A vitória por goleada sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira, foi muito importante para o momento que vive o Remo. Grande parte dos méritos disso são do técnico Cacaio. O estilo motivador foi crucial para que o Leão se reerguesse na temporada e fizesse algo que parecia improvável até algumas semanas atrás: brigar por títulos. Para o comandante azulino, os últimos resultados são frutos de trabalho duro, ainda em andamento.
– Eu acho que nós trabalhamos para isso. Foi o que falei para os jogadores. Você chegar na final, não pode chegar de qualquer jeito, tem que chegar bem. Conseguimos fazer que a equipe subisse de produção na hora certa e jogamos um bom futebol. Mas ainda não tem nada ganho – frisou Cacaio, que ainda completou – Agora temos que trocar o chip porque temos a decisão do Campeonato Paraense no domingo, e essa é a nossa prioridade – salientou.
A principal medida do técnico quando assumiu o Remo, no dia 30 de março, foi dar mais chances aos jogadores da base e rodar o elenco. Nesse esquema, ganharam força dentro do time o zagueiro Igor João, os atacantes Silvio e Rony – vendido na última semana ao Cruzeiro – e o volante Warian Santos, autor do quarto gol contra o Cuiabá.
– Valorizamos todo mundo, pegamos da base e demos moral para todos os jogadores. Todos foram testados. Aí, é olho no olho e ver quem estiver melhor, com sangue nos olhos, e esses vão jogar. Um exemplo disso é o Warian, que vem se destacando. Ele está de parabéns. Falei com ele ainda agora e disse: “pezinho no chão”. Carreira dele está apenas começando, eu já passei por isso e sei que o importante é manter a cabeça no lugar – contou o treinador.
Ainda no gramado, após a partida, Cacaio fez uma confissão.
– Eu nunca vi o Mangueirão tão cheio quanto hoje, nem em Re-Pa. A torcida está de parabéns pelo espetáculo que fez hoje – enalteceu.
Os azulinos, agora, terão que esquecer por alguns dias a Copa Verde. No domingo o time enfrenta o Independente de Tucuruí na final do Campeonato Paraense precisando vencer para garantir uma vaga na Série D do Brasileiro. O duelo contra o Galo Elétrico será novamente no Mangueirão, a partir das 16h. O segundo jogo da final da Copa Verde será no próximo dia 7, na Arena Pantanal, às 22h.
Por Pedro CruzBelém
Nenhum comentário:
Postar um comentário