6 de outubro de 2015

Ceará só "tem direito" a mais duas derrotas para permanecer na Série B

Jones Macaé x Ceará - Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Tiago Ferreira)Ceará tem situação complicada na luta pela permanência na Série B (Foto: Tiago Ferreira)
Faltam nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. E a situação do Ceará fica difícil a cada dia que passa. Com 26 pontos, na 17ª posição, o Vovô tem cerca de 86% de chances de ser rebaixado. E a situação é ainda mais desanimadora quando é analisado o que é necessário para fugir da queda. Atualmente, considerando uma média de 45 pontos para escapar do descenso, o Alvinegro precisaria fazer ainda 19 pontos até o fim da competição.
Essa performance equivale a seis vitória e um empate em nove partidas. O que significa que o Vovô precisa vencer dentro e fora de casa, só "tendo direito" a duas derrotas nesta final. Com campanha de apenas três vitórias em casa e três fora, o time terá que duplicar seus triunfos para permanecer na Segundona em 2016.
Só podendo perder mais duas vezes na Série B, o Ceará tem um caminho difícil daqui para frente. São quatro jogos com equipe que lutam diretamente pelo acesso à elite do futebol brasileiro: Botafogo, América-MG, Vitória e Bragantino. Destes, apenas o jogo com o Massa Bruta será em casa. Há ainda um confronto com o Criciúma, que está no meio da tabela, e outros quatro com adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Macaé, Mogi Mirim, ABC e Boa Esporte.
Para aumentar a pressão, o recém-chegado técnico Lisca tem possíveis desfalques para a próxima rodada da Série B. Nada menos do que cinco atletas estão no Departamento Médico e precisam se recuperar nos próximos 12 dias para que atuem contra o Criciúma, na próxima rodada, às 16h30 do sábado (17), no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense.
Por Fortaleza, CE

São Caetano perde invencibilidade, mas avança às quartas de final da Série D


(São Caetano do Sul, 4 de outubro de 2015) – O São Caetano está classificado às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o time perdeu para o Coruripe por 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, mas como havia vencido fora de casa por 3 a 0, garantiu classificação.

Na próxima fase, o clube do ABC encara o Botafogo-SP, em outro mata-mata que pode definir o acesso do Azulão à Série C no nacional. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto e o confronto de volta em São Caetano do Sul.

Torcedor apoiou
A vitória por 3 a 0 no de ida fora de casa trouxe uma confiança especial ao torcedor do São Caetano, que aproveitou a campanha “Futebol Sustentável”, organizada pela Paulista de Futebol, para prestigiar o Azulão. Quase 5 mil torcedores acompanharam a partida e participaram ativamente da ação.

O gol
Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral Paulo Vitor cruzou da esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou para Naoh, o atacante, que havia acabado de entrar no jogo, não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória dos visitantes.

A sequência
Na próxima fase, o clube do ABC encara o Botafogo-SP, em outro mata-mata, que desta vez pode definir o acesso do Azulão à Série C do nacional. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto e o confronto de volta em São Caetano do Sul.

Ficha técnica:
São Caetano x Coruripe-AL
Local: Estádio Anacleto Campanella
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Público pagante: 4.731
Renda: R$ 23.785,00

São Caetano
Saulo, Angelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife;Leandro Carvalho, Esley, Neto e Daniel Costa (Xuxa);Robson (Ricardinho) e Jô

Coruripe-AL
Gott, Jair, Fernando, Papel e Paulo Vitor;Mazinho, Aragão, Aurélio e Tiago Lima;João Paulo e Fabiano (Naoh)

Assessoria de imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br

Fortaleza treina no Rio Grande do Sul

Time se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação/FortalezaEC)
A delegação tricolor embarcou na manhã desta segunda-feira (05), com destino a Porto Alegre com o intuito de se preparar para o primeiro jogo das quartas de final da Série C, que acontece sábado, às 16h, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. 

O desembarque no sul do país ocorreu por volta das 15h, após a chegada, os jogadores seguiram para o hotel, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, e fizeram um treino de leve intensidade, com bola às 17h30. 

Elenco volta a trabalhar em dois períodos nesta terça-feira, às 10h30 e 16h, dando prosseguimento à preparação para o confronto do final de semana. Todos os treinos até o dia da partida serão fechados para imprensa e torcida. 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó 
imprensa@fortalezaec.net 



Milhares de bois morrem em naufrágio

Milhares de bois morrem em naufrágio  (Foto: Via WhatsApp)
(Foto: Via WhatsApp)
Após o naufrágio do navio que ocorreu na manhã desta terça-feira (06) em Vila do Conde, Barcarena, nordeste do estado, milhares de bois morreram afogados e outros ficaram à deriva na baía do Guajará.
Segundo a Capitania dos Portos, ainda não está clara qual a causa do acidente. Uma equipe já foi enviada ao local para investigar o caso.
O  Sindicatos dos Portuários e dos Guardas Portuários estima que cerca de quatro mil animais estavam na embarcação.
Após algumas horas, o navio, que possui bandeira libanesa, naufragou completamente.
Veja o vídeo:
No acidente ambiental e econômico, a maior parte do gado infelizmente morreu no naufrágio. Imagem: Via WhatsApp
A maioria dos animais afundou com o navio. Alguns ribeirinhos e moradores da área ajudam a tentar resgatar alguns animais que ainda estão à deriva.
(Enderson Oliveira/DOL)

Navio com 5 mil cabeças de gado afunda no Pará



Um navio de bandeira libanesa afundou, na manhã desta terça-feira (06/10),  após sofrer um acidente no porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará. As informações são do jornal Diário do Pará.

Segundo a Capitania dos Portos, o navio transportava cerca de 5 mil bois, quantidade que ainda não confirmada. 


De acordo com a Capitania, uma equipe já foi enviada para o local para averiguar o ocorrido e dar início às investigações. 


A maior parte do gado foi arrastado pela correnteza enquanto outra permaneceu nas celas, morrendo afogada. O acidente já estaria causando problemas ambientais na área. 

Segundo relatos de uma moradora ao jornal Diário do Pará,  as pessoas que estavam na embarcação já foram resgatadas. Não se sabe o que causou o acidente.


Diário do Pará

Fortaleza embarca para o Rio Grande do Sul

Com 23 jogadores, delegação do Leão viajou nesta segunda-feira (Foto: Raíssa Feijó)
A delegação do Fortaleza embarcou na manhã desta segunda-feira para o Rio Grande do Sul, onde dará sequência à preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas, no próximo dia 10, às 16h, no estádio Bento Freitas, pelas quartas de final da Série C. 

Os 23 jogadores convocados pelo técnico Marcelo Chamusca se apresentaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins no início da manhã e seguiram viagem às 9h. O objetivo do deslocamento com antecedência é facilitar a adaptação ao clima local e otimizar os trabalhos do grupo. 

No Sul do país, o Tricolor ficará na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde também realizará os treinos. A ida para Pelotas será na sexta-feira, véspera do confronto. 

Em busca do acesso de divisão no Campeonato Brasileiro, o Leão iniciará a disputa com o time gaúcho neste sábado, em Pelotas/RS. O jogo de volta será no próximo dia 17, às 16h, na Arena Castelão. 

Confira os jogadores relacionados: 

Goleiros
 
Erivelton e Ricardo Berna 

Laterais 
Radar, Thallyson e Tinga 

Zagueiros 
Adalberto, Genilson, Lima e Max Oliveira 

Volantes 
Auremir, Correa, Dudu Cearense e Vinícius Hess 

Meias 
Daniel Sobralense, Elias, Éverton, Jean Mota, Pio e Tiago Azulão 

Atacantes 
Adriano Martins, Lúcio Maranhão, Maranhão e Ricardo Jesus 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó 
imprensa@fortalezaec.net 


Morre ex-deputado cearense Mauro Sampaio, mentor da estátua de Pe. Cícero


Mauro Sampaio foi o responsável pela construção da estátua de Padre Cícero e do estádio Romeirão

Faleceu nesta terça-feira, 6, o médico e político cearense José Mauro Castelo Branco Sampaio, aos 88 anos. Ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro é um dos líderes históricos mais importantes do Ceará. Entre as principais obras deixadas durante sua atuação política, estão a estátua do Padre Cícero, o estádio Romeirão, que leva seu nome; e a instalação da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte.

Segundo informações do blog do jornalista Flávio Pinto, Mauro Sampaio havia sido submetido a uma cirurgia em 19 de setembro para tratar de um câncer. O médico permaneceu internado durante 17 dias em São Paulo, mas não resistiu ao tratamento.

O velório e sepultamento de Mauro Sampaio devem acontecer em Juazeiro. O corpo do médico está previsto para chegar à cidade na quarta-feira, 7. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), decretou luto de três dias na cidade. As sessões da Câmara Municipal de Juazeiro foram suspensas hoje. 

Trajetória
Mauro era filho do também político Leão Sampaio e de Odorina Castelo Branco Sampaio. Ele foi prefeito de Juazeiro por dois mandatos, em 1967 e 1996. Elegeu-se deputado federal por cinco vezes consecutivas, de 1975 a 1995. Participante da Constituinte de 1988, ele propôs 48 emendas, das quais 16 foram aprovadas.

O ex-deputado foi filiado aos partidos Arena (1967-1979), PDS (1980-1985), PMDB (1986-1990), PSDB (1990-1994) com retorno ao PMDB em 1994. Ele também foi secretário do Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará e secretário da Fazenda em 1970.

O Povo