15 de maio de 2017

Capitão Wagner entrega plano de segurança para secretário André Costa

Um dos maiores críticos da atual política de combate à criminalidade no Estado, o deputado Capitão Wagner (PR) apresentou nesta segunda-feira, 15, um projeto de plano para a área ao secretário de Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa.

A proposta, que inclui 28 ações diversas para combater a violência no Estado, foi apresentada ao secretário durante reunião de Costa com associações e sindicatos de profissionais da segurança. É a terceira vez que Wagner entrega o projeto para representantes do governo Camilo Santana (PT).

Antes de Costa, receberam o plano o antecessor do delegado no cargo, Delci Teixeira, e o próprio governador. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, conversa com o atual titular da segurança “foi boa” e “fluiu” conforme o esperado.

“São 28 projetos feitos e pensados por várias pessoas. O senhor (Andre Costa) analisa e o que for da pasta segurança, peço que se for necessário, acate, e as demais demandas, de outras pastas, por favor encaminhar. Entendemos que segurança não se faz sozinho. Estamos aqui para contribuir”, disse Wagner.

O plano do vereador inclui uma série de questões estratégicas e táticas, que vão desde a criação de grupos de análise de inteligência, reestruturação do policiamento comunitário, trabalhos de ressocialização de presos até a proibição da venda de bebidas alcoólicas após determinados horários.

Com informações do Jornal O Povo

Projeto de lei permite que consumidor use saldo de internet móvel quando quiser

Imagem relacionada
Quem utiliza o celular para acessar a internet já pode ter se deparado com a seguinte situação: o pacote de dados acaba antes do prazo e o acesso à rede é cortado pela operadora, mas, se a franquia que foi contratada não é totalmente utilizada em um mês, esse saldo não retorna para o consumidor.

Um projeto de lei que tramita no Senado pretende mudar essa realidade. A ideia do Projeto de Lei do Senado (PLS) 110/2017 é permitir que os dados que não forem utilizados em um mês possam ser reaproveitados no mês seguinte ou quando o cliente desejar.

“Se você economiza e não utiliza todo o pacote contratado, as operadoras não permitem utilizar esse saldo que sobra no mês seguintes. Acho que isso não é justo, não é certo. Por isso que apresentei esse projeto de lei para que o consumidor possa usar o saldo que ele contratou e pagou quando desejar”, explica o autor da proposta, senador Dário Berger (PMDB-SC).

O senador diz que considera viável tecnicamente a implantação dessa mudança pelas operadoras de telefonia. O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) disse que não vai comentar projeto de lei ainda em tramitação.

No portal e-Cidadania do Senado, que possibilita a participação do cidadão nas atividades parlamentares, mais de 1,9 mil pessoas já se manifestaram favoráveis ao projeto e 22 contrárias. A proposta tramita em caráter terminativo na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado e, se aprovada, segue para análise na Câmara dos Deputados.

A prática de cortar a internet quando o pacote de dados dos consumidores acaba começou a ser adotada pelas operadoras de telefonia em 2014. Na época, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as regras do setor permitem às empresas adotar várias modalidades de franquias e de cobranças, inclusive o bloqueio do acesso à internet.

Com informações da Agência Brasil

Sargento americano filho de cearense morre no Afeganistão na guerra contra o Estado Islâmico

O sargento americano morreu em abril (FOTO: Reprodução/Facebook)
O sargento americano Mark de Alencar, filho de um cearense, morreu em abril, vítima de um tiro no pescoço no Afeganistão, enquanto servia na guerra contra o Estado Islâmico, no Afeganistão.
O sargento foi o primeiro militar americano morto este ano no país asiático. Segundo o pai da vítima, o cearense João Roberto Pontes, Mark estava em comboio quando foram atacados.
“Todos os militares estavam no chão, mas Mark levantou sozinho, atacou, e acabou levando um tiro fatal”, explicou o pai do sargento, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
João foi morar no Estados Unidos com 18 anos, por lá foi taxista e depois começou a servir no Exército. Anos depois foi enviado a uma base militar na Alemanha, local onde o filho nasceu. O cearense participou da Guerra do Golfo e voltou para os Estados Unidos em 1993, quando Mark tinha 13 anos.
Mark tinha 37 anos, era casado e tinha cinco filhos. Ele era carpinteiro, mas devido a crise de 2009, resolveu entrar para o Exército americano.
O soldado foi enterrado na cidade de Arlington, que recebe os corpos dos americanos que morreram em conflito e guerras. Após a morte do soldado, o governo norte americano lançou a bomba mais poderosa do arsenal na mesma província onde vitimou Mark, e matou 90 soldados do Estado Islâmico.
Com informações da Tribuna do Ceará

Paulo Bonamigo lamenta revés, mas elogia atuação do Tricolor no Mangueirão


Em entrevista coletiva após a estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Série C, o técnico Paulo Bonamigo lamentou a derrota por 1 a 0 para o Remo, neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, mas enalteceu o desempenho da equipe no confronto e projetou reabilitação e evolução a partir do próximo compromisso. 

- É verdade, principalmente quando, no momento do jogo, nós estávamos bem, controlando bem, trabalhando a posse de bola no campo ofensivo. Faltou só um pouquinho do nosso último passe, que hoje (domingo) ficou devendo, porque nós trabalhamos muito pelos lados, principalmente pelo esquerdo, que foi muito eficiente. É dolorida uma derrota em um jogo em que você produziu bem, principalmente em termos de posse de bola, volume de jogo, com entrega dos jogadores, e em uma bola, um descuido nos tira essa condição de uma vitória - disse o treinador. 

Apesar de ter ficado satisfeito com a postura e a atuação do Tricolor, o comandante adverte que ainda há situações a serem aprimoradas para o decorrer da competição nacional. 




- Foi o primeiro jogo e é evidente que ainda temos que evoluir. Teve um momento no jogo em que nós erramos muitos passes, desperdiçamos um volume muito grande de passes. Essa é uma situação que eu vou procurar trabalhar. Não podemos deixar essa derrota abater o grupo, porque nós vimos entrega e disposição. O time foi corajoso e controlou o Remo dentro do seu campo em busca do gol. Sabíamos que em termos ofensivos estávamos muito carentes hoje, mas procuramos, na superação, fazer um jogo de posse de bola, de contenção do adversário, procurar os lados sempre com intensidade. Chegamos boas vezes, mas não conseguimos ser eficientes. Faltou um pouco de eficiência no momento em que controlamos a partida - ponderou. 

O duelo no Mangueirão marcou a reestreia do treinador à frente do Leão do Pici - já trabalhara no clube em 2007 - no retorno ao futebol brasileiro após seis anos nos Emirados Árabes. Bonamigo comemorou o retorno, mas admitiu frustração com o resultado. 

- É bom, mas eu estou triste porque o resultado do jogo não foi justo, até pela qualidade que nós apresentamos em alguns momentos do jogo. Quando você é superior ao adversário e não vence, o resultado se torna dolorido. Mas vai haver jogos mais para frente que nós vamos ser mais eficientes do que o adversário. Isso é o futebol. Vamos trabalhar o grupo para que não tenha um abatimento. Temos um jogo difícil em casa, contra o Botafogo-PB, e vamos buscar a recuperação - afirmou o técnico. 

O Fortaleza volta a campo diante do Botafogo-PB, na próxima sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Série C. 

Fortaleza é derrotado pelo Remo em estreia no Brasileiro Série C

Resultado de imagem para Fortaleza é derrotado pelo Remo em estreia no Brasileiro Série C
O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Remo, neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2017. 

O único gol do confronto foi marcado por Nino Guerreiro, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o revés, o Tricolor fica na nona posição do Grupo A da competição, ainda sem pontuar. 

O próximo compromisso do Leão do Pici será diante do Botafogo-PB, nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Arena Castelão, pela segunda rodada do certame nacional. 


Foto:globoesporte

Nove cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, diz boletim

Fortaleza e outras oito cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, de acordo com boletim de registro de doenças divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado. Além da capital, as cidades com alto índice da doenças são Catarina, Baturité, Aracoiaba, Pentecoste, Caucaia, Tejuçuoca, Ocara e Cascavel.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando uma cidade ou região tem mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando uma cidade ou região tem mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes.

Cinco pessoas morreram em consequência da doença no Ceará em 2017 consequência da doença. Outros 40 óbitos são investigados se foram causados pela enfermidade.

Neste ano, o Ceará tem 13.312 casos confirmados da doença, sendo mais afetada a população com idade entre 20 e 59 anos (66%) e o "sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção das idades até 14 anos".

Outros 38 mil notificações de febre chikungunya estão em análise no Ceará. Até esta semana, 31,9% dos casos notificados da doença foram confirmados, segundo a Secretaria da Saúde.
A Secretaria da Saúde não divulga o número de casos de febre chikunguya em cada cidade, mas apenas a soma das doenças zika, dengue e chikungunya, as três causadas pelo Aedes aegypt.

Considerando a incidência de arbovirose (a soma das três doenças causadas pelo mosquito), Fortaleza tem 1.137 casos a cada 100 mil pessoas. Em Caucaia, na Região Metropolitana, o nível é ainda maior, com 1.885 casos para cada 100 mil habitantes.

Com informações do  G1 CE