1 de janeiro de 2019

Camilo Santana é empossado como governador do Ceará

O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana, após reunião dos governadores eleitos dos estados do nordeste, em Brasília.
O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana, e a sua vice, Izolda Cela, foram empossados na tarde de hoje (1º) em solenidade no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do estado. Durante o discurso, Santana citou nominalmente cada deputado e destacou a atuação em parceria do Executivo com o parlamento.
“Como governador sempre encontrei no legislativo cearense o respeito e a parceria imprescindíveis para administrar o nosso estado e fazê-lo crescer e se desenvolver mesmo diante das adversidades impostas pela difícil conjuntura nacional”, disse durante o discurso de aproximadamente 10 minutos. Após o ato, ele seguiu para o Palácio da Abolição, onde deu posse aos secretários e novamente discursará.
Após o ato, Santana seguiu para o Palácio da Abolição, onde deu posse aos secretários. Santana destacou temas como saúde, educação, recursos hídricos e segurança. Neste último tema, destacou a importância de que o governo federal assuma a coordenação de ações nacional e proteção das fronteiras.
“Da nossa parte, continuarei empenhado nessa luta diária para garantir mais segurança para povo cearense, quer seja com investimento nas ações que dependem do nosso governo e também na luta por pacto nacional para combater criminalidade como um todo”, propôs. Santana destacou ações desenvolvidas pelo seu governo no âmbito da segurança pública, como contratação de profissionais e compra de equipamentos, mas reconheceu que “estamos muito distantes de onde queremos chegar”. Ele falou ainda sobre a necessidade de investimentos em áreas sociais. “Nenhum país, nenhum estado consegue combater violência sem diminuir desigualdade”.

Perfil

Camilo Santana (PT) foi reeleito com 79,96% dos votos válidos. Natural da cidade do Crato, na região do Cariri, o governador do Ceará é servidor de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 
Em 2010 foi eleito deputado estadual pelo PT, com a maior votação do estado. Ele é casado e tem dois filhos. No comando de programas de desenvolvimento urbano e habitação do governo de Cid Gomes, Santana começou a construir o caminho para conquistar o Palácio da Abolição.
Por Camila Maciel 
Com informações da Agência Brasil

Bolsonaro assume Presidência com discurso pela ordem

Bolsonaro é oficialmente presidente do Brasil

 Jair Bolsonaro é oficialmente presidente do Brasil

A posse do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), aconteceu nesta terça-feira (1º), durou mais de quatro horas e contou com a presença de mais de 100 mil populares e 46 delegações estrangeiras.
Com dois discursos, o primeiro direcionado a parlamentares e, o segundo, a populares, Bolsonaro defendeu o reestabelecimento da ordem do Brasil.
"Trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com seu destino e se torne a grande nação que todos queremos", enfatizou ele, que prometeu combater à corrupção e à criminalidade.
Bolsonaro deixou o Granja do Torto por volta das 14h20 rumo à Catedral Metropolitana de Brasília, de onde partiu de carro aberto rumo ao Congresso Nacional. Ele foi acompanhado pela mulher, Michelle Bolsonaro.
O Rolls-Royce foi seguido por um outro veículo que transportava o vice-presidente, general Hamilton Mourão, que também estava acompanhado pela mulher, Paula Mourão.
Durante todo o percurso, o cortejo foi acompanhado pelos Dragões da Independência, que são os policiais em carros, motocicletas e a pé, que seguiram os eleitos em direção ao Congresso Nacional.
Ao chegar na tribuna da Câmara dos Deputados, Bolsonaro e o vice realizaram um breve juramento e se comprometeram em "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
Ambos ainda assinaram o termo de posse, que oficializou Bolsonaro como comandante do país pelos próximos quatro anos.
Faixa
Bolsonaro recebe a faixa presidencial de Michel Temer

Bolsonaro recebe a faixa presidencial de Michel Temer

Após a cerimônia no Congresso Nacional, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, onde subiu a rampa e recebeu a faixa do agora ex-presidente Michel Temer (MDB) no parlatório do Planalto.
Já com a faixa no peito, o presidente realizou foi ovacionado durante um discurso direcionado aos 115 mil que acompanharam a cerimônia, segundo estimativas do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
Em sua segunda fala, Bolsonaro afirmou que "as eleições deram voz a quem não era ouvido" e disse estar comprometido "com o desejo de mudança" que o levou á Presidência.
"Estou aqui para renovar nossas esperanças e lembrar que, se trabalharmos juntos, essa mudança será possível, respeitando os princípios do nosso Estado democrático, guiados pela nossa Constituição e com Deus no coração. A partir de hoje vamos colocar em prática o projeto que a maioria do povo brasileiro democraticamente escolheu", ressaltou.
Antes da fala de Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez uma surpresa e discursou em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ela agradeceu aos brasileiros pelo carinho desde o início da campanha presidencial. "As eleições deram voz a quem não era ouvido e o cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade”, destacou ela.
Ministros

Jair Bolsonaro deu posse aos 22 ministros após se oficializar presidenteJair Bolsonaro deu posse aos 22 ministros após se oficializar presidente

Após os discursos, Bolsonaro seguiu para o salão nobre do Planalto, assinou o decreto que diminui o número de ministérios e empossou os 22 novos ministros, que assumirão suas pastas já nesta quarta-feira (2).
Durante os dois discursos que realizou ao longo do dia, o presidente destacou a escolha dos nomes "sem conchavos ou acertos políticos".
"Formamos um time de ministro técnicos e capazes para transformar o nosso Brasil, mais ainda há muitos desafios pela frente. Não podemos deixar que ideologias nefastas venham destruir nossos valores, tradições, famílias e alicerces da sociedade”, afirmou.
Após as formalidades, Bolsonaro e a primeira-dama seguiram rumo a uma recepção oferecida a convidados no Palácio Itamaraty.
Por Alexandre Garcia
Com informações do R7

Fortaleza contrata atacante Pedro Junior

Fortaleza contrata atacante Pedro Júnior
O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação do atacante Pedro Júnior, de 31 anos. Pedro Bispo Moreira Júnior, 1,82 cm, destro, natural de Santana do Araguaia (PA), estava atuando pelo Wuhan Zall da China. Pedro Júnior, além do clube chinês, atuou pelo Kashima Antlers, do Japão, sendo destaque nas temporadas 2017/18.
Autor do gol que deu o título do Campeonato Gaúcho ao Grêmio em 2006, Pedro Júnior conquistou recentemente, com o Wuhan Zall, o troféu da segunda divisão do futebol chinês.
Pedro Júnior também jogou no Cruzeiro, São Caetano, Sport, teve mais duas passagens pelo Vila Nova, mas marcou época mesmo no futebol japonês. Recentemente ele foi emprestado pelo Kashima Antlers ao Wuhan Zall.
Ficha técnica:
Nome: Pedro Bispo Moreira Jr.
Data: 29/01/1987
Idade: 31 anos
Nascimento: Santana do Araguaia(PA)
Altura: 1,82 cm
Clubes: Cruzeiro, São Caetano, Sport, Vila Nova, Grêmio, Gamba Osaka (Japão), Visel Kobe (Japão), Kashima Antlers (Japao) e Wuhan Zall (China).

Com informações do Fortalezaec.com

Bolsonaro, 38º presidente do país, toma posse hoje à tarde

Imagem relacionada
Sessenta e cinco dias após ter sido eleito, Jair Bolsonaro assume a Presidência da República, em uma cerimônia marcada para o início da tarde de hoje (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente eleito deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, seguindo para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.
Na Catedral, acontece a troca de carros e se inicia o deslocamento dos dois casais, em veículos separados, até o Congresso Nacional. No trajeto, que deve durar cerca de 10 minutos, a comitiva presidencial é acompanhada por policiais a pé, por batedores da Polícia do Exército e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência.
A sessão solene de posse de Bolsonaro será aberta às 15h, pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Nesta sessão, Bolsonaro assume o compromisso de "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
O juramento é seguido do primeiro discurso de Bolsonaro como 38º presidente do Brasil. Parlamentares e convidados participam da solenidade que deve durar cerca de 45 minutos e acontece no plenário da Câmara dos Deputados. Na saída do Congresso, Bolsonaro acompanhará a execução do Hino Nacional, a salva de 21 tiros de canhão e a exibição da Esquadrilha da Fumaça, bem como passará em revista às tropas.
Bolsonaro e Mourão, acompanhados das respectivas esposas, subirão a rampa do Palácio do Planalto por volta das 16h20. Serão recebidos pelo presidente Michel Temer e pela primeira-dama Marcela Temer. Todos seguirão para o parlatório. Depois de passar a faixa presidencial, Temer e a primeira-dama se despedem do Palácio do Planalto.
Já com a faixa presidencial, Bolsonaro se dirigirá à nação, em um pronunciamento de aproximadamente 30 minutos, que será acompanhado pelo público presente na Praça dos Três Poderes. Após o discurso, o presidente vai para o Salão Nobre onde receberá os cumprimentos dos convidados e dará posse aos 22 ministros. O ato é seguido da fotografia oficial. A partir das 18h30, o casal Bolsonaro receberá os convidados em um coquetel no Palácio Itamaraty.

Segurança

A posse terá um esquema de segurança reforçado, o maior para uma cerimônia presidencial. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro sofreu um ataque a faca, um dos motivos para a segurança reforçada. Desde sábado (29), carros e outros veículos não podem circular na Esplanada dos Ministérios, onde ocorrerá a cerimônia. Quem quiser assistir à posse terá que descer a Esplanada a pé. Não serão permitidos o acesso com bicicletas, skates e patins, por exemplo.
Outros itens proibidos para levar para posse: guarda-chuva, objetos cortantes, máscaras, carrinhos de bebês, fogos de artifício, bebidas alcóolicas, garrafas, sprays, bolsas e mochilas.  
Quatro linhas de revistas serão montadas a partir da Rodoviária do Plano Piloto, com fiscalização manual da Polícia Militar.  Detectores de metais também serão usados ao longo do percurso. A população só poderá passar pelas barreiras com frutas e pacotes de biscoitos, preferencialmente em sacola transparente. 
A navegação no Lago Paranoá também será limitada, assim como há um esquema especial para defesa aérea e o controle de tráfego aéreo na capital federal. 
A previsão é que 250 mil até 500 mil acompanhem a posse na Esplanada. Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharão na região, junto com agentes do Exército, Polícia Federal, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e Detran.




Por Luiza Damé 
Com informações da Agência Brasil

Feliz Ano Novo - Feliz 2019

Imagem relacionada
Tudo de bom e Deus conosco sempre.

    Feliz Ano Novo
                  Feliz 2019

O Cearense do Sertão! A Missão continua.