4 de fevereiro de 2016

Guarani de Juazeiro vence o Quixadá no Romeirão


 
Em sua terceira partida no Campeonato Cearense 2016, o Guarani de Juazeiro venceu o Quixadá por 1 a 0, e chegou aos 4 pontos na tabela de classificação, números que colocam o rubro-negro juazeirense na vice-liderança do Grupo A2, com oito pontos a menos que o Ceará.
O gol do “Leão do Mercado” foi marcado pelo atacante Roberto Jacaré, aos 16 minutos do segundo tempo.
O Guarani volta a campo no próximo sábado (6), novamente no Romeirão, onde encara o Guarany de Sobral. Já o Quixadá folga na rodada.
Cnews.com

Governo Federal quer tirar das ruas carros com mais de 15 anos

O Governo Federal deve anunciar em breve um programa de renovação da frota nacional de veículos. Se realmente o plano entrar em vigor, e você tiver um carro nessa condição, há uma boa chance de não ter que se preocupar em vendê-lo para comprar um carro zero km.
De acordo com Alarico Assumpção Jr, presidente da Fenabrave, instituição que representa as concessionárias de automóveis, diz que esse plano tem potencial de gerar um consumo adicional de 500.000 carros novos por ano.
Ainda não está claro quem financiaria o projeto, mas segundo fontes ligadas ao setor, não haverá recursos do Governo Federal.
Porém, se aprovada a proposta, vai acontecer o seguinte: o proprietário leva o veículo antigo em uma concessionária ou revenda independente, e em troca recebe um carta de crédito de valor proporcional ao bem para dar entrada em um carro zero km.
O automóvel com 15 ou mais anos de uso é destinado a reciclagem.
O plano está em sua formatação final no Ministério do Desenvolvimento.
Essa seria uma das tentativas de incentivar o setor automotivo, que registrou queda de quase 27% nas vendas só no ano passado.
Imagem de Itamar Aguiar Palacio Piratini
Engenhariae.com

Flávio Araújo enaltece triunfo, mas admite oscilação e pede poder de reação

Comandante tricolor segue com 100% de aproveitamento nesta temporada (Foto: Fábio Marques/FortalezaEC)

O técnico Flávio Araújo concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o Maranguape, na última quarta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O comandante tricolor aprovou o resultado positivo, mas reconheceu a queda de produção da equipe no segundo tempo e cobrou poder de reação dos atletas. 

O treinador admitiu que o triunfo poderia ter sido decretado no primeiro tempo diante da boa atuação do Leão, lamentou a oscilação após o gol sofrido, comentou sobre as substituições no time para a segunda etapa, confirmou que irá poupar jogadores antes da estreia na Copa do Nordeste e reforçou que a meta é obter a classificação para a segunda fase de forma antecipada na primeira posição. 

Com quatro vitórias em quatro jogos no Estadual, o Tricolor é o líder do Grupo A1, com 12 pontos. A próxima partida será diante do Itapipoca, neste sábado, a partir das 16h, no estádio do Junco, em Sobral, pela sexta rodada da competição. 




Confira os principais trechos da entrevista: 

Análise da partida
 

"Coincidentemente, nós estamos praticamente repetindo o número de gols marcados em todas as partidas. Isso é bom, é uma média boa. Fizemos um excelente primeiro tempo e poderíamos ter definido totalmente o jogo, pela produção, posse de bola, força e posicionamento de marcação, mas não definimos. Voltamos bem para o segundo tempo, tivemos logo uma grande chance, com um pênalti claríssimo e a cabeçada do Anselmo na trave, e logo depois sofremos o gol. Depois disso, tivemos uma queda, passamos de 15 a 20 minutos muito diferentes do que estávamos até então, mas conseguimos uma reação do meio para o final. Conseguimos um grande resultado com o 3 a 1, agora tem que aprender com a lição. No futebo, quando você está bem no jogo tem que definir, não pode jogar e perder gols. Tem que definir para dar uma tranquilidade e poder administrar no decorrer da partida" 

Oscilação da equipe 

"Nosso time se apresentou muito bem no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos bem e tivemos aquelas duas chances, mas tivemos a queda de produção após o gol do Maranguape. Não podemos cair daquela maneira, estávamos bem no jogo. Tomou o gol, tomou, temos que ter reação para manter o nível de qualidade de jogo. Conseguimos a reação no final" 

Evolução do time 

"O primeiro tempo foi muito bom, tanto com quanto sem a bola. Foi muito bem mesmo. As movimentações do meio para frente e dos laterais foram excepcionais. Houve evolução no primeiro tempo, mas teve uma queda de produção depois do gol do Maranguape. Temos que conversar e passar para os atletas que não pode cair tanto porque o adversário cresce" 

Substituições 

"Ele (Clebinho) entrou com essa função, já que a equipe estava caindo de produção. O Clebinho entra para dar novamente o ritmo e movimentar do meio para frente. Ele entrou com esse espírito, mas o time ainda não conseguiu uma reação. Deu uma melhorada com a entrada do Pio, e o Juliano entrou mais para um outro posicionamento com e sem a bola e organizar mais a equipe" 

Vaga antecipada 

"A primeira meta é classificar em primeiro lugar com antecipação e estamos nesse caminho. No sábado, já temos mais um jogo difícil, contra o Itapipoca, lá em Sobral, começando os jogos de volta, e temos que, mais uma vez, jogar com qualidade e definir o jogo o mais rápido possível" 

"Faltam três pontos, mas, pelo fato de o Uniclinic estar próximo, nós temos que não apenas classificar, mas confirmar a liderança, porque, nas fases seguintes, juntam todos os pontos de todas as fases. Então, é importante sempre pontuar e se manter lá em cima" 

Rodízio no time titular 

"Vamos analisar quinta e sexta e tomar a decisão se iniciamos o rodízio contra o Itapipoca ou contra o Icasa, na quarta-feira de cinzas" 

"Já estamos pensando desde a pré-temporada, quando fizemos o planejamento. Temos a quinta-feira para definir se vamos poupar jogadores nesse jogo contra o Itapipoca. Também vai depender do relatório da fisiologia do clube, através do professor (Edson) Palomares. Hoje (quarta-feira) foi o quarto jogo, então, às vezes, o atleta sente esse excesso de jogos em tão pouco tempo no começo de trabalho. Estamos sempre preocupados em jogar bem e vencer, porque é com vitórias que a equipe vai se acertando" 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
imprensa@fortalezaec.net 



quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016 11h02 Futebol Fortaleza bate Maranguape e obtém quarta vitória seguida no Estadual

Tricolor bateu o Gavião no Castelão e se mantém na liderança do Grupo A1

Invicto em 2016, o Fortaleza venceu o Maranguape por 3 a 1, na última quarta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Cearense, e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. 

Com boa atuação no primeiro tempo, o Tricolor abriu vantagem de 2 a 0, com gols do zagueiro Max Oliveira e do lateral-direito Felipe. O adversário diminuiu no início da segunda etapa e esboçou reação em busca do empate, mas o meia Clebinho decretou o placar. 

Com 100% de aproveitamento no Estadual, o Leão é o líder isolado do Grupo A1, com 12 pnotos. O próximo compromisso da equipe do técnico Flávio Araújo será diante do Itapipoca, neste sábado, às 16h, no estádio do Junco, em Sobral, pela sexta rodada da competição. 




Imagens: Esporte Interativo 

Ficha técnica: 

Fortaleza: 
Erivelton; Felipe (Pio), Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Correa, Dudu Cearense, Éverton (Juliano) e Clebinho (Elias); Juninho e Anselmo 
Técnico: Flávio Araújo 

Maranguape: Théo; Joaninha (Anderson Paân), Júnior Alves, Jhony e Emerson; Albano, Piter (Adilson), Gaúcho e Ronaldinho (Leandro); Nilsinho e Jessuí 
Técnico: Reginaldo França 

Gols: Max Oliveira, aos oito, e Felipe, aos 22 minutos do primeiro tempo. Jessuí, aos três, e Clebinho, aos 35 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: Max Oliveira, Felipe, Jean Mota, Éverton, Erivelton e Edimar (Fortaleza); Júnior Alves (Maranguape) 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE 
Data: 03/02/2016 
Árbitro: César Magalhães/CE 
Assistentes: Armando Lopes/CE e Jailson Albano/CE 

Público: 3.377 pagantes 
Renda: R$ 20.653,00 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
imprensa@fortalezaec.net 


Filinto Holanda é o novo técnico do Itapipoca


Filinto Holanda foi campeão com o Horizonte (Foto: Marcos Campos/O Povo)
Em situação difícil no Campeonato Cearense, com quatro derrotas em quatro jogos, o Itapipoca anunciou seu novo treinador para a sequencia do estadual. Trata-se de Filinto Holanda, que desembarca na Terra dos Três Climas nesta sexta-feira e já comanda a equipe no sábado, contra o Fortaleza, em Sobral. “É uma alegria muito grande voltar ao futebol cearense, me sinto muito bem aí e me sinto preparado pra missão de recuperar o Itapipoca”, disse ao Blog do Fabiano Rodrigues.
Filinto Holanda tem 54 anos e possui trabalhos destacados no futebol cearense, principalmente pelo Horizonte, onde conquistou o título da Taça Fares Lopes, em 2010. Dirigiu ainda Tiradentes, Ferroviário, Crato e Guarany de Sobral. “A gente sabe das dificuldades que o Itapipoca está atravessando, mas eu não teria aceito o convite do presidente se eu não achasse que a situação fosse possível e ser revertida”, comentou.
Questionado sobre a campanha do Garoto Travesso, que ainda não pontuou na competição, Filinto Holanda lembrou outros trabalhos semelhantes. “Aqui em Goiás (onde mora) já estou acostumado a pegar time nessa situação, no próprio Ferroviário mesmo (em 2011), no Moto Club eu cheguei e o time só tinha quatro pontos e nós somamos 18, então a gente sabe que é capaz de mudar isso”, afirmou o treinador.
Blog do Fabiano Rodrigues