6 de maio de 2018

Guaraju marca no apagar da luzes e arranca o empate contra o Imperatriz, pela Série D

Guarani de Juazeiro x Imperatriz (Foto: Lorena Tavares /TV Verdes Mares)Guarani de Juazeiro x Imperatriz (Foto: Lorena Tavares /TV Verdes Mares)


O Imperatriz abriu o placar com Renan no confronto neste domingo (6). O Guarani de Juazeiro insistiu e nos últimos minutos da partida balançou as redes com Ivson e arrancou o empate de 1 a 1, no Romeirão.

De comando novo, a equipe de Marcinho Guerreiro marcou aos 42 do primeiro tempo. O gol é o primeiro da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a desvantagem, o Leão do Mercado assumiu uma postura mais ofensiva e buscou atuar com velocidade. A equipe criou diversas chances, mas não conseguia ser efetiva. Em um contra-ataque, aos 48 do segundo tempo, Ivson conseguiu mandar para o fundo das redes e conquistou o empate.

Com o resultado, o Guarani de Juazeiro conquista um ponto e soma dois na competição. O time segue na lanterna do Grupo A6. O Imperatriz termina a rodada com três pontos, e segue na terceira posição. As equipes se enfrentam novamente no domingo (13), à partir das 16 horas, no estádio Frei Epifânio. A partida é válida pela quarta rodada da Série D.

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Desfalcado, Corinthians empata em casa com o Ceará

Resultado de imagem para Desfalcado, Corinthians empata em casa com o Ceará

O Corinthians empatou com o Ceará por 1 a 1, neste domingo (6), no Itaquerão, em São Paulo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo consecutivo que o time paulista não sai com a vitória. Wescley marcou pelo clube cearense aos 8 minutos e Henrique empatou aos 39 do primeiro tempo.

Em ação no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Corinthians entrou em campo sem Rodriguinho, Balbuena e Romero. A situação do alvinegro no Campeonato Brasileiro ainda é tranquila, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Os sete pontos são os mesmos dos líderes Flamengo, Vasco e Atlético-MG, mas o rubro-negro ainda joga a quarta rodada, contra o Inter, no Rio de Janeiro.

No entanto, o time comandado por Fábio Carille venceu sua última partida há duas semanas, contra o Paraná, pela primeira segunda rodada do Brasileiro. Desde então, o Corinthians empatou com o Vitória fora de casa pela Copa do Brasil, perdeu para o Atlético Mineiro em Belo Horizonte pelo Brasileiro e para o Independiente em Itaquera pela Copa Libertadores.

O meia Wescley abriu o placar aos 8 com um dos gols mais belos das primeiras rodadas do Brasileiro. Após passe de Elton, o jogador do Ceará matou no peito e, sem deixar a bola quicar, acertou o ângulo, sem chance para Cássio.

Já no primeiro tempo, Carille tirou Danilo e colocou Jadson, que bateu o escanteio que originou o segundo gol do Corinthians, uma cabeceio de Henrique, aos 39 minutos.

O atacante Roger estreou pelo Corinthians neste domingo e teve a chance de virar o jogo aos 36 do segundo tempo, mas errou um cabeceio dentro da área.

Na próxima quinta-feira (10), o Corinthians volta a Itaquera para o segundo jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória. A primeira partida não teve gols. No domingo (13), o alvinegro reencontra o Palmeiras em casa, após a polêmica decisão do Campeonato Paulista.

Com informações do Jornal O Estado de S.Paulo

Roberto Fernandes deixa o comando técnico do Náutico Capibaribe

Imagem

A partir de hoje, o técnico Roberto Fernandes não estará mais à frente da equipe do Náutico. Queremos agradecer a Roberto pelo profissionalismo e dedicação ao clube, tendo escrito definitivamente sua história aqui, coroada ao comandar o time no título Pernambucano deste ano, encerrando o mais longo jejum sofrido pelo Timbu em estaduais. Roberto foi um parceiro, conquistando não só o campeonato, mas o respeito de todos no grupo - dirigentes, atletas, funcionários. Merece a gratidão de cada alvirrubro, ele também um torcedor que saiu da arquibancada para oferecer sua força de trabalho ao clube de coração. O atual momento vivido neste início de Série C, no entanto, uma disputa que nos exige decisões ágeis, levou-nos ao entendimento com o treinador, que compreende as razões deste encaminhamento: é necessária uma reação imediata, uma retomada que, com a força e a raça demonstradas no estadual, leve o Náutico ao objetivo final nesta temporada: o acesso à série B. A luta tem prazo e se impõe. Acreditamos que, com a amizade e o respeito preservados, ou melhor, fortalecidos, o mais correto é seguirmos adiante, Roberto em novos desafios, o Náutico com um "novo início" no atual.

Roberto Fernandes esteve à frente do Náutico desde o dia 2 de agosto de 2017, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde lá, entre duelos pela Série B do ano passado e Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série C deste ano, o treinador comandou a equipe por 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Comandou o time na conquista do Pernambucano 2018 e o levou até a quarta fase da Copa do Brasil.

O Náutico está em busca de um novo treinador para a sequência do Brasileiro. A expectativa da diretoria alvirrubra é anunciar o novo comandante nos próximos dias, para dar início à recuperação na competição nacional. O auxiliar técnico Barata e o preparador físico Flavio Trevisan acompanham o treinador na saída.

Com informações do CNC

Goiás acerta contratação de Ney Franco para o lugar de Hélio dos Anjos

Imagem relacionada

Depois de demitir Hélio dos Anjos, o Goiás Esporte Clube acertou a contratação de Ney Franco.

Técnico de 51 anos que nasceu em Vargem Grande (MG). Se destacou nacionalmente em 2004 comandando o Ipatinga. Depois acumulou passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como: Flamengo, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, São Paulo e Vitória. Seu último trabalho foi no Sport Recife na temporada passada.

Ney Franco também comandou a Seleção Brasileira Sub-20 nas temporadas 2011 e 2012. Ele conquistou os títulos do Campeonato Sulamericano e Mundial comandando jogadores como Casemiro, Coutinho, Dudu, Willian e Oscar.

O profissional também já conquistou o título do Mineiro em 2005 pelo Ipatinga. Em 2006 foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo e no ano seguinte do Carioca também pela equipe rubro negra. No São Paulo foi campeão da Copa Sulamericana em 2012.

No seu curriculo também o título do Campeonato Brasileiro da Série B no comando do Coritiba em 2010.

O técnico vai se juntar a delegação do Goiás na terça-feira (8), em Porto Alegre. Na quarta-feira a equipe esmeraldina enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil. Nesta partida o Verdão será comandado pelo técnico Augusto César.

Também foram contratados o auxiliar técnico Rodney Borges Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes.

Com informações do Diário de Goiás