do Governo do Estado. Os exonerados cumprem prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral a fim de concorreram nas eleições de 2014, em outubro. O prazo de desincompatibilização termina neste sábado (5).
Deixam os cargos a secretária de Educação, Maria Izolda Cela de Arruda Carvalho; o procurador- geral do Estado, Fernando Antônio Costa de Oliveira; o secretário-adjunto da Secretaria do Esporte, Eugênio Rabelo; O secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Sebastião Almircy Bezerra Pinto; o secretário-executivo do Gabinete do Governador, Antônio Luiz Abreu Dantas; o secretário-adjunto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Júlio Brizzi Neto; e o assessor para Assuntos Federativos do Gabinete do Governador, Raimundo Oman Carneiro.
Do G1 CE

Icasa acerta contratação de meia que conseguiu acesso à Série A em 2013

Danilinho completou 29 anos na última terça-feira (01) (Foto: Aguante Comunicação/ Chapecoense)
O nome de um dos 14 jogadores os quais o Icasa mantém em sigilo para reforçar o Verdão na Série B “vazou”. De acordo com informações do Programa Futebol em Dia (104,9 Padre Cicero FM), o meia-atacante Danilinho é o mais novo reforço do Alviverde juazeirense para a competição nacional.

Danilinho completou 29 anos na última terça-feira (01) e conseguiu o acesso à Série A ano passado com o vice-campeonato da Chapecoense. Destro, ele é meia ofensivo e tem passagens por Figueirense, Atlético Goianiense e ainda por outras seis equipes, todas de São Paulo, além do Crac, de Goiás.

“Sou um meia-atacante rápido e bom na bola parada”, foi esta a auto definição do jogador quando se apresentou à Chapecoense em junho de 2013. O seu desembarque em Juazeiro do Norte é aguardado para os próximos dias.

PERFIL DO JOGADOR:
Nome: Danilo Caçador
Idade: 29 anos (01 de abril de 1985)
Natural de: Bauru (SP)
Pé preferencial: Destro
Altura/ Peso: 178 cm/ 68kg
Clubes: XV de Piracicaba, Chapecoense, Figueirense, Atlético-GO, Crac, Atlético Sorocaba, Rio branco, Portuguesa Santista e José Bonifácio.

Robson Roque
Agência Miséria

Cid Gomes fica e candidatura de Izolda Cela ao Palácio da Abolição ganha força

Cid Gomes permanece no Governo do Estado. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Cid Gomes permanece no Governo do Estado. Após dias de indefinição, a desincompatibilização dele, para abrir caminho à candidatura do irmão Ciro Gomes ao Senado Federal, não ocorrerá. Com a decisão, volta agora o debate em torno do nome que concorrerá pela sucessão do governador na chapa do PROS.

Na linha de frente pela indicação do partido ao Palácio da Abolição está a agora ex-secretária da Educação do Ceará Izolda Cela, que ocupava a pasta desde o primeiro mandato de Cid e oficializou hoje sua renúncia ao cargo, possibilitando a candidatura.

Filiada ao PROS, Izolda é casada com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, que é do Partido dos Trabalhadores.
Na linha de frente pela indicação do partido ao Palácio da Abolição está a agora ex-secretária da Educação do Ceará Izolda Cela. (Foto: Sobral em Revista)

Mas as negociações sobre as eleições deste ano deverão prosseguir apenas na próxima semana, já que Cid, por recomendação médica, desmarcou toda a sua agenda para descansar. Ontem, durante a inauguração da policlínica de Limoeiro do Norte, o governador passou mal e teve que ser levedo de helicóptero ao Hospital Geral de Fortaleza. Cid passa bem, mas deverá tirar uns dias para relaxar após o susto.

Ceará News 7 
Agência Miséria