7 de abril de 2015

O elenco do Fortaleza teve reapresentação na tarde desta terça feira (07), quando foi iniciada a preparação para o jogo decisivo de domingo contra o Icasa, valendo uma vaga para as finais do Campeonato Cearense.

Desde a sua volta ao Fortaleza, Marcelo Chamusca pela primeira vez tem uma semana para trabalhar a equipe. (Fotos: Nodge Nogueira)
O elenco do Fortaleza teve reapresentação na tarde desta terça feira (07), quando foi iniciada a preparação para o jogo decisivo de domingo contra o Icasa, valendo uma vaga para as finais do Campeonato Cearense. 

Na volta aos trabalhos o elenco treinou em duas frentes. O grupo que jogou os noventa minutos em Juazeiro fez um trabalho mais leve na academia e no campo de jogo. Já os demais atletas participaram de um treino técnico com espaço reduzido, que entrou pela noite. 

Técnico Marcelo Chamusca tem praticamente todo o elenco à disposição para o segundo jogo da semifinal, exceção do lateral esquerdo Radar e do atacante Romarinho, que estão saindo de contusões e ainda não estão em condições de jogo. 

O zagueiro Genilson, que cumpriu suspensão por expulsão volta a ser opção para o técnico Chamusca, que pela primeira vez no ano tem uma semana para preparar a equipe. Nessa quarta feira o elenco treina em dois períodos no Pici. 

Absolvido 

O goleiro Deola não participou do treino desta tarde, o mesmo foi ao TJDF acompanhar o seu julgamento. Ao final o goleiro leonino foi absolvido por unanimidade. Deola havia sido denunciado pela procuradoria daquele órgão, por ter dado declarações consideradas ofensivas contra a arbitragem, após um clássico contra o Ceará. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


Sala de Imprensa: Lucio Maranhão

Atacante tricolor voltou a marcar no jogo contra o Icasa, no último domingo, quando fez o 2º gol do Leão no jogo, que concretizou a vitória no Romeirão. (Fotos: Nodge Nogueira)
Após a reapresentação do grupo, o atacante Lucio Maranhão esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, falando sobre o gol marcado diante do Icasa e sua fase vivida no Tricolor de Aço. 

"Tudo na vida temos que ter paciência, sou tranquilo, sei esperar as coisas na hora certa independente do que esteja acontecendo e fico feliz em esperar meu momento, pois quem trabalha Deus ajuda. Sei que não estava em um período muito bom de finalização, mas estou melhorando cada vez mais, me aprimorando e tenho certeza que agora vai. Todo jogador tem aquela fase, tenho certeza que ela já foi embora e vou continuar dando meu melhor pra ajudar todo o grupo. Meu objetivo aqui é de fazer gols, infelizmente estava em uma fase que a bola não entrava, os goleiros faziam muitas defesas quase impossíveis, mas graças a Deus fiz esse gol, estou melhorando cada vez mais e vou voltar a ter aquele poder ofensivo ao meu lado e não contra", disse Lucio sobre sua fase no Leão. 

O jogador também falou sobre o gol marcado, diante do Icasa, que deu a importante vitória ao tricolor no 1º jogo das semifinais do Estadual. 

"Todo jogador quando faz gol a motivação aumenta, tenho certeza que estou jogando bem e com o gol vou me fortalecer cada vez mais. Graças a Deus saiu o gol na hora certa, no momento certo, tenho que agradecer a Deus pela oportunidade novamente e a todos que me ajudaram, fico muito feliz por esse momento que todo mundo esperava", destacou. 

Quando perguntado sobre a briga pela titularidade, o atleta afirmou que quer dar uma bela dor de cabeça para o técnico Marcelo Chamusca. 

"Pode ter certeza que da minha autoria vou dar uma dor de cabeça pro treinador, e ele vai decidir no momento certo. Se eu tiver que jogar vou dar meu máximo, fazer meu melhor pra ter a honra de vestir essa camisa. E se for o Cássio ele também vai dar seu máximo pra não dar chance para outro entrar em seu lugar. Nossa briga é totalmente sadia, somos amigos, todo o grupo se respeita, independente quem está jogando ou não tem a mesma tranquilidade e responsabilidade. Todos têm a motivação de ajudar o Fortaleza e por isso você ver o ambiente de trabalho muito bom", ressaltou. 

Sobre o jogo com o Icasa, que acontece no domingo, às 16h, na Arena Castelão, o centroavante destacou a importância e afirmou que mesmo com a vantagem, o pensamento é vencer. 

"Todo clube que a gente enfrentar vem pra complicar nosso time, temos que respeitar, mas sem exagero, temos que impor nosso ritmo e saber jogar de acordo com o resultado, saber jogar no momento certo, atacar no momento certo e evitar falhas que aconteceram anteriormente", afirmou. 

Para finalizar, Lucio deu ênfase à semana de treino que o Fortaleza tem antes de chegar no 2º jogo das semifinais do Cearense, no final de semana. Desde o início da temporada, esta é a 1ª vez que o time tem uma semana para treinar. 

"Muitos jogos, muito pegados e agora temos essa semana cheia, pra melhorar, poder acertar mais o poder ofensivo e defensivo e tenho certeza que essa semana vai ser boa para trabalhar aquilo que estava faltando", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó