4 de abril de 2014

Sala de imprensa: Teinador Marcelo Chamusca

Apesar dos problemas enfrentados nesta semana, Chamusca se mostra otimista quanto ao desempenho do grupo no 1º jogo das semifinais do Estadual. (Fotos: Nodge Nogueira)
Na tarde desta sexta-feira (4), o técnico tricolor Marcelo Chamusca esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando sobre o próximo compromisso do Leão, contra o Icasa, que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Romeirão. Durante a coletiva o treinador falou sobre o adversário do final de semana, a condição do time para o jogo, bem como, a formação titular que ele colocará em campo no domingo. 

Chamusca iniciou a coletiva falando sobre essa fase decisiva que se inicia no domingo, contra o Icasa. 

"Muda-se o regulamento, a gente vinha jogando ponto corrido, agora a gente tem 180 minutos pra jogar. Agora mais concentração, o erro tem que ser minimizado e a gente já começou a trabalhar essa semana em cima do regulamento. A gente tem que jogar sempre buscando o resultado positivo, agora com responsabilidade e equilíbrio e com a força que fez a gente chegar até agora na competição", afirmou. 

Sobre o time que começará jogando em busca da classificação para as finais, o técnico tricolor tem apenas uma dúvida, que se trata de quem irá substituir Edinho no meio de campo tricolor. 

"A única dúvida que eu tenho é entre Evandro e Danilo. Na lateral- esquerda quem vai jogar é o Radar. Mas no meio ainda tenho dúvidas. O Danilo tem uma qualidade técnica e de finalização melhor, já o Evandro tem um poder de marcação mais intenso. Vai depender muito do clima que estiver em Juazeiro, a condição do campo, mas trabalhei com os dois e os dois estão em condição de jogar. Quanto ao goleiro, já ta decidido. Vai jogar o Ricardo, acho que é o momento que a gente precisa trocar e eu não vou contra o meu sentimento, então vou colocá-lo para jogar sem a mínima preocupação", destacou. 

Com Waldison recuperado de lesão, Marcelo tem à sua disposição a dupla de ataque considerada titular do Leão: Robert e Waldison, que inclusive serão titulares, de acordo com o treinador. 

"O Waldison é um jogador muito qualificado, que tem feito falta. É um jogador que não ta 100% da sua condição, mas precisamos dar ritmo a ele. É um atleta extremamente encaixado, tem uma liderança no grupo e é muito importante nessa fase decisiva para nós. Além do que ele e Robert se encaixam muito bem e desde o início trabalham juntos. É um encaixe muito bom que surte um efeito muito grande, os números confirmam isso, e a gente fica satisfeito em ter os dois atletas em condições para o resto do campeonato", disse. 

Quando perguntado sobre o adversário deste domingo, Chamusca afirmou ser um time qualificado e que terá um jogo muito difícil pela frente. 

"O adversário a gente já conhece, a gente sabe das qualidades e dos pontos fracos também. É marcar bem e aproveitar os pontos que ele vai nos proporcionar. Nesses quatro jogos houve uma mudança muito grande porque houve uma mudança no comando. Todos os jogos eles mudaram um pouco o posicionamento tático. Então é um time que muda muito e foi assim durante toda a competição, mas o importante é que a gente conhece os jogadores, sabe da força do adversário e a gente tem que classificar e vamos com tudo para buscar nosso objetivo", ratificou. 

Para finalizar, o comandante falou sobre a presença da torcida durante o treinamento desta sexta-feira, que antecede um jogo decisivo para a equipe. 

"Eu acho que tem momentos que é fundamental ter a torcida perto durante o treinamento. A torcida apoiou durante todo o treino, acho que o torcedor tem que estar do nosso lado, eles têm feito uma diferença muito grande na competição, apoiando o time a todo momento, mesmo agora que sofremos um revés. Então eu só tenho que parabenizar eles e agradecer pela confiança que eles tem na gente e no grupo, e isso é importante não só pra mim mas principalmente para o elenco. Eu fico muito contente em estar participando dessa reconquista de confiança da torcida, que eu sei que não é fácil. Eu me lembro do meu 1º dia de treino aqui e um cara encostado no alambrado falou pra mim: professor ninguém aguenta mais todo mundo chega aqui e fala a mesma coisa. Então participar dessa mudança acho, que de tudo que eu fiz aqui, isso é o mais importante. Porque não existe futebol sem torcida, eles são a parte mais importante do futebol. Então a gente fazer o torcedor voltar a confiar no time, ir aos jogos, isso é extremamente importante para o profissional", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário