28 de dezembro de 2013

Campeão da Libertadores, atacante Salgueiro está perto do Bahia

Manuel Salgueiro Cavalieri gol Olimpia x Fluminense (Foto: AFP)Salgueiro marcou gol contra o Fluminense na Libertadores deste ano (Foto: AFP)

Na chegada ao Bahia, o diretor de futebol William Machado admitiu que o clube pretendia buscar jogadores no mercado de países vizinhos ao Brasil. A promessa está próxima de ser cumprida. De acordo com a imprensa paraguaia, o Bahia está perto de anunciar o atacante uruguaio Juan Manuel Salgueiro, de 30 anos. O jogador foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Estudiantes, em 2009, e este ano ficou com o segundo lugar do torneiro jogando pelo Olímpia-PAR, clube que ainda defende. 
Experiente, Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danúbio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olímpia. 
A assessoria de comunicação do Bahia nega o acordo com o jogador. Salgueiro seria o quarto reforço do Bahia, que já acertou com o meia Branquinho e contratou, sem anunciar oficialmente,o lateral Galhardo, do Santos, e o volante Diego Felipe, da Chapecoense.
Outro gringo que pode aparecer no Fazendão é o atacante Maxi Biancucchi. O empresário do atleta, Regis Marques, revelou ao GloboEsporte.com que o Bahia procurou o atleta, que não irá renovar com o VitóriaBiancucchi também foi oferecido ao Vasco.
Por Salvador

Bahia anuncia contratação do atacante, ex-Fluminense

O Bahia anunciou oficialmente na noite desta sexta-feira o segundo reforço para 2014. O atacante Rhayner, que este ano defendeu o Fluminense, acertou com o Tricolor até o fim da próxima temporada. 
Rhayner gol Fluminense x Atlético-MG (Foto: Paulo Fonseca / Photocamera)Rhayner é o novo reforço do Bahia para a temporada 201
O atacante de 23 anos, que também atua como meia, iniciou a carreira profissional no Grêmio Barueri e possui passagens por clubes como Figueirense, Limense e Tombense. Em 2012, Rhayner defendeu o Náutico e se destacou na disputa do Campeonato Brasileiro. Em Pernambuco, atuou em 34 dos 38 jogos da competição nacional. 

No fim de 2012, Rhayner acertou a transferência para o Fluminense. No clube carioca, o atacante disputou 47 partidas, marcou quatro gols e foi titular durante a disputa da Copa Libertadores da América.

O novo reforço tricolor ganhou fama nacional ao ficar 796 dias (mais de dois anos) sem gols. A marca foi quebrada durante a disputa do Campeonato Carioca, quando o jogador balançou as redes no triunfo de 2 a 0 sobre o Resende.

A negociação recebeu o aval do técnico Marquinhos Santos. Além de Rhayenr, o Bahia também anunciou oficialmente a contratação de Branquinho. O Tricolor acertou ainda com o lateral Galhardo, do Santos, e o volante Diego Felipe, da Chapecoense. A dupla, no entanto, ainda não foi anunciada pelo clube.

Segundo a imprensa paraguaia, o atacante uruguaio Salgueiro, do Olímpia, está perto do Fazendão. Outro que pode defender a camisa tricolor em 2014 é o argentino Maxi Biancucchi, que foi sondado pelo Bahia.

Por Salvador

Apresentado ao Nacional, Chapinha fala em 'dedicação e atitude'

Novo ‘maestro’ do Nacional, após a saída de Danilo Rios, o meia Chapinha, de 30 anos, foi apresentado, na tarde desta segunda-feira (23), na sede Social do Clube, no Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Chapinha (Foto: Adeilson Albuquerque)Chapinha será o novo maestro do Nacional (Foto: Adeilson Albuquerque)
Com muita simplicidade em suas colocações, o atleta foi enfático ao salientar suas palavras de ordem, a partir de então, e sua finalidade com a camisa do Leão da Vila Municipal.
- Dedicação e atitude são as palavras que eu sempre carrego comigo. Foi assim no Mogi Mirim, Ituano, América, do Rio Grande do Norte, e no Icasa.  Além do mais, eu vim para fazer bons jogos pelo Nacional e marcar muitos gols. Assim como eu fiz na Série B. Vou dar o meu melhor e, quem sabe, conseguir o titulo do Campeonato Amazonense – frisou.
Chapinha (Foto: Adeilson Albuquerque)
Sobre o fato de ter a responsabilidade de ser o camisa 10 do Naça e, consequentemente, carregar o titulo de principal jogador do plantel azulino, o potiguar se disse preparado para o ‘posto’, pois já se deparou com situações semelhantes em outros times.
- Em todas as equipes que eu passei sempre teve essa situação de encarar o novo desafio. E é desta forma que eu estou recebendo a minha chegada até aqui o Nacional. Até porque eu sei que ele é um time grande e que a torcida cobra bastante. Porém, vamos precisar do apoio incondicional do torcedor para que possamos alcançar nossos objetivos. Que devem ser pensados por etapa. Ou seja, primeiro o Campeonato Amazonense, a Copa Verde e depois a Copa do Brasil – completou.
Por Manaus

Rivalidade histórica de Rio Negro e Nacional se torna documentário

O clássico Rio-Nal, oficialmente, passou a existir no fim da década de 60, mas o duelo entre Nacional e Rio Negro, os dois clubes mais antigos do estado do Amazonas e que completaram 100 anos em 2013, tiveram início menos de um ano após a fundação das agremiações, em 1914. Tendo como foco homenagear o maior clássico do Amazonas, o diretor Manuel Callado criou o documentário 'Rio-Nal: 100 anos de paixão'.
Nacional Rio Negro (Foto: Blog Baú Velho)Documentário 'Rio-Nal: 100 anso de paixão' será exibido no próximo dia 28 (Foto: Blog Baú Velho)
O documentário, que possui cerca de 45 minutos de duração, traz relatos e imagens históricas dos confrontos entre Nacional e Rio Negro. Em foco, a trajetória traçada pelos dois times, desde o seu surgimento até os tempos atuais, com destaque para a afirmação de ambos como potencias do futebol brasileiro na década de 70 e 80, quando figuraram na Primeira Divisão. 
Entre os entrevistados, ex-jogadores, como Clóvis, do Rio Negro, e Jaime Basílio, do Nacional, e pessoas influentes e conhecedoras do futebol baré como Orlando Rebello, Flaviano Limongi, Arnaldo Santos, Valdir Corrêa e Carlos Zamith. 
Além de apresentar o relato do que foi e são Nacional e Rio Negro, o documentário 'Rio-Nal: 100 anos de paixão' também fala sobre o atual cenário do futebol local, que não goza do prestígio de outras épocas e busca recuperar sua identificação, não apenas dentro de campo, mas também com  o torcedor e o estado do Amazonas.
Quando?
O lançamento do documentário ocorre no próximo sábado (28), no Espaço Cultural Valer (Avenida Ramos Ferreira, 1195 - Centro), às 10h.
Por Manaus

Gerente executivo do Remo garante apresentação de Thiago Potiguar no dia 2

Thiago Potiguar é o meia do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Thiago Potiguar pertence ao Corinthians-AL e deverá ser emprestado ao Remo (Foto: Caio Lorena)
O meio-campista Thiago Potiguar está muito próximo de assinar contrato com o Clube do Remo. O jogador já está em Belém, onde realizou exames médicos iniciais, com outros ainda pendentes. Segundo o gerente executivo do Leão, Emerson Dias, esclareceu a situação do atleta e espera regularizar a situação de Potiguar até o dia 2 de janeiro.
– Thiago (Potiguar) será apresentado no próximo dia 2 (de janeiro). O empréstimo dele ao clube da Coréia encerra agora, dia 31, e ele volta ser jogador do Corinthians alagoano, que vai emprestá-lo ao Remo. Ele já fez alguns exames, mas ainda tem o clínico com o Dr. (Henrique) Custódio. Estamos fazendo todo o esforço para que seja apresentado neste no dia 2 – explicou Dias.
Thiago Potiguar tem história vestindo a camisa do Paysandu, mas também é um velho sonho de consumo do Clube do Remo.
Por Belém

Em recepção calorosa, Evair e atletas se apresentam à torcida do River-PI

Evair (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Em primeiro contato com torcida, técnico Evair agradece voto de confiança (Foto: Renan Morais)
O técnico Evair e os jogadores do River-PI tiveram o primeiro contato na pré-temporada. Aos poucos, comissão técnica e jogadores quebram o gelo da ansiedade e, enfim, começam os trabalhos preparativos para o Campeonato Piauiense. Em apresentação oficial no Poleiro do Galo, nesta quinta, parte da torcida recepcionou a renovada equipe tricolor.
Ao todo, 16 atletas foram submetidos às avaliações biométricas da equipe de preparação física. Sob olhares curiosos dos torcedores, os jogador tiraram as primeiras impressões da nova casa.
- É uma recepção calorosa que motiva. Espero corresponder dentro de campo todo este apoio. Já começamos bem esta nova missão – comenta o ainda monossilábico Brasinha, atacante.
Aclamado pela torcida presente, Evair agradeceu a recepção e reforçou a necessidade da um trabalho de preparação a exatos 30 dias da estreia no Estadual.
Jogadores River-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Comissão técnica avalia jogadores na apresentação oficial 


- Esperamos, mais do que nunca, montar um time competitivo. Quero fazer um trabalho onde eu possa buscar, primeiramente, parte física. Depois, vamos reforçar a parte tática para tentarmos crescer e evoluirmos dentro do Campeonato – explica o treinador à imprensa.
Sem Thiago Marabá, ainda em trânsito ao Piauí, o River-PI começa a preparação para o Estadual visando, antes de tudo, o título simbólico do primeiro turno que garante vaga na Copa do Nordeste de 2015.
O Galo estreia no Campeonato Piauiense contra o Parnahyba, no dia 26 de janeiro, em Teresina.
Torcida River-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Parte da torcida tricolor marca presença na sede do clube 


Por Teresina

Militares aceitam acordo do governo e encerram Operação Padrão em AL

Policiais e Bombeiros aprovaram proposta em assembleia nesta sexta. Categoria receberá reajuste de 38% a ser pago até 2015


Policiais e Bombeiros militares aceitaram a proposta do governo e encerraram Operação Padrão. A decisão veio depois de uma assembleia realizada nesta sexta-feira (27), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), para discutir a proposta de reajuste oferecida pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A reportagem teve acesso à tabela de subsídios que será apresentada à categoria. O governo propôs um reajuste de 38%, mas parte desse valor seria pago em parcelas até 2015. Essas condições foram submetidas à votação e aceitas pela tropa.

"Estamos dando fim a Operação Padrão porque fomos atendidos em nossas reivindicações. As viaturas já estão saindo às ruas. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) será firmado entre MinistérioPúblico, Polícia Militar e governo do estado para que se inicie o curso de capacitação dos motoristas já na próxima segunda-feira (30)", afirmou o coronel Ivon Berto.

De acordo com a categoria, o salário será reajustado imediatamente em 10%. Para alcançar a equiparação salarial ao provento recebido pela Polícia Civil, haverá ainda um reajuste de 6% (IPCA que seria incorporado em janeiro) + 22% (referente à Data Base da categoria). Este último, porém, será parcelado e pago a partir de fevereiro de 2014 até março de 2015.



Reunião com o governo


Os presidentes das associações dos militares estiveram reunidos durante a tarde e a noite da quinta-feira (26) com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e representantes da Segurança Pública do Estado. Apesar de horas de reunião e de a agência oficial do Estado ter publicado nas redes sociais que o governo fechou acordo com os militares, a categoria preferiu deliberar algum posicionamento nesta sexta.

"Notamos que era impossível decidir alguma coisa naquele momento. A reunião durou horas. Os presidentes das associações estavam sentados e confortáveis no palácio, mas a categoria passou mais de 12 horas em pé, embaixo de sol, muitos vieram em caravana dos municípios do interior e não teriam condições de tomar alguma atitude, então marcamos a audiência para hoje", ressaltou o major Welington Fragoso à reportagem.


Expectativa


Segundo o major, a expectativa é de que a categoria enxergue os benefícios que o governo propôs. "O que vamos repassar para eles hoje são as melhorias propostas pelo governo. Além do fim do 'rancho', ou seja, refeições nos batalhões, vamos receber dinheiro para almoçar no local que seja de nossa preferência. O governo também anunciou a melhoria dos batalhões, mas noto que o que os militares querem mesmo é dinheiro no bolso, ou seja, reajuste salarial", afirmou.

Fragoso também destacou que com os investimentos e a equiparação salarial, o soldado passaria a ganhar R$ 3.300. "Isso é bom, porque é muito importante melhorar a base e depois fica mais fácil de ir melhorando outras patentes", disse.

Por meio de publicação em uma rede social na manhã desta sexta-feira, Vilela se mostra positivo sobre a assembleia dos militares. "O entendimento que chegamos ontem à noite, governo e lideranças dos militares, traz ganhos importantes para policiais e para a estrutura das corporações. Confio plenamente que os líderes que estiveram à frente dessas negociações, assim que explicitarem à categoria os avanços acordados, os militares deliberarão, na assembleia de logo mais, pelo retorno ao trabalho".


Fonte: G1 AL

G1/Roberta Cólen