Já classificado com duas rodadas de antecedência à 2ª Fase da Série C, o Fortaleza vive uma situação, que até o momento, é bastante confortável. A meta agora é saber qual será o adversário para o mata-mata, que sairá do Grupo B.
Em poucas situações neste ano, o Leão ficou tão tranquilo como está agora, já garantido na próxima fase e assistindo a uma luta renhida de sete equipes, que tentam ser o quarto colocado para enfrentar o Tricolor em duas partidas decisivas.
A situação no Grupo B está boa também para dois clubes: o Tupi, de Juiz de Fora (MG) já está garantido na fase seguinte, com 30 pontos ganhos. O Mogi Mirim, com 28 pontos ganhos, já tem quase 100% de probabilidade de avançar ao mata-mata, conforme o site Chance de Gol.
Restando dois jogos para se encerrar a primeira fase, até o Mogi Morim, que tem 28 pontos ganhos, poderá ficar na quarta colocação e ser o adversário dos cearenses na outra fase.
Na briga
Tirando o Tupi, estão com chances de ser o quarto colocado: o Mogi Morim, o Madureira, que é o terceiro colocado, com 23 pontos; O Macaé, também com 23 pontos, mas na quarta colocação; Na sequência, Guaratinguetá/SP, Juventude/RS e Caxias/RS, todos com 22 pontos e até o Guarani de Campinas, que tem 20 pontos ganhos.
Destaques
Dentro desse emaranhado de possibilidades, há alguns pontos a considerar acerca dos próximos jogos do Grupo B, para qual o Tricolor e sua torcida deve m voltar as vistas: serão seis confrontos diretos para definir as vagas; o artilheiro da Série C é do Guaratinguetá: Ytalo, com 9 gols; o melhor ataque entre os possíveis adversários do Fortaleza é o do Guaratinguetá, com 25 gols marcados. A defesa também é boa, sofrendo apenas 15 gols, com saldo de 10.
Nos confrontos diretos, os clubes vão tirar pontos uns dos outros e cada um terá um jogo em casa e outro fora.
Observação
Antes mesmo de se confirmar a classificação, o Fortaleza já tomou providências no sentido de observar quais seus possíveis adversários no mata-mata. Pelo menos foi isso que o técnico Marcelo Chamusca deixou claro, na sua última entrevista coletiva, após a goleada frente ao Treze.
"Já estamos monitorando. Eu mesmo assisti ao jogo entre Mogi Mirim e Guarani, o 3 a 3 e mandamos gente nossa para São Paulo e Rio de Janeiro para acompanhar o jogo do Madureira. Nos passaram várias informações sobre o esquema tático, bola parada, etc, então estamos trabalhando", disse o técnico.
O Tricolor já designou um profissional da área de imagem para gravar alguns dos próximos confrontos do Grupo B. Quando os vídeos chegarem ao poder da comissão técnica do Fortaleza, o auxiliar Caé Cunha irá fazer uma edição, baseada em observação de jogadas ensaiadas, esquemas táticos e outros detalhes para repassar ao técnico Marcelo Chamusca. Ele, de posse do vídeo editado, iniciará a preleção para os jogadores tricolores.
Atacante pode ser apresentado hoje no Pici
A diretoria do Fortaleza evita qualquer comentário acerca do assunto, mas o clube tricolor deve apresentar, hoje, pelo menos um reforço, de dois que teriam sido contratados para o restante da Série C do Brasileiro.
O primeira a chegar deve ser o atacante Zé Paulo (José Paulo dos Santos), de 27 anos, natural de Recife. O atleta já é conhecido do técnico do Leão, Marcelo Chamusca e não é aquele centroavante de referência, mas um jogador que atua pelos flancos do campo, mais ou menos no estilo do atacante Waldison.
Zé Paulo já atuou no Sport de Recife, Hortolândia/SP, Ypiranga/PE, Salgueiro/PE, Confiança/SE, Mixto de Cuiabá, Paraná Clube, Luverdense/TO, Santa Cruz/RN, Sampaio Corrêa/MA, Próspera/SC, CRB, CSE/AL, Campinense/PB, entre outros. Zé Paulo foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense.
Wellington Bruno
Por indicação da direção da Luarenas (administradora da Arena Castelão), o Fortaleza acertou a vinda do meia-atacante Wellington Bruno, de 28 anos, que estava no Criciúma/SC. O atleta tem passagens por grandes clubes como Criciúma, Joinville, Ponte Preta e Flamengo.
Neste ano, o jogador marcou dois gols e atuou em 26 partidas nove pela Série A (Criciúma), 15 pelo Paulistão (Botafogo) e duas pela Sul-Americana (Criciúma).
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário