6 de agosto de 2014

Campeonato Cearense começa em fevereiro; confira calendário da CBF para 2015

Fort CE
FOTO: KID JÚNIOR
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (6), com cinco meses de antecedência, o calendário do futebol brasileiro de 2015. A bola começa a rolar com os campeonatos estaduais, que terão 19 datas reservadas na maioria dos estados, em fevereiro. A principal novidade está no período reservado para a realização da pré-temporada dos clubes: de 7 a 31 de janeiro.
Na região Nordeste, serão 12 datas para os estaduais por conta da disputa da Copa do Nordeste. Já no caso da regiãoNorte/Centro-Oeste, serão 15 datas para estaduais graças à realização da Copa Verde.
Vale ressaltar que durante a disputa do Campeonato Brasileiro não haverá rodada da competição em datas previstas para as eliminatórias da Copa do Mundo 2018.
Eliminatórias da Copa ganharam destaque
O Brasileiro vai parar no dia dos quatro jogos da seleção brasileira durante a disputa a uma das vagas para o Mundial da Rússia.
A Copa América, do Chile, não terá o mesmo protagonismo. O Brasileiro continuará durante o torneio sul-americano.Contando o tempo de preparação para a competição sul-americana, os clubes que tiverem atletas convocados ficarão desfalcados em sete rodadas do Nacional.
Confira todas as datas do futebol brasileiro em 2015:
 
Estaduais - de 1 de fevereiro a 3 de maio (19 datas)
Copa do Nordeste - de 4 de fevereiro a 29 de abril (12 datas)
Copa Libertadores - de 11 de fevereiro a 27 de maio (12 datas), depois de 15 de julho a 5 de agosto (4 datas)
Copa Verde - de 8 de fevereiro a 6 de maio (8 datas)
Copa do Brasil - de 25 de fevereiro a 27 de maio (11 datas), depois de 15 de julho a 25 de novembro (10 datas)
Brasileiro Série A - de 10 de maio a 6 de dezembro (38 datas)
Brasileiro Série B - de 9 de maio a 28 de novembro (38 datas)
Brasileiro Série C - de 17 de maio a 22 de novembro (24 datas)
Brasileiro Série D - de 12 de julho a 15 de novembro (18 datas)
Copa Sul-Americana - de 19 de agosto a 9 de dezembro (10 datas)
Mundial de Clubes da Fifa - de 9 de dezembro a 19 de dezembro (11 dias)

Confira as datas da seleção brasileira em 2015:

Copa América - de 11 de junho a 4 de julho (24 dias)
Eliminatórias da Copa de 2018 - 4/9, 8/9, 9/10 e 13/10 (4 datas)
Amistosos - 27/3, 31/3, 10/6, 13/11 e 17/11 (5 datas)

Diário do Nordeste

Há quatro meses sem jogar, Erick Flores aguarda estreia: "Agora é com o professor"

erick flores
Otimista, Erick Flores quer estrear pelo Fortaleza diante do Salgueiro
ÉRIKA FONSECA
Há 16 dias no Fortaleza, Erick Flores tenta recuperar o tempo perdido. Sem atuar desde março deste ano, quando deixou o São Bernardo, o meia-atacante chegou ao Pici longe da condição física ideal e trabalhou durante duas semanas para ficar à disposição da comissão técnica. O tempo não foi suficiente para ficar 100%, mas Erick deve estrear pelo Leão diante do Salgueiro, no próximo sábado (9), às 16h, no Castelão, pela 10ª rodada da Série C.
Após defender o ABC na Série B de 2013, o armador acertou com o São Bernardo para disputar o Campeonato Paulista deste ano. Foram oito jogos disputados e um gol marcado, na estreia como titular, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Há 144 dias sem disputar uma partida oficial, Erick Flores diz que, em uma escala de 1 a 10, está apenas um pouco acima da média em relação à parte física, mas assegura que pode ter um bom desempenho.
"Fisicamente, eu estou uns 6%. Fiquei três meses sem atuar e venho trabalhando gradativamente. O ritmo de jogo conta muito, mas venho trabalhando muito forte, ralando bastante durante duas semanas. Se o professor quiser me usar, mesmo estando um pouco abaixo ainda, consigo fazer um bom futebol".
A chance para Erick Flores deve surgir devido à ausência do atacante Waldison, suspenso pela expulsão contra o ASA, no último sábado (2). O jovem atacante Uilliam desponta como favorito para a vaga, mas o meia-atacante foi testado entre os titulares em treino tático na tarde desta quarta-feira (6) e se coloca à disposição para estrear.
"Vem mais do professor (Marcelo Chamusca) agora. O Roger (Gouveia, preparador físico) já me entregou, e estou à disposição. O ritmo de jogo conta bastante, e eu venho só treinando a parte física e aprimorando os fundamentos, mas só dá para pegar ritmo jogando. Essa é uma oportunidade boa, e estou preparado para a estreia. Agora é com o professor".
Há duas semanas no Tricolor, Erick já se sente à vontade na nova casa - revelou, por exemplo, proximidade maior com o meia Marcelinho Paraíba, com quem já tinha atuado no Flamengo, e o zagueiro Genílson. Animado, o jogador de 25 anos não esconde a expectativa para entrar em campo e ajudar o Fortaleza a se manter na liderança do Grupo A da Série C.
"Estou me sentindo bem, em casa. O grupo me abraçou para caramba, desde o pessoal da rouparia até o nosso comandante, me dando apoio. A expectativa é a melhor possível. Estou trabalhando muito forte para dar o meu melhor. Estou pronto e querendo muito esse jogo para estrear com o pé direito".
Diário do Nordeste

Guarani de Juazeiro apresenta elenco para buscar o “Bi” da Fares Lopes

Orlando Caulin comandará o Leão na Fares Lopes (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Na tarde desta terça-feira (5/8) o Guarani apresentou o seu elenco que para a disputa da Taça Fares Lopes que começa este mês. A estreia do Leão do Mercado será em  de agosto contra o Iguatu, no Romeirão.

O grupo de jogadores conta com alguns conhecidos do torcedor leonino como o atacante Roberto Jacaré e o meia Djalma que foi campeão da Fares Lopes em 2012. No banco o time rubro-negro será comandado por Orlando Caulin, ex-Crato.

“Hoje o Guarani tem um pouco de poder aquisitivo. Mas o pouco que tem será bem usado com atletas de qualidade como os que a gente trouxe hoje”, informou o gerente de futebol Jackson Pilha.

“Um Guarani diferente, forte, para ser campeão. A gente sempre faz um trabalho com o pé no chão. Vamos fazer um trabalho em cima das condições do guarani assim como a gente fez em 2012”, completou.

Confira a lista de jogadores. Outros ainda são aguardados pela direção do clube
 
Goleiros: Danilo e Leonardo.
Zagueiros: Tony Belém, Lau, Betão e Ricardo.
Laterais: De Luca, Carlinhos, Vladimir e Glauber.
Volantes: Djalma, Mateus, Galvan, Leleu e Yuri.
Meias: Mossoró, Rafinha e Wendel.
Atacantes: Roberto Jacaré, Samir, Juliano e Bebeto Missão Velha. 

 
Jogadores treinaram no estádio Romeirão (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Robson Roque
Agência Miséria

Maurílio Silva é o novo técnico do Guarany de Sobral

Image-0-Artigo-1673835-1
Novo comandante do time sobralense assume sua sexta equipe no futebol cearense
FOTO: KID JÚNIOR
A segunda derrota seguida e a lanterna do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro foram demais para o técnico Edson Leivinha. Na noite da última segunda-feira, a diretoria do Bugre resolveu demitir o treinador.
Sem dar chance para especulações, os dirigentes sobralenses agiram rápido e já anunciaram e apresentaram o novo comandante da equipe: Maurílio Silva.
O ex-jogador do Ceará, Fortaleza, Palmeiras, Remo, Paysandu e Paraná já iniciou os trabalhos ontem, no Estádio do Junco e seu primeiro desafio será no próximo domingo, em Sobral, contra o Interporto/TO.
Apesar de ser brasiliense e de ter atuado como jogador por vários clubes, esta é a sexta equipe do futebol cearense que Maurílio Silva irá comandar. Com 44 anos, ele tem passagens pelo Maranguape, Boa Viagem, Ferroviário, Guarani de Juazeiro e Barbalha. Mas já trabalhou no Vitória-PE, Alecrim-RN.



Diário do Nordeste

Globo não vai transmitir ao vivo a Fórmula I a partir de 2015

“A Globo não vai mais transmitir ao vivo, a partir do ano que vem, as provas do circuito mundial de Fórmula 1. A medida já está acertada com a FOM (Formula One Management), entidade que gerencia as atividades comerciais da modalidade no mundo. Será a primeira vez desde 1980 que a emissora carioca deixará de transmitir o Campeonato Mundial de Pilotos. Como naquela época, não há pilotos brasileiros competitivos, e a Fórmula 1 perde em audiência para programas como o desenho do Pica-Pau, na Record.
Em 1980, a Globo entregou as corridas para a Bandeirantes, mas precisou voltar atrás na decisão, quando a então revelação Nelson Piquet venceu três provas e terminou como vice-campeão mundial. O acordo não significa que as corridas irão migrar para alguma concorrente.
A Fox começou a negociar a compra dos direitos de transmissão no ano passado, mas não avançou. Segundo o advogado da FOM (e atual presidente do São Paulo Futebol Clube), Carlos Miguel Aidar, o acerto é para que as provas sejam exibidas apenas no SporTV, canal por assinatura das Organizações Globo.”
Revista Quatro Rodas