30 de abril de 2015

Juventude anuncia a contratação de Paulo Baier

Foto: E.C.Juventude/Divulgação
Após o anúncio oficial, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/04), o Juventude apresentou o seu mais novo reforço, Paulo Baier, em entrevista coletiva realizada junto à imprensa, no Jaconi.
Cercado de jornalistas e torcedores, que também acompanharam à coletiva, Paulo Baier, 40 anos, foi apresentado ao lado do presidente Raimundo Demore, do diretor de futebol Adão Marques e do diretor executivo de futebol, Nei Rama. A direção, aliás, está fazendo um grande esforço para a realização desta contratação e, mais do que nunca, o sócio Jaconero será fundamental para colaborar com o Verdão.
Aos 40 anos, Paulo Baier chega empolgado e numa expectativa muito grande em vestir a camisa alviverde. Chegou em Caxias do Sul ao meio-dia, reuniu-se com a direção e acertou os últimos detalhes do contrato. Em seguida, já no Jaconi, tornou-se sócio do Juventude e já ao final da tarde, concedeu a entrevista. “Quero agradecer ao Juventude, à diretoria, que me procurou e está me dando esta oportunidade. Estou muito feliz e satisfeito em jogar num grande time, onde sempre que enfrentei, tive dificuldades. Estou muito motivado e pronto pra ajudar”, destacou o jogador.
O jogador fez questão de chamar o torcedor para apoiar o time durante a Série C. “Se o torcedor nos ajudar e se tornar sócio, com a força do grupo dentro de campo e com a força da diretoria, tenho certeza de que vamos buscar nossos objetivos. Chego no clube, hoje, não pra passear, mas para ajudar a fazer história, juntamente com os jogadores que aqui estão, construindo uma família. Desse jeito, vamos fazer a diferença”, disse.
O presidente Raimundo Demore comemorou a concretização da negociação. “Estamos fazendo um esforço muito grande para montar uma equipe muito competitiva na Série C. Estamos empenhados e a chegada do Baier certamente vai ser importante, pela qualidade do jogador e pela representatividade que ele tem. Agora, precisamos do torcedor, mais do que nunca, tornando-se sócio, vindo aos jogos e nos ajudando a chegar onde queremos chegar nesta temporada, que é o acesso”, avisou Demore.
Baier iniciará a integração ao grupo a partir desta quinta-feira e, em breve, já estará à disposição do técnico Antonio Picoli para a sequência da preparação da equipe para a Série C. A estreia está marcada para o dia 17 de maio, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.
Ficha técnica:
Nome completo: Paulo César Baier
Posição: meia
Data de nascimento: 25 de outubro de 1974 (40 anos)
Cidade Natal: Ijuí (RS)
Altura: 1,71m
Peso: 78kg
Pé preferencial: direito
Carreira:
1994 - São Luiz
1995 - São Luiz
1996 - São Luiz
1997 - Criciúma
1998 - Criciúma
1998 - Atlético Mineiro
1999 - Botafogo
1999 - Vasco
2000 - América Mineiro
2001 - América Mineiro
2001 - Santos
2002 - Pelotas
2002 - Criciúma
2003 - Criciúma
2004 - Goiás
2005 - Goiás
2006 - Palmeiras
2007 - Palmeiras
2007 - Goiás
2008 - Goiás
2009 - Sport
2009 - Atlético Paranaense
2010 - Atlético Paranaense
2011 - Atlético Paranaense
2012 - Atlético Paranaense
2013 - Atlético Paranaense
2014 - Criciúma
2015 - Ypiranga
2015 - Juventude

.Juventude.com

O técnico Marcelo Chamusca deu sequencia a preparação para a grande decisão de domingo.

Meia Éverton está recuperado da pancada na coxa e segue treinando forte para a decisão de domingo. (Fotos: Nodge Nogueira)
O técnico Marcelo Chamusca deu sequencia a preparação para a grande decisão de domingo, com um trabalho tático na tarde desta quinta feira (30), no Estádio Alcides Santos, ocasião em que o técnico leonino começou a esboçar uma formação. 

Chamusca ainda não pôde contar com Correa, que segue treinando à parte com o acompanhamento do fisioterapeuta Albino Luciano. Outro que também não treinou com bola hoje à tarde foi o volante Vinícius Hess, que a exemplo do capitão leonino apresentou elevação no nível de CK, indicando risco lesões. Já o meia Éverton, que foi poupado do primeiro treino da semana segue trabalhando forte e é peça importante do esquema tricolor. 

Sem Vinicius Hess e Correa, Chamusca optou por Auremir e Pio na contenção do setor de meio campo, sendo o restante da equipe o mesmo dos últimos jogos. Mas como ainda acontecem dois trabalhos antes do jogo, a indefinição quanto ao time que começa jogando deve persistir. 

A programação marca mais um trabalho tático e de bola parada para essa sexta feira à tarde, ainda em local indefinido. Esse treino estava marcado para a Arena Castelão, porém está havendo resistência da administração do estádio por conta da sequencia de jogos. Logo que seja definido o local a assessoria de imprensa informará pelos meios oficiais do clube. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


Comissões aprovam oito emendas à mensagem sobre promoção de militares cearenses

Em reunião conjunta ocorrida na tarde desta quinta-feira (30/04), no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, as comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público, de Orçamento, Finanças e Tributação e a de Defesa Social aprovaram sete emendas modificativas e uma aditiva à mensagem 7.734/2015, que trata da promoção dos militares estaduais.
A mensagem governamental recebeu 100 emendas de autoria dos parlamentares, sendo que, além das aprovadas, 38 foram retiradas de pauta pelo autor, quatro prejudicadas e 50 rejeitadas. As matérias foram aprovadas também pela Comissão de Constituição Justiça e Redação.
Uma das emendas modificativas aprovadas foi a de nº 01/2015, do deputado Tin Gomes (PHS), que reduz de 16 para 15 anos o prazo para o capitão ser promovido ao posto de major.
As de autoria do líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), nº 40/2015, 75/2015 e 95/2015, tratam, respectivamente, de correção redacional; da incorporação do período de licença gestante ao tempo de serviço da militar gestante, para efeito de promoção, e do estabelecimento de três exceções a uma regra segundo a qual o militar afastado por um período igual ou superior a três meses contínuos não pode ascender na carreira. Pela alteração proposta, estão isentos dessa regra aqueles afastados por enfermidades decorrentes da atividade militar, militares de licença-maternidade ou licença para tratamento pós-parto e afastados para tratamento pós-cirurgia ou de doenças crônicas.
A emenda nº100/2015, do deputado Roberto Mesquita (PV), prevê que o militar que, ao tentar promoção, for identificado como usuário de entorpecentes poderá passar a concorrer no futuro novamente, desde que ele seja submetido a tratamento psicossocial e apresente um laudo comprovando estar apto.
O deputado Capitão Wagner (PR) teve duas emendas modificativas aprovadas. A 09/2015 estabelece que o militar, ao atuar em uma ação policial, mesmo estando em folga, não será prejudicado para efeito de promoção e a nº 19 prevê que, para o subtenente ascender ao posto de segundo-tenente, pela promoção requerida (quando vai para a reserva), deve ter comportamento considerado bom. A redação anterior exigia comportamento excepcional.
Também de autoria do parlamentar, foi aprovada a emenda aditiva 47/2015, estabelecendo que a passagem do praça para o quadro de oficiais será exigido a conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Metade dos promovidos será por critério de antiguidade e a outra metade por seleção interna.
Participaram das reuniões os deputados Tin Gomes (PHS), Antônio Granja (Pros), Júlio César Filho (PTN), Evandro Leitão (PDT), Roberto Mesquita (PV), Elmano Freitas (PT), Robério Monteiro (Pros), Moisés Braz (PT), Walter Cavalcante (PMDB), Heitor Férrer (PDT), Renato Roseno (Psol), Capitão Wagner (PR), Zé Ailton Brasil (PP), Rachel Marques (PT), Welington Landim (Pros), Roberto Mesquita (PV), Gony Arruda (PSD), Dra. Silvana (PMDB) e Leonardo Pinheiro (PSD).
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará

[Lei de promoção dos servidores militares estaduais do Ceará] Acompanhe as discussões ao vivo pela TV Assembleia:

[Lei de promoção dos servidores militares estaduais]
Acompanhe as discussões ao vivo pela TV Assembleia:
Alexandre Gomes 
O Cearense do Sertão

Remo e Cuiabá começam a disputa inédita pelo título da Copa Verde 2015


Remo e Cuiabá iniciam a disputa inédita pelo título da segunda edição da Copa Verde nesta quinta-feira, dia 30, no Estádio Olímpico do Pará o Mangueirão, em Belém. Paraenses e mato-grossenses estão embaladas após conquistarem as vagas nas finas dos estaduais no último final de semana. A bola rola para os primeiros noventa minutos a partir das 19h40.
O time de Belém vem quase completo. O técnico Cacaio, principal responsável pela arrancada da equipe, não terá apenas o volante Dadá, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Ilaílson deve formar dupla na cabeça de área com o Warian Santos. Outra provável mudança é o retorno de Levy pelo lado direito. Nos demais setores, o Remo deve ser o mesmo das últimas partidas.    
Já o Cuiabá viajou para Belém com força máxima. O treinador Fernando Marchiori poderá escalar o Dourado com o que tem de melhor na partida que marca o inicio de uma maratona de jogos do clube mato-grossense. Em 17 dias o Cuiabá jogará seis partidas entre as decisões da Copa Verde e estadual, Copa do Brasil e Brasileirão da Série C.
O comando do espetáculo será do árbitro tocantinense Alisson Sidney Furtado (CBF/TO), acompanhado por Francisco de Sousa (CBF/TO) e Marcos Santos Vieira (CBF/AM).
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Remo: o treinador azulino quer fazer história e deve mandar a seguinte onzena: Fabiano; Levy, Max, Igor João, Alex Ruan; Ilaílson, Warian Santos, Eduardo Ramos, Silvio, Rafael Paty e Bismark. O técnico é Cacaio.

Cuiabá: em busca do primeiro título nacional de sua história, o Dourado deve entrar em campo para o primeiro duelo contra o Remo com Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz, Kaique e Felipe Alves; Nino Guerreiro. Fernando Marchiori é o treinador.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Remo: os paraenses não tem o volante Dadá, um dos homens de confiança do treinador. 

Cuiabá: completo, sem desfalques

Por Belém

Ceará campeão da Copa do Nordeste 2015


Nesta quarta (29), o Ceará conquistou a Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história. Campeão duas vezes da Copa Norte-Nordeste anteriormente, o clube garantiu o título com nova vitória sobre o Bahia, no Castelão, por 2 x 1 com recorde de público no novo estádio.
O Ceará foi campeão do Nordeste de forma invicta. Na decisão, foram dois triunfos sobre o Bahia.
Revista Placar

Conheça a história da 1ª mulher piloto de aviões do Afeganistão

Niloofar Rahmani, a primeira mulher piloto do Afeganistão, posa para foto em 26 de abril (Foto: Shah Marai/AFP)
De óculos de aviador e andar confiante na pista, Niloofar Rahmani está sendo chamada de "Top Gun Afegã" ao encarar o duplo desafio de integrar um universo exclusivamente masculino num dos países mais conservadores do mundo e se tornar a primeira mulher piloto de avião do Afeganistão.
Na base aérea das forças afegãs em Cabul, a jovem de 23 anos e lenço preto é a única presença feminina e a promessa de uma microrrevolução que começou com um sonho.
Desde pequena, quando via um pássaro no céu, eu queria pilotar um avião"
Niloofar Rahmani
"Desde pequena, quando via um pássaro no céu, eu queria pilotar um avião", conta à AFP a mulher sorridente com uma mecha de seu cabelo castanho ligeiramente para fora do véu.
"Muitas meninas no Afeganistão têm sonhos... Mas enfrentam muitos obstáculos, ameaças", disse ela em frente ao seu avião, um pequeno Cessna de transporte leve com hélices – bem diferente do potente F-14 pilotado por "Maverick", o personagem de Tom Cruise no filme "Top Gun".
Niloofar Rahmani, que cresceu em Cabul, se matriculou no curso da Força Aérea afegã em 2010. Ela recebeu o apoio de seus pais, mas outros a acusaram de desonrar a família.
Dois anos mais tarde, ela se tornou a primeira mulher piloto de aviões na história do país, que já teve mulheres pilotando helicópteros durante o período comunista, de 1978 a 1992.
Niloofar Rahmani, a primeira mulher piloto do Afeganistão, é vista em aeronave da Força Aérea afegã em foto de 26 de abril (Foto: Shah Marai/AFP)Niloofar Rahmani, a primeira mulher piloto do Afeganistão, é vista em aeronave da Força Aérea afegã em foto de 26 de abril (Foto: Shah Marai/AFP)
Recompensada com o prêmio internacional "Mulheres de Coragem" do departamento de Estado dos Estados Unidos, Niloofar está entre aquelas que têm feito avançar a causa das mulheres no Afeganistão desde a queda do Talibã, há 14 anos.
Sob o regime fundamentalista, as mulheres não podiam sair de suas casas sem estarem acompanhadas por um homem e viviam confinadas. Mas a paridade ainda é um sonho distante no Afeganistão de hoje, onde os costumes continuam embasados na segregação entre homens e mulheres.
Caminhar pela rua, fazer compras, tudo isso não consigo mais fazer. Perdi minha liberdade"
Niloofar Rahmani
Sem liberdade 
Em sua ascensão irresistível, Niloofar tem recebido telefonemas e cartas ameaçadoras de estranhos, ordenando que ela peça baixa.
"Eles me ameaçaram e disseram que iam prejudicar minha família", revela. "Minha única reação foi ignorá-los", diz ela, que teve que deixar o país por dois meses em 2013, quando as ameaças se intensificaram.
Hoje, a jovem piloto anda sempre armada para poder se defender. Acostumada ao olhar dos homens, ela nunca deixa a base usando o uniforme por medo de se tornar um alvo.
"Caminhar pela rua, fazer compras, tudo isso não consigo mais fazer. Perdi minha liberdade", lamenta. Além das ameaças físicas, o conservadorismo persistente continua um obstáculo para os direitos das mulheres.
Ao longo de uma missão, ela desafiou as ordens de seu comandante ao transportar soldados feridos no sul do Afeganistão.
Niloofar Rahmani, a primeira mulher piloto do Afeganistão, é vista ao lado de colegas da Força Aérea afegã em foto de 26 de abril (Foto: Shah Marai/AFP)Niloofar Rahmani, a primeira mulher piloto do Afeganistão, é vista ao lado de colegas da Força Aérea afegã em foto de 26 de abril (Foto: Shah Marai/AFP)
As mulheres não são autorizadas a transportar homens, mortos ou feridos. Mas no final desta missão, ela disse a seu comandante: "Pode me punir se você achou que eu fiz algo de errado". "Ele sorriu e me disse: 'você agiu bem'", lembra.
Para ser tratada da mesma maneira que seus colegas homens, ela acredita que não pode demonstrar fragilidade. "Devo ser dura, muito dura, não posso demonstrar muitas emoções", desabafa.
E ultrapassando as barreiras da igualdade entre os sexos, ela toma muito cuidado para não mexer – tanto – com as tradições.
Recentemente, um de seus colegas estendeu a mão para cumprimentá-la e ela declinou. "Por quê?", disse o militar, desapontado. Sem dizer nada, ela apenas acenou com a cabeça, sorrindo educadamente, com cuidado para não ser mal interpretada.
Niloofar Rahmani, de 23 anos, se tornou a primeira mulher piloto do Afeganistão (Foto: Shah Marai/AFP)Niloofar Rahmani, de 23 anos, se tornou a primeira mulher piloto do Afeganistão (Foto: Shah Marai/AFP)


Da France Presse