4 de fevereiro de 2016

Flávio Araújo enaltece triunfo, mas admite oscilação e pede poder de reação

Comandante tricolor segue com 100% de aproveitamento nesta temporada (Foto: Fábio Marques/FortalezaEC)

O técnico Flávio Araújo concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o Maranguape, na última quarta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O comandante tricolor aprovou o resultado positivo, mas reconheceu a queda de produção da equipe no segundo tempo e cobrou poder de reação dos atletas. 

O treinador admitiu que o triunfo poderia ter sido decretado no primeiro tempo diante da boa atuação do Leão, lamentou a oscilação após o gol sofrido, comentou sobre as substituições no time para a segunda etapa, confirmou que irá poupar jogadores antes da estreia na Copa do Nordeste e reforçou que a meta é obter a classificação para a segunda fase de forma antecipada na primeira posição. 

Com quatro vitórias em quatro jogos no Estadual, o Tricolor é o líder do Grupo A1, com 12 pontos. A próxima partida será diante do Itapipoca, neste sábado, a partir das 16h, no estádio do Junco, em Sobral, pela sexta rodada da competição. 




Confira os principais trechos da entrevista: 

Análise da partida
 

"Coincidentemente, nós estamos praticamente repetindo o número de gols marcados em todas as partidas. Isso é bom, é uma média boa. Fizemos um excelente primeiro tempo e poderíamos ter definido totalmente o jogo, pela produção, posse de bola, força e posicionamento de marcação, mas não definimos. Voltamos bem para o segundo tempo, tivemos logo uma grande chance, com um pênalti claríssimo e a cabeçada do Anselmo na trave, e logo depois sofremos o gol. Depois disso, tivemos uma queda, passamos de 15 a 20 minutos muito diferentes do que estávamos até então, mas conseguimos uma reação do meio para o final. Conseguimos um grande resultado com o 3 a 1, agora tem que aprender com a lição. No futebo, quando você está bem no jogo tem que definir, não pode jogar e perder gols. Tem que definir para dar uma tranquilidade e poder administrar no decorrer da partida" 

Oscilação da equipe 

"Nosso time se apresentou muito bem no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos bem e tivemos aquelas duas chances, mas tivemos a queda de produção após o gol do Maranguape. Não podemos cair daquela maneira, estávamos bem no jogo. Tomou o gol, tomou, temos que ter reação para manter o nível de qualidade de jogo. Conseguimos a reação no final" 

Evolução do time 

"O primeiro tempo foi muito bom, tanto com quanto sem a bola. Foi muito bem mesmo. As movimentações do meio para frente e dos laterais foram excepcionais. Houve evolução no primeiro tempo, mas teve uma queda de produção depois do gol do Maranguape. Temos que conversar e passar para os atletas que não pode cair tanto porque o adversário cresce" 

Substituições 

"Ele (Clebinho) entrou com essa função, já que a equipe estava caindo de produção. O Clebinho entra para dar novamente o ritmo e movimentar do meio para frente. Ele entrou com esse espírito, mas o time ainda não conseguiu uma reação. Deu uma melhorada com a entrada do Pio, e o Juliano entrou mais para um outro posicionamento com e sem a bola e organizar mais a equipe" 

Vaga antecipada 

"A primeira meta é classificar em primeiro lugar com antecipação e estamos nesse caminho. No sábado, já temos mais um jogo difícil, contra o Itapipoca, lá em Sobral, começando os jogos de volta, e temos que, mais uma vez, jogar com qualidade e definir o jogo o mais rápido possível" 

"Faltam três pontos, mas, pelo fato de o Uniclinic estar próximo, nós temos que não apenas classificar, mas confirmar a liderança, porque, nas fases seguintes, juntam todos os pontos de todas as fases. Então, é importante sempre pontuar e se manter lá em cima" 

Rodízio no time titular 

"Vamos analisar quinta e sexta e tomar a decisão se iniciamos o rodízio contra o Itapipoca ou contra o Icasa, na quarta-feira de cinzas" 

"Já estamos pensando desde a pré-temporada, quando fizemos o planejamento. Temos a quinta-feira para definir se vamos poupar jogadores nesse jogo contra o Itapipoca. Também vai depender do relatório da fisiologia do clube, através do professor (Edson) Palomares. Hoje (quarta-feira) foi o quarto jogo, então, às vezes, o atleta sente esse excesso de jogos em tão pouco tempo no começo de trabalho. Estamos sempre preocupados em jogar bem e vencer, porque é com vitórias que a equipe vai se acertando" 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube 
imprensa@fortalezaec.net 



Nenhum comentário:

Postar um comentário