24 de setembro de 2014

Atacante Zé Paulo já treina com elenco do Fortaleza no Pici

Zé Paulo, atacante do Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Zé Paulo vem do Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
O Fortaleza se reapresentou na tarde desta quarta-feira (24) com novidade. Depois da vitória com autoridade sobre a equipe do Treze na noite da última segunda, assegurando vaga no mata-mata da Série C do Brasileiro e liderança isolada do Grupo A da competição, o Tricolor do Pici já conta com a presença do atacante Zé Paulo, que vem do Campinense. O clube só não apresentou o atleta por conta de algumas pendências a serem resolvidas junto ao clube paraibano, comunicou o Fortaleza. Zé Paulo treinou junto ao grupo no Pici.
O outro atleta que viria para reforçar o tricolor no restante da Série C era meia Wellington Bruno, que estava no Criciúma. Acertado verbalmente com a equipe tricolor, as negociações não avançaram com o atleta. Segundo a diretoria do clube, o jogador ainda não rescindiu contrato junto ao clube catarinense e não deve mais reforçar o Leão.
Sem moleza 
A classificação antecipada do Fortaleza gerou algumas dúvidas a respeito da formação que o técnico Marcelo Chamusca vai usar nas duas rodadas restantes da fase classificatória. Time misto ou totalmente reserva? O comandante tricolor deixou bem claro que o foco continua o mesmo e que não vai optar por equipe completamente reserva.
- Surgiu um boato que colocaríamos o time reserva para jogar as partidas restantes da primeira fase, e sei que profissionais de alguma equipes demonstraram preocupação, mas já adianto que isso não vai acontecer. O que tem que ficar claro é que há uma semana mais curta e se eu tiver algum jogador fadigado ou sentindo algum incômodo por questões de lesão, vou
poupar. Isso é um mérito adquirido por nós. Mas não vou trocar 11 por 11 - afirmou.

O Leão do Pici ainda enfrenta Botafogo-PB no próximo domingo (28), em João Pessoa, e encerra a fase diante do ASA no dia 4 de Julho na Arena Castelão. 
 - Nosso caminho até à Série B ainda é muito complicado. Não conquistamos nada e preciso manter o padrão de jogo que trouxe o elenco, atuando bem, até aqui. Não posso me dar ao luxo de poupar e permitir que a equipe perca padrão de jogo - concluiu Chamusca. 
Por 
Fortaleza, CE

Alzheimer: a mais didática explicação que você verá.

Nesse vídeo, você terá acesso a uma explicação simples e bastante didática sobre:
-o que é a doença de Alzheimer;
- a quem ela atinge;
- como ela afeta o cérebro;
- e os estágios de sua evolução.
Um vídeo perfeito para que familiares, cuidadores e outras pessoas que convivem a doença possam entender o seu processo e lidar melhor com seus sintomas.


Associação Brasileira de Alzheimer

10 coisas simples que podem mudar completamente o futuro de seu filho

Todos queremos ver nossos filhos crescerem e se tornarem adultos felizes e bem-sucedidos. É divertido vê-los crescer e desenvolver traços de personalidades e interesses diferentes. Como pais, queremos dar aos nossos filhos o melhor futuro possível. Isso não significa que precisamos dar a eles tudo o que querem ou gastar muito dinheiro com férias ou passeios. Aqui estão 10 coisas simples que podem ter um grande efeito no futuro de seu filho.
10 coisas simples que podem mudar completamente o futuro de seu filho

1. Um livro

Os livros são queridos ao coração. A maioria de nós se lembra de uma história de ninar favorita, uma leitura emocionante ou personagem que estava ao nosso lado quando não havia mais ninguém. Um livro pode ajudar uma criança a decidir uma carreira ou estilo de vida.
Um estudo do National Endowment for the Arts e publicado neste site, diz que o envolvimento de uma criança com livros afeta a vida futura de formas mais amplas também. Habilidades de leitura pobres tendem a se equiparar a salários mais baixos, falta de emprego ou maus empregos, e menos chances de progresso. Pessoas com dificuldade em leitura têm menos probabilidade de serem ativas na vida cívica, se voluntariam menos e votam menos do que bons leitores.
É importante que as crianças tenham um bom começo em se engajar com a palavra escrita. Isso fará diferença para o resto de suas vidas.

2. Tirar o lixo

O guru financeiro Dave Ramsey diz: “Você deve ver o ato de ensinar seus filhos a trabalhar da mesma forma como você vê o de ensiná-los a tomar banho e escovar os dentes – como uma habilidade necessária para a vida.”
Dar tarefas para as crianças as prepara para serem capazes de assumir e cumprir obrigações no futuro para com seus empregadores e as ensina a relação entre trabalho e sucesso. Em acréscimo, isso lhes dá confiança e um senso de comunidade conforme contribuem para o bem-estar da sua família.

3. Um professor

A criança terá muitos professores ao longo dos anos, mas às vezes ela cria uma ligação especial com um que irá mudar sua vida. Seja por acender um amor por um determinado assunto ou ajudando a criança em um momento difícil em sua vida, um(a) professor(a) pode ganhar um lugar especial na mente e no coração de seu aluno.

4. Um amigo

Apesar de não ter relações de sangue, um amigo pode ter o mesmo lugar em seu coração que sua família. Os amigos errados podem empurrar seu filho por um escorregador descendente e os amigos certos podem apoiar e elevar seu filho a um maior sucesso. Este artigo traz conselhos que ajudam você a estimular seu filho a encontrar bons amigos.

5. Tempo com o pai

Um estudo publicado em childwelfare.gov descobriu que “Desde o nascimento, as crianças que têm um pai envolvido com suas vidas, são mais propensas a ser emocionalmente seguras, ser confiantes para explorar os arredores, e, à medida que crescem, têm conexões sociais melhores com seus colegas. Essas crianças também são menos propensas a ter problemas em casa, na escola ou na vizinhança.” Ter um pai envolvido é um melhor indicador social de sucesso futuro do que ter dinheiro ou status social. Isso diz o suficiente.

6. Um instrumento

Tocar um instrumento musical tem inúmeros benefícios para as crianças, que vão desde melhorar a memória e habilidades matemáticas até a criatividade, autoexpressão e alívio do estresse. Se o seu filho participar de uma banda ou orquestra isso pode melhorar suas habilidades sociais e ampliar seu grupo de amigos. Alguns músicos iniciantes até mesmo seguem carreiras musicais.

7. A cidade em que vocês vivem

Ao longo de suas vidas os adultos vão se identificar com a sua cidade natal, mesmo após viver longe por anos. Onde você mora afeta as oportunidades educacionais e recreativas de seu filho. Cada lugar tem sua própria cultura, que irá influenciar os pensamentos e ideias de seu filho. A maneira que você fala e se sente sobre o seu bairro também vai influenciar os sentimentos deles.

8. Um animal de estimação

Ter um animal de estimação tem mostrado que ajuda a manter a pessoa saudável física e emocionalmente. Animais de estimação podem ensinar responsabilidade e compaixão às crianças. Um estudo que comparou crianças que tinham um cachorro com aquelas que não tinham, descobriu que crianças que tinham um cachorro eram significativamente mais empáticas e pró-sociais.
Animais de estimação podem também proporcionar uma sensação de segurança e reduzir a ansiedade. Por estas razões, os animais são muitas vezes utilizados em terapias com crianças. O estudo também concluiu que crianças com níveis mais altos de apego aos animais de estimação tinham sentimentos mais positivos em relação à sua família e ao lar, do que aquelas com baixo apego a seus animais.

9. Uma caminhada

O exercício físico regular tem muitos benefícios para a saúde de seu filho. Sair ao ar livre é particularmente importante. Ajuda a impulsionar o sistema imunológico, estimula a imaginação, promove habilidades para resolver problemas, ajuda na síntese da vitamina D (através da luz solar) e melhora o humor. Além disso, também há a conexão que você pode ter com seu filho enquanto caminham juntos. Este é um ótimo momento para conversar longe de distrações. Algumas de suas conversas mais importantes e significativas podem acontecer durante uma caminhada.

10. Uma avó

Ou avô, tia, tio ou primo. Estudos têm demonstrado que crianças com fortes laços familiares tendem a se sair melhor quando confrontadas com um problema. “Quanto mais as crianças sabiam sobre a história de sua família, mais forte era o seu senso de controle sobre suas vidas, maior a sua autoestima e mais elas acreditavam que suas famílias eram atuantes”, de acordo com um estudo da Universidade Emory. Familiares muitas vezes proporcionam cuidados e apoio quando um dos pais não está disponível, ou em conflitos entre pais e filhos.
Quando se trata de criar os filhos, não são as viagens à Disneylandia, os eletrônicos mais atuais ou até mesmo as melhores escolas que têm a maior influência sobre o futuro. São muitas vezes as pequenas coisas que acabam fazendo uma grande diferença.
***
Por Megan Wallgren
FONTE INDICADA: Família

DRONE Faz Imagens Aéreas de Canindé para Documentário Sobre a Romaria


O empresário Tiago Caetano, representante da Claro TV, realizou um trabalho de produção de imagens aéreas dos principais pontos turísticos da cidade de Canindé feitas através de um DRONE, veículo não tripulado.

As imagens juntamente com outras a serem produzidas durante a Festa de São Francisco serão utilizadas para o documentário "Canindé, a cidade da Fé".
"Visitamos a Basílica e a Estátua de São Francisco, fizemos várias tomadas aéreas para um documentário de Canindé e sua romaria. Para captar as imagens utilizamos um veículo não tripulado "DRONE" com câmera de alta definição. A produção foi encomendada pela Projetual Canindé que visa divulgar a cidade juntamente com seus pontos turísticos. Dessa forma, faremos um trabalho que estará sendo agregado ao nosso site www.projetualmidia.com e ao Outdoor de LED de 8m² que será instalado em outubro na Av. Dr. Aramis Paiva. Aguardem mais novidades!". "Será um sonho realizarmos esse projeto... criar o primeiro site de divulgação turística de Canindé e inserir fotos e vídeos mostrando nossa cidade. Queremos mostrar a fé do romeiro bem de perto e toda essa miscigenação que acontece nos Festejos de São Francisco. Será um projeto maravihoso que certamente o prefeito Celso Crisóstomo irá presentear essa cidade tão amada por todos. Vamos divulgar nossa cidade e o nosso turismo religioso", comentou o visionário empreendedor Tiago Caetano.

Portal Caninde

Milton Leite é eleito o melhor locutor esportivo do ano pela terceira vez

Pela terceira vez seguida, Milton Leite foi  escolhido o melhor locutor esportivo do ano, em votação feita pelo portal Comunique-se. O narrador, que está no SporTV desde 2005, recebeu o prêmio de 2014 em um evento realizado nesta terça, na cidade de São Paulo. Luciano do Valle, da Bandeirantes, e Cléber Machado, da Rede Globo, foram os finalistas da categoria neste ano. A premiação acontece desde 2003.
Prêmio Comunique-se 2014 - Milton Leite (Foto: Reprodução SporTV)Milton Leite leva prêmio de melhor locutor esportivo
pela terceira vez seguida(Foto: Reprodução SporTV)
Feliz após ter recebido o prêmio, o narrador lembrou que foi muito ajudado no início da carreira e jamais pensou ter essa consagração, quando começou há 36 anos.
- Tem um peso especial porque é a terceira vez seguida que eu ganho, então eu acabei entrando em um clube de mestres, que eu nem sei se mereço estar. Mas o fato é que foram 100 mil pessoas votando e todos os narradores do Brasil estavam votando. É uma consagração que eu há 36 anos, quando estava começando em um pequeno jornal do interior, não imaginava ter. Cheguei com muita ajuda, apoio, empurrão e mão estendida. Eu tenho que agradecer aos que me ajudaram a chegar até aqui.

Desde que chegou ao Canal Campeão, Milton Leite participou da cobertura de eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Mundial de Clubes, Eurocopa e Copa América de futebol.
Por São Paulo

Adversário do Tricolor de Aço no mata-mata da Série C sairá de uma briga imprevisível de sete equipes do Grupo B

Fortaleza
No último mata-mata que o time tricolor disputou, em 2012, contra o Oeste/SP, o primeiro jogo aconteceu em Itápolis, e o segundo no Estádio Presidente Vargas, quando houve a derrota por 3 a 1 e a consequente eliminação
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Já classificado com duas rodadas de antecedência à 2ª Fase da Série C, o Fortaleza vive uma situação, que até o momento, é bastante confortável. A meta agora é saber qual será o adversário para o mata-mata, que sairá do Grupo B.
Em poucas situações neste ano, o Leão ficou tão tranquilo como está agora, já garantido na próxima fase e assistindo a uma luta renhida de sete equipes, que tentam ser o quarto colocado para enfrentar o Tricolor em duas partidas decisivas.
A situação no Grupo B está boa também para dois clubes: o Tupi, de Juiz de Fora (MG) já está garantido na fase seguinte, com 30 pontos ganhos. O Mogi Mirim, com 28 pontos ganhos, já tem quase 100% de probabilidade de avançar ao mata-mata, conforme o site Chance de Gol.
Restando dois jogos para se encerrar a primeira fase, até o Mogi Morim, que tem 28 pontos ganhos, poderá ficar na quarta colocação e ser o adversário dos cearenses na outra fase.
Na briga
Tirando o Tupi, estão com chances de ser o quarto colocado: o Mogi Morim, o Madureira, que é o terceiro colocado, com 23 pontos; O Macaé, também com 23 pontos, mas na quarta colocação; Na sequência, Guaratinguetá/SP, Juventude/RS e Caxias/RS, todos com 22 pontos e até o Guarani de Campinas, que tem 20 pontos ganhos.
Destaques
Dentro desse emaranhado de possibilidades, há alguns pontos a considerar acerca dos próximos jogos do Grupo B, para qual o Tricolor e sua torcida deve m voltar as vistas: serão seis confrontos diretos para definir as vagas; o artilheiro da Série C é do Guaratinguetá: Ytalo, com 9 gols; o melhor ataque entre os possíveis adversários do Fortaleza é o do Guaratinguetá, com 25 gols marcados. A defesa também é boa, sofrendo apenas 15 gols, com saldo de 10.
Nos confrontos diretos, os clubes vão tirar pontos uns dos outros e cada um terá um jogo em casa e outro fora.
Observação
Antes mesmo de se confirmar a classificação, o Fortaleza já tomou providências no sentido de observar quais seus possíveis adversários no mata-mata. Pelo menos foi isso que o técnico Marcelo Chamusca deixou claro, na sua última entrevista coletiva, após a goleada frente ao Treze.
"Já estamos monitorando. Eu mesmo assisti ao jogo entre Mogi Mirim e Guarani, o 3 a 3 e mandamos gente nossa para São Paulo e Rio de Janeiro para acompanhar o jogo do Madureira. Nos passaram várias informações sobre o esquema tático, bola parada, etc, então estamos trabalhando", disse o técnico.
O Tricolor já designou um profissional da área de imagem para gravar alguns dos próximos confrontos do Grupo B. Quando os vídeos chegarem ao poder da comissão técnica do Fortaleza, o auxiliar Caé Cunha irá fazer uma edição, baseada em observação de jogadas ensaiadas, esquemas táticos e outros detalhes para repassar ao técnico Marcelo Chamusca. Ele, de posse do vídeo editado, iniciará a preleção para os jogadores tricolores.
Atacante pode ser apresentado hoje no Pici
A diretoria do Fortaleza evita qualquer comentário acerca do assunto, mas o clube tricolor deve apresentar, hoje, pelo menos um reforço, de dois que teriam sido contratados para o restante da Série C do Brasileiro.
O primeira a chegar deve ser o atacante Zé Paulo (José Paulo dos Santos), de 27 anos, natural de Recife. O atleta já é conhecido do técnico do Leão, Marcelo Chamusca e não é aquele centroavante de referência, mas um jogador que atua pelos flancos do campo, mais ou menos no estilo do atacante Waldison.
Zé Paulo já atuou no Sport de Recife, Hortolândia/SP, Ypiranga/PE, Salgueiro/PE, Confiança/SE, Mixto de Cuiabá, Paraná Clube, Luverdense/TO, Santa Cruz/RN, Sampaio Corrêa/MA, Próspera/SC, CRB, CSE/AL, Campinense/PB, entre outros. Zé Paulo foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense.
Wellington Bruno
Por indicação da direção da Luarenas (administradora da Arena Castelão), o Fortaleza acertou a vinda do meia-atacante Wellington Bruno, de 28 anos, que estava no Criciúma/SC. O atleta tem passagens por grandes clubes como Criciúma, Joinville, Ponte Preta e Flamengo.
Neste ano, o jogador marcou dois gols e atuou em 26 partidas nove pela Série A (Criciúma), 15 pelo Paulistão (Botafogo) e duas pela Sul-Americana (Criciúma).
n
Diário do Nordeste