4 de março de 2018

Fortaleza e Ceará jogam neste domingo no Castelão

Resultado de imagem para Fortaleza e Ceará jogam neste domingo no Castelão
Um mês depois do primeiro confronto, Ceará e Fortaleza se reencontram hoje, às 19 horas, no Castelão, para o segundo Clássico-Rei do ano. A partida, válida pela 2ª fase do campeonato estadual, tem enredo bem diferente do primeiro embate, quando o Alvinegro buscava quebrar o tabu de mais de dois anos sem vencer o maior rival.
Desta vez é o Fortaleza quem está engasgado na busca por uma vitória. Derrotado no primeiro clássico do ano por 2 a 0, o Tricolor não perdeu mais desde então, emplacando quatro triunfos consecutivos.
O time comandado por Rogério Ceni terminou a etapa inicial do campeonato na liderança e com o artilheiro da competição, mas carimbado com um resultado negativo diante do rival.
O Ceará segue em ótimo momento na temporada, com chances de avançar nas três competições que disputa ao mesmo tempo. Além do Cearense, briga no Nordestão e na Copa do Brasil.
O Alvinegro tem confirmado um desfalque. Pedro Ken, devido à inflamação crônica no quadril, está fora do clássico. Andrigo, que era dúvida para o confronto por conta de dores no tornozelo, deve ir para a partida, assim como Richardson.
Chamusca prevê um embate equilibrado. ““É um jogo aberto, não tem favorito. O adversário está em um momento muito bom, tem uma mecânica de jogo interessante e traz desconforto a qualquer adversário”, analisou.
No Fortaleza, que já fez um jogo na segunda fase - vitória sobre o Iguatu por 2 a 0 - Ceni deve voltar a utilizar a equipe no esquema 4-3-3, após usar três zagueiros. O Leão vai com força máxima.
“Vejo no Ceará um time bem postado, muito qualificado”, elogiou o técnico tricolor.
ROTEIRO DO JOGO
CEARENSE 2018
Fortaleza
4-3-3: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Igor Henrique e Alan Mineiro; Edinho (Osvaldo), Gustavo e Léo Natel.
Técnico: Rogério Ceni
Ceará
4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Juninho; Andrigo, Ricardinho (Wescley) e Felipe Azevedo; Elton. Técnico:Chamusca
Local: Castelão, Fortaleza-CE
Data: 04/02/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Raphael Pires (GO)
Por Bruno Balacó
Com informações do Jornal O Povo

Fora de casa, Ferroviário estreia na 2ª fase do Campeonato Cearense contra o Iguatu

Resultado de imagem para Fora de casa, Ferroviário estreia na 2ª fase do Campeonato Cearense contra o Iguatu

Nada como uma boa vitória para largar na 2ª fase do Estadual com o pé-direito. É com esse espírito que o Ferroviário entra em campo neste domingo, 4, para enfrentar o Iguatu, às 17 horas, no estádio Morenão, no jogo que marca a estreia da equipe no hexagonal do Campeonato Cearense. De astral renovado, o Ferrão quer virar a página de uma semana complicada para o time, em que o clube acumulou uma derrota por 3x1 para o Fortaleza no Clássico das Cores e amargou um empate em casa por 1x1 com o Vila Nova pela Copa do Brasil. Iguatu x Ferroviário voltam a se enfrentar após dois meses, após estrearem juntos na 1ª fase do Campeonato. Na ocasião, empate em 1x1 no Morenão. Elanardo marcou para o Ferrão. Elanardo empatou. Os dois gols foram marcados de pênalti. 

Para o duelo, o técnico Ademir Fonseca será obrigado a mexer na equipe no setor de equipe. O treinador tem os desfalques de Mota e Valdo Bacabal, que foram expulsos no jogo passado pelo Estadual e precisam cumprir suspensão automática. A dupla de frente deve ser formada por Andrei e Luís Soares, que deve recuperar vaga no time, após se recuperar de lesão no tornozelo. Ao longo do jogo, o treinador também tem a possibilidade de promover as estreias de dois recém-chegados: o zagueiro Cristiano e o atacante Jean Melo. 

Se para o Ferroviário o jogo deste domingo tem caráter de estreia, o mesmo não pode ser dito do Iguatu. A equipe do Centro-Sul já fez seu 1º jogo pela fase do Estadual. E acabou derrotada por 2x0 para o Fortaleza, na última quinta-feira. Em busca de reabilitação no Campeonato, o técnico Roberto Carlos conta com força máxima e espera contar com a força da torcida e no fator casa. O Azulão está em invicto em seus domínios no Estadual: em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates no estádio Morenão. 

FICHA TÉCNICA

Iguatu x Ferroviário
Data: 04/03/2018
Local: estádio Morenão, em Iguatu
Horário: 17h (horário cearense)
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Roberto Menezes

IGUATU: Gleibson; Andrezinho, Marciano, Albano e Elvis; Michel, Dedê, Elanardo e Caio; Testinha e Otacílio Marcos. Técnico: Roberto Carlos

FERROVIÁRIO: Bruno Colaço; Amaral, Túlio, Erandir e Sávio; Liniker, Mazinho e Janeudo; Valdeci, Luís Soares e Andrei. Técnico: Ademir Fonseca.

Com informações do Jornal O Povo