6 de outubro de 2015

Ceará só "tem direito" a mais duas derrotas para permanecer na Série B

Jones Macaé x Ceará - Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Tiago Ferreira)Ceará tem situação complicada na luta pela permanência na Série B (Foto: Tiago Ferreira)
Faltam nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. E a situação do Ceará fica difícil a cada dia que passa. Com 26 pontos, na 17ª posição, o Vovô tem cerca de 86% de chances de ser rebaixado. E a situação é ainda mais desanimadora quando é analisado o que é necessário para fugir da queda. Atualmente, considerando uma média de 45 pontos para escapar do descenso, o Alvinegro precisaria fazer ainda 19 pontos até o fim da competição.
Essa performance equivale a seis vitória e um empate em nove partidas. O que significa que o Vovô precisa vencer dentro e fora de casa, só "tendo direito" a duas derrotas nesta final. Com campanha de apenas três vitórias em casa e três fora, o time terá que duplicar seus triunfos para permanecer na Segundona em 2016.
Só podendo perder mais duas vezes na Série B, o Ceará tem um caminho difícil daqui para frente. São quatro jogos com equipe que lutam diretamente pelo acesso à elite do futebol brasileiro: Botafogo, América-MG, Vitória e Bragantino. Destes, apenas o jogo com o Massa Bruta será em casa. Há ainda um confronto com o Criciúma, que está no meio da tabela, e outros quatro com adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Macaé, Mogi Mirim, ABC e Boa Esporte.
Para aumentar a pressão, o recém-chegado técnico Lisca tem possíveis desfalques para a próxima rodada da Série B. Nada menos do que cinco atletas estão no Departamento Médico e precisam se recuperar nos próximos 12 dias para que atuem contra o Criciúma, na próxima rodada, às 16h30 do sábado (17), no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário