
Treinador tricolor quer coroar a bela campanha feita pelo Leão no Estadual com o titulo, no domingo. (Fotos: Nodge Nogueira)
Iniciando, o comandante explicou o que espera em relação a postura do adversário no Clássico de domingo.
"Espero da mesma forma que eles vieram nos outros clássicos, tentando nos atacar com uma qualidade de recomposição muito boa e com muita qualidade de ataque, é um time que tem uma movimentação boa. Então eu espero um adversário forte, jogo com muita dificuldade, mas que nós conhecemos muito bem, já que nós já jogamos três clássicos sob o meu comando", disse.
Quando perguntado sobre a vantagem de jogar por um empate, Chamusca, assim como os atletas, falou que o time vai entrar pensando na vitória.
"A gente nunca pode abrir mão de vencer o jogo, você joga por três resultado, se abre mão de um, você só joga por dois, que é empatar ou perder. Nós temos um percentual muito bom de pontos conquistados, é sinal de que o padrão de jogo, a forma que o time joga, é sempre pra vencer, em 13 jogos a gente venceu 10 sob o meu comando, não podemos fugir disso, porém tem que ser feito com organização, equilibro, muito estudo do nosso adversário, sabendo que a gente vai enfrentar uma grande equipe, que tem virtudes e defeitos também, e saber jogar, ter sabedoria e inteligência pra isso", destacou.
O técnico também falou sobre a oportunidade de conquistar o título, estando a frente do Leão.
"Eu vejo a oportunidade como ímpar, porque a história que estou vivendo aqui em 2015 não vai se repetir, pois serão outros jogadores, outro momento, então cada campeonato tem sua história. Eu vejo muito mais como uma oportunidade pra eu usufruir disso, não chegamos a final por acaso, chegamos com méritos, passamos por momentos de dificuldade, onde foi fortalecendo nossa confiança e hoje nós chegamos a final da competição com uma grande oportunidade, um jogo de 180 minutos, que conseguimos reverter uma vantagem, e hoje a gente está muito preparado para o 2º jogo, com muita força e principalmente com muita vontade de superar todos os obstáculos que vamos ter pela frente pra conseguir ser campeão. É uma oportunidade que tenho de refazer a história que não consegui fazer ano passado", ressaltou.
Sobre os 11 iniciais para o Clássico desse domingo, Marcelo fez mistério e não revelou quem começa jogando.
"Tenho a possível entrada do Correa, Vinicius foi poupado do treino desta quinta-feira com uma fadiga muscular, mas já está bem, então eu tenho opções pra escolher. Ontem treinei Lima, mas pode jogar Genilson, ontem treinei Maranhão, mas pode jogar Pio. Tem a possibilidade de Cassiano também, então a gente tem uma série de opções, elas foram trabalhadas, o time já jogou de diversas formas diferentes e vamos preservar a escalação, até porque faz parte da nossa estratégia pro jogo de domingo", disse.
Para finalizar, o treinador falou sobre a importância de chegar ao título Estadual, para o clube e para a torcida.
"É uma oportunidade que nós temos de fortalecer muito a confiança do nosso torcedor, que a gente sabe está muito carente de títulos e conquistas, e a nossa confiança também pra sequência de um objetivo que é maior ainda, o acesso à Série B. Então o título faz parte desse fortalecimento e nós estamos trabalhando com consciência dessa importância de ganhar esse título para o nosso torcedor e principalmente para o nosso elenco e diretoria. Seria um renascimento pra todos aqui dentro do Fortaleza, funcionários, diretores, jogadores e comissão técnica, todos merecem muito esse título", concluiu.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário