O artilheiro do Campeonato Brasileiro 2013 está passando férias com a família em Natal, no Rio Grande do Norte. Depois de marcar 21 gols na competição mais importante do país, o atacante Éderson, do Atlético-PR, aproveita os dias de folga para visitar familiares na capital potiguar. O jogador conta que está ansioso para estrear na Libertadores da América em janeiro, mas admite que já recebeu propostas de clubes estrangeiros e que pode deixar o Furacão em 2014.
Éderson, atacante do Atlético-PR, artilheiro do Brasileirão 2013 (Foto: Klênyo Galvão)
Éderson, 24 anos, tem contrato com o Atlético-PR - que detém 80% do seu passe - até 2016. Os outros 20% pertencem ao Ceará, onde jogou pela última vez em 2012, pelo Campeonato Cearense. No Rio Grande do Norte, o atacante foi bicampeão estadual pelo ABC em 2010 e 2011, e estava no time campeão da Série C do Brasileiro, também em 2010.
Na casa recém-comprada na região metropolitana de Natal, ele guarda os troféus que ganhou na temporada: artilheiro e melhor atacante do Brasileirão. Com orgulho, tira da mala a camisa especial que usou no seu centésimo jogo pelo ABC, durante a Série B de 2012, e lembra com saudade dos tempos no alvinegro potiguar.
Artilheiro com camisa especial da sua centésima partida pelo ABC (Foto: Klênyo Galvão)
- Até hoje mantenho contato com o pessoal do clube. Sempre que venho aqui, dou um jeito de passar lá. Do time que joguei, ainda falo muito com Cascata e Pio - conta.
De férias até o dia 2 de janeiro, Éderson volta ao Paraná no dia 3, quando se reapresenta no rubro-negro e inicia a preparação para o jogo de estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru, no dia 29 de janeiro.
- Eu estou muito ansioso. É algo muito especial para mim. Nosso time lutou muito para conseguir isso - revela.
DESTINO: CHINA?
Apesar do contrato renovado e da ansiedade, ele revela que já recebeu boas propostas de seis clubes estrangeiros. O atacante rubro-negro disse que não pode falar os nomes do times, mas garante que tem equipes da Europa e da China interessadas.
- A proposta mais forte é da China. Mas eu deixei tudo na mão do presidente do clube e do meu empresário. Não quero pensar nisso agora. Quero aproveitar minhas férias com minha família - comenta.
E falando em Europa, na última semana o principal jornal esportivo da Espanha, o Marca, destacou a atuação de Éderson e o comparou com o baixinho Romário. A matéria estampava a página principal da versão digital do Marca com o título "o novo Romário".
O artilheiro Éderson com os trofeús conquistados em 2013 (Foto: Klênyo Galvão)
- Eu vi isso e fiquei muito feliz com a comparação. Para mim, Romário é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Eu sempre me inspirei nele, no estilo de jogo dele. Para mim, foi uma honra - admite o artilheiro.
Quando falamos em artilharia, ele logo comenta: "21 gols é muito gol! (sic)". Mesmo assim, Éderson garante que vai continuar fazendo o seu trabalho para tentar superar a marca do ex-atacante Washington, que marcou 34 gols em 2004, jogando pelo próprio Atlético-PR.
- Vamos tentar, né? Se Deus quiser, vou continuar marcando meus gols e, agora que já aprendi o caminho, dá mais confiança. Quero marcar na Libertadores também - finalizou o artilheiro.
Por Klênyo GalvãoNatal
Nenhum comentário:
Postar um comentário