19 de setembro de 2015

Luto! Falece hoje Beto Fernandes, Um Dos Grandes Comunicadores do Rádio Caririense

A comunicação cearense perde um dos grandes comunicadores, faleceu por volta do meio dia deste sábado (19-09) o radialista Senassiê Costa Fernandes, mais conhecido pelo seu nome artístico “Beto Fernandes”, que possivelmente tenha sido vítima de um infarto, há informações de que ele era diabético.
Beto Fernandes desde 1985 era “comunicado popular”, como ele gostava de ser rotulado, foi inclusive um dos fundadores da Rádio Vale do Quincoê de Acopiara no ano de 1987, ele ficou conhecido na comunicação na região do Cariri a partir de 2008. Beto ainda trabalhou no Jornalismo da Verde Vale, era blogueiro, e estava em seu planos estrear um jornal matinal na TV Verde Vale.
Atualmente Beto Fernandes, estava assessor de comunicação da prefeitura de Missão Velha-CE.
O velório acontece no Centro de Velório Anjo da e o sepultamento será realizado na manhã deste domingo (20) na cidade de Iguatu.
Agência OKariri

Jean Mota é apresentado, festeja acerto com Tricolor e exalta torcida

Meia já treina com o elenco e almeja buscar espaço no elenco do Leão (Foto: Rafael Silva/Divulgação/FortalezaEC)
Anunciado na última quarta-feira, o meia Jean Mota foi apresentado como nova contratação do Fortaleza na noite desta quinta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no estádio Alcides Santos. O armador de 21 anos, que assinou contrato com o clube até o final de 2016, comemora a oportunidade, promete esforço para buscar espaço no elenco e enaltece a Nação Tricolor. 

Revelado em 2012, o apoiador defendeu apenas a Portuguesa na carreira. Jean teve boas atuações no Campeonato Paulista deste ano - disputou oito jogos e fez um gol - e reforça o Leão na sequência da temporada em busca do acesso de divisão no Campeonato Brasileiro. 

"É com enorme satisfação que apresento mais um reforço para o nosso elenco, que irá fortalecer o grupo rumo ao nosso objetivo, que é ascender à Série B. O Jean Mota é um atleta novo, bastante talentoso e que vem somar muito com o nosso grupo", disse o 1º vice-presidente Enio Ponte Mourão, que apresentou o meia. 

"Agradeço a oportunidade e a confiança da diretoria. Estou muito feliz de fazer parte desse elenco. Fui muito bem recepcionado", falou Jean Mota, que apontou seu estilo de jogo. "Minha característica é velocidade e muitos chutes de fora da área", descreveu. 




O armador se apresentou na quarta-feira, quando realizou avaliações clínicas e físicas e também já trabalhou com bola. Na quinta, integrado ao elenco, participou do treino tático. À espera da regulaização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jean pretende aproveitar os próximos dias de trabalho para aprimorar a forma física e pretende estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para a partida contra o Águia, no dia 27, na Arena Castelão. 

"Cheguei, fiz os testes físicos e fui muito bem. Creio que, na semana que vem, estando tudo regularizado, eu posso ir para o jogo", declarou. "Vou treinar, trabalhar e buscar o meu espaço", completou. 

Com outras ofertas após deixar o clube paulista, Jean Mota revela que a tradição do Tricolor e, sobretudo, a força da torcida pesaram para o desfecho positivo. "A primeira coisa é a torcida. Uma torcida muito grande, que contagia. Também pesquisei sobre o clube, que é muito bom. Tive outras propostas, mas a que me interessou mais foi a do Fortaleza", contou. 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net 

Na disputa por vaga, Lúcio Maranhão quer balançar as redes: "Estou preparado"

Atacante de 26 anos pode ter nova oportunidade no Leão diante do Botafogo-PB (Foto: Rafael Silva/Divulgação/FortalezaEC)
A partida diante do Botafogo-PB, neste domingo, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, válida pela 17ª rodada da Série C, pode representar uma nova oportunidade para o atacante Lúcio Maranhão no time titular do Fortaleza. Otimista, o centroavante mostra confiança no trabalho desenvolvido, almeja o triunfo visando manter a liderança do Grupo A e quer voltar a marcar com a camisa tricolor. 

O jogador maranhense de 26 anos é um dos artilheiros do Leão na temporada, com seis gols marcados - dois no Campeonato Cearense, um na Copa do Nordeste, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Brasileiro. Para reassumir a camisa 9, ele quer balançar as redes e ganhar confiança para as quartas de final da competição. 

"Tem que continuar trabalhando forte e quando tiver as oportunidades saber aproveitar muito bem. Se o professor realmente for me utilizar, estou preparado. Agradeço a oportunidade e vou fazer o máximo para sair com o resultado positivo e fazer gol, que é muito importante", disse. "Sempre tenho pensamento positivo e fazer um gol antes da parte decisiva que está por vir daria uma confiança ainda maior", completou o atacante, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. 




Já classificado para a próxima fase do Nacional, o Tricolor busca assegurar a primeira colocação da chave nas duas rodadas finais da etapa classificatória para ter o direito de realizar o segundo jogo dentro de casa, com o apoio da Nação Tricolor. Lúcio Maranhão reforça a importância de manter a liderança e mira duas vitórias nos próximos compromissos da equipe. 

"Nosso pensamento é sempre buscar a vitória. Nós nem estamos pensando nos outros adversários, só pensamos na nossa vitória. Logicamente, respeitamos quem vamos enfrentar, mas temos a responsabilidade de sempre conquistar os três pontos", afirmou. "Estamos em uma sequência muito boa e somos os líderes do campeonato. Temos sempre que buscar a ponta. Pelos resultados positivos que tivemos nessa caminhada toda, a primeira colocação é importante, até para dar uma tranquilidade", falou. 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net