6 de agosto de 2014

Há quatro meses sem jogar, Erick Flores aguarda estreia: "Agora é com o professor"

erick flores
Otimista, Erick Flores quer estrear pelo Fortaleza diante do Salgueiro
ÉRIKA FONSECA
Há 16 dias no Fortaleza, Erick Flores tenta recuperar o tempo perdido. Sem atuar desde março deste ano, quando deixou o São Bernardo, o meia-atacante chegou ao Pici longe da condição física ideal e trabalhou durante duas semanas para ficar à disposição da comissão técnica. O tempo não foi suficiente para ficar 100%, mas Erick deve estrear pelo Leão diante do Salgueiro, no próximo sábado (9), às 16h, no Castelão, pela 10ª rodada da Série C.
Após defender o ABC na Série B de 2013, o armador acertou com o São Bernardo para disputar o Campeonato Paulista deste ano. Foram oito jogos disputados e um gol marcado, na estreia como titular, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Há 144 dias sem disputar uma partida oficial, Erick Flores diz que, em uma escala de 1 a 10, está apenas um pouco acima da média em relação à parte física, mas assegura que pode ter um bom desempenho.
"Fisicamente, eu estou uns 6%. Fiquei três meses sem atuar e venho trabalhando gradativamente. O ritmo de jogo conta muito, mas venho trabalhando muito forte, ralando bastante durante duas semanas. Se o professor quiser me usar, mesmo estando um pouco abaixo ainda, consigo fazer um bom futebol".
A chance para Erick Flores deve surgir devido à ausência do atacante Waldison, suspenso pela expulsão contra o ASA, no último sábado (2). O jovem atacante Uilliam desponta como favorito para a vaga, mas o meia-atacante foi testado entre os titulares em treino tático na tarde desta quarta-feira (6) e se coloca à disposição para estrear.
"Vem mais do professor (Marcelo Chamusca) agora. O Roger (Gouveia, preparador físico) já me entregou, e estou à disposição. O ritmo de jogo conta bastante, e eu venho só treinando a parte física e aprimorando os fundamentos, mas só dá para pegar ritmo jogando. Essa é uma oportunidade boa, e estou preparado para a estreia. Agora é com o professor".
Há duas semanas no Tricolor, Erick já se sente à vontade na nova casa - revelou, por exemplo, proximidade maior com o meia Marcelinho Paraíba, com quem já tinha atuado no Flamengo, e o zagueiro Genílson. Animado, o jogador de 25 anos não esconde a expectativa para entrar em campo e ajudar o Fortaleza a se manter na liderança do Grupo A da Série C.
"Estou me sentindo bem, em casa. O grupo me abraçou para caramba, desde o pessoal da rouparia até o nosso comandante, me dando apoio. A expectativa é a melhor possível. Estou trabalhando muito forte para dar o meu melhor. Estou pronto e querendo muito esse jogo para estrear com o pé direito".
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário